Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipepeixoto

( Projeto ) Mtx 1501D, 564, 2 TS5512 + Kit Nar Kevlar....

Recommended Posts

Iaii galerinha...

Tudo bem ?

Bom... Como voces sabem, a gente não consegue resistir ao tal do Upgrade. :rolleyes::rever1:

Também não aguentei e tive que mudar quase todo meu set... Que agora, pretendo ficar por um bom tempo...

Vamos lá, resumindo, antes eu tinha 1 kit Nar + Coaxial Bravox + 1 P3 12" em dutada + Roadstar 5.1 + MC Blitz 1.2F + Bateria Moura 95A/h. Caixa personalizada para meu carro feita pelo Ernany que quase não entende de som... :rever1:

Estava tudo bem, tudo certinho, mas a gente sempre tem que fazer um UP.

Então resolvi mudar TUDO!

Ficou assim:

Hu: Central Multimidia( Já vendi comprei um JVC AVX810, aguardando chegar )

Porta dianteira: Kit 2 vias NAR Kevlar ( porém o MID queimou e estou usando os mids da POWER VOX, muito bom por sinal )

Porta traseira: Mid Power Vox 5" ( aguardando chegar também )

Amplificador Stereo: Mtx 564

Sub's: 2 MTX TS5512 ( Square )

Amplificador Mono: Mtx 1501D

Megacapacitor: Blitz 1.2F

Bateria: 100A/h

Rca: Techsound 0.50mm Ox-Free

Bom, acho que é isso... Ou seja, só troquei o Sub, Amplificador e agora o Dvd...

Agora vamos a instalação...

Eu tinha 2 opções... Ou fazer uma caixa DUTADA, destruidora, dando aquele gravão, PERDENDO todo meu porta-malas, pregando os amplificadores atrás do banco, bateria de lado, etc... Ou seja, sem aparencia nenhuma e porta malas ZERO de espaço.

Ou fazer uma caixa SELADA para os 2 Mtx Quadrados, ocupando menos espaço, colocando o amplificador no Assoalho, organizando todos os itens no porta malas e sobrando espaço até mesmo para malas... Coisa fina mesmo...

Como eu sou um cara que gosto muito do BEM FEITO.. Que prezo muito mais pela QUALIDADE... Aparência mesmo... Optei pela SEGUNDA OPÇÃO... E acho que foi melhor assim... [-]

Então... Vamos ás fotos:

sdc10208t.th.jpg

sdc10207.th.jpg

sdc10215l.th.jpg

sdc10210v.th.jpg

sdc10209om.th.jpg

Todo em carpete por favor e por dentro dos amplificadores, megacapacitor e cross-overs, foram usados corvin preto.

Todo som feito na MARANELLO Auto Som...

Ambos amplificadores tem coller embaixo deles... Todos os fios pequenos com conectores...

Todos cabos são de 25mm ou 21mm.

Já fiz até Big Three com ele.

O que acharam ?

Ficou gran fino ? Fico xike ?

Vou colocar essa semana 4 ou 6 LED'S brancos aqui dentro... Ai sim !

Sobre o som... Eu gostei.. Está tocando um Gravão mesmo em SELADA...

Ainda está em fase de regulagem e tudo mais... Mas até onde eu ja brinquei com os Quadrados, tocam muuuito... As vezes dispara uns alarmes sem querer...

Vou fazer um VIDEO depois e posto aqui!

Importante lembrar e destacar a ajuda que o ERNANY fez... Tanto para calculo da caixa, quanto para ideia de como ficar o porta malas...

Valeeeeeeeu Nany.. []-[]

Valeu Galera.. Falem o que acharam...

Fui.. :mac1

Editado por felipepeixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do projeto! E o acabamento ficou show... Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show seu set, porta malas ficou Animal!!!

Parabéns

Coloca video ai pra galera :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito ficou mesmo, dá até pena de usar o PM para não riscar aqueles acrílicos... hehehehe

E o desempenho, como ficou? Algum ganho nas altas e perda de subgraves comparado ao set antigo?

Não começa a taca led em tudo e nem pintura papagaio ai que vc entrega a sua cidade natal em! kkkkkkkkkkkk

Parabéns pelo sonzão!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Felipe... ficou muito bonito o acabemento... sansão trabalhou bem..

agora é esperar o JVC...

a caixa tem 40L pra cada falante..

abs..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk..

Pode deixa que não vou fazer igual a maioria em Goiania não.. Nada de pinturas..

Vou só colocar uns LED'S Brancos dentro do vidro, nada mais...

Isso mesmo...

40 Litros para cada Sub...

Lembrando que não é acrílico e sim vidro de 10mm. :)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk..

Pode deixa que não vou fazer igual a maioria em Goiania não.. Nada de pinturas..

Vou só colocar uns LED'S Brancos dentro do vidro, nada mais...

Isso mesmo...

40 Litros para cada Sub...

Lembrando que não é acrílico e sim vidro de 10mm. :)

como vc fez essa pintura no vidro??

quero fazer algo parecido no meu

Compartilhar este post

Link para o post

como vc fez essa pintura no vidro??

quero fazer algo parecido no meu

A logo MTX é jateada no vidro... assim como o contorno..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns MUITO BONITO e com certeza de MUITA QUALIDADE mtx é mtx né meu!

Poderiam passar todas as informações da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

A logo MTX é jateada no vidro... assim como o contorno..

e aonde q faz esse trabalho d jatear??

na vidraçaria mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Set.

Um dos spl mais bonitos que vi.

Esse vidro "jateado" ficou showwwzaço.

Parabéns. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não termos gente séria e caprichosa aqui na minha região.

Era esse tipo de trabalho que queria pro meu porta malas... bom gosto sem putaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não termos gente séria e caprichosa aqui na minha região.

Era esse tipo de trabalho que queria pro meu porta malas... bom gosto sem putaria.

Pensei que SC fosse um lugar onde os lojistas caprichassem bem na estética.

Falo isso, pq conheço sua região de caboa rabo. <_<

Se aí já é precario o negocio, imagina aqui para o estado do PA. Onde o fim do mundo está proximo...

Muitas vezes nem se escuta o som dos caras, é só iluminação "podre" que cega os olhos e ainda tocando aqueles bregas "fudidos" daqui da região. Não tem coisa pior. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara, aqui na cidade vizinha tem umas 3 instaladoras que fazem trabalho de mestre, e o resto da medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Joinville tbm tem uns Instaladores que fazem um trabalho descente de personalização, mas o preço tbm é lá em cima.

O mais comum aqui é ver quem gasta pouco com equipamentos e muito com enfeites.

Aqui ainda estamos atrasados em realação ao som automotivo o pessoal só da valor a Pioneer, Bravox e Roadstar, muitas marcas aqui são desconhecidas e nao tem seu devido valor, são o caso da Stetsom, Soundigital, Banda, DD entre outras mais...

O pessoal aqui ainda é cabeça fechada, cidade de alemão é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que SC fosse um lugar onde os lojistas caprichassem bem na estética.

Falo isso, pq conheço sua região de caboa rabo. <_<

Se aí já é precario o negocio, imagina aqui para o estado do PA. Onde o fim do mundo está proximo...

Muitas vezes nem se escuta o som dos caras, é só iluminação "podre" que cega os olhos e ainda tocando aqueles bregas "fudidos" daqui da região. Não tem coisa pior. :banghead

aqi em belém tem a DB sound, capricha no visual agora no quesito técnico não confio não! <_< ae cris não fala mal do tecno melody não, quem tem trio a batida fica bonita! nos extremes com os dutos curtinho gosto de ouvir! :rever1: música cada qual tem seu gosto, por ex eu não suporto pagode e samba, mas tem gente q gosta fazer oq! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

aqi em belém tem a DB sound, capricha no visual agora no quesito técnico não confio não! <_< ae cris não fala mal do tecno melody não, quem tem trio a batida fica bonita! nos extremes com os dutos curtinho gosto de ouvir! :rever1: música cada qual tem seu gosto, por ex eu não suporto pagode e samba, mas tem gente q gosta fazer oq! <_<

O Gustavo, dono da DB Sound, vem aki no meu prédio de vez em quando, pq a namorada dele mora aquii...

Sou muito amigo dele. Muuuuito mesmo... Fazemos até trilhas, e enduros de moto juntos.

Ele sempre fala, que o forte dele não é o som automotivo, e sim os acessórios para carro.

Você sabe né que lá encosta muita Ferrari, landRover, enfim... carros de luxo. e é nesses carros que ele ganha a grana. Pois vende muito rodas de aro 20" para cima.

Ele ta fazendo agora é tunando quadricicilos, motos e etc... show de bola...

Concluindo... Na Dbsound até se faz uma estéticazinha, mas técnica de som mesmo... não é o forte.

Grande gustavo, Gente fina pagaraiii... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

O Gustavo, dono da DB Sound, vem aki no meu prédio de vez em quando, pq a namorada dele mora aquii...

Sou muito amigo dele. Muuuuito mesmo... Fazemos até trilhas, e enduros de moto juntos.

Ele sempre fala, que o forte dele não é o som automotivo, e sim os acessórios para carro.

Você sabe né que lá encosta muita Ferrari, landRover, enfim... carros de luxo. e é nesses carros que ele ganha a grana. Pois vende muito rodas de aro 20" para cima.

Ele ta fazendo agora é tunando quadricicilos, motos e etc... show de bola...

Concluindo... Na Dbsound até se faz uma estéticazinha, mas técnica de som mesmo... não é o forte.

Grande gustavo, Gente fina pagaraiii... :rever1:

é cris um amigo meu fez um tampão lá com módulo embutido, ficou muito bonito, mas quando olhei a instalação tinha um fio de 6mm p/ uma roadstar power one! [""] eu não me preocupo muito com estética não, mas no quesito técnico, tudo certo graças a galera do auto som! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. aqui em SC até se encontra. Mas pra isso teria que viajar uns tantos km... como esse tipo de trabalho costuma demorar um pouco, fica inviável pelo fato da pessoa ter que ficar sem o carro.

E é aquela coisa... tem certos instaladores por perto que até fazem um serviço legal, mas não no nível do set tópico.

O máximo que usam aqui é acrílico e ainda por cima mal cortados e/ou riscados!

O set do tópico ta top... elegância sem apelos. Diferente dos daqui que pendem mais pro lado "xuning".

Compartilhar este post

Link para o post

rapais que setzinho bunito =)

fico bem funcional e elegante sem aquela cara de xuning ...

parabens ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...