Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Amazon

SPL no New Civic

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

Quero saber o que vocês recomendam de sub em um New Civic pra ficar com um SPL agradável pra ouvir dentro do carro?

Antes eu tinha um 206 com um UXP 400rms + Taramps T400 e estava na medida para mim.

Quando peguei o Civic até coloquei o UXP nele mas ficou péssimo, quase não se sentia o sub, acabei desistindo e vendendo tudo

Como a carne é fraca, to querendo voltar pra esse mundo.

Não quero nada muito absurdo, mas quero algo compatível com a batida que eu tinha no 206 antes.

Será que 2x UXP 500rms ficaria bom ou continuaria fraco por causa do porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é bem grande do 206 para o new civic, por causa da mala.

As vezes o pessoal resolve "cortando" um pequeno buraco na tampa traseira dos sedãn´s!

É de cortar o coração, mas muitos fazem isso para poder o grave fluir dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que 2x UXP vai fica agradavel, faiz aquela caixa com o duto saindo no tampão!

Tem um projeto com 2 jbl na sessao de fotos do Qualidade de audio..

Ficou muito bonito, se eu tivesse um sedan faria igual..

Compartilhar este post

Link para o post

dutos virados pra dentro, baixar o banco essas coisas ajudam.

po baixar banco eh fo** nego vai andar com banco abaixado pra escutar melhor o som eh fo** e qndo tiver gente andando atraz?? hehehe

sedan eh osso mermo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria uma stetsom 1k5 e dois subs de 500 rms...ou um de 1000 rms = )

EU faria 1k5 + 2 308 = ) ou um DD 3512 ou 3515"

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero furar tampão, encosto nem nada..

Vou fazer isso mesmo então.. acho que vai ser 2x UXP 500rms que estão aqui nos classificados

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother ja tive Civic.. No inicio era tenso o beis passar para a cabine...

Unico metodo foi fazer os dutos no centro da caixa e abaixar o apoio de braço do banco traseiro...

Teve uma melhora top..

Abraços

Rodrigo kalanascovic..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rodrigo!

Mas abaixando o apoio de braço ainda fica tampado, não tem acesso pro porta malas.. mesmo assim ajudou ou vc recortou aquele fundo atrás do apoio?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que 2x UXP vai fica agradavel, faiz aquela caixa com o duto saindo no tampão!

Tem um projeto com 2 jbl na sessao de fotos do Qualidade de audio..

Ficou muito bonito, se eu tivesse um sedan faria igual..

manda o link ai pq eu tava procurando este projeto e eu nao achei!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria 2 rockford fosgate p3 12" 500wrms ou 15" em um stetsom 1k5h! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,conheco muitos que já passaram pela mesma e o que vc precisa é de um tratamento no portamalas

Nao adianta vc investir em 2 uxp que nao vai melhorar quase nada.

Tem um encosto traseiro ,de braço que desce certo?abra ele,quase nao dá pra ver e nao fica feio,por enquanto é a melhor solucao.

E eu,trocaria seu módulo, taramps nao é legal para som interno , e muito menos para tocar sub.

Colocaria se o dinheiro é pouco,um Corzus ht600 , usadinho , que sai por 250-300 reais que ficaria MUITO melhor

Qual HU está usando?Como está de cabeamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rodrigo!

Mas abaixando o apoio de braço ainda fica tampado, não tem acesso pro porta malas.. mesmo assim ajudou ou vc recortou aquele fundo atrás do apoio?

Rapaz, já montei som em alguns New Civic, e já te digo, só abaixar o encosto do descansa braços NÃO ajudou muito, A melhor solução foi um tampão personalizado com os dutos dentro do habitáculo e algumas passagens de ar no tampão tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, já montei som em alguns New Civic, e já te digo, só abaixar o encosto do descansa braços NÃO ajudou muito, A melhor solução foi um tampão personalizado com os dutos dentro do habitáculo e algumas passagens de ar no tampão tbm.

Eu tb faria isso!

Alguns furos 'personalizados' no tampão.. pra ficar clean e funcional... e uma caixa tipo BP4 ou BP6 com o duto soprando pra dentro. Até um UXP 12' sozinho já daria um belíssimo SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb faria isso!

Alguns furos 'personalizados' no tampão.. pra ficar clean e funcional... e uma caixa tipo BP4 ou BP6 com o duto soprando pra dentro. Até um UXP 12' sozinho já daria um belíssimo SPL!

e se ele apenas colocasse os dutos virados pros buracos dos autofalantes de 6" no tampão????

pergunto isso pq tenho um classic e ele só tem estes buracos e eu não queria cortar o tampão que é de ferro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ,conheco muitos que já passaram pela mesma e o que vc precisa é de um tratamento no portamalas

Nao adianta vc investir em 2 uxp que nao vai melhorar quase nada.

Tem um encosto traseiro ,de braço que desce certo?abra ele,quase nao dá pra ver e nao fica feio,por enquanto é a melhor solucao.

E eu,trocaria seu módulo, taramps nao é legal para som interno , e muito menos para tocar sub.

Colocaria se o dinheiro é pouco,um Corzus ht600 , usadinho , que sai por 250-300 reais que ficaria MUITO melhor

Qual HU está usando?Como está de cabeamentos?

Vamos lá!

Taramps eu comentei pq tive no 206 e nunca me deu problemas, mas estou aberto a sugestões

Tem o apoio de braço sim, mas quando abaixa ele fica tapado o acesso pro porta malas. Preciso ver se é viável cortar ali pra dar acesso ao porta malas. Originalmente, acesso ao porta malas só abaixando os bancos

Não que o dinheiro seja pouco (mas tb não ta sobrando!) mas minha intenção nesse carro era de não fazer nada. Mas todo dia escuto alguém com sub e não resisti, vou ter que colocar pelo menos umas batidas.

Tenho um Pioneer 2din 4080, e nada de cabeamento, tudo original.

Eu acho que som pra carro sedan so fica top com caixa assim..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137019

Top mesmo. Tem um amigo meu que chama Rafael tb, inclusive postou tópico no DIY na época, com um sonzasso top. HU Alpine eu acho, tudo do melhor, fez peitinho no painel e tudo.

Mas como eu disse aqui em cima, minha intenção é só ter um grave pra relembrar os velhos tempos, não quero nada top, palco sonoro etc.

Pra você e também para os que disseram sobre BP, como quero algo simples queria pegar tudo pronto já.. Estou muito de olho nessa caixa http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150496

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que som pra carro sedan so fica top com caixa assim..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137019

A é mesmo o do jaldim tava fraco né man??? rsrsrsrs

Montei um set em um corsa hatch com um 3512 e ficou bem forte, o civic se não me engano tem a mesma vantagem do corsa que atraz do banco não tem ferro é só espuma

Vi um civic tocando com um sub da kenwood simples e tocava bem até

Com certeza uma bandpass com os dutos no apoio de braços ali fica show más como vc disse que não quer cortar tampão nem nada extreme acho que não vai querer

Tratamento da mala ajuda e muito no resultado

Compartilhar este post

Link para o post

2 UXP já ficaria MUITO bom ,mas ai vc teria gasto com bateria a mais ,

melhor um sub de 15' fortinho ,se vc quer só pra comparar com o UXP internamente.!

Compartilhar este post

Link para o post

e se ele apenas colocasse os dutos virados pros buracos dos autofalantes de 6" no tampão????

pergunto isso pq tenho um classic e ele só tem estes buracos e eu não queria cortar o tampão que é de ferro!!!

POde ser tb! Só que aí vc fica sem "voz" atrás... mas nada que um "peitinho traseiro" não resolva! (uma caixinha de fibra sobre o tampão)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ,trocando esse taramps,investindo em bons cabos,pelomenos uniq pra cima , e fazendo um BP, ou um tratamento no portamalas,seu som vai ser OUTRO

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma Band-Pass mesmo, pq se for usar dutada, vai ter que fazer tratamento naquela tampa do PM, VIBRA MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...