Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Krrasco

Novo Eros

Recommended Posts

SDS 800, com certeza...

Sinceramente, tão cedo não troco meus falantes!!!

Esses aí só servem pra impressão inicial em quem faz racha de som...

Flw e disse..

- Olha o cara tem o novo falante da Eros!!!

- Sera que é bom?

- Nossa olha ele toca muito.. sente a grave...

Palavra de rachadore que nao tem nem noção de grave.. ouvido humano nao é RTA...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flw e disse..

- Olha o cara tem o novo falante da Eros!!!

- Sera que é bom?

- Nossa olha ele toca muito.. sente a grave...

Palavra de rachadore que nao tem nem noção de grave.. ouvido humano nao é RTA...

e tome-lhe estocada "la nele" huaahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ke esperar algum endinheirado comprar para testar, tomara ke o comentario seja inparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho muitas dúvidas se ele realmente é para racha...

pra xmax de 12mm em um alto falantes para tocar toc toc??

só a fs q deveria ter baixado para ser subão mais aumentou para 35hz estranhei

se bem q o sw1p tem fs 37hz :P

Compartilhar este post

Link para o post

tenho muitas dúvidas se ele realmente é para racha...

pra xmax de 12mm em um alto falantes para tocar toc toc??

só a fs q deveria ter baixado para ser subão mais aumentou para 35hz estranhei

se bem q o sw1p tem fs 37hz :P

pode ter aumentado o x-max, mas o restante? pega os snake, GTK e demais, são subão?? NAO são voltado pra PANCADÃO mesmo e tem alto x-max :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

estao falando do meu falante ! impressionante ! e o que dizem nao condiz com a verdade.....! to besta de ver as coisas que escrevem aqui !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

estao falando do meu falante ! impressionante ! e o que dizem nao condiz com a verdade.....! to besta de ver as coisas que escrevem aqui !

estamos falando de como deveria ser de acordo com uma série histórica de lançamentos...

todos torcemos para que surjam falantes melhores de verdade e não somente que suportem mais potencia.

legal que vc está satisfeito com seu falante.

Poderia nos passar as suas impressões?

Compartilhar este post

Link para o post

estamos falando de como deveria ser de acordo com uma série histórica de lançamentos...

todos torcemos para que surjam falantes melhores de verdade e não somente que suportem mais potencia.

legal que vc está satisfeito com seu falante.

Poderia nos passar as suas impressões?

sim eu posto aqui mais informacoes sobre esse produto , e tambem algumas fotos...estou viajando , mais assim que chegar na eros, posto aqui !

Compartilhar este post

Link para o post

sds24sds818.jpg

SDS-2.4K caixa de 90L FB-41,37hz F3-52,9hz

SDS-818 caixa 120L FB-37,86 F3-46,96hz

Editado por Ernany
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

sds24sds818cx.png

SDS-2.4K caixa de 101,2L FB-38,78hz F3-50,66hz

Compartilhar este post

Link para o post

sds24sds818cx.png

SDS-2.4K caixa de 101,2L FB-38,78hz F3-50,66hz

Nem sou bom em interpretar as respostas de frequencia usando programas de simulação. :banghead ... Resume ai ernany....

enfim, baseado nas curvas ai... qual o de melhor desempenho? <_<

Abs :legal:

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

... tao fazendo o que a tomahawk ja faz a muito tempo, wooferzao qe aguenta potencia, xmax consideravel .. e que toca forte!

Hoje em dia nao da pra fazer a famosa piadinha contra os tomanorris "bate pra caraleo" pq é a unica coisa que todos tao querendo fazer..

Sinceramente, se fosse pra comprar um desses woofers brutoes do mercado, o unico qe eu arriscaria serio o HPX3180!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tinha analisado os graficos dos 2 juntos, por não ter os parametros do 2.4

mas agora vendo o que o ernany postou, reforço a dizer, é TROCAR 6 POR 1/2 duzia

ainda continuo com meus 818 sem medo de me arrepender tão cedo hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não tinha analisado os graficos dos 2 juntos, por não ter os parametros do 2.4

mas agora vendo o que o ernany postou, reforço a dizer, é TROCAR 6 POR 1/2 duzia

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. com a diferença do 2.4 suportar mais potencia, o que é justamente o propósito do falante...

praticamente a mesma resposta, com maior potencia suportada e ainda pede caixa menor... pra trio automotivo.. acho que é mais vantagem sim..

analisem os parametros levantados pela simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

6 por meia dúzia seria se os dois tocassem com 800wrms...

mas nos gráficos, o SDS usou 800wrms contra 1200wrms do "novo" sds... 50% a mais a troco de um pico na frequencia "mais alta", embolando mais? Sinceramente.. eu PASSO!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descendo o KCT nos falantes sem ao menos ter ouvido/testado... vou falar o que né?

Falam de imparcialidade aqui mas o que eu não estou vendo é justamente isso. Um grupo de usuários dos antigos SDS dizendo: Prefiro os meus.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descendo o KCT nos falantes sem ao menos ter ouvido/testado... vou falar o que né?

Falam de imparcialidade aqui mas o que eu não estou vendo é justamente isso. Um grupo de usuários dos antigos SDS dizendo: Prefiro os meus.

[-]

Mas estamos falando com imparcialidade..... o lance é que não estamos falando o que vc (e a eros) queria ouvir! Mas aí sim acabaria a imparcialidade!

Sendo imparciais: O SDS tem melhores parametros e tocou melhor nas simulações mesmo com 800wrms aplicados, contra 1200wrms do "novo" sds!

Obs.: Não tenho SDS.. mas se fosse comprar, iria dele! Na verdade, como comentei num tópico q caiu.. eu preferia os "raçudos" de cada marca, ao invés dos 'tunados'! Ex.: Se fosse comprar over, iria de sub800 (e não bruthus)... se fosse de selenium, ia de WPU ou SW1P (e não de tornado).. se fosse de eros, ia de SDS antigo (e não SDS novo/target)... sacou?! :)

EDIT: Eu OUVI e TESTEI o target versus SDS!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos falando com imparcialidade..... o lance é que não estamos falando o que vc (e a eros) queria ouvir! Mas aí sim acabaria a imparcialidade!

Sendo imparciais: O SDS tem melhores parametros e tocou melhor nas simulações mesmo com 800wrms aplicados, contra 1200wrms do "novo" sds!

Obs.: Não tenho SDS.. mas se fosse comprar, iria dele! Na verdade, como comentei num tópico q caiu.. eu preferia os "raçudos" de cada marca, ao invés dos 'tunados'! Ex.: Se fosse comprar over, iria de sub800 (e não bruthus)... se fosse de selenium, ia de WPU ou SW1P (e não de tornado).. se fosse de eros, ia de SDS antigo (e não SDS novo/target)... sacou?! :)

:+1

para terem ideia, simulem o SDS 818 e o SDS2.4 na mesma caixa, aplicando 1500rms e verão qual é superior em tudo >> o SDS 818

não mudaram nada a não ser o cone e algum componente da bobina, pq o conjunto magnetico é o mesmo do SDS 818/815( 220/25 )

OFF: em um encontro de som que teve aqui na cidade em outubro/09, do nada houve uma disputa de som com meu carro, um cidadão com 2 Targetbass de 15, usando um stetsom 2.5k tentou me cobrir e não conseguiu, por mais de 30 minutos, no grave, o resultado foi que, apos uns 40 minutos dessa disputa, com os sons ligados no talo direto, os target dele queimaram e eu continuei na farra rsrsrsr. então, ja sabia sobre o rendimento cair apos um tempo ligado, dos target, neste dia eu percebi este fato relatado pelo Bloom. mas fiquei off rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez "o novo sds é melhor em tudo" seja o que a Eros queira ouvir sim e não eu. Talvez aqui tbm queiram ouvir o fórum inteiro concordando com os veteranos.

Não tenho nenhum dos modelos SDS e nem pretendo ter pois foge ao meu estilo musical. Eu apenas comentei por achar até engraçado o pessoal falando com tamanha convicção que até parece que já ouviram o woofer tocar.

Até agora as únicas coisas que eu vi aqui foram simulações e um vídeo mal gravado. Pouco pra se julgar um produto dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

O praias, se nao for muito encomodo, vc poderia definitivamente dar uma explicacao sobre as mudancas no falante, comparado principalmente ao modelo antecessor ( 800 ) dizendo as melhorias embarcadas nele e sua real aplicabilidade (visto q ja ouvi comentarios q os target sao dedicados principalemente as regioes norte-nordeste) ,tipos de caixa ,etc.

Enfim um breve review

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O praias, se nao for muito encomodo, vc poderia definitivamente dar uma explicacao sobre as mudancas no falante, comparado principalmente ao modelo antecessor ( 800 ) dizendo as melhorias embarcadas nele e sua real aplicabilidade (visto q ja ouvi comentarios q os target sao dedicados principalemente as regioes norte-nordeste) ,tipos de caixa ,etc.

Enfim um breve review

:legal:

Kustella

acho que esta explicação será complicada rsrs

porque será que hoje, os trios daqui de Salvador-BA estão tudo mantendo os SDS e os que nao tem SDS e tinha SElenium e demais marcas tão mudando para Oversound as vias de grave??

falo com convicção porque tenho livre acesso a varias oficinas de manutençao destes trios, e vejo e tiro muitas duvidas com os profissionais destas oficinas.

e a maioria destes falantes de grave que hj veem por ai no mercado, sao testados aqui no carnaval, ano passado, o trio REX, tavam com todos os falantes de grave, sem descrição, todos prototipos da snake, segundo informações que me passaram, nao tive acesso pq este trio é segredo todo ano, todos so veem ele na avenida tocando, ninguem tem acesso a nao ser os donos, e chego a falar, eram os modelos GTK E GTX 1500 que hj estao no mercado, pq logo apos foram lançados.

então, acho que eu falei com algum embasamento sobre o assunto ao eros 2.4 não acha?? pq eles não estão aqui nos trios?? ja que é para grave, nem os targetbass querem usar para terem ideia, mas tão tirando tudo e colocando SDS da linha 815/818 de 800rms

então volto a falar e afirmar o que o bloom citou

é um falante TUNADO sim, mais voltado pro pancadão e a propaganda dos zilhões de RMS sem avanços no conjunto motor para maior eficiencia

acho que ta na hora das empresas de falantes nacionais, começarem a comprar alguns modelos "GRINGOS" como mtx95**, REaudio XXX, dentre estas a mais conhecidas do pessoal aqui, como exemplo, para aprender com a construção do conjunto motor dos magnetos nestes falantes, e sua eficiencia em dissipar o calor da bobina, sem perder rendimento em todos os quesitos.

desculpem o texto, mas procurei ser o mais claro possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que ainda tem pessoas no fórum que simulam, comparam especificações, etc.

O dia que virar só em: "Botei nas caxa de soum, estavão esparramandu, almentei o volume, deu uma melhorada em comparacam ao modelo antigo" e só isso, dai eu abandono o barco também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...