Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
claude

SQ pra Metaleiro !!!

Recommended Posts

O meu set está na assinatura. Escuto 90% de rock também e pro meu gosto está ótimo. Apesar de muitos recomendarem tweeter de seda, eu gosto mais dos metálicos. Já usei um NAR TI e agora o Focal de alumínio está muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esse topico!! Vou aproveitar e tirar umas dúvidas...

 

Gosto muito de AC/DC (High Voltage Rock and Roll!!!), Ozzy, Pearl Jam, Bad Religion, Iron...

 

So fiquei preocupado com meu SUB... to com um JL 12W0V2.. Prejudica muito meu sistema? Vai na selada com MDF de 25mm

 

Kit, to com um MB Quart PVI216 e o amp um alpine 5 canais.

 

Abraços aos metaleiros de plantão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esse topico!! Vou aproveitar e tirar umas dúvidas...

 

Gosto muito de AC/DC (High Voltage Rock and Roll!!!), Ozzy, Pearl Jam, Bad Religion, Iron...

 

So fiquei preocupado com meu SUB... to com um JL 12W0V2.. Prejudica muito meu sistema? Vai na selada com MDF de 25mm

 

Kit, to com um MB Quart PVI216 e o amp um alpine 5 canais.

 

Abraços aos metaleiros de plantão!

 

cara, pra rock acho q um sub de menor polegada seria mais indicado. mas não quer dizer q vai prejudicar... sub jl eh bom bagarai, não se atucane... abço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=bXFCXSazLB8

 

showzaço do deep purple!!! do dvd california jam!!! eh espetacular, não sei qual dos caras eh melhor! tem todos os classicos do purple nesse show ao vivo... se digitarem no youtube california jam legendado aparece todas as musicas do dvd ja com legenda! vale a dica abço :pirou:

Editado por claude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana esse topico!! Vou aproveitar e tirar umas dúvidas...

 

Gosto muito de AC/DC (High Voltage Rock and Roll!!!), Ozzy, Pearl Jam, Bad Religion, Iron...

 

So fiquei preocupado com meu SUB... to com um JL 12W0V2.. Prejudica muito meu sistema? Vai na selada com MDF de 25mm

 

Kit, to com um MB Quart PVI216 e o amp um alpine 5 canais.

 

Abraços aos metaleiros de plantão!

Com certeza não vai prejudicar seu sistema. Claro que um de 10" seria mais rápido, mas JL é um puta sub e em selada vai aguentar sim ;) E faça o teste, baixe o CD de Teste de SQ do Kleber, tá ali nos fixos, bote pra tocar a música do Metallica, Until it Sleeps!

http://www.youtube.com/watch?v=bXFCXSazLB8

 

showzaço do deep purple!!! do dvd california jam!!! eh espetacular, não sei qual dos caras eh melhor! tem todos os classicos do purple nesse show ao vivo... se digitarem no youtube california jam legendado aparece todas as musicas do dvd ja com legenda! vale a dica abço :pirou:

Realmente, esse show é coisa de louco! Mistreated e Burn nesse show estão incríveis :D

 

E já que você falou de grandes apresentações:

Incrível como o esse cara fica velho mas a voz dele continua incrível!!!

Editado por Xan_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ...

Escolha um kit que reforce bem os medios o pessoal falou do tempo é um excelente custo x beneficio!

Agora escolha um sub leve...

Eu iria de 10W1!

Se gostar de grave de mais peso usaria 2 deles....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo eu tive o morel tempo, o TW eu achei mto bom pra escuta rock... detalha mto bem as guitarras... melhor ainda, não dói o ouvido em volumes altos hehe..

 

mid, eu pra falar a verdade, gostei de um beyma rfk62 que tive na porta tratada com manta.. ele tinha uma batida seca, eu gostava de escuta rock com ele..

 

Agora estou a procura de um kit2 vias que tenha o Mid e o TW bons pra rock... alguem tem alguma sugestão, na faixa dos 500? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana mesmo o tópico mais o povo tá levando pro lado musical e não pro lado técnico.

 

Acho que as características básicas do set de Metaleiro são as mesmas da musica eletrônica.

Sub rapido, mid presente e tweeter macio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... e diferentemente das eletrônicas e de muitos estilos musicais, qualquer pico mal resolvido no médio grave ou médio, atrapalha muito, pois são áreas muito exploradas...

 

Geralmente um set que toca rock direito, toca qualquer coisa direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... e diferentemente das eletrônicas e de muitos estilos musicais, qualquer pico mal resolvido no médio grave ou médio, atrapalha muito, pois são áreas muito exploradas...

 

Geralmente um set que toca rock direito, toca qualquer coisa direito.

Verdade Kleber! Vejo isso em vários sistemas, pra tocar Axé, Eletrônica, até MPB, todos tocam tranquilo, mas se bota um Rock, logo o Tweeter fica estridente e a distorção começa a incomodar, ou há uma falta de médio grave e a guitarra fica xoxa, os detalhes são bem mais óbvios quando tocando rock.

 

Eu mesmo não consigo ouvir nada com uma distorção mais rasgada no som, pois o tweeter da Selenium rapidinho fica estridente e o médio grave é fraquíssimo. Não vejo a hora de instalar meu set pra resolver isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica minha dica: tweeters de SEDA.... tweeters metalicos (como o meu) acabam tendo que ser bem atenuados pois dependendo do tpo de distorção e do tpo de guitarra da musica, fica estridente...

Quanto ao midbass existe alguma recomendação quanto ao material?Se é melhor ser de kevlar,fibra de vidro,polopropileno etc...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li bastante a respeito de os falantes com cone de papel tendem a ser mais "warm" com um timbre mais gostoso e natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu escuto muito heavy e hard rock... tipo metal não gosto muito de melódico tipo blind guardian por exemplo. judas priest e black sabbath são meus preferidos. de hard rock gosto de acdc(claro!!!), ratt, quiet riot, deep purple...

meu, pra tu te ideia, tenho quase 20.000 musicas baxadas, no minimo umas 15mil são de hard e metal, classic rock e por ai vai!!! :pirou:

 

abço

 

 

É meu velho, se vc curte Judas, Sabbath, Deep Purple, AC/DC, você curte Heavy Metal MESMO... hehehe

Tem muita mulecada hoje em dia se dizendo "metaleiro" e na verdade é Emo Core total...

Eu perguntei, pq instalei um setzinho básico no carro da minha noiva com um sub de 8" em selada e ficou um tesão pra ouvir um heavy (tmb aprecio um Deep Purple, Ozzy, AC/DC, etc, também não curto nada melódico, Angra, por exemplo, me da enjôo <_< )

Não sei qual volume ou pegada você espera do seu som, mas eu iria em 2 de 8 ou 10 em seladas pra sub, dos médios já falaram bastante, mas tweeter pra mim é questão de GOSTO, é algo PESSOAL, eu prefiro um bom metálico que um de seda, dá a impressão que o de seda não sobe igual, mas isso é o que os MEUS ouvidos dizem :legal:

Já tem idéia de HU e AMP pra isso aí? Só alto-falantes não resolve o "problema" hein, tem previsão de quanto vai investir nesse set amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li bastante a respeito de os falantes com cone de papel tendem a ser mais "warm" com um timbre mais gostoso e natural.

 

 

Pra mim isso é fato! ALguém lembra do som daqueles TW "de papel" da Novik, aqueles quadradinhos? :rolleyes: Eita... Devia ter comprado um lote todo na época e guardado, ia valer ouro.... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meu velho, se vc curte Judas, Sabbath, Deep Purple, AC/DC, você curte Heavy Metal MESMO... hehehe

Tem muita mulecada hoje em dia se dizendo "metaleiro" e na verdade é Emo Core total...

Eu perguntei, pq instalei um setzinho básico no carro da minha noiva com um sub de 8" em selada e ficou um tesão pra ouvir um heavy (tmb aprecio um Deep Purple, Ozzy, AC/DC, etc, também não curto nada melódico, Angra, por exemplo, me da enjôo <_< )

Não sei qual volume ou pegada você espera do seu som, mas eu iria em 2 de 8 ou 10 em seladas pra sub, dos médios já falaram bastante, mas tweeter pra mim é questão de GOSTO, é algo PESSOAL, eu prefiro um bom metálico que um de seda, dá a impressão que o de seda não sobe igual, mas isso é o que os MEUS ouvidos dizem :legal:

Já tem idéia de HU e AMP pra isso aí? Só alto-falantes não resolve o "problema" hein, tem previsão de quanto vai investir nesse set amigo?

 

cara eu to montando um SQ legalzinho, não chega a ser HI-FI, longe disto. Até acho viaje gastar um horror num HI-FI, pq o carro tem barulho de ar condicionado, motor, lataria, estrada, da rua mesmo, enfim... O som vai se pra mim ouvi, no maximo abri a mala pra escuta um sonzinho num churras saca! pra dentro, investimento médio... mas tambem sem chiadeira, sem distorção, com um gravezinho na medida certa (aquela empurradinha basica no banco da pressão sonora hehehehe). a intensão eh aumenta o volume e ele ta la firme e calibrado!

vou comprar as peças novas... não curto coisas usadas! meu HU eh um dvd pioner premier (q pra mim ta mais do q bom apesar da galera pagar um pau pros alpine da vida, q são otimos realmente, nao discordo disto...)por enquanto vo pega um morel tempo, por em porta tratada e um sub nar 10" sw3 300wrms, em caixa selada (acho q vo pega ela entre 25 a 35 L).

o q eu não defini ainda é o amplificador e o cabeamento da bagaça. to bem indeciso nisto... até a galera podia me da uma dica ai né tche :banghead ! ooooo vcs acham melhor 1 amp e fazer ponte no sub... ou 1 amp pro sub e 1 pro kit? aproveitando a deixa heheheheheh segunda feira q vem vou instalar o som... essa semana ta complicada a faculdade... malditas provas hehehheheh!!! :banghead

abço :pirou:

Editado por claude

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podendo atenuar e equalizar ajuda bastante para qualquer kit.

Mas a DLS tem fama de ter um som bem neutro e suave, alguns dizendo ser velados, e em uma música ou outra chegou a incomodar a distorção, em volume mais alto.

 

Depois passo o nome, é um rock (pop-rock, para frescos) japonês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um kit fosgate T162S(nao é do modelo atual), tinha tweeter domo de aluminio, e ele tinha um som de guitarra fantastico, recomendo este kit para sua aplicacao

 

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=3&series_id=34&family_id=29&item_id=91973&locale=en_US&p_status=discontinued

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nenhum roqueiro ai vai pro encontro em sp nesse sabado?

 

vamo ae galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que alguém se arrisca a dizer mid's e tw's bons pra rock?

 

pq, sabemos a teoria, oq deve ter no mid e tw, como devem subir e descer, tocar médios, material impregado na produççaõ do msmo, tamanho, potencia ... bla bla bla... enfim, faltou EXEMPLOS sólidos de mid's, tw e afins que respondem legal pra esse quisito, ROCK!

 

digo isso pq estou a procura de um kit, ou pronto ou montado, voltado pro rock tbm. A teoria eu sei, agora, oq encaixa nessa teoria?

 

por ex: kit morel tempo: tw é bom, mas o mid não foi feito pra escuta rock, definitivamente.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil falar em drivers específicos. Teria que testar em condições iguais, o que é bem improvavel.

 

Acho que um kit bom tem condições de reproduzir ao menos satisfatóriamente. O resto vai do gosto do freguês: tipo do tweeter, material do cones, duas ou três vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to montando um SQ legalzinho, não chega a ser HI-FI, longe disto. Até acho viaje gastar um horror num HI-FI, pq o carro tem barulho de ar condicionado, motor, lataria, estrada, da rua mesmo, enfim... O som vai se pra mim ouvi, no maximo abri a mala pra escuta um sonzinho num churras saca! pra dentro, investimento médio... mas tambem sem chiadeira, sem distorção, com um gravezinho na medida certa (aquela empurradinha basica no banco da pressão sonora hehehehe). a intensão eh aumenta o volume e ele ta la firme e calibrado!

vou comprar as peças novas... não curto coisas usadas! meu HU eh um dvd pioner premier (q pra mim ta mais do q bom apesar da galera pagar um pau pros alpine da vida, q são otimos realmente, nao discordo disto...)por enquanto vo pega um morel tempo, por em porta tratada e um sub nar 10" sw3 300wrms, em caixa selada (acho q vo pega ela entre 25 a 35 L).

o q eu não defini ainda é o amplificador e o cabeamento da bagaça. to bem indeciso nisto... até a galera podia me da uma dica ai né tche :banghead ! ooooo vcs acham melhor 1 amp e fazer ponte no sub... ou 1 amp pro sub e 1 pro kit? aproveitando a deixa heheheheheh segunda feira q vem vou instalar o som... essa semana ta complicada a faculdade... malditas provas hehehheheh!!! :banghead

abço :pirou:

 

 

Pra um Morel Tempo e um SW3 tem que ter amp legal hein, hehehehe

Já Pensou nos Arc Audio? Um KS300.4 ficaria lindo nesse set hein? Um Genesis S3? :rolleyes:

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, escutei Fear Factory com um par de mids focal access e tweeters focal TN52, o que eu poderia dizer sobre essa dupla é: atenue bem o tweeter e não tenha medo de jogar potencia no mid. São drivers fortes e agressivos, pra quem gosta de som mais flat ou natural pode esquecer, eles são bem apimentados. Um bom amp com bom fator de atenuaçao segura bem a onda desses mids em baixas frequencias e altos volumes.

 

O TN52 como eu disse em algum outro lugar, é um PUSTA tweeter, mas tem que dosar, tem um top end fantástico e desce razoavelmente bem também, da pra cortar em 2,5Khz tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub rapido, mid presente e tweeter macio.

Assino embaixo!

 

*o dia que uma focal (mid) e uma morel (tw) da vida se unirem, concorrência terá que correr muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraco,

 

achei q eu era mais um perdido na vida curtindo Rock!! sensacional!!! pra ficar perfeito faltou a ceva!!! []-[]

 

Meu set ainda tá bem básico: pioneer 2010 de entrada e um DLS R6A em portas tratadas e tw na coluna. To precisando de potência limpa no mid pra sentir o médio-grave pegando mesmo (mesmo o HU sendo pioneer). Se, pra puro teste paliativo, aumento o loudness, os bumbos surgem pesados (mas falta um sub pra estender).

 

O tweeter distorce nessa ultima situação, mas nos ajustes usuais é mto bem detalhado. Escutei uns "plim plim" diferentes em led, bob marley (pra mim, um rock mais lerdo, ehehehe), ac/dc, kiss sensacionais... Os pratos são bem evidentes.

 

Os médios tão apagados, mas aí o player não ajuda mto. Equalizando porcamente pra fazerem aparecer, eles soam bem presentes, mas é um pico em voz de mulher (teste de CD de SQ). Acredito eu um médio-agudo. O detalhamento de guitarra é muito bom!! Em voz de homem (médio-grave?) falta a já comentada potência.

 

O q destaca nesse meu set é o tweeter bem brilhoso nos agudos e o médio-grave denso!

 

Ah, musicas via Ipod.

 

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraco,

 

achei q eu era mais um perdido na vida curtindo Rock!! sensacional!!! pra ficar perfeito faltou a ceva!!! []-[]

 

Meu set ainda tá bem básico: pioneer 2010 de entrada e um DLS R6A em portas tratadas e tw na coluna. To precisando de potência limpa no mid pra sentir o médio-grave pegando mesmo (mesmo o HU sendo pioneer). Se, pra puro teste paliativo, aumento o loudness, os bumbos surgem pesados (mas falta um sub pra estender).

 

O tweeter distorce nessa ultima situação, mas nos ajustes usuais é mto bem detalhado. Escutei uns "plim plim" diferentes em led, bob marley (pra mim, um rock mais lerdo, ehehehe), ac/dc, kiss sensacionais... Os pratos são bem evidentes.

 

Os médios tão apagados, mas aí o player não ajuda mto. Equalizando porcamente pra fazerem aparecer, eles soam bem presentes, mas é um pico em voz de mulher (teste de CD de SQ). Acredito eu um médio-agudo. O detalhamento de guitarra é muito bom!! Em voz de homem (médio-grave?) falta a já comentada potência.

 

O q destaca nesse meu set é o tweeter bem brilhoso nos agudos e o médio-grave denso!

 

Ah, musicas via Ipod.

 

Abs!

 

ta mas qual eh teu set véi? ceva vai bem... apesar de q no inverno um jack daniels eh melhor (principalmente aki no rio grande) heheheheh!!! privilegio soh pra galera anti-social do rock heheheheh!!! abraço pra galera do kissuco violento!!! [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...