Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Capone_R2audio

Exemplo de "estaladô". Como NÃO fazer...

Recommended Posts

um topico desse tem que passa na tv pro pessoal ver..

aqui na cidade tem nego instalando power one com 6mmm tbm velho.. nao se assusta com isso...

os cara cobran 150,00 pra instalar e faze a caixa ptra 2x15 ... soh pode sai cagada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um topico desse tem que passa na tv pro pessoal ver..

aqui na cidade tem nego instalando power one com 6mmm tbm velho.. nao se assusta com isso...

os cara cobran 150,00 pra instalar e faze a caixa ptra 2x15 ... soh pode sai cagada mesmo

Mas isso pq alguns lugares do Brasil é culturalmente diferente. O público não exige e o lojista não se empenha, não estuda e simplesmente faz qqr coisa.

Esse tópico é um exemplo de uma loja "considerada" e que não foi nada barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio Capone, isso é questão de segurança cara, etm que falar sim quem é a loja. Imagina um cara paga pra uma loja boa, faz um esquema legal (ou pelo menos acha) e da um zica e pega fogo em tudo?

É de São Paulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio Capone, isso é questão de segurança cara, etm que falar sim quem é a loja. Imagina um cara paga pra uma loja boa, faz um esquema legal (ou pelo menos acha) e da um zica e pega fogo em tudo?

É de São Paulo?

Sim, é de SP. Por isso chegou em nossas mãos...

Quem sabe um dia eu fale...mas como disse no inicio, nem adianta pedirem.

Quero ver se os "autores" tem ombridade de colocar a cara à tapa...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em São José do Rio Preto, não sei se conhecem o Décio da AudyoKar, o cara é amigo do Alan dante por sinal...!

Os trampos dele são muito bons, e preza sempre pela qualidade, chegando até a criticar o que você pensa em fazer dizendo que ficaria horrível (caso de cornetas pra spl, 6x9)

Eu indico ele pra todos meus brothers, e todos saem com um sorrizão na cara e nunca da pau!

Ele fez milagre no meu primeiro som com Kit duas vias selenium e Buster combat de 200 rms num BBUSTER 1600 gl!

Ninguém acreditava que era um sub de 200 só... tocava igual o som do meu amigo com 2 de 400!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaes... de volta ao forum... rs

po*** mano... se tinha me falado que era feia a coisa... mais não imaginava que era TANTO assim... kkkk

Lembra do Peugeot 307 do brother la... tbm, feito em loja renomada... e tava feia a coisa, não tanto quanto essa... kkkk

Bom... eu posso dizer que ja vi muita coisa assim tbm... todos sabem que eu tive loja aqui em Sto André... o Rene mesmo sempre foi parceiro nosso...

Ja vi clientes reclamando de preço de mão-de-obra... aconteceu um caso engraçado D+... o cara reclamou do preço, foi fazer em outro lugar que era metade do preço, depois de 1 semana voltou na nossa loja para ver o que tinha acontecido... pois bem, cobramos o serviço de "arrumação"... o cara so gastou o DOBRO...

Não concordo com o que falaram que "se é pra fazer mer** faça voce mesmo"... isso implica muitas coisas... voce pode primeiramente, por fogo no seu carro, so isso... (ja peguei carro com a fiação INTEIRA queimada, por causa de ESTALADORES, 1 deles, ate de um tio meu, que foi feito na FIAT, instalação de um alarme e deixaram um monte de fio desencapado, pode?)...

Outra coisa, que o Rene com certeza irá concordar comigo, é cara que compra um Kit 2 Vias (por exemplo) de 700, 800 reais, instala com fio de "telefone" e vem reclamar: "Pow o Kit não toca nada, é uma porcaria"... ou senão, ele vai queima o kit por ligar errado e quer garantia, o que no caso, é IMPOSSIVEL cubrir...

Ja vi muitos casos de o cara comprar 5 mil reais de som e achar que gastar mais uns 1000 na instalação, com materiais BOMS, é CARO, pode?

Fiação é uma das partes PRINCIPAIS do sistema de Som... uma instalação BOA é fundamental!

Tive por exemplo, meu carro... decidi gastar um pouco mais, usando cabos BONS, RCA de qualidade (Monster), e PQP... ficou bom... som limpinho... sem interferencias... perfeito!!! rs

Bom... so mais uma coisa para essa "Loja"... LAMENTAVEL!

DUVIDO, DUVIDO MUITO MESMO... que quem fez isso, se manifeste!!!

Abraços a todos.

E DIGA NÃO A ESTALADORES!!! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa é mais complicada do que parece. Muitas vezes a pessoa vai na loja "de nome", conhecida e reconhecida. Só que quem vai meter a mão no carro do cliente não vai ser o DONO (que é quem levantou o nome da loja, quem fazia os serviços nos primórdios da história), mas alguém da equipe do dono. O cara vai pagar "caro" (digo, o preço justo) por um serviço de primeira, mas se o funcionário não for dos que vestem a camisa e curtem o que fazem, vai incorrer nos mesmos erros.

Aqui em Recife conheço algumas GRANDES lojas, comandadas por GRANDES entendedores do assunto. O problema, porém, é que não são os GRANDES que vão mexer no carro... são os peões que trabalham por produção e querem terminar logo pra ir pra casa quando der a hora.

Por isso, pra não correr risco, em Recife os melhores lugares geralmente são GIBA SOM (pois quem vai meter a mão no carro é o próprio Giba, no máximo AUXILIADO por algum de seus 'Gibettes'), CB EQUIPADORA (se for pra ser atendido pelo próprio Alexandre, um cara de notório conhecimento de áudio, bastante esclarecido e merecedor do destaque e reconhecimento que possui), CAPOTARIA EXPRESS (serviços de fibra, madeira e capotaria executados pelo próprio dono, o Vero) etc.

Não é o nome da loja. É o nome do funcionário. Eu não vou na loja, eu vou em busca do funcionário específico.

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Pra descontrair,

1. mandei fazer uma caixa, pra um e2k bobina dupla de 2ohms, pedi pra ligar em serie pois o modulo era estavel em 4ohms. o cara me olhou e disse: claro sem probemas. pegeui a caixa e liguei e com 10 min o que acnteceu,? o mudulo desarmou por temp. pq? uma chance o cara ligou em P_ _ _ _ _ _ _. O cara nao sabia nem o que era impedandia.

2. sabiam que aqui 99% das lojas, se vc pedir pra fazer uma caixa, eles perguntam se é pra sub de 10 ou 12. as caixas ja tem um tamanho determinado, independente da marca sabiam? e duto pra eles é so colocar o acabamento que vende em qualquer loja, esse pretos tem uns 10cm. entao nao preciso nem falar da sintonia ne.

3. Cabos 99% das lojas oferecem rca hurricane que sao tops, energia pompeia ou som bravo e speakes sabe qual? o famoso flamenguinho... claro pra traxiais booster em porta e subzinho nao tem pro, agora 2x3mm pra um wpu de 18 é sacanagem.

4. Já fui munas 3 lojas por aqui e quando abro o capo, os estaladores perguntam o que é isso? só porque uso um porta fusivel que nao é o banana de 15 conto, e sim um com fuse ANL. (lojas boas umas com mais de 10 anos no ramo). e o 10w3v3 só um até hoje reconheceu o JL.. os outros disseram só serve pra dentro ne! (linguagem técnica).

5. cultura... eu sou taxado de louco... quando gasto 1k em um mcc, 2k num drz, e ainda tenho que ouvir, po..a 2k num cd que nao toca nem mp3... 1k numa numa força de só 200w... kit 2 vias nem comento...

6. ja corrigi muito som por aqui (e por hobby pra amigos), o mais comum é 2 modulos de uns 1k wmrs cada, com um cabo de 10mm pros 2. e nao tenho todo esse conhecimneto. mais mecho com som desde meus 13 anos, ja queimei toca fica, modulo (todos meus) mais como muitos daqui, pesquisei e estudei e hoje ate penso eu ir a sp fazer uns cursos e pensar em abrir uma loja. e garanto, mesmo sem eles, estou anos luz de 90% dos estaladores daqui... e é triste as vezes vc querer algo e o cara perguntar o que é aquela caixinha com caps que vai pro auto falante da porta.? talvez 1 ou 2 lojas entendam de audio por aqui.

Editado por ronaldoohashi

Compartilhar este post

Link para o post

meu cabos de energia é pompeia ahuehauehaue

cabo pompéia 21mm = 12mm de borracha vermelha da pior qualidade + 9mm de cobre do mais vagabundo!

uaheueahuhae

depois ainda me criticam por usar residencial! é sério, eu cheguei com meus overkill 16mm para o toca CD, brascopper, normaizado pelo inmetro, cobre de boa qualidade e capa dura, mas resistente e eficiente... "ahhh... mas aqueles "especial para som" são melhores!"

Compartilhar este post

Link para o post

cabo pompéia 21mm = 12mm de borracha vermelha da pior qualidade + 9mm de cobre do mais vagabundo!

uaheueahuhae

depois ainda me criticam por usar residencial! é sério, eu cheguei com meus overkill 16mm para o toca CD, brascopper, normaizado pelo inmetro, cobre de boa qualidade e capa dura, mas resistente e eficiente... "ahhh... mas aqueles "especial para som" são melhores!"

Já rolou isso comigo! 21mm residencial MUITO mais parrudo que 35mm pompéia... é MUITA borracha ali.. deus do céu! Eu só usaria pompéia se fosse um amp "móvel" (tivesse que ficar trocando de lugar).

Uma bobagem que já rolou comigo..

meu primeiro SPL forte (4 protechs 12' + SD1000) me custou ~1.300 incluindo materiais de montagem. Foi tudo DIY.

NUma exposição de som, encontrei um cara duma parati tunada que tinha montado 7.000 só em vias de graves.. e o SPL dele tava mais fraco e com menos qualidade que o meu! Detalhe: falei o quanto tinha gastado na frente do lojista que montou o som dele.. esse lojista até hoje me odeia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

uaheueahuhae

Exatamente, eu sempre aconselho a pegar residenciais, o preço que se paga geralmente em vez de 16mm do pompeia da pra comprar 50mm residencial dependendo da regiao em que se compra.

Compartilhar este post

Link para o post

uaheueahuhae

Putz..... e eu achando que tava bem com o pompeia de 21mm hahaahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o tópico... vi gente falando que as vezes o cliente pede "gambiarra"....

Concordo que um dos maiores erros de cliente é pedir "para ontem"... cara economiza grana um ano, demora 6 meses entre scolher e comprar o set, e na hora de instalar quer fazer em duas horas....

POrém.... NADA justifica cabos jogados a esmo, soldas mal feitas e fios porcamente conectados... o cara leva o MESMO TEMPO para fazer bem feito... e meia dúzia de braçadeira hellermann vai custar menos de 1 real... não é desculpa...

Como eu trabalho com TI e telecomunicações, organização de cabos e conectorização vira meio que uma "tara" hehehe

Sò aqui no Head end da operadora gastamos 8.000 abraçadeiras plásticas hehehe pra mim foi a melhor invenção da humanidade até hoje....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Sò aqui no Head end da operadora gastamos 8.000 abraçadeiras plásticas hehehe pra mim foi a melhor invenção da humanidade até hoje....

vi uma reportagem do cara que inventou estas cintas plastica...

acende marlboro com nota de U$$100,00, hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

vi uma reportagem do cara que inventou estas cintas plastica...

acende marlboro com nota de U$$100,00, hoje.

Mas tbm... a coisa é simples, barata e fantásticamente útil... usada para prender fios num onibus espacial, numa instalação gambiarra e prender um bebado maluco numa multidão.... não tem como não enriquecer...

Uma vez vi uma reportagem do cara que inventou o velcro... igualmente rico ...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é fo**, se você chegar com tudo para montar o som, desde equipamento atéa fiação, eles enfiam a faca na montagem, dependendo da loja é claro, aglumas tem um preço tabelado, varia entre R$60~80 reais.

Agora quando se compra tudo na loja(depois de ser estorquido nos preços) é claro que instalação é "dada".

Estou com tudo para montar meu próximo set de som, e espero eu mesmo montar no carro...quero fazer do meu jeito, seguindo o padrão que uma loja fez no meu carro da ultima vez, sem comentário, muito show.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é fo**, se você chegar com tudo para montar o som, desde equipamento atéa fiação, eles enfiam a faca na montagem, dependendo da loja é claro, aglumas tem um preço tabelado, varia entre R$60~80 reais.

Agora quando se compra tudo na loja(depois de ser estorquido nos preços) é claro que instalação é "dada".

Estou com tudo para montar meu próximo set de som, e espero eu mesmo montar no carro...quero fazer do meu jeito, seguindo o padrão que uma loja fez no meu carro da ultima vez, sem comentário, muito show.

È complicado, dependendo do local(estado,"mercado")nao é facil manter uma loja aberta, e viver de instalaçao em loja é quase impossivel(na grande maioria), a loja que trabalhei a um tempo atras por exemplo, la nao instala nada que nao tenha sido vendido pela loja, um dos fatores é que o ganho nao vale apena para a loja estar ocupando seu espaço e mantendo instalador/es dedicado/os á aquele trabalho, por isso que as lojas que pegam esse tipo de trabalho acabam cobrando mais caro para tentar compensar...Agora essa de instalaçao grátis pq comprou os equipamentos na loja é furada, muitas vezes é sinônimo de serviço feito as pressas sem nenhum critério na qualidade e quando eles dao a fiaçao entao... Na maioria das vezes é cabo de 6mm sendo usado para alimentaçao de modulo de 1000rms hehehe...Dependendo dos equipamentos a serem instalados, do carro e do tempo necessario, 80 reais de instalaçao esta no preço até mesmo esta barato, por aqui, um profissional da área de construçao tipo pedreiro e carpinteiro cobra entre 70 e 80 reais o seu dia, sendo que nao tem gasto nenhum(nao paga agua, luz, aluguel, impostos) e as 17 horas o expediente acaba...

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, eu sempre aconselho a pegar residenciais, o preço que se paga geralmente em vez de 16mm do pompeia da pra comprar 50mm residencial dependendo da regiao em que se compra.

Então queres dizer que vale mais a pena compra cabo residencial para força ? no caso preciso algo que varie de 40mm a 50 mm pra ligar 1k5 + t400

Compartilhar este post

Link para o post

Então queres dizer que vale mais a pena compra cabo residencial para força ? no caso preciso algo que varie de 40mm a 50 mm pra ligar 1k5 + t400

Melhor residencial, 25mm dá e sobra no seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

È complicado, dependendo do local(estado,"mercado")nao é facil manter uma loja aberta, e viver de instalaçao em loja é quase impossivel(na grande maioria), a loja que trabalhei a um tempo atras por exemplo, la nao instala nada que nao tenha sido vendido pela loja, um dos fatores é que o ganho nao vale apena para a loja estar ocupando seu espaço e mantendo instalador/es dedicado/os á aquele trabalho, por isso que as lojas que pegam esse tipo de trabalho acabam cobrando mais caro para tentar compensar...Agora essa de instalaçao grátis pq comprou os equipamentos na loja é furada, muitas vezes é sinônimo de serviço feito as pressas sem nenhum critério na qualidade e quando eles dao a fiaçao entao... Na maioria das vezes é cabo de 6mm sendo usado para alimentaçao de modulo de 1000rms hehehe...Dependendo dos equipamentos a serem instalados, do carro e do tempo necessario, 80 reais de instalaçao esta no preço até mesmo esta barato, por aqui, um profissional da área de construçao tipo pedreiro e carpinteiro cobra entre 70 e 80 reais o seu dia, sendo que nao tem gasto nenhum(nao paga agua, luz, aluguel, impostos) e as 17 horas o expediente acaba...

Tem muitas lojas de som aqui na cidade, porém em uma avenida aqui tem 3 lojas, que na minha opinião acredito que sejam as melhores da cidade, quando instalei meu som em uma delas, comprei apenas a fiação e foi cobrado R$80 da instalação, no final acabou dando R$185,00 reais, algo assim.

Agora se eu tivesse comprado o player e o módulo na loja esses R$80 não estariam sendo cobrados.

Acredito que "dado" nem injeção na teste, na nota não estava especificado os terminais + e - que por sinal erm bons entre outras coisas que eles usam, como a espuma etc, está tudo incluso nos preços.

Pra você ter idéia, custa R$20 reais o metro do cabo de 21mm², R$60 reais um disjuntor de 80A, tem lojas de cobram até R$24 reais pelo metro do cabo de alimentação...paguei R$12 reais o metro, cabos RCA da stetsom, aqui custa coisa de R$100 reais cada um, krl eu paguei R$50 no meu.

A única coisa que eu achei "no preço" foi o módulo stetsom 600.4, em torno de R$860, na sta. Efigênia estava na mesma faixa de preço também.

Queriam me cobrar R$190 reais em uma caixa "personalizada".

Eu evito de levar pra fazer qualquer tipo de instalação aos sábados onde sempre as lojas ficam cheias e como fecham cedo, os caras fazem o serviço as pressas, aí fica a "nhaca".

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Olha...Eu prefiro cabo residencial para alimentação. Uma cabo de 35MM como já foi falado aqui no forum ( acho que neste tópico mesmo ) dá de 10 a 0 nestes pompeias que tem para alimentação ( comprei um de 6mm que até o cabo da fonte do meu computador internamente tem mais cobre ). Já para uso nos alto falantes eu não sei se é ¨muito recomendável¨ já que a resistência do cabo influencia mais em ligações de alto falantes do que na alimentação ( creio ).

PS: Aqui em Brasilia ( a.k.a. Feira dos Importados ) o cara cobra no cabo de 6mm > 9 reais o Metro, considerando que a maioria do pessoal que vai na feira ( diga-se: playboys, gente que gosta do serviço funcionando não importa como... ) eu não duvido se lá eles ligarem banda ice com este tipo de cabo ( acho que até prefere é melhor não é? - smile sacastico )

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja nem falo pra usar cabo residencial e disjuntor no som, eu acabo saindo como o cara que não sabe de nada e quero enganar os outros.. Deixa eles com o incrivel cabo pompéia de 21mm de pura borracha e fusiveis de 50 anos atras que qualquer coisa queimam, além do que nesses fusiveis normalmente só entra cabo de bitolas finíssimas.. Mas é o dono da loja "tal" que indicou e ele sabe de tudo.. Fazer o que né ;P

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que quando você instala em uma loja idônea, a instalação é cara pois a loja assume TODOS os riscos.

Se deu um curtinho e queimou o módulo de injeção, eles não vão te chamar e mandar vc tirar o carrod e lá com o guincho, e o problema é seu. Eles vão consertar e te devolver.

Muitas vezes falamos mal do serviço de lojas como Leandrini, mas olha o gabarito dos caras... se você chega lá com uma Merça SLR pra desmontar inteira e instalar um som, os caras vão fazer.

E não é uma simples questão de arrancar os acabamentos e colocar de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...