Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
David GTI

4 UXP Power vs. 1 T9 de 15"

Recommended Posts

Galera recentemente troquei de carro e me desfiz de todo meu set, antes eu tinha 2 UXP no gol bola, agora peguei uma Marea Weekend. Idéia vai e idéia vem, surge a de por 4 UXP na caranga. Dai Surge outra, 4 UXP tem kuase o mesmo valor de 1 T9 de 15". Na opinião de vocês, qual dele me renderia mais subgrave? Levando em conta o amp que eu já tenho, Stetsom 2K5.E outra duvida, tbm precisavaa da ajuda de vcs em relação à voz. To pensando em 2 ou 3 vias de kevlar da focal + coaxial tbm focal, ligado a um audiophonic 4100. VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o POWER, mas o UXP antigo descia legal numa caixa bem feita.

Se for no mesmo naipe do antigo, acredito q os 4 UXP´s bem montados levam vantagem.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

cara 4 uxp fica violento heim um T9 sozinho pede arrego hehehehe uxp já tok subgrave legal , 4 então fica da hora... só q 2K5 de modulo é pouco..... SD3K pra ficar melhor.. mas se for ficar com a ST2k5 pega o T9, q é monstro tb.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a espaço, eu naum to mto preocupado, axo que seria animal ver 4 UXP excursionando de fora (logo que o carro naum tem insulfim), já no caso do T9 de 15", faria a caixa com ele invertido, estou buscando um poco de estética tbm. Em relação ao amp, eu num to afim de trocar ele agora, comprei num tem nem 15 dias, tá na caixa ainda, só esperando a ajuda dos parceiros do forum na decisão do(s) subs.

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP com uma caixa descente vai engolir um T9 sem precisar mastigar... vai de UXP já que vc tem espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

As únicas coisas onde o T9 vão ganhar é "imagem" (afinal, um T9 invertido numa caixa bonita é show) e "espaço" (apartir de 90litros já tira algo boom).

Fora isso, vai dar UXP praticamente em todos os quesitos! Inclusive se a caixa for bem feita, leva também no subgrave! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer up no grave mais tarde, iria de T9. Se não... Uxp.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

4 UXP com certeza!

Se existe um set nacional que me faria abrir mão do meu 9515, este set seria 4 UXP 12".

Mais SPL, mais subgrave, mais qualidade....

Quanto ao kit, o Focal kevlar de 3 vias não seria o k2p não né?

Se sim, o kit custa mais de 2 mil reais e seria um CRIME tocar ele com um club 4100.

Na verdade, qualquer kit, sendo duas ou três vias da Focal merece um amplificador bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

não tem como um unico sub de 15" ganhar de 4 de 12"...

e vc ja tem 2 uxp, então compra mais 2 e seja feliz, os 4 pro teto deve ficar lindo tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

4 UXP amigo esses subs são bem versáteis e com muita qualidade, fazendo uma boa caixa fazem bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

em spl, usando MC, não tem muito efeito, olhem no inicio a tensão acima de 13V e quando toka o bass chega a cair pra 11V redondo se num caiu mais heim ! belo set, lindo pra ser sincero ! porem eu colocava alternador de 120A e e mais bateria ! o cadete empurra ate 140A de alternador de ré shaushaushaushausha quando vão entender q MC é mais util em trio será ? capacitor carrega e se descarrega muito rapdo então só serve pra picos q existe mais no trio por tokar qualquer tipo de musica no geral, e batidas mais rapidas e secas... é nesse momento q o capacitor atua melhor :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o POWER, mas o UXP antigo descia legal numa caixa bem feita.

Se for no mesmo naipe do antigo, acredito q os 4 UXP´s bem montados levam vantagem.

[]´s

se nao se importa com espaço, ficaria perfeito 4 uxp melhor q 1 t9

Compartilhar este post

Link para o post

é só eu que já to com os ovo cheio dessas comparações de 2 ou 4 sub tal VS T9, DD, L5, L7...

todo dia aparece um tópico novo.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

é só eu que já to com os ovo cheio dessas comparações de 2 ou 4 sub tal VS T9, DD, L5, L7...

não acho besteira, o pior é fazer sem ao menos ter pedido uma opinião, e mais pior ainda se arrepender depois por uma escolha errada...

más é só darem uma pesquizada e resolve 90% das duvidas sejam quais forem...

eu não abro mais topicos aqui, agora somente pesquiso e acho oq preciso, abri um no mesmo sentido desse se não me engano era duvida entre dd1512 ou 4 pionner, nem sei por q tb, coisa de novato hehehehehe, maneira de se apresentar e tirar duvidas com perguntas proprias... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

más é só darem uma pesquizada e resolve 90% das duvidas sejam quais forem...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer up no grave mais tarde, iria de T9. Se não... Uxp.

Realmente, sair de 4 uxp.. é complicado.. raramente a mala cabe mais que isso! Já o T9.....

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é um FORUM, a pessoa usa de todos os meios possiveis pra esclarecer suas duvidas:legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o bom do UXP é que qualquer potência em cima dele já toca muito bem, eu tive um com 360w aplicados e disparava alarmes na rua, fazia uma tremedeira boa no carro e td mais, qualidade e subgrave dele é jóia também...

O Rodrigo que comprou ele estava fazendo muito estrago lá com 600w aplicados, e era o modelo antigo ainda. Há quem use mais de 1000w no UXP Power ainda, então 4 12 vs T9 eu acho que fica até covardia... 4 308 vs T9 aqui já gera muita discussões calorosas, mas no geral acho que o pessoal opta pelos 308 na maioria dos casos, então comparar com 4 uxp acho que nem tem como!

Única vantagem de comprar T9 como disse o Cris é se tu resolver comprar outro sub depois, já tendo 1 T9 é mais fácil ter 2 t9 na mala do que uns 6 uxp...

Outra coisa que vale mencionar também é que o uxp toca muito bem pra fora viu, então se quiser dar uma brincada pra fora e animar uma festinha, um churras e tal, é tranquilo que eles tocam muito bem mesmo pra fora mesmo com caixa grande que era o meu caso antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não ví ninguém aqui no forum ainda que seguiu esse upgrade de comprar 1 T9 pra depois comprar outro. Maioria quem tem um fica com ele até vender e montar outra coisa, e se tem 2 é pq já montou assim de cara. A princípio o up parece mais fácil, só que é o sistema todo que muda, no final é outro amp, outra caixa, novas baterias... e assim vai. Então no final o custo x benefício da coisa pode ser mais interessante o cara montar os 4 UXP, curtir bastante e se quizer algo mais forte vendê-los e comprar 2 T9, ou até mesmo aproveitar a caixa e usar 4 subs mais fortes tipo DD2512, algo do tipo. Então não vejo vantagem de comprar já pensando em upgrade. Compra o que mais te agrada, e quando enjoar pensa em trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que não ví ninguém aqui no forum ainda que seguiu esse upgrade de comprar 1 T9 pra depois comprar outro. Maioria quem tem um fica com ele até vender e montar outra coisa, e se tem 2 é pq já montou assim de cara.

Eu sou um desses e digo: 70% das pessoas ficaria satisfeita com apenas um T9... 25% com menos que isso.. e 5% com mais! rsrsrsrs Fora que, não é qualquer carro q suporta um sistema BEM MONTADO com 2 t9!

Compartilhar este post

Link para o post

4 UXP \O/

Como o Beto falou o meu é do antigo não sei o novo mas esse aqui desce bonito.

meu sonho 4 UXP :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

mtx 9515 eh um sub bom, mas comparar 4 UXP com 1 9515 ai ja eh demais né ??

4 UXP vao levar FACIl no

-subgrave

-SPL

-resposta

-area de cone

-deslocamento de ar

POOWWW

nao tem nem o que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...