Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

A correção da saída de frente é mais fácil para a maioria dos motoristas por ser intuitíva (tirar o pé do acelerador e esterçar mais) do que a saída de traseira (contra esterçar e acelerar)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você "acostumou". Isso passa longe de ser boa ou confortável....

 

 

Fazer o que, é a opção que tenho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é a opção que você tem e que as pessoas tinham antes da montana.

 

Por isso foi um marco. Fora que foi 100% projetada no BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem so me fala o que seria cx...

"principalmente do Cx abominável de 0,370 e alguma coisa contra 0,327 do corsa hatch e 0,306 do sedã."

 

Boiei nessa parte... <_<

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CX até onde sei é o coeficiente aerodinamico do carro, quanto de "arrasto" ele produz, ou seja, quanto maior o numero, maior é a carga que ele tem q mover pra se locomover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem so me fala o que seria cx...

"principalmente do Cx abominável de 0,370 e alguma coisa contra 0,327 do corsa hatch e 0,306 do sedã."

 

Boiei nessa parte... <_<

Como vosso amigo falastes,

 

Cx é o coeficiente aerodinâmico... Pega ele, multiplica pela área frontal do carro e pela velocidade ao quadrado (tudo isso vezes uma constante, que é a densidade do fluído sobre 2) e você tem a força necessária para MANTER o carro naquela velocidade...

 

Logo, um carro com Cx maior (e mesma área frontal) precisa de mais potência para andar a uma velocidade qualquer... Logo, por exemplo, a 120 km/h consome mais combustível, tem menor velocidade final entre algumas outras coisas...

 

Hoje em dia é normal carros terem Cx ao redor de 0,3.... 0,37 é cx de carro com uma aerodinâmica ruim, carro de cidade....

 

Aliás, Cx é o motivo pelo qual tem carro leve que da menos final do que carro pesado, mesmo com motores de potência semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o comportamento dela é praticamente identico ao de um carro de passeio...

 

O que não é uam vantagem. É uma adequação ao mercado ao qual ela se propõe, ou seja, o mercado de quem usa a caçamba 3x no ano, e ainda assim, não chega nem perto do limite de carga.

 

Pra isto, basta simplesmente usar suspensão macia, como em carro de passeio. Peso na traseira em muitas picapes, é igual ou maior que em hatches, por causa do eixo traseiro mais pesado (reforçado). A saveiro pesa mais que o gol por exemplo (pelo menos pesava até a bola).

 

Agora, vai ver entre quem precisa da caçamba pra ttrabalho pesado se a Montana é opção... nunca foi. A opção é sempre a desconfortável Strada, que tem suspensão de picape mesmo. É ruim? Não, ela é feita pra ser menos delicada mesmo.

 

Ou seja, a Montana não revolucionou em nada... ela apenas foi feita pro seu público, ou seja, quem queria uma picape pequena, espaçosa e confortável, pra usar primáriamente como carro de passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, revolucionou.

 

A suspensão não é tão macia, é bastante firme. Só que é com molas helicoidas, portanto um comportamento muito bom... Diferente do feixe de molas da Strada que sim, é feita para cargas.

 

E o público de pickup pequena não costuma ser trabalhos pesados...

 

Até por que, por exemplo, a s10 cabine simples custa o preço de uma montana 1.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, revolucionou.

 

Saveiro revolucionou ao usar motor Diesel em 86

 

Chevy revolucionou ao usar tração traseira

 

Pampa revolucionou ao sair com tração nas 4 e tanque de combustível duplo.

 

E, no final das contas, o que delas existe até hoje? Nada.

 

Que revolução é esta que não revoluciona nada?

 

A suspensão não é tão macia, é bastante firme. Só que é com molas helicoidas, portanto um comportamento muito bom... Diferente do feixe de molas da Strada que sim, é feita para cargas.

 

E o público de pickup pequena não costuma ser trabalhos pesados...

 

Até por que, por exemplo, a s10 cabine simples custa o preço de uma montana 1.8

 

Não mesmo?

 

Te garanto que usa sim... é uma questão de DIMENSIONAMENTO.

 

Empresa X precisa carregar cerca de 400kg de carga pra todo lado.

 

Comprar camionete diesel? Burrice. Investimento alto, sem retorno, manutenção alta.

 

Comprar S10? Burrice. Vazia ela consome mais que a pickup pequena lotada

 

Comprar pickup pequena? Claro.

 

Ou seja... não adianta a s10 custar o mesmo... é usar canhão pra matar mosca. Pode fazer maais estrago, mas mata a mesma quantidade de moscas e sai mais caro.

 

Pq vc acha que Kombi ainda vende igual água?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas pickups são vendidas para empresas e quantas para boys? :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas pickups são vendidas para empresas e quantas para boys? :P

 

Os boys não compram nem a metade do que as frotas compram.

 

Aqui em Brasília é RARO ver uma saveiro Trooper que não seja de frota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em sampa e nas cidades do interior que eu costumo ir é raro ver uma pickup de trabalho... Maioria usa fiorino, kombi..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pq, por serem regiões fortemente industriallizadas, o grosso da frota tenha que rodar bastante, e aí jpá começaa a compensar veículos diesel, de médio porte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carroceria de s10 cabine simples é ruim por ser muito rasa, a montana tem uma boa carroceria, porem não sei se a suspensão dela permite carregar mais que 650 kg alem do torque aparecer em rotações mais altas e ter que esticar demais as marchas, a courrier tem uma boa carroceria e aguenta uma ótima carga, mas creio que o melhor custo x benefício fica por conta da strada que leva tranquilo 700 kg e encara facil terrenos dificeis. A saveiro é carro de boy.

 

Aqui no MS, um estado tipicamente agropecuário, a grande maioria das empresas que presta assistência técnica utiliza a strada, também usam muito mille way (aquelas que apenas precisam se locomover sem levar cargas)e alguns poucos usam s10 cabine simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no MS, um estado tipicamente agropecuário, a grande maioria das empresas que presta assistência técnica utiliza a strada, também usam muito mille way (aquelas que apenas precisam se locomover sem levar cargas)e alguns poucos usam s10 cabine simples.

 

A familia da minha namorada, é cheia de fazendeiros. Encontro de família no domingo, se ve aquele tanto de Uno Way e strada, principalmente dos modelos mais antigos, G2 acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que a Montana 09/10 vai estar mais barata pra comprar !

 

Uma pena acabarem com a linha, inclusive do Corsa.

 

Mas enfim, é a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Unica linha que a GM tem hj em dia que gosto... linha corsa!! e vao tirar tudo?? aff... eu GOSTO de GM! em casa sempre tiveram GM.. saudade do monza, Vectra e Astra de casa... sim saudade sim.. eram otimos carros...

 

e o Astra foi o Ultimo carro lançado pela GMB decente mesmo... que era carro legal!! e o Vectra 99..tambem nossa revolução na época... todo mundo queria um vectra... depois vem o Astra e Todo mundo queria comprar... corsa "novo" todos gostavam...

 

hj nao da uma dentro... que isso Agile é ridiculo....

 

e quanto a montana eu concordo com o joão...

tenho um primo que tem 1.90 sempre teve strada stendida desde 99... comprou uma saveiro G3 e trocou em um ano... por uma strada Adventure G3... curtia e muito o carro... mais a moto dele.. cabia male mau na caçamba! (fazer 600)...

hj ele ta com uma montana... 1.4 econo... a moto cabe mtooo mais facil na caçamba e ele cabe na cabine! hehehe

mais a GM foi esperta nesse lance... 99 ja tinha strada estendida e saveiro com a caçamba grande... e eles pickup corsa... nem um nem outro... qndo lançaram a montana pegaram que donos altos de saveiro reclamavam da cabine e donos de strada reclamavam da caçamba e juntaram os dois... simples assim... nao vejo como revolução.. apenas juntou o lado bom das duas concorrentes na montana!!

 

mais sou um dos que ficam tristes com isso... epoca boa pra mim foi qndo fomos comprar o Vectra... tinha Vectra, astra, blazer e S10 antes de deixarem feios pra kct!

lembro que enquanto fechavam o negocio no vectra! eu babava em uma blazer executive!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vai render mais... acho que nem preciso postar do que são as fotos...

 

agile-picape-2g.jpg

 

agile-picape-1g.jpg

 

agile-picape-3g.jpg

 

 

:banghead

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o lado positivo, dá para botar roda 20" e ainda tirar uns 5 elos da mola....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me pareceu uma fiorino encorpada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha essa lateral, bem parecida com a da saveiro, olhando pelo angulo ali da foto. Traseira de courier? foi o que me lembrou.

Montana muito mais bonita e muito mais carro. Gm pirou mesmo :(

PS: Eu ja tinha visto essas fotos, porém sem muita atenção.

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...