Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

Novidades NAR

Recommended Posts

Fala Andre tudo bom?

É voce que é filho do Sr.Carlos?

Sou distribuidor da Schadek e inclusive conheco a fabrica em Porto Feliz.

Admiro bastante o trabalho desenvolvido por voces da NAR.

Queria saber se quando tiver ai por SP com tempo poderiamos marcar uma visita a fabrica.

abraços

 

SEJA BEM VINDO AQUI NA NAR

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Andre beleza? Sobre o 10SW3, Qual seria sua recomendação de litragem para caixa selada para qualidade e ataque? Ouço de tudo.

MDF de qtos mm? Acho que vo nele mesmo.

Qto a instação, eu aqui em Rio Claro, interior de SP, já me ferrei muito.

O que vc acha da nihon em campinas? Vi vc recomendando eles em um outro tópico.

Vou trocar meu player pioneer por um alpine, colocar o sub nar (eles fariam a caixa), instalar coaxias e um megacapacitor e tirar os mid dos pesinhos para colocar nas portas, eles fazem tratamento? Alem da substituicao dos meus tweeter pelo nar TI.

Muito obrigado, Felipe

felipe, se quiser conhecer um pouco dos produtos da nar, sou de pertinho aqui, piracicaba, tenho kit de kevlar aqui se quiser escutar, quanto a litragem do sw3, precisa ver basicamente o que voce mais espera, ideal seria voce citar um tipo principal de musica que estuta, geralmente quando vou montar o som de alguem eu faço algumas perguntas, exemplificando alguns tipos de musica pra ele escolher e assim triar o projeto da caixa.

[]'s

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

felipe, se quiser conhecer um pouco dos produtos da nar, sou de pertinho aqui, piracicaba, tenho kit de kevlar aqui se quiser escutar, quanto a litragem do sw3, precisa ver basicamente o que voce mais espera, ideal seria voce citar um tipo principal de musica que estuta, geralmente quando vou montar o som de alguem eu faço algumas perguntas, exemplificando alguns tipos de musica pra ele escolher e assim triar o projeto da caixa.

[]'s

Opa murillo, gostaria sim de ouvir os produtos NAR, o kit e se possivel um sub, vi que vc tem loja, me manda seu endereco que vo passa ai pra conhece-la, o unico problema eh que to numa epoca complicada na facul, mais acho que

antes de julho que é qdo vou colocar o som novo no carro, consigo passar ae pra fazer um orcamento.

Pesquisei aqui no forum e gostei muita da sportage, ficou top, estou acompanhando o punto.

Qto as músicas, eu ouço 40% de rock ( variados, de pink floyd até metalica, beatles, lifehouse, engenheiros etc... ), 20% sertanejo, 30% full on e prog (psy em geral) e 10% de black music. É um pouco de tudo mesmo

Abs, Felipe.

Editado por Felipe C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom. pelo seu estilo musical, o que mais importa é velocidade do sub, a extensao de graves e o spl maior nas faixas mais baixas é de menor importancia, recomendaria o uso de selada, no 10sw3 aproximadamente 20 litros.

 

qualquer coisa pode me adicionar no msn, vide assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque a frescura de 6+6? Só para ficar igual à JL?

Alem disso mais cobre no GAP melhora o rendimento do motor magnético.

 

Gostaria de ver um sub com 8+8 fechando em quatro, pra ver a razão de rendimento magnetico x peso do conjunto movel compensa.

 

Você pode ter uma bobina mais longa também, o que permite maior excursão.

 

Sou fã de carteirinha da NAR.

 

Só espero que continue uma empresa de nicho e não tente encarar Bravox e Selenium como concorrentes..

 

Uma entrada no mundo dos 8 ohms residenciais tambem seria muito bacana :)

 

Full ranges pra linha 1, esquece, não vende, o comprador da linha 1 é mais desinformado e vai preferir "VER" o tweeter ali.

 

Um ponto á focar na minha opnião é reduzir os custos dos kits componentes. Está chegando ao ponto que não está mais valendo á pena, por exemplo o KR que acho um bom kit, já tem preço de coisa tão boa ou melhor importada oficialmente.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, o problema de 2 bobinas de 8 ohms é que a Le aumenta, aí o Qts tende a subir bastante. Como a bobina vai ficar muito grande em cobre, a solução da maioria dos fabricantes seria partir pro fio de alumínio, ou seja, vai menos fio...

 

Eu tô aqui me batendo com uma solução 8+8, mas dá trabaaaaaaalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só espero que continue uma empresa de nicho e não tente encarar Bravox e Selenium como concorrentes..

 

 

Um ponto á focar na minha opnião é reduzir os custos dos kits componentes. Está chegando ao ponto que não está mais valendo á pena, por exemplo o KR que acho um bom kit, já tem preço de coisa tão boa ou melhor importada oficialmente.

 

[]

 

Sandro

:+1 ...Bom saber que vc esta na area novamente Sepacheco, comecei a frequentar o forum mais ou menos quando vc estava parando mas, li muita coisa boa colocada por vc. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar responder tudo resumidamente.

O uso do 6+6 é pela eficiência mesmo. O Nicolas até já cogitou o 8+8,mas eu barrei. O mercado não entenderia.

Vamos lançar o fullrange sim. Provavelmente na série 1, mas no fundo ele se enquadraria melhor na série 2.

Estamos desenvolvendo novos divisores para ter um kit intermediário com um custo melhor. Quanto ao KR, ele continuará com esse divisor que é caríssimo, mas vale o quanto pesa literalmente. Basta olhar o tanto de cobre que vai em seus indutores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, Sepacheco na área!! :rever1::rever1:

 

fã incondicional!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, Sepacheco na área!! :rever1::rever1:

 

fã incondicional!

 

Markto

:+1 :+1 desde os tempos do yahoo e somnocarro... welcome back!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem disso mais cobre no GAP melhora o rendimento do motor magnético.

 

Gostaria de ver um sub com 8+8 fechando em quatro, pra ver a razão de rendimento magnetico x peso do conjunto movel compensa.

 

Você pode ter uma bobina mais longa também, o que permite maior excursão.

 

Sou fã de carteirinha da NAR.

 

Só espero que continue uma empresa de nicho e não tente encarar Bravox e Selenium como concorrentes..

 

Uma entrada no mundo dos 8 ohms residenciais tambem seria muito bacana :)

 

Full ranges pra linha 1, esquece, não vende, o comprador da linha 1 é mais desinformado e vai preferir "VER" o tweeter ali.

 

Um ponto á focar na minha opnião é reduzir os custos dos kits componentes. Está chegando ao ponto que não está mais valendo á pena, por exemplo o KR que acho um bom kit, já tem preço de coisa tão boa ou melhor importada oficialmente.

 

[]

 

Sandro

 

 

olha.. eu nao gosto de fazer modinhas aqui, entao nao vou citar nomes, comparei 4 kits dos quais 3 eram oficialmente importados e o nar kr, todos na mesma faixa de valor.

posso dizer que 2 deles se sobressairam aos outros, um deles foi o nar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. eu nao gosto de fazer modinhas aqui, entao nao vou citar nomes, comparei 4 kits dos quais 3 eram oficialmente importados e o nar kr, todos na mesma faixa de valor.

posso dizer que 2 deles se sobressairam aos outros, um deles foi o nar.

 

NAR não é ruim, mas tb não estão com essa bola toda não !!

O preço cobrado pelo KR é ridículo pelo que ele oferece.

 

Pelo kit completo o valor justo pra mim seria entre 400~500 reais (era até o preço dele antes,

um pouco acima dessa faixa), agora os preços praticados hoje em dia estão "engraçados".

 

Eu ja ouvi o KR65.01. Comparado aos nacionais é bom, mas se vc colocar um Morel Tempo do lado dele

ele ja passa vergonha ! A única vantagem dele seria o xover + bem elaborado, e só.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa da controvérsia é minha. Houve mudança no mid e não comunicamos a todos.

Já é difícil ter a mesma opinião escutando o mesmo equipamento, imaginem com 2 kits diferentes.

Mas quem quiser escutar o atual ou o novo é só dar um toque e tentarei disponibilizar. Mas precisa ter uma de nossas revendas perto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa da controvérsia é minha. Houve mudança no mid e não comunicamos a todos.

Já é difícil ter a mesma opinião escutando o mesmo equipamento, imaginem com 2 kits diferentes.

Mas quem quiser escutar o atual ou o novo é só dar um toque e tentarei disponibilizar. Mas precisa ter uma de nossas revendas perto.

 

André, para você ter uma idéia de como isso é complicado, uma vez eu e mais dois amigos testamos três caixas "torres" diferentes.

 

Fizemos assim: Cada caixa que tocava, anotávamos os pontos positivos, os negativos, o que impressionou, o que decepcionou, uma "geral" e assim foi com as três caixas.

 

Incrível. As 3 opiniões foram diferentes para as 3 caixas. Não teve absolutamente NADA parecido na opinião de cada um. Imagino então o que deve passar na cabeça do fabricante, pois agradar centenas, milhares de compradores, é algo muito complicado.

 

Sim, porque existe todo tipo de consumidor, desde o mais exigente, que dá valor ao dinheiro, tem know-how de sobra, conhece várias marcas/modelos... tem o "modinha" (que só compra aquilo que os outros dizem "ser muito bom")... e tem aquele que acredita no que o vendedor "empurra" para ele.

 

Mesmo atendendo um público mais seleto (SQ) a diferença no gosto pessoal é algo complicado - e muito - para abraçar.

 

Quanto ao custo do kit, não vejo isso como o principal responsável pelas críticas, pois, por exemplo, o kit duas vias da Selenium é extremamente barato (em torno de 120 reais) e muita gente reclama desse kit, como sele ele custasse alguns milhares de euros... pasmafaute

 

Eu já disse isso várias vezes, nunca tive NAR em nenhum dos meus sistemas, não sou amigo do dono, mas já ouvi vários produtos em diversas e diferentes instalações, e em todas, posso dizer que me agradou - e muito. O dia que eu achar que devo comprar um produto da NAR, o farei, sem problema algum - e, pelo contrário, terei o maior prazer, por ser uma empresa brazuca. :legal:

 

Queria deixar isso registrado. Não sou formador de opinião, não sou audiófilo, mas com 43 anos, já ouvi muita, mas muita coisa - antes que digam que não conheço nada...

 

Abs!

Editado por Vepê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR não é ruim, mas tb não estão com essa bola toda não !!

O preço cobrado pelo KR é ridículo pelo que ele oferece.

 

Pelo kit completo o valor justo pra mim seria entre 400~500 reais (era até o preço dele antes,

um pouco acima dessa faixa), agora os preços praticados hoje em dia estão "engraçados".

 

Eu ja ouvi o KR65.01. Comparado aos nacionais é bom, mas se vc colocar um Morel Tempo do lado dele

ele ja passa vergonha ! A única vantagem dele seria o xover + bem elaborado, e só.

 

[]´s

 

recomendo que vc faça o teste ;) eu fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a culpa da controvérsia é minha. Houve mudança no mid e não comunicamos a todos.

Já é difícil ter a mesma opinião escutando o mesmo equipamento, imaginem com 2 kits diferentes.

Mas quem quiser escutar o atual ou o novo é só dar um toque e tentarei disponibilizar. Mas precisa ter uma de nossas revendas perto.

 

André,

 

Tenta entrar com contato com o Carlinhos pra ver a possibilidade de mandar um kit desses aqui pra Natal, todo mundo aqui é bem curioso pra ouvir os novos NAR..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André,

 

Tenta entrar com contato com o Carlinhos pra ver a possibilidade de mandar um kit desses aqui pra Natal, todo mundo aqui é bem curioso pra ouvir os novos NAR..

Já estamos entrando em contato com ele e mandaremos um kit para avaliação. Que medida você prefere? Pode ser de 6" mesmo?

Também vou mandar um sub do lote piloto. É um 200W bobina simples, mas ainda não tem adesivos, embalagem e manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondo pelo pedro Andre.

Sou primo do Carlinhos, inclusive disponibilizo meu carro para o teste.

manda de 6"

Vai ser um otimo teste ja que estou usando o Morel Tempo.

Se mandar o sub de 10 4ohms coloco contra o 10w1v2.

Vai ser um teste muito interessante.

 

Já estamos entrando em contato com ele e mandaremos um kit para avaliação. Que medida você prefere? Pode ser de 6" mesmo?

Também vou mandar um sub do lote piloto. É um 200W bobina simples, mas ainda não tem adesivos, embalagem e manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondo pelo pedro Andre.

Sou primo do Carlinhos, inclusive disponibilizo meu carro para o teste.

manda de 6"

Vai ser um otimo teste ja que estou usando o Morel Tempo.

Se mandar o sub de 10 4ohms coloco contra o 10w1v2.

Vai ser um teste muito interessante.

 

Isso mesmo.. O carro de Cyro já tem equipamentos top, seria um ótimo teste..

 

Assim nós podemos testar vários kits um contra o outro, teriamos opiniões de alguns membros aqui do fórum da cidade como eu, Cyro, Abreu, Arthurff e até mesmo o próprio Carlinhos.. O ideal talvez fosse um teste cego..

 

Aguardando ancioso pela resposta do André..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.. O carro de Cyro já tem equipamentos top, seria um ótimo teste..

 

Assim nós podemos testar vários kits um contra o outro, teriamos opiniões de alguns membros aqui do fórum da cidade como eu, Cyro, Abreu, Arthurff e até mesmo o próprio Carlinhos.. O ideal talvez fosse um teste cego..

 

Aguardando ancioso pela resposta do André..

Já estou providenciando as peças. A produção do sub já estava programada. A do kit não, mas eu estou programando agora.

Acho que vai ser um ótimo teste, pois nossos falantes irão ser instalados em um set de equipamentos top.

Se forem fazer um teste cego, construam caixas de volume alto (no mínimo 15 litros) e troquem o chaveamento. Se tentar instalar no carro vai demorar muito entre uma audição e outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, para você ter uma idéia de como isso é complicado, uma vez eu e mais dois amigos testamos três caixas "torres" diferentes.

 

Fizemos assim: Cada caixa que tocava, anotávamos os pontos positivos, os negativos, o que impressionou, o que decepcionou, uma "geral" e assim foi com as três caixas.

 

Incrível. As 3 opiniões foram diferentes para as 3 caixas. Não teve absolutamente NADA parecido na opinião de cada um. Imagino então o que deve passar na cabeça do fabricante, pois agradar centenas, milhares de compradores, é algo muito complicado.

 

Sim, porque existe todo tipo de consumidor, desde o mais exigente, que dá valor ao dinheiro, tem know-how de sobra, conhece várias marcas/modelos... tem o "modinha" (que só compra aquilo que os outros dizem "ser muito bom")... e tem aquele que acredita no que o vendedor "empurra" para ele.

 

Mesmo atendendo um público mais seleto (SQ) a diferença no gosto pessoal é algo complicado - e muito - para abraçar.

 

Quanto ao custo do kit, não vejo isso como o principal responsável pelas críticas, pois, por exemplo, o kit duas vias da Selenium é extremamente barato (em torno de 120 reais) e muita gente reclama desse kit, como sele ele custasse alguns milhares de euros... pasmafaute

 

Eu já disse isso várias vezes, nunca tive NAR em nenhum dos meus sistemas, não sou amigo do dono, mas já ouvi vários produtos em diversas e diferentes instalações, e em todas, posso dizer que me agradou - e muito. O dia que eu achar que devo comprar um produto da NAR, o farei, sem problema algum - e, pelo contrário, terei o maior prazer, por ser uma empresa brazuca. :legal:

 

Queria deixar isso registrado. Não sou formador de opinião, não sou audiófilo, mas com 43 anos, já ouvi muita, mas muita coisa - antes que digam que não conheço nada...

 

Abs!

 

Concordo com o amigo.

Outro ponto interessante, me desculpe se alguém já tocou no assunto, mas é a sua referência de qualidade.

Quem ouve um kit de mil dólares, ligado num set MCintosh e usa cabos de U$ 20,00 o metro e reclama de um NAR... Bom, não precisa comentar, acostumado com Hi-End, qualquer entry-level será meia-boca PRA RUIM, ALÉM do gosto pessoal, como muito bem comentado pelo amigo.

 

O que o Murillo faz eu acho PERFEITO, ouça no mesmo amplificador e escolha você mesmo... :legal: E ainda fica interessante não colocar nenhum amp nem fonte de sinal top pra não ter desculpa depois...

 

 

Acompanhando e curioso.

 

E parabéns para a NAR Audio, por lutar e conseguir fabricar produtos de qualidade no Brasil, sem apelos visuais nem apelos de marketing, posso sugerir um slogan?

 

Conquistando clientes pelos ouvidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou providenciando as peças. A produção do sub já estava programada. A do kit não, mas eu estou programando agora.

Acho que vai ser um ótimo teste, pois nossos falantes irão ser instalados em um set de equipamentos top.

Se forem fazer um teste cego, construam caixas de volume alto (no mínimo 15 litros) e troquem o chaveamento. Se tentar instalar no carro vai demorar muito entre uma audição e outra.

 

Muito bom!

Mais um aqui para participar do testes!!!

 

Meu carro tem 2 caixas separadas de 21L cada, vai ficar muito bom para testar NAR contra outros sub-woofers.

 

Mas meu maior interesse é ouvir o kit!

Qual o X-Max desse novo kit André?

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês já pensaram na possibilidade de lançar um kit 3 vias? Poderia ser bem interessante e quanto ao sub sou outro que estou aguardando o lançamento para talvez trocar meu JL10W0V2 e colocar novamente um NAR, espero que não demore muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André,

 

Tenta entrar com contato com o Carlinhos pra ver a possibilidade de mandar um kit desses aqui pra Natal, todo mundo aqui é bem curioso pra ouvir os novos NAR..

Vou tentar fazer algumas coisas no carro esse fds. Se tudo der certo, deverá entrar o NAR de 4". ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

 

Antes de qualquer coisa, peço desculpas por desviar um pouco este tópico, mas como estão falando de produtos NAR, gostaria de tirar um dúvida. Somente hoje tomei conhecimento deste tópico, li todos os posts O.O e não encontrei o que precisava, gostaria de solicitar uma dica de vcs quanto litragem que devo usar para minha caixa selada, gosto de samba, mpb, pagote, dance, rock, eletronico, axé,... curto muito a batida do grave suave.

 

Meu setup é composto pelos itens abaixo e está faltando decidir apenas a litragem para o som num Gol G5. Se puderem dar essa dica, agradeço de qualquer forma.

 

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Kr65.01

- Audio Xplod Sony - MEXBT4707U

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)

 

 

Aproveito para parabenizar a NAR pela iniciativa, particularmente não conhecia a marca, cheguei a esse setup devido a ajuda de membros deste fórum e inicialmente fiquei em dúvida, após realizar algumas pesquisas vi que muita gente fala bem dos produtos, cheguei a ouvir o kit + sub no site do youtube e agradou e após ler esse tópico fique mais contente devido aos serviços pós venda, estou muito ansioso para ouvir pessoalmente.

 

Agradeço a todos e abraços.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...