Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claude

SQ pra Metaleiro !!!

Recommended Posts

UTILIDADE PUBLICA... heheheheh

Vejo um monte de sem noção nos obrigando a escuta calypso, d'javu e amado batista [o_] por causa dum maldito trio, hehehe geralmente desregulado propositadamente pra chamar a atenção(nada contra quem gosta, cada um escuta oq quer! uns gostam do olho e outros da remela e vice-versa o-o- ). Se acham q estão matando a pau, azar ou sorte deles. Acho q muitos tem essa mesma opinião! O negocio é a qualidade do trampo!

:banghead Não vi nenhum tópico para montagem de som voltado exclusivamente pra quem curte ROCK e suas vertentes (METAL, HARD ROCK, PUNK, CLASSIC ROCK). Por isso resolvi "bolar" hehehehehe um pra nós! e todos poderão fazer a cabeça futuramente com um SQ!! hehehehe

Como vc montaria o seu SET? Especifique oq vc considera relevante e indispensável num SQ voltado pro rock.

ROCK'N ROLL AIN'T NOISE POLLUTION!!!

ROCk'N ROLL IS JUST... ROCK'N ROLL !!! :banghead

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vai o meu: :legal:

Kit Morel Tempo em porta tratada com manta

Sub 10" NAR sw2 180w

Amplificador DB Drive 90.4 (p/ empurrar o kit e o sub)

HU - DVD clarion ou alpine, ou pioneer premier,são os melhores!! (pros shows classicos não da pra falta!)

[]-[]

grave macio e sem embolar é vital... realça baixo e bateria... fica especial!

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até que enfim alguém que é só rock´n roll!! Achei que era só eu!!!hehehe

Depende de qto quer gastar. Como a gente curte instrumentos musicais de verdade e nada eletrônico, tem que ser algo fiel e que reproduza bem os timbres e tal.

O pessoal aqui tem mta experiência nisso. To montando meu set pra esse tipo de música, dá uma olhada no tópico e ve oq vc acha: Clique aqui

Editado por luizc4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ouvo só rock, mas é quase 70% do tempo nesse estilo de música. E isso inclui rock desde um Jailbreak até Gematria do Slipknot.

Tocando Gematria (que tem um solo de bateria pesadíssimo e MUITO rápido), meu sistema se saiu muito bem.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço na maior parte do tempo rock tambem, meu set ate se sai bem com algumas bandas, mas a bateria do frost do satyricon me pegou de surpresa, vou ver como fica com selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ouvo só rock, mas é quase 70% do tempo nesse estilo de música. E isso inclui rock desde um Jailbreak até Gematria do Slipknot.

Tocando Gematria (que tem um solo de bateria pesadíssimo e MUITO rápido), meu sistema se saiu muito bem.

Seria bom tu citar o sistema né?! Ou ao mmenos o sub que é quem mais "peca" nesse momento!

(inventei de testar ela no MTX.. dá pra ouvir --' kkkkkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom tu citar o sistema né?! Ou ao mmenos o sub que é quem mais "peca" nesse momento!

concordo... qual o set véio? pra aguenta o bumbo duplo de certas bandas sem embola tem q ser sub de respeito!!! [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Então Claude, é porque a idéia pra ouvir rock é bem simples:

Subs rápidos em caixa selada, 1 de 10", 2 de 8", 2 de 10", vai do gosto do freguês. Uns gostam de grave mais ressaltado, outros não.

Um bom kit 2 vias (se tratando de SQ, Hi-Fi já seria interessante partir pra um 3vias bem acertado), com mid bastante presente pra reproduzir bem o timbre da distorção pesada usada nesse estilo (não é qualquer midzinho que reproduz o som de uma guitarra de mogno num Mesa Boogie não ein!).

O Tweeter também é muito importante ser detalhado, em vários tipos de Metal (principalmente Melódico, que é um dos mais populares no Brasil, senão o mais popular) a voz é bastaaaante aguda. E Kai Hansen que o diga! Sem falar nos solos de guitarra né.

Pro Punk tanto faz o set, em geral as gravações são uma mer** mesmo (brincadeira sauhhuashuashuasuhas). :P

Acho que as demais vertentes de Rock seguem mais ou menos isso também, só pra Red Hot Chilli Peppers eu acho legal tem um grave/médio-grave mais ressaltado, pra ouvir bem as peripécias de Flea ashuhaushuashuashuashuas :D

De resto, as regras que valem pra som voltado pra qualquer tipo de música. Ajustes bem acertados, cabeamento bom, caixa bem feita, portas tratadas, enfim... :)

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é 100% rock o tempo todo (70% hard core / 30% classic rock) , maioria das musicas em flac/wav.

fica minha dica: tweeters de SEDA.... tweeters metalicos (como o meu) acabam tendo que ser bem atenuados pois dependendo do tpo de distorção e do tpo de guitarra da musica, fica estridente...

obvio que o sub DEVE ir em caixa selada... e portas tratadas...

PS: quem vai no encontro do dia 15/05 aqui em sp? sempre que vou sou basicamente o unico q fica escutando rock, o resto escuta ou bass test ou cds de sinfonias e de testes de palco e etc....

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o fundamento do SQ para Heavy é o mesmo do da musica eletronica, o subwoofer nao pode embolar, e isso é o principal foco!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo tomar cuidado com as distorções. Em 2 vias tudo bem (concordo com a recomendação do tw de seda do Rajiax), mas em 3 vias a musica pode até ficar desagradável e incômoda de ouvir, já aconteceu comigo algumas vezes. E o sub tem que ser de respeito mesmo. Não adianta ser "sq de entrada", você vai perder detalhamento.

Por sinal, recomendando uma banda, se alguém gosta de power metal baixe algum album do Sabaton. Temática de guerra e parece que tem um trovão cantando, gostei bastante do som deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm sou do Metal, hehehe, até que enfim a galera se reuniu em um tópico.....Ouço ourtras coisas também, mesmo porque minha namorada curte uns black então tenho que fazer o gosto dela tbm hehehehee................

Antes eu escutava tudo quanto é podrera, tipo, Endless Pain do kreator, Spiritual Healing do Death, etc, hoje em dia gosto mais de um som mais trabalhado e alguns melódicos, Sepultura eu amo qualquer album e um Judas Priest e Black Sabbath nunca saem de moda né?

Cara, eu não conclui meu set ainda, mas o meu "trio" (kkk) de voz será composto por: HU Alpine CDA 9887 + kit 2 vias Focal Polyglass + sub JL Audio 10w6v2, acho que irá dar conta do recado....

Pad, tem alguma dica de um album específico desse Sabaton?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou do heavy nem do metal...

O que mais curto é Rock, Punk-rock, e afins....

O que mais ouço é Red Hot chili peppers, foo fighters, me first and the gimme gimmes, led zeppelin....

Red hot, precisa de medio-graves bem legais... fora o bumbo rapido para as peripécias do chad smith....

Foo fighters como tem mta distorção nas guitas, faz o tw "gritar", mas gritar suavemente(morel tempo)... Imagino que qualquer tw menos suave vai ficar "abelhao" com guitas distorcidas.... fora os bumbos do dave grohl e taylor hawkins... (meus herois!)

Me first and the gimme gimmes é um punk-rock/hardcore cover de musicas 1950/60/70/80/90... hahaha os maluco fazem versao punk rock das musicas do bob dylan, e tudo mais.... pede um bumbo bem rapido pra fazer o "tu pa tu tu pa"... claro que nao é o bumbo duplo do portnoy, mas ja é bem rapido e nao é qualquer sub que me satisfaz....

Led Zeppelin nao preciso nem comentar... Bonham faz contorcionismo com o bumbo..... subzinho tem que ser rapido tbm...

falei falei e nao agreguei nada, mas fica ai meus 2 cents... heheh

Compartilhar este post

Link para o post

@@RRafa: pega o "Primo Victoria", tem muitas músicas boas. Ou então "Art of War".

Compartilhar este post

Link para o post

até q emfim um tópico voltado pro rock/metal,,,,tava pensando aqui,e em um triozinho sera q rola um metal com qualidade? ou é meio difice?

Compartilhar este post

Link para o post

até q emfim um tópico voltado pro rock/metal,,,,tava pensando aqui,e em um triozinho sera q rola um metal com qualidade? ou é meio difice?

bah véio trio eh som pra fora, pra faze chalaça mesmo, coloca umas musica animada e de mau gosto pra ve a mulherada bebada rebolando hehehehehe (não eh uma má idéia!!!)... tocar ate da, mas vai sai um negocio bizonho, creio eu, uma chiadera de super tweeter sem noção (q ja são insuportaveis por si soh). eu acho q pra quem gosta do som limpinho, com qualidade, se quer rock e metal, tem q ser sq obrigatoriamente, o som pra ti dentro do carro, reguladinho com um gravezinho na medida, q nao embole (acho q uma caixa selada e uma polegada de 10 eh ideal). se não liga pra q o som seja assim depende de cada um. eu gosto do som na medida! flw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

som de trio eu escuto dos outros mesmo... sempre tem alguem q tem e vai coloca o carro no lado do teu pra incomoda, as musicas pro trio são pra agito (funk, sertanojo, batidão) não precisa de qualidade, soh importa o berredo, ate pq ta todo mundo bebado e não liga pra musica e muito menos pra qualidade.

Com um SQ pra dentro do carro não gasto, não me incomodo com bateria, não fico com o porta malas aberto pros bebado vomita dentro do carro e pega aquela poeira basica, (por exemplo nos carnaval e arrancadão da vida), não me incomodo com milico (q são chato pra ca***** com som alto, pelo menos aki, e não adianta discuti com eles q eh soh pra se fude e arruma pra kbça) :banghead ...

Antes da balada, do minhas banda de carro, com o som q eu gosto, com qualidade pra quem ta dentro do carro... depois estaciono e ja entro direto na balada, escuto o som da festa... acho perda de tempo abri malas e talz.

Alem do mais, prum churras com a galera, se abri a porta do carro ja eh suficiente pra manda um som pra fora!!!

Sinceramente, não vejo logica pra ter trio se vc não tem uma caminhonete, saveiro e talz!!

abço galera :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Claude, fala aí umas 3 favoritas suas, só pra saber o que você ouve. :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouço muito rock, do melódico ao heavy...

Pra mim, sistema bom pra rock é sistema bom pra qualquer coisa, exceto pelo sub... geralmente quem monta focado em jazz, por exemplo, gosta de graves muito extensos, e pra rock isto complica MUITO.

O importante é ter um kit 2 vias com um médio muito bom (neste sentido, é 3 vias na cabeça mesmo), que não seja agressivo, pois kit agressivo torna qualquer audição de rock um martírio.

Compartilhar este post

Link para o post

Claude, fala aí umas 3 favoritas suas, só pra saber o que você ouve. :legal:

Abraço

cara eu escuto muito heavy e hard rock... tipo metal não gosto muito de melódico tipo blind guardian por exemplo. judas priest e black sabbath são meus preferidos. de hard rock gosto de acdc(claro!!!), ratt, quiet riot, deep purple...

meu, pra tu te ideia, tenho quase 20.000 musicas baxadas, no minimo umas 15mil são de hard e metal, classic rock e por ai vai!!! :pirou:

abço

Editado por claude

Compartilhar este post

Link para o post

My fail ...

Aqui está o tópico que fala do sistema http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143604

A caixa é selada e tem .75 cubic feet ... o que corresponde a pouco mais de 21 litros.

O sub toca muito bem um laaaargo range de frequências, com excelente SPL e força nos subgraves. E isso porque só tocou uns 5 dias até agora.

Ahhh, meu kit tem fama de agressivo plus (nos tw), mas casou super bem com o PPI e isso deu uma equilibrada. Os médios estão com força suficiente pra fazer o motorista piscar nas batidas huahua

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Meu trio tocava metal muito bem. ÓBVIO que eu não usava pra isso, aqui na Bahia o que comanda é Pagodão, Arrocha, Forró e adjacências. Nem combina querer ouvir rock numa cachaçada né :P

O set era "Over Sub800 15"/PV CV200 10"/Selenium D405/ST200", tudo em pares.

Pra ouvir rock, atenuava bem os drivers, aumentava o médio grave e diminuia um pouco o grave. Tocava MUITO bem tanto pra dentro quanto pra fora, som agradável de ouvir mesmo :)

som de trio eu escuto dos outros mesmo... sempre tem alguem q tem e vai coloca o carro no lado do teu pra incomoda, as musicas pro trio são pra agito (funk, sertanojo, batidão) não precisa de qualidade, soh importa o berredo, ate pq ta todo mundo bebado e não liga pra musica e muito menos pra qualidade.

Com um SQ pra dentro do carro não gasto, não me incomodo com bateria, não fico com o porta malas aberto pros bebado vomita dentro do carro e pega aquela poeira basica, (por exemplo nos carnaval e arrancadão da vida), não me incomodo com milico (q são chato pra ca***** com som alto, pelo menos aki, e não adianta discuti com eles q eh soh pra se fude e arruma pra kbça) :banghead ...

Antes da balada, do minhas banda de carro, com o som q eu gosto, com qualidade pra quem ta dentro do carro... depois estaciono e ja entro direto na balada, escuto o som da festa... acho perda de tempo abri malas e talz.

Alem do mais, prum churras com a galera, se abri a porta do carro ja eh suficiente pra manda um som pra fora!!!

Sinceramente, não vejo logica pra ter trio se vc não tem uma caminhonete, saveiro e talz!!

abço galera :pirou:

Então Claude, acho que essa galera que fica na porta da balada antes da própria, o faz pra economizar. Fica ali curtindo a música que quer, bebendo coisa e tal, visto que lá dentro tudo vai ser MUITO mais caro ;) É o famoso esquente ashuhaushuasuhas Eu nunca fiz na porta de festa, só esquente em casa de algum amigo com uma galera comendo água...

E acredite, depende MUITO do churras! Som alto que anima a galera, já animei festinha com um Pioneer 308 e um par de 6x9, depois adicionei 1 D250X, até chegar ao trio, que já citei mais pra cima. O animo é outro, as minas ficam loucas com somzão alto, em certa parte da festa você desliga as luzes (já a noite) e bota o funk, as minas enlouquecem! husahuashuashusuhsahuasuha

Mas enfim, são estilos diferentes :P Cada um tem sua função e cumpre melhor do que o outro. Cansei de ser o primeiro a chegar e ultimo a sair das festinhas da facul, cansei de deixar meu carro parado lá (acredite, as vezes ATRAPALHA muito :rolleyes: ahushuashuas). Já passei por SPL (leve é vero), trio (nem tão leve assim) e agora vou montar meu SQzinho e ficar tranquilo com ele :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho escutado Infected Mushroom, Tool, Satyricon e Fear Factory, as duas ultimas são uma prova de fogo pra qualquer sub. Dutada NEVER e como o PAD falou, não é qualquer sub que da conta do recado não, a ultima vez que tentei fazer graça, o som do sub parecia mais uma membrana de hectoplasma em volta do som dos mids, muito bizarro.

Queria ouvir o IDQ V2, pelos reviews que li ele manda muito bem no ataque e detalhamento.

No mais, o hertz dieci apesar de entrada não é de todo ruim, mas ainda falta uma pitada de sal e um pouco de fermento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...