Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, fiz uma cagada genial no meu Siena. Siena EL 2010/2010 1.0 Flex. É do modelo novo.

a cerca de 20 dias, estava a 120 por hora, ja freiando pra reduzir de marcha, ia colocar a quarta, porem, NA CAGADA coloquei segunda :banghead

Resultado: Motor com 2200 Km ta precisando de retifica. Fui na FIAT e me foi negada a garantia do motor. Pra ser sincero eu ja esperava isso.

O que me deixou chatiado foi um carro com 2200 Km ter um desgaste assim tão rapido. Enfim, não entendo de mecanica e sei que fiz cagada.

Agora é: Onde fazer a retifica do motor? Na fiat que comprei estão querendo cobrar 3600 Reais... Na outra fiat que passei ja sai por cerca de 2000.

Tava vendo na SADY, que fica no Ipiranga e la parece ser legal.

O que precisará no motor pelo o que consta no serviço é:

Cabeçote

Tuxos

Comando de valvulas

Guarnições

Oleo

Faltam algumas coisas, assim que eu cosneguir achar o orçamento coloco aqui pra voces.

O que pensei foi fazer o serviço que ficasse bom pra 1 ano ou 2 anos no maximo, pois vou vende-lo depois desse tempo. O carro não está andando. Ou seja, preciso acionar o seguro pra leva-lo pra qualquer lugar. O carro está em Osasco.

Segunda vou leva-lo num mecanico de confiança da minha mae, na Chacará Santo Antonio preto do shopping morumbi.

Alguem tem alguma sugestão, ou de repente uma oficina pra fazer o serviço com um bom custo?

Agradeço pessoal...

Fico no aguardo das

Postado em

"Na fiat que comprei estão querendo cobrar 3600 Reais... Na outra fiat que passei ja sai por cerca de 2000"

leva na FIAT mais em conta

até pq vc sabe q vai ser peças originais

e a garantia vai continuar não !?!

Postado em

poutz man....... que zica!!

leva na fiat de 2k msm... dai faz como vc disse, fica mais 1 ano com carro e passa pra frente..

Postado em

que azar em cara, mas acontece! pasmafaute

leva na fiat que faz mais barato, pois as duas são autorizadas, creio.

boa sorte no conserto ae!

valeu! :legal:

Postado em

a cerca de 20 dias, estava a 120 por hora, ja freiando pra reduzir de marcha, ia colocar a quarta, porem, NA CAGADA coloquei segunda :banghead

Putz, aí é primária...

A vida me ensinou a nunca reduzir sem um pé em cima do pedal do freio. Soltou, viu que começou a girar alto demais, freia forte!

O que me deixou chatiado foi um carro com 2200 Km ter um desgaste assim tão rapido.

Mas olha o que vc fez... 120km/h de SEGUNDA... se não beirou os 10.000 RPM eu mudo meu nome.

Nessa brincadeira você deu muita sorte. Conheço quem já botou biela em órbita e teve que comprar motor novo, pq o antigo abriu um rombo.

Seu motor tá funcionando ainda? Quais os sintomas?

Eu diria que provavelmente vc tenha atropelado as válvulas, então vai ter que refazer cabeçote e verificar estado dos pistões, mas não acredito que tenha afetado mais nada.

Se o carro ficou fraco, mas não tá queimando óleo nem com sintomas mais estranhos, provavelmente vc tenha pulado dente da correia dentada, e aí desenquadrou o comando. É só enquadrar de novo.

Postado em

mano do cél.... fudeu heim ...

agora e desmontar o cabeçote pra ver o real estrago... pode ter atropelado valvulas de forma a quebra-las e reza pra não ter rasgado os cilindros e nem furado os pistões, dependendo da pancada impena até as bielas,,,

trabalhei muito tempo em retifica de motores se quizer ajuda tamos aí... e se tiver fotos do motor desmontado na parte de cima dá pra t ajudar melhor... más fazer oq né... :legal:

Postado em

hehehe eu sempre achei q isso fosse lenda.... mas tantos casos q ja li q to acreditando...

manda na Fiat mais em conta... afinal se vc fizer o serviço fora da rede autorizada vc vai com ctza perder a garantia...

Postado em

"Na fiat que comprei estão querendo cobrar 3600 Reais... Na outra fiat que passei ja sai por cerca de 2000"

leva na FIAT mais em conta

até pq vc sabe q vai ser peças originais

e a garantia vai continuar não !?!

Eles me garantiram que sim, continuará a garantia de 1 ano se fizer com eles.

Mas olha o que vc fez... 120km/h de SEGUNDA... se não beirou os 10.000 RPM eu mudo meu nome.

Nessa brincadeira você deu muita sorte. Conheço quem já botou biela em órbita e teve que comprar motor novo, pq o antigo abriu um rombo.

Seu motor tá funcionando ainda? Quais os sintomas?

Eu diria que provavelmente vc tenha atropelado as válvulas, então vai ter que refazer cabeçote e verificar estado dos pistões, mas não acredito que tenha afetado mais nada.

Se o carro ficou fraco, mas não tá queimando óleo nem com sintomas mais estranhos, provavelmente vc tenha pulado dente da correia dentada, e aí desenquadrou o comando. É só enquadrar de novo.

Bateu 9500 Giros Kleber... Funcionar ele funcionava, tanto que levei ele andando pra concessionaria aqui perto de casa.

O que rolou foi que logo depois disso, baixou bastante o nivel de oleo do carro.

O cara da FIAT me mostrou o comando de valvula e ele tava tipo "gasto". Não sei como dizer ao certo o nome, mas era como se algo tivesse rapando nele e com isso ficou gasto.

Os sintomas são os barulhos que ele fazia quando rodava, como se fosse um motor de fusca. Só, por que ele andava normalmente, não aumentou consumo de combustivel nem nada.

Em nenhum dos orçamentos aparecem os Pistões. Vou passa-los logo abaixo.

hehehe eu sempre achei q isso fosse lenda.... mas tantos casos q ja li q to acreditando...

manda na Fiat mais em conta... afinal se vc fizer o serviço fora da rede autorizada vc vai com ctza perder a garantia...

Como assim nostress? Tem mais casos disso? Se puder, poderia me passar?

Postado em

Bom pessoal seguem os dois orçamentos. O que realmente quebra é Mão de Obra.

Orçamento da FIAT em que o carro está parado, em Osasco.

DSCF0067.jpg

Orçamento d FIAT Ventuno

DSCF0069.jpg

Não tenho fotos pra mostrar pessoal, msa o que me deixou meio assim é que cada uma ta com um preço e uma tem mais peças que a outra. Fica ai a duvida.

Sobre o carro, bom tudo bem que eu sei que fiz cagada, mas não esperava que desse uma mer** dessas... Com o corsinha ja rolou até coisas piores e nunca aconteceu nada do tipo. Fiquei na cabeça que FIAT é carro de brinquedo. Primeiro Fiat que tivemos na familia e deu uma dessas. Minha mae ja teve e corsa classic em 15 anos, esse ultimo no qual eu aprendi a dirigir, está com a gente a 3 anos. Mas como ja disse, sei que foi em parte falha minha, mas esperava um pouquinho mais deles.

Postado em

Como assim nostress? Tem mais casos disso? Se puder, poderia me passar?

putz... a maioria foi historia que li em fórum... não tenho muito exemplo na mente agora...

o único que lembro detalhes foi um Celta VHC do Luizinho (membro do fórum) que do mesmo jeito fez o mesmo estrago hehe

Postado em

uma dica... seu cabeçote com ctza tem salvação... então se vc optar por trocar peça o seu avariado devolta...

manda retificar e vende hehe acho q da pra salvar uma boa grana...

Postado em

Então, mas esses preços não são pra Retificar? po***, to achadno que eram... Eles vão colocar um novo, inteirão, é isso?

Postado em

Então, mas esses preços não são pra Retificar? po***, to achadno que eram... Eles vão colocar um novo, inteirão, é isso?

acredito que esse preço seja outro cabeçote novo hehe

ou tão cobrando muito acima do normal na retifica...

ou é um preço de troca do seu cabeçote por outro novo...

Postado em (editado)

esses pressos são tudo peça zero, por ex. comando de valvulas não se retifica hehehehehe estragou já era.

edt:

possivelmete só o cabelote eles mandam retificar, a concessionaria daqui é a coringa veiculos da fiat, motor fire por ex; deu bobeira abre o bico,, mandavam bloco , virabrequim e cabeçote pra retifica.

(mesmo estando tudo na garantia, eles tem até pistões com 2 sentesimos isso mesmo 2 sentesimo acima do STD, 0.02mm a diferença, (fire 1.0 pistão de 70.00mm fire 1.3 70.80mm , FIRE 1.4 72.00mm auterando mais os cursos dos virabreco) para os motores FIRE no caso de precisar brunir os cilindros, se enquadrava a folga no novo conjunto de pistõe e continua STD hehehehe povo esperto)

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Olha, tenho 18 anos, não tenho tanta experiência assim, mas uma coisa já aprendi, quando vou reduzi marcha, deixo o pé esquerdo esperto na embreagem, sentiu o motor enchendo rápido já pisa na embreagem, umas vez, nem carta eu tinha ainda, coloquei 2ª a 100km/h, ainda Santana 2.0 não grita tanto assim (2ª dele chega 85km/h) ele cortou giro e já pisei na embreagem, ouvi chingo do meu pai uma mês...

Por sorte não deu nada, mas seria um prejuízo do ca*****.

Postado em

faça na que vai te trocar mais peças ...

economia de 1.600 não vale a pena pra ficar na dúvida se seu motor ficou 100%

e pode ter certeza que é o valor de um cabeçote cabaço que está no orçamento

Postado em

Cara, se por R$2000 vc vai ter garantia de motor, melhor fazer lá mesmo.

Como o giro subiu muito rápido, possível que tenha batido algumas válvulas direto nos pistões (80% de ter acontecido isso). Nesse caso vai ter que abrir o motor mesmo pra levar ou não o susto.

Esses orçamentos por cima sem abrir o motor não são muito confiáveis... por isso iria no mais barato já sabendo que vai gastar um pouquinho acima dos 2000.

Se vc for no outro mais caro, quando tiver que trocar algo vão te cobrar a mais mesmo...

Postado em

Sobre o carro, bom tudo bem que eu sei que fiz cagada, mas não esperava que desse uma mer** dessas... Com o corsinha ja rolou até coisas piores e nunca aconteceu nada do tipo.

Pior que esse sobregiro repentino não existe... só calço hidráulico pra ser mais destrutivo! Isto porquê nesse tipo de erro, as peças acabam se chocando. Vai tudo pro saco.

Falando em corsa... o que eu disse que cuspiu a biela fora, foi um corsa 1.0 MPFI de um amigo meu. Mesmo caso, meu amigo se sentindo o piloto foi passar a quarta, engatou a segunda e soltou de uma vez... Só deu o estalo... atropelou válvula, fraturou biela, abriu um rombo no bloco e deu adeus. Como ele se confundiu é que é, é MUITO difícil errar quarta com segunda, especialmente em trocas ascendentes.

Trocar segunda com quarta, terceira com quinta e etc eu mesmo julgo quase impossível... é uma questão de noção espacial. O que já aconteceu comigo é, com SANGUE NO ZOIO, acabar reduzindo forte demais... Neste caso o pé no pedal do freio nas reduções resolve, viu que girou demais, soca o pé e desengata.

Postado em

Ééé FIAT :vts

Po, você tinha falado que engatou a quarta para mim... Engatar segunda a 120 é sacanagem, deveria estar a quase 10 mil giros mesmo... Distração a sua não pisar na embreagem para aliviar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...