Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

Uma outra pergunta... Tem um SD pra graves a 24V... e o resto do sistema, toca como?

Tem que sair algo tipo o 1000.2 pra 24V também, não?

Quando eu usava vazo axiliar no som eu ligava o player no polo da bateria e dava 12,6 a ligação em serie se da no fio, no polo da bateria é tensão normal de 12,6

Editado por Saulo_SounDigital

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a efeciencia deve ser maior mesmo acredito que seja de no minimo 30% assim por cima sem fazer calculos,

Na industria a anos atras motores eram alimentados com 220VCA trifasico, foi para 380VCA, hoje a grande maioria é de 440VCA.

E a eficiencia desses motores também melhorou e muito, junto com os invesores,

Não é diferente em outras areas.

lembrando que na automação há anos atrás quando começou era 5Vcc foi a 12VCC e faz tempo que o padrão passou a 24VCC

A unica desvantagem que lembro agora de usar uma tensão mais alta seria a indução, que em 24Vcc é baixa ainda. é pode ser ignorada.

isso é otimo, força a industria a puxar um novo padrão, ta certo que é pouco mais ta ai.

48VCC é o ideal, e ta no limete ainda seguro para se ter nos automoveis, quem sabe 36VCC

obs: sera que não da pra fazer um upgrade na fonte dos SD antigos para trabalharem tb com 24VCC [¨]

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post
Dentro de breve os carros passarão para 48V, então os de 12V serão coisa do passado.

Abs !

48v nos carros acho difícil! NOs amplificadores, talvez.. mas nos carros vai demorar UM BOCADO pra chegar em 24v!

Agora, falando do amp.. eu acho bem prático! Tem gente que carrega vasos, usa apenas pro amp dos graves... não vejo dificuldade NENHUMA em botar 2 baterias em série! Fora que... quem compra um amp desses não sou eu nem o zequinha que toca o som do carro no bar da esquina... um amp desses é pra quem quer INVESTIR mesmo! Afinal, estamos falando de 25.000wrms.... e pra quem monta um som desse porte, colocar baterias em série é o de menos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

PPOORRAA saulo !! o amplificador so mostra a calcinha... tira a calcinha do amp e mostra a parte boa...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem 2 baterias de 12v por exemplo... e ligar as 2 em serie, so vai dar 24v se vc pegar o + de uma e o - n da outra, se vc pegar o + e o - da mesma bateria vai dar 12v...

Compartilhar este post

Link para o post
Uma outra pergunta... Tem um SD pra graves a 24V... e o resto do sistema, toca como?

Tem que sair algo tipo o 1000.2 pra 24V também, não?

Posso estar errado, mas pelo que entendi quem usar um ampl desses POR ENQUANTO vai ter que ter "2 sistemas eletricos" no carro..

um de 12v para ligar CD, DVD, AMPL 12v, CONTROLE A DISTANCIA, CROSS ETC ETC

outro de 24v so para esse ampl novo

Compartilhar este post

Link para o post

sem duvida nenhuma um otimo produto e que vai ser largamente utilizado em rachas de som e coisas do tipo.

quem nao concorda e nao aprova o produto acho que nao sabe fazer uma ligaçao em serie ou paralelo.

nao posto muito, mas leio bastante e tenho notado uma crescente onda de nao aprovaçao ou questionamento de produtos soudigital,o mesmo que aconteceu com banda e outras marcas que já foram umas das 8 maravilhas do mundo aqui no forum.

soudigital ta de parabens pelos otimos produtos e pelo novo lançamento.

abraços a todos e que venha a nova geraçao de equipamentos e automoveis com seus sistemas eletricos mais robustos e mais aptos a modificaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

ta baterias em serie 24V e como fica o lance do alternador carrega normal em paralelo com a do cofre??

NOOB MODE ON!

Compartilhar este post

Link para o post
se vc tem 2 baterias de 12v por exemplo... e ligar as 2 em serie, so vai dar 24v se vc pegar o + de uma e o - n da outra, se vc pegar o + e o - da mesma bateria vai dar 12v...

se pegar o + e - da msma bateria e ligar vai dar um negocio bem legal

AUHEauhEuHeuHeuHe

Compartilhar este post

Link para o post
Sem querer criticar muito..

isso ja passou de trio automotivo faz tempo..

para mim trio automotivo é trio onde nao se usa nem fonte pro som poder ficar ligado.. as caixas devem caber no carro (sem carretinha) e o som tem que tocar mesmo se o carro tiver em movimento.. o que adianta ter um paredao enorme e só poder usar com o carro parado.. mais facil montar um PA.

concordo

[]-[]

:+1

concordo com o miranda tambem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a SD por mais esse lançamento!

Grande avanço amplificador 24V, agora vamos esperar alguns testes

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muito mais pratico usar uma bateria em serie de 12V do que vasos de 2V,

Compartilhar este post

Link para o post

É....demorô! Daki uns dias tá nois aí dando rolê de carreta literalmente! :rolleyes: (futuros carros d passeio)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a idéia!

Resolve o problema de espaço físico... Onde se tinha um ampli forte, pode-se ter dois fortes!

Ótimo, pois sobra espaço para mais bateria, mais amplificador, mais falante.

Parabéns pela idéia! Essa patente, se for como entendi, não serve para nada e vai ser quebrada. Não se patentia algo assim, e sim processos de fabricação. Ae chega na conclusão, se só vocês conseguem produzir, só vocês terão 24v...

De qualquer forma, para quem está achando ruim, a solução é simples. Coloque X baterias em paralelo, outras X baterias em paralelo e dois pares de barramentos distintos.

Um barramento negativo aterra no carro, um barramento positivo liga no sistema elétrico do carro e nos amplificadores 12V. Ligue este barramento positivo do carro no negativo isolado do chassi. Pronto! Se tem 12V e 24V! O barramento positivo que sobrou liga no positivo do ampli, e aterra o ampli no carro (ou no barramento negativo aterrado, melhor!).

Para carregar... NINGUÉM com mais de 1000A de bateria usa apenas o alternador original. Se o cara adaptar 3 ou 4 alternadores, pode dedicar metade para cada conjunto X de baterias. Assim carregaria todas do mesmo jeito.

Ou usar a original apenas para o conjunto que alimenta os amplis AB e player, e o resto só no carregador... Hoje em dia vejo muita gente deixar o carro ligado na tomada a noite inteira, de qualquer forma.

Idéia interessante! Parabéns a SD!

Edit: Para exemplificar:semttuloqv.jpg

Claro que eu NUNCA aterrari no chassis um ampli deste, mas seria só ligar no negativo da bateria 1.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

OOO jão mando bem... ontem tava dando uma pesquisada em ligações 24v e 12v em veículos e vi uma explicação parecida, onde se obtinha as 2 alternativas simultaneamente.

Acho válido o lançamento, não sou cabeça dura de ficar criticando, é um avanço mesmo, é muito bom, não irá servir para minha pessoa, mas a quem irá servir vai ser ótimo...

Parabens a SD...

Aproveito aqui para retificar o que já disse antes, disse umas vezes que os SD's eram capados para subgrave (no caso a linha antiga), venho aqui dizer que a linha nova está totalmente diferente... ouvi ontem a noite na faculdade 1 ED2K de 15 (antigo em uma SD1000, ficou muito bom o subgrave do cara, não desce tanto, mas tava bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande idéia aí Juliano !!!

Só uma coisa, tipo, sei que a SD patenteou o projeto dos amps 24V. Mas no caso de projetos com tensões maiores tipo 48V, como ficou???

Só esclarecendo ao pessoal que questionou a idéia anteriormente: Esses amplificadores são específicos para projetos de grande porte, onde não é viável a interligação com o sistema elétrico do veículo, portanto quanto mais a tensão de trabalho, menor a amperagem requerida. E nada mais simples e prático do que associações em série de baterias automotivas comuns de 12V para se conseguir a alimentação nescessária... :rever1: Eu mesmo já tenho aqui tudo pronto pra receber esses amps, inclusive um chupa cabra que manda 25V com 260 amperes, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
se pegar o + e - da msma bateria e ligar vai dar um negocio bem legal

AUHEauhEuHeuHeuHe

O que pode acontecer? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Curto uai marcelo, fogo hehehe, vão achar que é taramps.

Eu curti a idéia também, apesar de saber que nunca vai ser útil para mim. Eu não seria tão incisivo com as críticas, depois tem gente que fala que apóia o mercado nacional <_<

Os caras enxergaram um mercado para o produto e lançaram ue, pode ser que não seja um sucesso mas e daí. Nem tudo que os gringos lançam é sucesso também, mas conta a inovação.

Só queria ver fotos internas.

Compartilhar este post

Link para o post

lendo o tópico , cheguei na conclusão que o povo daqui é bem CHATO e que o Juliano é Louco rsrsrs !!!

E cheguei em uma OUTRA conclusão tb ... Quem não Gostou , compra um 12V oras rsrsrs ... Cabou !!!

Mas tb o Saulo é FDP rsrsrs ele chega meio que com um Ar de Superioridade que deixa alguns bravos , pois aparenta que a SD é hiper TOP do mundo , ae o pessoal fica Mordido ! rsrsrsrs

Mas num RESUMO , achei beeem legal a idéia da SD , tá certa , tem que fazer diferencial mesmo , se não o mercado fica estacionado , tem que mudar mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cleber, para ligar mais amps em 12V é só ligar na linha principal de 12V do carro que ainda é mantida, nesse sistema vai ter a mais a bateria do cofre e se for necessário pode colocar mais uma bateria em 12V, vai depender da necessidade, para instalar um SD400.1D para tocar drivers não precisa fazer nada, apena ligar em 12V e pronto.

Sandro, a patente não tem tensão definida, a idéia não é monopolizar o sistema de 24V, e sim registrar a ideia de elevação de tensão acima de 14,4V seja qual ela for para ganho de eficiência, então é uma patente de idéia. Quem vai julgar se estão utilizando nossa idéia ou não vai ser a justiça. Não tinha visto ainda aquele boosterzinho da boog, ja estamos trabalhando nesse projeto a um bom tempo e o caso da boog é diferente, não vai ser problema. Não vamos mais falar sobre esse assunto, quem quiser saber mais corra atras de informação no INPI.

Guilherme, é isso mesmo, poder ser colocado mais um alternador, mas usando uma fonte ja resolve o caso perfeitamente, as baterias que ficam em 12V podem ser carregadas pelo alternador normale as que ficam em serie por uma fonte simples.

Esse tipo de sistema não é para som pequeno nem simples, tambem nem poderia com 25KW. 90% dos carros de racha hoje em dia tocam em 16V e para isso tem que colocar 2 vasos em série e complica mais ainda do que apenas 2 baterias em serie, alem da dificuldade de conseguir vaso, a maioria manda fazer e paga muito caro por isso. Ja vi muito som de dia a dia em 14V com vaso para ter mais rendimento, para esse pessoal vai ser ótimo, carregar baterias de 12V é muito mais facil que vasos de 2V, não existe fonte de 2V no mercado.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
lendo o tópico , cheguei na conclusão que o povo daqui é bem CHATO e que o Juliano é Louco rsrsrs !!!

E cheguei em uma OUTRA conclusão tb ... Quem não Gostou , compra um 12V oras rsrsrs ... Cabou !!!

Mas tb o Saulo é FDP rsrsrs ele chega meio que com um Ar de Superioridade que deixa alguns bravos , pois aparenta que a SD é hiper TOP do mundo , ae o pessoal fica Mordido ! rsrsrsrs

Mas num RESUMO , achei beeem legal a idéia da SD , tá certa , tem que fazer diferencial mesmo , se não o mercado fica estacionado , tem que mudar mesmo !

hehehehe.

Nesse mercado tem que ser louco mesmo, se não fica pra tras.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando..... :legal:

ótima iniciativa... é o mercado de som automotivo rompendo novas barreiras.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...