Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

Caixas acústicas L60

Recommended Posts

Postado em

Essa caixa é bem conhecida da galera né?

l60.jpg

Puxa, caixinha bruta pra subgraves viu! Dessa caixa que eu ouvi numa festa, continha 2 Eros de 18",não sei o modelo, para dois woofers de 18", achei ela pequena!

Mas tocando muito forte nos subgraves!

:legal:

Postado em

essa caixa toca muito mas a mesma foi desenvolvida para tocar em grupo de pelo menos 4 caixas dessas , ai fica tenebroso no sub grave.

Postado em

essa caixa toca muito mas a mesma foi desenvolvida para tocar em grupo de pelo menos 4 caixas dessas , ai fica tenebroso no sub grave.

4 no solo rpa tocar acima de 35hz... mas.. uma sozinha já toca forte apartir de 50hz.. inclusive já vi 2 dessas contendo 4 WPU de 15' abafar FORTE 4 sds 18' em dutadas! :legal:

Postado em

uma duvida que me surgiu agora, a maioria dessas caixas "horn"

sao projetadas para tocar exclusivamente em uma posição ou pode vira-las de lado que o rendimento vai ser o mesmo?

Postado em

há uns 12 anos atráz vi um trio elétrico com uns 8 dessa caixa de cada lado ta absurdo o grave a uns 40 mts do caminhão tremia tudo que tava no bar e nas mesas onde eu estava

Postado em

4 no solo rpa tocar acima de 35hz... mas.. uma sozinha já toca forte apartir de 50hz.. inclusive já vi 2 dessas contendo 4 WPU de 15' abafar FORTE 4 sds 18' em dutadas! :legal:

Adoro o som da HB1805 tbm Bloom!

Semana passada revisei e instalei um processador digital num paredão de uma cidade vizinha que tinha 08 Selenium 18sw1p em 04 caixas HB1805.

Subgrave vc ja deve até imaginar né? rsrsr

Depois vou postar fotos pra vc ver o paredão do cara.

Postado em

é uma J horn!

coisa LINDA de se ouvir *-*

Bote coisa linda de se ouvir! Xonei na qualidade dos graves dessa caixa! Parecia subwoofer automotivo numa caixa bem afinada!

Eu creio que essa que estava tocando na festa de um brother meu, deveria tá descendo bem mais que 35Hz... Para uma caixa apenas!

OpO

Postado em

O engraçado que eu vi uma caixas dessas no marceneiro que faz as minhas caixas. Ela estava encostada por muito tempo e ninguém queria. Deu vontde de pedir ou comprar, mas como não tinha nenhum falante de 18", resolvi não pegar, sem falar que para carregar uma caixas dessas, só tendo um reboque ou camionete.

Eu sempre soube do seu rendimento, porque eu assisti um show aqui, que tinha delas.

Foi a muito tempo mesmo.

Só me lembro que eu estava a uma distância considerável do palco e até porque não gosto de alguns shows onde os técnicos abusam no volume e som das vias mais altas acabam incomodando bastante, mas sentia o efeito do subgrave na perna da calça.

Postado em

é uma J horn!

coisa LINDA de se ouvir *-*

Muuuuito conhecida como JHD...

Pelo menos quando eu era moleque e meu irmão tinha equipe, era a caixa da vez.

Uns 10 anos atrás, no casamento da minha prima, meu irmão levou 10 delas, e mais 10 vias "fullrange" (MG + driver Ti)... tudo no salão de um clube, formando um paredão. Pouco tempo antes de vender tudo e mudar de ramo.

Não pode dar nem 10% do que elas conseguiam... hauhauhauhaauhauhauhauhauhauhauhau. Era muita coisa pra pouco espaço!

Postado em

O engraçado que eu vi uma caixas dessas no marceneiro que faz as minhas caixas. Ela estava encostada por muito tempo e ninguém queria. Deu vontde de pedir ou comprar, mas como não tinha nenhum falante de 18", resolvi não pegar, sem falar que para carregar uma caixas dessas, só tendo um reboque ou camionete.

Eu sempre soube do seu rendimento, porque eu assisti um show aqui, que tinha delas.

Foi a muito tempo mesmo.

Só me lembro que eu estava a uma distância considerável do palco e até porque não gosto de alguns shows onde os técnicos abusam no volume e som das vias mais altas acabam incomodando bastante, mas sentia o efeito do subgrave na perna da calça.

Na época que eram moda, os marceneiros se "especializaram" em cloná-las, pois tinha um mercado absurdo! De som volaante a boates, todo mundo usava.

Postado em

uma duvida que me surgiu agora, a maioria dessas caixas "horn"

sao projetadas para tocar exclusivamente em uma posição ou pode vira-las de lado que o rendimento vai ser o mesmo?

Rendimento é o mesmo. Muda a diretividade e o acoplamento.

A maior parte das L60 que eu conheci, a corneta abria em direção ao solo, pra melhorar o acoplamento, já que raramente alguém empilha essas caixas. Coloca-se lado a lado, então o piso se comporta como extensão da corneta.

Postado em

aqui ainda vejo e escuto muito dessas caixas, ainda são bem comuns...

subgrave lindo de se ver (ouvir huhuhuhuhu), se tivesse carrocinha com toda certeza seria a caixa q usaria.

Postado em

A maior parte das L60 que eu conheci, a corneta abria em direção ao solo, pra melhorar o acoplamento, já que raramente alguém empilha essas caixas. Coloca-se lado a lado, então o piso se comporta como extensão da corneta.

valeu pela resposta

Postado em

Ainda lembro do tempo que a Mister Som montou o seu 1º paredão usando as HB1805:

Carrocinha_Mister_Som_0.jpg

Postado em

No segundo paredão as vias diminuiram pra 3 apenas, mas as caixas de grave continuaram as mesmas!

Imaginam o que 12 Selenium 18sw1p nessas caixas faziam em meados de 1999 ????

Carrocinha_Mister_Som_4.jpg

Olha aí a festa!

Postado em

No segundo paredão as vias diminuiram pra 3 apenas, mas as caixas de grave continuaram as mesmas!

Imaginam o que 12 Selenium 18sw1p nessas caixas faziam em meados de 1999 ????

Carrocinha_Mister_Som_4.jpg

Olha aí a festa!

faziam o amor florescer entre 2 machos? uaehuaehuaehueahuaehueah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...