Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
claude

SQ pra Metaleiro !!!

Recommended Posts

Bom, eu estou usando kit Helix DB 62 em locais originais, portas sem tratamento, sendo empurrados por um amp a/d/s 4x60 RMS, com um bridge de 160 RMS num JL 10w0 em selada de 21L, cabos de speaker Prysmian Eprotenax e RCA Knukonceptz.

 

O set toca MUITO bem metal, que é o que escuto em uns 80% do tempo. O sub está rápido (quando usava cabos xing ling embolavam TUDO, com os knukonceptz ele ficou muito mais preciso), os tweeters são bons, bom timbre, sem ser estridentes. O que peca um pouco são os médio graves que por não ter tratamento nas portas, não aparecem tanto. Eu recomendaria um kit Helix linha Esprit ou mesmo um Hertz ESK 165 (que dizem ter um médio grave animal, e um tweeter bastante correto), dizem ser "quase" uma mistura do tw do morel tempo com o midbass forte do focal access (com suas ressalvas é claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estive lendo o tópico, fiquei interessado em dar uma melhorada no sub.

Não conhecia "subs rápidos", gostaria de saber se os subs JL são rápidos?

E algum sub de 8" que eu possa utilizar, para não ficar embolando? Se possível marcas nacionais, Bravox, NAR...

 

Possuo um sub que é bem ruinzinho, um Hiken, estou pretendo trocar, acho que ele é um pouco fraco 150RMS e ele embola muito no rock também.

 

Enfim, se alguém puder dar algumas dicas.

 

Obrigado,

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub de 8" nacional eu recomendo o Keybass. A NAR não fabrica sub de 8" (infelismente).

Os JL de 8" também são ótimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até q emfim um tópico voltado pro rock/metal,,,,tava pensando aqui,e em um triozinho sera q rola um metal com qualidade? ou é meio difice?

 

Cara se vc nao encher de cornetas fica bom !

Coloque uns 2x10"(Subwoofer) uns 4x8"(Woofer) e 2x(Tweeters Profissionais)

Vai ficar show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estive lendo o tópico, fiquei interessado em dar uma melhorada no sub.

Não conhecia "subs rápidos", gostaria de saber se os subs JL são rápidos?

E algum sub de 8" que eu possa utilizar, para não ficar embolando? Se possível marcas nacionais, Bravox, NAR...

 

Possuo um sub que é bem ruinzinho, um Hiken, estou pretendo trocar, acho que ele é um pouco fraco 150RMS e ele embola muito no rock também.

 

Enfim, se alguém puder dar algumas dicas.

 

Obrigado,

Bruno

 

Pra diminuar as chances do sub embolar, pegue um com conjunto magnetico leve...

Normalmente sao os subs que tem menos potencia!

Entao vc nao conseguira muito SPL com eles...

Quer uma dica, se tiver uma graninha que de para investir, pegue um JL 10W0 ou um NAR 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto um rock...

Bom demais...

Agora para realizar testes com overdrive de guitarra, sou fissurado nisto a melhor musica que existe é uma do Dream Theater, com ela vc descobrirá o poder dos seus mids!

"The Mirror" anotem este nome do CD "Awake" tem a "Steve Vai - Bad Horse" e "Fear Factory - Replica"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, o bacana é conseguir ajustar o sistema, escutar um rock com batera pesada (não precisa parecer metralhadora kkkkkk) e o som do pedal parecer que sai "da frente" - e não atrás do carro.

 

Após muito tentar, consegui isso com um sub de 12" - antes eu estava com dois de 10", tb em selada e, mesmo com muita atenuação, não rolava.

 

Finalmente consegui escutar Tom Sawyer do Rush, em alto e bom som, com a batera estremecendo o carro... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estive lendo o tópico, fiquei interessado em dar uma melhorada no sub.

Não conhecia "subs rápidos", gostaria de saber se os subs JL são rápidos?

E algum sub de 8" que eu possa utilizar, para não ficar embolando? Se possível marcas nacionais, Bravox, NAR...

 

Possuo um sub que é bem ruinzinho, um Hiken, estou pretendo trocar, acho que ele é um pouco fraco 150RMS e ele embola muito no rock também.

 

Enfim, se alguém puder dar algumas dicas.

 

Obrigado,

Bruno

JL são rápidos, mas são caros.

O NAR 10SW2 é uma ótima opção :)

 

Cara se vc nao encher de cornetas fica bom !

Coloque uns 2x10"(Subwoofer) uns 4x8"(Woofer) e 2x(Tweeters Profissionais)

Vai ficar show!

Não acho que ficaria legal ein cara. Dois subwoofers de 10" não vão acompanhar o resto. O ideal, na minha opinião é um par de subões de 15", dois drivers leves, um par de médio-grave bem fortes e dois STs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL são rápidos, mas são caros.

O NAR 10SW2 é uma ótima opção :)

 

 

Não acho que ficaria legal ein cara. Dois subwoofers de 10" não vão acompanhar o resto. O ideal, na minha opinião é um par de subões de 15", dois drivers leves, um par de médio-grave bem fortes e dois STs.

 

Fica, depende da acustica do carro ...

To falando isto pq montei este set no fusca de um amigo e ficou excelente!

Pra rock fica bem veloz o bumbo e nao embola!

2x15" não rola o sub é muito pesado!

Se for pensar em pressão é melhor usar 4x10"

 

Segue a configuração do carro dele!

1 par de tweeter TW1 da selenium 1"

2 pares de woofers PW3 de 8" (Cone seco)

1 par de subwoofers Pioneer 258C DVC4 10"

 

Tudo isto alimentado por um punch 400.4

Por incrivel que parece o modulo fez milagre e ta tocando muito bem..

Não faz feio pra muito roadstar com 4x12"

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica, depende da acustica do carro ...

To falando isto pq montei este set no fusca de um amigo e ficou excelente!

Pra rock fica bem veloz o bumbo e nao embola!

2x15" não rola o sub é muito pesado!

Se for pensar em pressão é melhor usar 4x10"

 

Segue a configuração do carro dele!

1 par de tweeter TW1 da selenium 1"

2 pares de woofers PW3 de 8" (Cone seco)

1 par de subwoofers Pioneer 258C DVC4 10"

 

Tudo isto alimentado por um punch 400.4

Por incrivel que parece o modulo fez milagre e ta tocando muito bem..

Não faz feio pra muito roadstar com 4x12"

Mas pra Trio? Acho que a acústica do carro não influencia muito de porta-malas aberto =/

 

E os woofers de 15" ficam muito bons tocando Rock cara! Eu mesmo testei os Oversound Sub800 e eles dão show, tocam bumbos rápidos sem embolar. Caso contrário, pense bem, como seria feita a sonorização de shows de Rock?

Os MG de 10" são legais pra dar uma encorpada na guitarra. Se puder usar de 12", melhor ainda. Os drivers entram bastante atenuados, apenas para completar as frequências entre MG e STs. Digamos, cortados a 1,5-2khz, indo até 5-8khz. Daí pra cima, bons Super Tweeters, como o Hinor Trinyum!

 

Isso na minha opinião, claro :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae povo

 

eu ouço 99% do tempo metal... n li oq falaram do sub NAR mas ja testei o 10SW2 em selada de varias litragens e NAO VAI, nao da certo. Nao eh pra isso. Macio d+ como os JL de linha W0.

 

Pra um bom set voltado pra metal eh um tw de seda, macio...

Mid que mande MTO bem e sub rapido. 1 de 10 fica legal

 

Grafico geralmente em forma de U na Equalização, baixando as freqs medias e eh isso...

 

Meu set ta tocando mtoooo bem metal, mas agora partindo pra 3 vias vamos ver como fica... acredito que melhor pra atenuar as guitarras mais exageradas e pancada da caixa da batera na lata.

 

Como o Beraldo falou.. pra 2 vias, tw morel + mid focal ou MbQuart e etc

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo tomar cuidado com as distorções. Em 2 vias tudo bem (concordo com a recomendação do tw de seda do Rajiax), mas em 3 vias a musica pode até ficar desagradável e incômoda de ouvir, já aconteceu comigo algumas vezes. E o sub tem que ser de respeito mesmo. Não adianta ser "sq de entrada", você vai perder detalhamento.

 

Por sinal, recomendando uma banda, se alguém gosta de power metal baixe algum album do Sabaton. Temática de guerra e parece que tem um trovão cantando, gostei bastante do som deles.

 

Putz Pad!

Eu baixei o CD!

É massa ..

Rsss

Se gosta deste gênero, baixe um CD do Grave Digger!

Te aconselho a pegar o Excalibur!!!

O vocal é do mesmo estilo, eles cantam muito parecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra Trio? Acho que a acústica do carro não influencia muito de porta-malas aberto =/

 

E os woofers de 15" ficam muito bons tocando Rock cara! Eu mesmo testei os Oversound Sub800 e eles dão show, tocam bumbos rápidos sem embolar. Caso contrário, pense bem, como seria feita a sonorização de shows de Rock?

Os MG de 10" são legais pra dar uma encorpada na guitarra. Se puder usar de 12", melhor ainda. Os drivers entram bastante atenuados, apenas para completar as frequências entre MG e STs. Digamos, cortados a 1,5-2khz, indo até 5-8khz. Daí pra cima, bons Super Tweeters, como o Hinor Trinyum!

 

Isso na minha opinião, claro :)

 

Vale lembrar que o fusca nao tem mala :rolleyes: !

A mala dele é na frente..

Tem apenas um pequeno compartimento atrás do banco que foi ali que montei os subs dele!

Portanto a acustica inflencia...

Agora se vc for misturar o som de PA com automotivo vai dar uma baita de uma confusão...

Pois são ambientes acusticos diferentes...

Pra conseguir pressão tem que ter subs grandes ..

Senão nao consegue deslocar a massa de ar que é muito grande!

Entao muda completamente o cenário!

Mas acredito que se vc usasse varios drivers de 10" teria mais definiçao que usando drivers de 18", 20", 22"

Mas isto envolve custo!

Pra cada driver de 20" vc teria que utilizar 4 subs de 10"

Ai acaba inviabilizando o projeto!

Mas pode ve que em show de rock os Marshall utilizam normalmente drivers 4x10" por ser mais eficiente que usar um de 20"!

Não sei se ja foi em show com PA e show com paredão de marshall!

A difença é brutal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o fusca nao tem mala :rolleyes: !

A mala dele é na frente..

Tem apenas um pequeno compartimento atrás do banco que foi ali que montei os subs dele!

Portanto a acustica inflencia...

Agora se vc for misturar o som de PA com automotivo vai dar uma baita de uma confusão...

Pois são ambientes acusticos diferentes...

Pra conseguir pressão tem que ter subs grandes ..

Senão nao consegue deslocar a massa de ar que é muito grande!

Entao muda completamente o cenário!

Mas acredito que se vc usasse varios drivers de 10" teria mais definiçao que usando drivers de 18", 20", 22"

Mas isto envolve custo!

Pra cada driver de 20" vc teria que utilizar 4 subs de 10"

Ai acaba inviabilizando o projeto!

Mas pode ve que em show de rock os Marshall utilizam normalmente drivers 4x10" por ser mais eficiente que usar um de 20"!

Não sei se ja foi em show com PA e show com paredão de marshall!

A difença é brutal!

Aah, sim Gustavo, conheço o "chiqueirinho" do Fusca huashuashuashu :P

 

Mas a idéia do trio É justamente misturar som de PA com som automotivo! O que eu dei foi só um exemplo, mas enfim, eu mesmo testei os Oversound 15-800 tocando Metal e eles se deram bastante bem! Claaaaaro, 4x10" ou 12" são melhores, mas isso requer espaço e dinheiro, eu pensei num set mais comum, que usam constantemente nos trios.

 

Os Marshall que conheço, são os amplificadores pra guitarra, é isso que você tá falando? Pois no caso, os Marshall realmente dão conta do som da guitarra, mas nos bumbos da bateria e no baixo, o PA reproduz!

Eu toquei guitarra por um tempo e os Marshall são realmente incríveis. Outra sonoridade, distorção linda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@RRafa: pega o "Primo Victoria", tem muitas músicas boas. Ou então "Art of War".

 

Cara, valeu pela dica!! Tava procurando uma banda com essa temática faz teempo e num achava uma. Muito boa mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae povo

 

eu ouço 99% do tempo metal... n li oq falaram do sub NAR mas ja testei o 10SW2 em selada de varias litragens e NAO VAI, nao da certo. Nao eh pra isso. Macio d+ como os JL de linha W0.

 

Pra um bom set voltado pra metal eh um tw de seda, macio...

Mid que mande MTO bem e sub rapido. 1 de 10 fica legal

 

Grafico geralmente em forma de U na Equalização, baixando as freqs medias e eh isso...

 

Meu set ta tocando mtoooo bem metal, mas agora partindo pra 3 vias vamos ver como fica... acredito que melhor pra atenuar as guitarras mais exageradas e pancada da caixa da batera na lata.

 

Como o Beraldo falou.. pra 2 vias, tw morel + mid focal ou MbQuart e etc

 

Abs

 

Seu problema parece ser de médio-grave, não do sub.

 

Já usei sub macio muito tempo, ouvindo de tudo... E quando dei um up no médio-grave, os bumbos ganharam vida! Até pq quase todo o ataque do bumbo é no médio-grave, e não no sub.

 

Outra coisa: Cortar o sub baixo. Metal não fica legaal com sub cortado alto, pois o médio-grave vira uma massa disforme, sem definição... caga o baixo todo, fica indigesto, boomy...

 

Acerto conta muito... hoje em dia eu prefiro deixar o médio-grave cortado bem baixo, pra poder canalizar a fúria do bumbo lá na frente do carro. Nessas brincadeiras já fiz o CS50B acertar muito a tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa incrivel , uma galera falando de som pesado , que beleza , to cuma duvida tambem , to precisando de um kit pra tocar metal 80% do tempo, estou usando de mono um ds 250 da hertz + um ep2 e ta dando conta do recado viu sinto os graves e nada de embolar , só acho meus medios fracos e tw que estão gritando demais (kit selenium)estava pensando em um kit da hertz dsk165 pra fazer bi amp no alpine mrv-f400 que uso pra stereo , eles tem um mid muito bom , essa faixa de preço do hertz é o talo pra mim não quero gastar muito e acho que fica bom , o q vcs acham? outro kitque estava vendo é o mbquart fsa 216 será uma boa opção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma opção seria comprar mid e tweeter separado, assim você tem a oportunidade de pegar o que cada um tem de melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo a melhor opção mesmo é um bi-ampli, não me lembro mas acho que tem módulos com cortes altos o suficiente para um 2vias mas caso não, um divisor de frequencia não sai muito caro.

Como já foi dito aqui, a melhor opção para Rock é um sistema 3 vias com uma boa pegada nos médios-graves. 3 Vias em bi-ampli da sussegado para fazer os cortes dos médios no módulo e HU, só sobrará os cortes das altas que sairam mais barato que em um 2 vias devido os cortes serem mais altos.

 

Conseguiu entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO ENTENDI. Queria uma solução mais pratica como no maximo montar um kit 2 vias com cross passivo ou cross independente 01para tw e 01 pra mid só isso; será q posso esperar qualidade para rock !!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...