Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

A correção da saída de frente é mais fácil para a maioria dos motoristas por ser intuitíva (tirar o pé do acelerador e esterçar mais) do que a saída de traseira (contra esterçar e acelerar)...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você "acostumou". Isso passa longe de ser boa ou confortável....

Fazer o que, é a opção que tenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a opção que você tem e que as pessoas tinham antes da montana.

Por isso foi um marco. Fora que foi 100% projetada no BR

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem so me fala o que seria cx...

"principalmente do Cx abominável de 0,370 e alguma coisa contra 0,327 do corsa hatch e 0,306 do sedã."

Boiei nessa parte... <_<

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

CX até onde sei é o coeficiente aerodinamico do carro, quanto de "arrasto" ele produz, ou seja, quanto maior o numero, maior é a carga que ele tem q mover pra se locomover

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem so me fala o que seria cx...

"principalmente do Cx abominável de 0,370 e alguma coisa contra 0,327 do corsa hatch e 0,306 do sedã."

Boiei nessa parte... <_<

Como vosso amigo falastes,

Cx é o coeficiente aerodinâmico... Pega ele, multiplica pela área frontal do carro e pela velocidade ao quadrado (tudo isso vezes uma constante, que é a densidade do fluído sobre 2) e você tem a força necessária para MANTER o carro naquela velocidade...

Logo, um carro com Cx maior (e mesma área frontal) precisa de mais potência para andar a uma velocidade qualquer... Logo, por exemplo, a 120 km/h consome mais combustível, tem menor velocidade final entre algumas outras coisas...

Hoje em dia é normal carros terem Cx ao redor de 0,3.... 0,37 é cx de carro com uma aerodinâmica ruim, carro de cidade....

Aliás, Cx é o motivo pelo qual tem carro leve que da menos final do que carro pesado, mesmo com motores de potência semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que o comportamento dela é praticamente identico ao de um carro de passeio...

O que não é uam vantagem. É uma adequação ao mercado ao qual ela se propõe, ou seja, o mercado de quem usa a caçamba 3x no ano, e ainda assim, não chega nem perto do limite de carga.

Pra isto, basta simplesmente usar suspensão macia, como em carro de passeio. Peso na traseira em muitas picapes, é igual ou maior que em hatches, por causa do eixo traseiro mais pesado (reforçado). A saveiro pesa mais que o gol por exemplo (pelo menos pesava até a bola).

Agora, vai ver entre quem precisa da caçamba pra ttrabalho pesado se a Montana é opção... nunca foi. A opção é sempre a desconfortável Strada, que tem suspensão de picape mesmo. É ruim? Não, ela é feita pra ser menos delicada mesmo.

Ou seja, a Montana não revolucionou em nada... ela apenas foi feita pro seu público, ou seja, quem queria uma picape pequena, espaçosa e confortável, pra usar primáriamente como carro de passeio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, revolucionou.

A suspensão não é tão macia, é bastante firme. Só que é com molas helicoidas, portanto um comportamento muito bom... Diferente do feixe de molas da Strada que sim, é feita para cargas.

E o público de pickup pequena não costuma ser trabalhos pesados...

Até por que, por exemplo, a s10 cabine simples custa o preço de uma montana 1.8

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, revolucionou.

Saveiro revolucionou ao usar motor Diesel em 86

Chevy revolucionou ao usar tração traseira

Pampa revolucionou ao sair com tração nas 4 e tanque de combustível duplo.

E, no final das contas, o que delas existe até hoje? Nada.

Que revolução é esta que não revoluciona nada?

A suspensão não é tão macia, é bastante firme. Só que é com molas helicoidas, portanto um comportamento muito bom... Diferente do feixe de molas da Strada que sim, é feita para cargas.

E o público de pickup pequena não costuma ser trabalhos pesados...

Até por que, por exemplo, a s10 cabine simples custa o preço de uma montana 1.8

Não mesmo?

Te garanto que usa sim... é uma questão de DIMENSIONAMENTO.

Empresa X precisa carregar cerca de 400kg de carga pra todo lado.

Comprar camionete diesel? Burrice. Investimento alto, sem retorno, manutenção alta.

Comprar S10? Burrice. Vazia ela consome mais que a pickup pequena lotada

Comprar pickup pequena? Claro.

Ou seja... não adianta a s10 custar o mesmo... é usar canhão pra matar mosca. Pode fazer maais estrago, mas mata a mesma quantidade de moscas e sai mais caro.

Pq vc acha que Kombi ainda vende igual água?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas pickups são vendidas para empresas e quantas para boys? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas pickups são vendidas para empresas e quantas para boys? :P

Os boys não compram nem a metade do que as frotas compram.

Aqui em Brasília é RARO ver uma saveiro Trooper que não seja de frota.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em sampa e nas cidades do interior que eu costumo ir é raro ver uma pickup de trabalho... Maioria usa fiorino, kombi..

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pq, por serem regiões fortemente industriallizadas, o grosso da frota tenha que rodar bastante, e aí jpá começaa a compensar veículos diesel, de médio porte.

Compartilhar este post

Link para o post

Carroceria de s10 cabine simples é ruim por ser muito rasa, a montana tem uma boa carroceria, porem não sei se a suspensão dela permite carregar mais que 650 kg alem do torque aparecer em rotações mais altas e ter que esticar demais as marchas, a courrier tem uma boa carroceria e aguenta uma ótima carga, mas creio que o melhor custo x benefício fica por conta da strada que leva tranquilo 700 kg e encara facil terrenos dificeis. A saveiro é carro de boy.

Aqui no MS, um estado tipicamente agropecuário, a grande maioria das empresas que presta assistência técnica utiliza a strada, também usam muito mille way (aquelas que apenas precisam se locomover sem levar cargas)e alguns poucos usam s10 cabine simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no MS, um estado tipicamente agropecuário, a grande maioria das empresas que presta assistência técnica utiliza a strada, também usam muito mille way (aquelas que apenas precisam se locomover sem levar cargas)e alguns poucos usam s10 cabine simples.

A familia da minha namorada, é cheia de fazendeiros. Encontro de família no domingo, se ve aquele tanto de Uno Way e strada, principalmente dos modelos mais antigos, G2 acho.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que a Montana 09/10 vai estar mais barata pra comprar !

Uma pena acabarem com a linha, inclusive do Corsa.

Mas enfim, é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

a Unica linha que a GM tem hj em dia que gosto... linha corsa!! e vao tirar tudo?? aff... eu GOSTO de GM! em casa sempre tiveram GM.. saudade do monza, Vectra e Astra de casa... sim saudade sim.. eram otimos carros...

e o Astra foi o Ultimo carro lançado pela GMB decente mesmo... que era carro legal!! e o Vectra 99..tambem nossa revolução na época... todo mundo queria um vectra... depois vem o Astra e Todo mundo queria comprar... corsa "novo" todos gostavam...

hj nao da uma dentro... que isso Agile é ridiculo....

e quanto a montana eu concordo com o joão...

tenho um primo que tem 1.90 sempre teve strada stendida desde 99... comprou uma saveiro G3 e trocou em um ano... por uma strada Adventure G3... curtia e muito o carro... mais a moto dele.. cabia male mau na caçamba! (fazer 600)...

hj ele ta com uma montana... 1.4 econo... a moto cabe mtooo mais facil na caçamba e ele cabe na cabine! hehehe

mais a GM foi esperta nesse lance... 99 ja tinha strada estendida e saveiro com a caçamba grande... e eles pickup corsa... nem um nem outro... qndo lançaram a montana pegaram que donos altos de saveiro reclamavam da cabine e donos de strada reclamavam da caçamba e juntaram os dois... simples assim... nao vejo como revolução.. apenas juntou o lado bom das duas concorrentes na montana!!

mais sou um dos que ficam tristes com isso... epoca boa pra mim foi qndo fomos comprar o Vectra... tinha Vectra, astra, blazer e S10 antes de deixarem feios pra kct!

lembro que enquanto fechavam o negocio no vectra! eu babava em uma blazer executive!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

E vai render mais... acho que nem preciso postar do que são as fotos...

agile-picape-2g.jpg

agile-picape-1g.jpg

agile-picape-3g.jpg

:banghead

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o lado positivo, dá para botar roda 20" e ainda tirar uns 5 elos da mola....

Compartilhar este post

Link para o post

Me pareceu uma fiorino encorpada.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa lateral, bem parecida com a da saveiro, olhando pelo angulo ali da foto. Traseira de courier? foi o que me lembrou.

Montana muito mais bonita e muito mais carro. Gm pirou mesmo :(

PS: Eu ja tinha visto essas fotos, porém sem muita atenção.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...