Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GFC

Membro
  • Total de itens

    236
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GFC postou

  1. Módulo muito novo, estava guardado a muito tempo em casa. Aparelho nunca foi aberto. Usado apenas por dois meses, após a troca do carro o amplificador ficou guardado. Pelo Fórum faço um preço mais em conta. R$450,00 INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Características Técnicas: Potência De Saída: 4 X 100 Watts R.M.S.@ 4ohms.(Iec268.3 Rules). - Nao Aceita Ligacao Bridge Resp. De Frequencia: 5 A 20 Khz. Slew Rate: 10v.Us. (Tecnicamente É O Tempo De Ascensão Com Onda Quadrada. A Vantagem Está Na Linearidade Do Sinal.) Imp. De Entrada: 300 Kohms. Imp. De Saída: 4,(Min.),8 E 16 Ohms. D.H.T.: 0.002% (40w/4ohms). Corrente De Consumo: 40 Amperes. Corrente De Repouso: 1.8 Amperes. Proteção Térmica: 90 Graus.C. Relação Sinal Ruido: 105 Dba(1w/4ohms). Corrente De Pico Máxima De Saída: 10 Amperes P Canal. Temperatura De Trabalho: 0 A 80 Graus C. Tensão De Trabalho: 11.5 A 15 Volts Dc(C.C.). Frequencia De Chaveamento: 31khz. Eficiência Da Fonte Chaveada: 85 A 90%. Soft-start: 250ms. Tempo De Acionamento (Delay): 2 S. Sensibilidade(Ganho Variável): De 400mv A 4 Volts . Fusível Interno: 40 Amperes Qb.Littelfuse 257040 Ato. (Não Acessível) Dimensões: 178(A) X 414(L) X 68(P) Mm. Fotos no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775046572-modulo-warf-audio-clean-hi-fi-_JM
  2. Compra pelo Ebay, já comprei diversas coisas por lá, inclusive dois amplifcadores Soundstream e chegou tudo bem aqui.
  3. Gente, fiz sim o corte nas portas utilizando uma micro retifica e vedei com veda calha, coloquei mais manta e fechei tudo, só que não tirei nenhuma foto, ficou identico a essas acima. Quanto ao set mudei bastante, rsss. O resultado foi muito bom, valeu a pena.
  4. GFC

    Oldschool War!

    Ainda bem que gostou do amplificador, como disse eu nem o liguei aqui, por isso não posso dar um parecer sobre ele, pórem ouvi dizer muito bem sobre ele. Depois que fizer o tratamento com manta com certeza terá melhoras maiores ainda.
  5. Já tive um Punto e é dificil colocar algo no porta malas mesmo. Se fosse você colocaria um kit CS60D ou um NAR, o amplificador tá legal, se der coloca manta na porta que vai ficar bem legal, a porta do Punto ajuda bastante. O meu também tinha o rádio original com o Blue & Me e é só você utilizar um adaptador e colocar saidas RCA senão quiser utilizar outro player. Se der leva em um técnico e manda retirar as saidas RCA direto do player ok!
  6. A minha eu fiz com 23 litros selada, ficou excelente. O pessoal da NAR que recomendou, no subforum Hi-Fi tem um tópico falando sobre isso, dá uma lida lá ok! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137880
  7. Eu sinceramente não achei que faltou potência, o som além de ter ficado com muita clareza de detalhes, achei simplesmente magnifico, ficou também bem forte, tanto é que já estou pensando na possibilidade de um segundo subwoofer. O que realmente me impressionou foi a qualidade que aparentemente ficou bem melhor com o casamento dos Mcintosh com o 9831. Estou pensando em continuar com o 9831 e acaba vendendo o 7998 que mandei para uma limpeza geral e manutenção de rotina.
  8. Hoje testei melhor o sistema que está dessa maneira: Player Alpine 9831 Kit Morel Elate bi-amplificado e Mcintosh MC420 Subwoofer NAR de 200 watts e Mcintosh MC427 Ainda não fiz regulagem do T.A mas algo me chamou a atenção, a qualidade com o 9831 nesse set me parece muito mais detalhada e dinâmica do que com o 7998, tanto que até minha esposa que nem liga pra som automotivo percebeu a mesma coisa e comentou comigo. Sei que o 7998 é uma unanimidade mas será que mesmo com pouco teste o 9831 pode estar casando melhor com esse sistema?
  9. Mandei meu 7998 para a autorizada dar uma geral nele e não tive ainda como dar um parecer do set, porém liguei o 9831 e ainda não acertei nem o T.A mas de cara ficou um som muito mais detalhado, maior presença, palco mais detalhado e elevado, isso utilizando os Mcintosh. Vou ouvir durante o fim de semana e depois ligo o Blaupunkt pra fazer um teste. Depois do retorno do 7998 faço tudo novamente, adianto que quanto ao sub da NAR ouve uma grata surpresa, muito melhor que meu JL10W0-V2. Grave gostoso de se ouvir, instalado numa caixa de 23 litros selada. Depois tiro as fotos e coloco aqui pro pessoal poder ver;
  10. Estou aguardando os pézinhos ficarem prontos e ai tiro as fotos e posto aqui. Eu gostei bastante dos Mcintosh, agora vou testar o sub com o Blaupunkt pra ver qual se sai melhor.
  11. Acabei adquirindo um Mcintosh MC420 + um Mcintosh MC427 + um Blaupunkt PA2150, agora estou em fase final de instalação e inicio de acertos.
  12. Hoje terminei de instalar meu set novo e fiz o teste do novo sub da NAR em um caixa selada de 23 litros e sinceramente pelo pouco que ouvi até agora me impressionou bastante, batida suave e muito gostosa de ouvir, muito melhor que o JL10W0-V2 que estava com ele antes. Ele está sendo ligado a bridge de um Mcintosh MC427 e um player Alpine 7998.
  13. Se tem tampão creio que o carro deva ser um hatch, sendo assim o tampão não atrapalha em nada não ok! Quanto ao sub acho que vai muito do gosto pessoal e da potência do sub, se forem pouco potentes podem ser dois ou um só de maior potência.
  14. Só acho que não há necessidade de uma bateria auxiliar, qualquer coisa coloque uma mais forte.
  15. Já havia pensado nessa possibilidade de dois subs e talvez o faça antes de terminar a instalação, talvez outro NAR ou 2 JL de 8 polegadas ou ainda 2 Keybass de 8 polegadas. O problema do pézinho é que utilizando no dia-a-dia não me incomodou nunca, porém em viagem se tornou extremamente cansativo e olha que o 307 tem um espaço bem legal na frente. Eu não irei utilizar os falantes presos no acabamento da porta e sim em bafle de madeira presos a estrutura da porta e irei recortar a lataria no local como nessas fotos de um 307 na França. Qualquer coisa posso utilizar um módulo mais fraco para o tweeter, porém antes vou testar o MC420 pra ver como irá tocar.
  16. GFC

    Novo Set Peugeot 307

    Esse negócio de som automotivo pega mesmo, rsss. Resolvi mudar o set do meu Peugeot 307 e gostaria de criticas e sugestões, então segue o que será feito: Set antigo: Alpine 9887 Kit 2 vias MBQuart PVI213 bi-amplificado Amplificador Genesis Compact Four Subwoofer JL10W0-V2 Amplificador do sub Soundstream Stealth 2.350 Cabos RCA Monster Cable e Tsunami Cabos speakers Acoustich Research 12 AWG Set novo: Alpine 7998 Kit 3 vias Morel Elate bi-amplificado Amplificador Mcintosh MC420 Subwoofer N.A.R. 1004SW2 Amplificador para o sub Mcintosh MC427 Cabos RCA Monster Cable e Tsunami Cabos speakers Acoustich Research 12 AWG Como ainda não ouvi o Morel Elate não sei ainda quais serão os cortes que irei utilizar, o que me indicam para cortes do kit e do sub? Os woofers serão instalados na própria porta, tratada com manta e bafles de madeira e mids e tweeters nas colunas e o subwoofer será instalado em caixa selada de 23 litros. E ai o que acham? Alguma critica ou sugestão?
  17. Também pensei nessa opção, a duvida é grande agora, outra MC, BlauPA2150(Ficaria restrito ao uso de alguns players), DLS, JVC6500, não tenho tanta pressa, mas queria ver se até o fim de semana tirava essa duvida.
  18. O problema é que estou precisando fazer grana pra completar meu set novo, adquiri o Mcintosh, agora vou ver qual será o outro pra complementar o set, talvez um Mcintosh mesmo, ai ligo em bi-amplificação ou um BlauPA2150, o que acham? Alguma opção no mesmo nivel até uns R$1000,00?
  19. Estou na maior duvida e gostaria da opinião de vocês, estou trocando meu set, vou utilizar um kit 3 vias Morel Elate com um Player Alpine 7998, o kit já foi comprado e estou aguardando somente sua cegada e o player eu já possuo. Agora a duvida, o que utilizar pra empurrar esse kit, um amplificador Genesis Compact Four que já possuo, 4 canais de 30 watts ou um Mcintosh MC427, 2 canais de 100 watts que posso estar adquirindo de um user do fórum? A decisão fica dificil porque não tenho como ouvir o Mcintosh por estar noutro estado e imagino que o Genesis pode ficar fraco pra esse kit. E ai, o que me indicam?
  20. Isso na verdade seria só uma curiosidade mesmo, atualmente utilizo um Alpine 7998 e tenho guardado aqui um 7894 e um 9831 e estava imaginando quais seriam os reais ganhos com um Bit One. O 9831 estava instalado no carro do meu pai e usava os tweeters no front e mids na rear com os cortes feitos pelo cross do kit mesmo.
  21. Deixa ela normal, os amplificadores pode deixar como estão ou deixa tudo flat e faz os cortes pelo player ok!
  22. E ai gostou do player? Prepare-se para horas de acertos, tem muita coisa ai, o 3-way você acerta por uma chavinha debaixo do player, depois vai no crossover e faça os cortes, equalizador e faça os acertos e depois vai no alinhamento de tempo, pra começar é isso.
  23. Hoje recebi meu subwoofer de 10", muito bonito mesmo e muito bem acabado, meu terceiro sub da NAR, peguei a caixa do JL10W0-V2 e fui ligar pra fazer o teste e surpresa, simplesmente não coube, teria que aumentar o diâmetro do furo e não estava afim de mecher nessa caixa, vou viajar e assim que chegar faço o teste e coloco aqui. Agora uma critica construtiva, melhorem a embalagem, está simplória demais, amassa muito fácil e quase não protege o produto, dá uma olhada na caixa dos JL10WO-V2, simples e bonita. André, como faço pra conseguir um logo desse que será lançado pra depois colocar nesse aqui?
  24. Vejo que todo mundo elogia muito o Alpine 7892, contudo ele tem o incoveniente de não possuir 3way, ai me veio uma duvida, se ligasse o 7892 num processador tipo o PXA-H701 ou Bit One teriamos um ganho muito grande ou talvez não? A grande vantagem senão estou enganado é que poderiamos instalar um kit 3 vias com cortes e alinhamento de tempo separados para cada canal, será que valeria a pena o investimento ou com valor menor utilizando outros acessórios e o mesmo 7892 conseguiriamos algo parecido?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...