Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] SQPL. Sem trio, sem Carputer.

Recommended Posts

Postado em

" These are the legendary Adire Extremis with a carbon fiber cone and an M silkscreened on it w/ stronger, more rigid baskets! Check out the reviews online...these are the best there is! "

Foi a única coisa que eu achei, o Arisa pode falar melhor =P

Postado em

Bom, sei que peak to peak temos 30mm :vts (eu medi) :vts

Kleber, eu e o murilo estamos pensando em MDF e espuma de poliuretano... Será boa idéia?

Depende...

O que EU faria... primeiro, veja quanto espaço você tem da lata até o forro. Se for generoso ali na área do mid, parta pra um baffle BEM pesado... Eu, honestamente, partiria pra um baffle de granito com furos vazados... assim você aparafusa o conjunto todo na lata. Desse jeito a massa inercial fica bem grande, o mid trabalha quietinho. Um baffle de MDF bem mais largo, tipo uns 25cm, bem travado à lata pode ser uma solução.

Além, é claro, de manta na lata da porta também, e em alguns pontos do forro.

Tem parâmetros T&S?

É bom simular esse danado em free air pra ver do que é capaz de suportar...

Postado em

Fs: 35 Hz

Qms: 2.8

Qes: 0.48

Qts: 0.41

Vas: 23 liters

Re: 3.50 Ohms

Le: .005 mH

BL: 6.13

Mms: 23 grams

Sd: 140 cm^2

Cms: 0.5 mm/N

XMAX: 13mm

XMECH: 15mm

Depth: 3 1/2"

Pwr Handling: 150WRMS

O que eu tenho é isso =)

Mas peguei na net...

Sobre o baffle de granito... É, não... De metal pode ser...

Postado em

Nada de cortar porta =.="

Já fiquei bravo contigo que você furou, pode tirar o cavalinho da chuva....

larga de frescura Jão! uns cortezinhos na lataria não dá nada não!

se eu tivesse 2 monstros desses pra por no carro faria um doorpod CAVALO de uns 12L!

Postado em

Vamos testar primeiro direto na porta (por isso não quero cortar... é TESTE), se der errado uns doorpod cavalos estão na jogada sim.... 4 ou 5 camadas de fibra :vts

Se for para fazer doorpod, o murilo terá trabalho... Não quero nem que pense em vibrar!

Postado em

animal.. é cortar o canto do forro da porta pra poder elminar aquela po*** que nem vc nem eu gostamos..

nao arrancar pedaço da lata inteligente...

uaehuaehuaehaeu

sobre o furo, pode chorar espernear, au nao faria de outro jeito.

Postado em

O do link é o Adire Extremis. Esse seu é parecido né, não é o mesmo. O cone, etc é diferente. As specs são semelhantes?

Specs semelhantes, o cone eh diferente. Era feito pela Adire, mas para usar no carro. A Adire tem a patente do motor XBRL^2, que tem nesse mid.

Postado em

Forro da porta é sussa =P

Mas, se for para cortar, seria legal dar uma fibrada nela internamente.... :vts

se eu fosse fazer doorpod na porta da montana deceparia o forro logo abaixo dakela parte q tem tecido, e reconstruiria tudo dali pra baixo, pra ganhar o maximo de volume mesmo, e ter um direcionamento fo**, fazer td na fibra, com uma fixação FUDEROSA na lata, fazer virar uma caixa mesmo!

deceparia por ai:

idfdxcsfmg.jpg

Postado em

se eu fosse fazer doorpod na porta da montana deceparia o forro logo abaixo dakela parte q tem tecido, e reconstruiria tudo dali pra baixo, pra ganhar o maximo de volume mesmo, e ter um direcionamento fo**, fazer td na fibra, com uma fixação FUDEROSA na lata, fazer virar uma caixa mesmo!

deceparia por ai:

idfdxcsfmg.jpg

era a minha ideia inicial, mas conversando um pouco com alguns, achei melhor fazer o teste em free air em porta beeem tratada antes.

Postado em

Muito bom o projeto joão, será que esses fulls tem spl para acompanhar o set de graves do joselito??

Outra coisa, você está querendo fazer os mids descerem bem certo?

O alpine 7892 ele dá uma secada nos graves, falo pelo meu som mesmo. Ta certo que o player original do corolla é bem estilo pioneer para graves. Mas a porta não está mais igual o sub, ta só parecido rsrsrs. No mais o ganho que tive em todo o restante do som vale essa pequena perda.

Postado em

Meu set de graves é sussa.... E a intenção é acompanhar em volumes moderados, não em extremos =P

Com 1400Wrms quero ver o 7892 secar meus graves :vts

Bom, notícias ruins... O mid não entra na porta!!!

Profundidade ok, mas ele não entra :vts Vai ter que cortar a lata, ou deixar ele uns 4 dedos para fora... A carcaça dele é muito grande, parece que estou tentando colocar um mid de 7" num buraco de 6"... Simplesmente não dá :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...