Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

Novidades NAR

Recommended Posts

se a NAR colocar no mercado uma série 'especial' vocês a tratariam com o mesmo respeito que tratam os importados?

 

Duvido muito :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito :vts

 

Bem, João.

Já me contento que você perdeu o preconceito após ouvir o carro do Capone. Para quem só escutava kit importado já é um avanço...

 

Quem sabe um dia vamos ver você numa HHR vermelha com todo o som NAR.

post-50054-1265064393,3702_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preconceito? Nem tanto assim. Mais desconhecimento.

 

Cá entre nós, para um leigo que não sabe P*** nenhuma e quer montar um som legal, é melhor usar uma marca que já viu várias vídeos, diversos comentários, existe a mais de 20 anos, custa caro (que, em geral, significa que tem algum motivo para isso... A última coisa que eu pensava era lucro de importadores), tem todo um trabalho de design, apelo de marketing, você acha em vários mercados ao longo do mundo ou uma marca que você nunca ouviu falar na vida, não tem qualquer informação mas o vendedor garantiu que é boa?!

 

Sinceramente, eu fico com a importada mesmo pagando o dobro. Claro que, agora que deixei de ser um leigo total, passei a querer ouvir antes de comprar, provavelmente 70% do meu set seria diferente. Acredito que só o amplificador Clarion continuaria igual :vts

 

E, provavelmente, um par de EP51 entraria =P Sub eu não garanto, vocês ainda não fazem um sub que me satisfaça :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vamos acabar com a discussão. Já entendi o recado e posso assegurar que o preço não vai disparar. Principalmente se as vendas melhorarem, pois diluo o custo operacional em um número maior de peças. Já abaixei o custo dos kits com divisor. No sub bobina simples estou apertado, não vai dar para abaixar, mas também não irá subir. Quem sabe entro com um preço mais competitivo no bobina dupla.

 

Se for para subir o preço, pode ter certeza que será para lançar algo realmente superior. O que gostaria de saber é justamente isso: se a NAR colocar no mercado uma série 'especial' vocês a tratariam com o mesmo respeito que tratam os importados?

====================================================================================================================

Estou acompanhando o topico,e quero colocar aqui a minha opnião, tenho um subwoofer Nar12sw3d6 quando chego com meu carro no serviço e o som ligado,alguns amigos se aproximam e perguntam:

-"que sub vc tem ai no seu carro?" "nossa tem um som gostoso agradavel de ouvir"!

quando abro o porta malas e mostro o pessoal faz pergunta sobre a marca, ficam admirados como pode apenas hum subwoofer tocar tanto!

Eu compro produtos Nar-audio com certeza,alem de ser Nacional tem um bom pós venda sempre que ligo perguntando algo sou muito bem atendido e isso pra mim conta e muito,alem do sub tenho o tweeter de titanium que eu gosto muito do timbre dele e acho muito bom ele ter conector pois ja tive tw de outras marcas e sempre o fio trincava na conexão,tenho tambem um coaxial Nar de kevlar e acho otimo preenche bem o ambiente e não pucha o palco para trais.

 

Resumindo: na minha opnião é uma empresa que mereçe sim o respeito que se dedicam aos importados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece, não.

 

"É" A REALIDADE. Infelizmente.

 

Escuto isso desde os anos 80... o que a molecada preferia?

Uma camisa da Forum, por causa da etiqueta...

Ou uma camisa "Casa José Silva"????

 

Para muitos, não importa a qualidade, vale apenas a "marca".

 

Ainda bem que não é todo mundo que pensa assim.

 

Você é de BH não é??

 

[]'s

 

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

você sabe que é só brincadeira. Mas você está certo. É justamente por isso que estamos abrindo as portas da fábrica para vocês, para que nos conheçam melhor. Sei que é difícil acreditar quando um vendedor mostra para você o falante mais feio da loja, diz que essa marca que você nunca ouviu falar é melhor que as que você conhece e por último fala que custa o dobro daquele que você queria.

Já aconteceu de amigos meus voltarem revoltados com isso e pedindo para indicar uma loja boa porque a loja que ele foi tentou enganá-lo. Tive que colocá-lo em meu carro para escutar e ele voltou para comprar.

 

Agora, um sub para você está difícil. Você conheceu o Nicolas e viu que ele gosta de falante para escutar música num volume 'normal'. Mas nada é impossível. Vai que ele acorda inspirado e resolve montar um protótipo para SPL? Acho que não tem nada a ver com a marca, mas nada é impossível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre, esse "respeito" (eu chamaria de valor da marca) vai vir com o tempo....justamente por esse empenho que a NAR tem demostrado. Nao adianta passar o carro na frente dos bois. Ta no post.....ninguem falou mal das subs, todos aprovaram.

Agora esse negocio da marca sempre vai existir......o negocio e continuar trabalhando serio, e pondo produtos de qualidade no mercado.....e cobre um preco justo! Quebre a cabeca em cima da sua planilha de custo, da linha de producao, mas nao desconte na qualidade e nem jogando tudo pro lado do cliente.

 

Trabalhe o marketing com carros de demostracao (nada exagerado, simples e funcional), exposicao em lojas, etc.

 

So nao faca como algumas marcas faziam (ou fazem, sei la) antigamente, que preparavam modelos especiais para os campeonatos e carros de demostracao pra fazer nome, e na linha de producao utilizavam produtos inferiores enganando assim o consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se for para subir o preço, pode ter certeza que será para lançar algo realmente superior. O que gostaria de saber é justamente isso: se a NAR colocar no mercado uma série 'especial' vocês a tratariam com o mesmo respeito que tratam os importados?

 

Infelizmente o gramado do vizinho é sempre mais verde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So nao faca como algumas marcas faziam (ou fazem, sei la) antigamente, que preparavam modelos especiais para os campeonatos e carros de demostracao pra fazer nome, e na linha de producao utilizavam produtos inferiores enganando assim o consumidor.

 

Esse é um erro que não cometo. Nem mentir nas especificações. Mentira tem perna curta e a decepção após a compra faz com que o consumidor tenha raiva da marca e comece a falar mal.

Se tem uma característica que podemos ressaltar na NAR é que ela é honesta. Entrega aquilo que promete. Você já viu nos depoimentos que o pessoal não acredita o quanto toca um subzinho de 180W, mas essa potência é mais do que suficiente para um som de qualidade. E nossos falantes suportam a potência nominal tranquilamente.

 

Quanto à custo, já sinalizamos que não vamos aumentar nossos preços e se compararmos com equipamentos com o mesmo desempenho veremos que está barato. O que preciso trabalhar agora é na apresentação do produto, pois nossa embalagem foi concebida apenas para proteger e não passa a sensação de que dentro está um produto de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da NAR eu conheco apenas o sub de 10 e 12 ambos de 180w, desce pra caramba e toca redondo, excelente.

 

queria conhecer os kits da NAR, nunca escutei, mas tenho curiosidade, num sistema bem montado, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é de BH não é??

 

[]'s

 

Crawling Chaos

 

 

Não, mas conheço bem aí, minha mãe morou muito tempo na Pampulha. Bons tempos de Fla x Galo no Mineirão, anos 80... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, sei que o Nicholas é o "N" da NAR, e vc, é o "A"? [¨]

 

Nunca tive produtos da NAR, mas nem por isso sou um crítico da marca. Já ouvi vários subs e kits da NAR, todos tocaram muito bem pelo o que custam. Se não são considerados baratos, tb não estão no nível de preços "astronômicos" que outros produtos tem - e, vou ser sincero, nesse caso alguns não justificam custar tanto.

 

Um amigo me mostrou certa vez um kit NAR de kevlar, instalado nas bolsas originais das portas do carro, ligado direto na saída amplificada do player... tive vontade de bater nesse meu amigo, pq o kit tocava muito melhor (muito mais definido) do que meu kit duas vias (MB em pezinhos e TW nas colunas)empurrado por módulo... [^]

 

Minha sugestão (acredito que do João tb) seria a NAR lançar um sub voltado para nós, bassmaníacos, que gostam de Graves Extremos e não abrimos mão de qualidade - ou seja, não é porque o sub toca forte, que ele tem que ser o tal "one note subwoofer".

 

É isso. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito na marca!

 

E acredito que a confecção de um kit superior seria muito bem vindo, eu tive tanto o 10SW2 quanto o kit kevlar NAR.

 

Daria algumas sugestões que acredito serem importantes:

 

tw Ti - por ser Ti tem aquele timbre de metal, claro. Eu acho que seria interessante algum tweeter NAR de SEDA. Detalhado e mais smooth sem o timbre de metálico. Gosto né..

 

mid nar Kevlar - gosto mto desse mid, desce mto bem e toca bem redondo. Um tanto warm mas nada que atrapalhe com boa regulagem. No meu conceito o melhor mid dos que já ouvi (nacionais). Problema dele pra mim é: ele é voltado pra SQ, pra quem quer um SQPL como eu não pode nem pensar em abusar que começa a distorcer. Se suportasse mais potencia me agradaria mais. Mas volto a dizer, gosto muito dele.

 

10SW2 - ABSURDO o que toca com os 180RMS, parece que a sensibilidade dele é underrated. ÓTIMO SPL pra um sub de baixa potencia e de 10". Atualmente só não uso ele pois ele é muito macio (ñ é defeito). Pra Jazz, Black etc etc etc etc é um ótimo sub, mas pra quem gosta de heavy metal e afins, ele não fica bom. Embola. Mas é muito musical.

 

No mais é isso. No meu conceito, pra qualidade, a NAR está bem acima do que vemos ser produzido por aqui.

 

edit: portuguese

Editado por galegorafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, sei que o Nicholas é o "N" da NAR, e vc, é o "A"? [¨]

 

 

Minha sugestão (acredito que do João tb) seria a NAR lançar um sub voltado para nós, bassmaníacos, que gostam de Graves Extremos e não abrimos mão de qualidade - ou seja, não é porque o sub toca forte, que ele tem que ser o tal "one note subwoofer".

 

É isso. :legal:

 

É Nicolas (sem h) e ainda não sou o A.

 

Acho que dessa vez sou eu quem está sendo preconceituoso. Sub forte e macio. Taí um desafio. Vou passar para o Nicolas e ver se ele topa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, João.

Já me contento que você perdeu o preconceito após ouvir o carro do Capone. Para quem só escutava kit importado já é um avanço...

 

Quem sabe um dia vamos ver você numa HHR vermelha com todo o som NAR.

 

CORRIGINDO:

 

"Quem sabe um dia vamos ver você num FIAT vermelho com todo o som NAR."

 

Dizem as cartomantes, que isto ocorrerá em 2012, e será o marco inicial do fim do mundo, segundo os Maias...

 

mae_dinah.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Nicolas (sem h) e ainda não sou o A.

 

Acho que dessa vez sou eu quem está sendo preconceituoso. Sub forte e macio. Taí um desafio. Vou passar para o Nicolas e ver se ele topa.

 

Sorry, é Nicolas então. :legal:

 

Sub forte e macio? Não seja preconceituoso hehehehe...

 

Alguns parrudos - e muito bons que já ouvi e gostei:

 

Velodyne SPL 1200R

Earthquake Supernova MKIV

Alon Thunderbolt

Aperion Intimus S-10

SVS PB12

Bomber Bicho Papão (eu tinha que zoar :vts )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O que gostaria de saber é justamente isso: se a NAR colocar no mercado uma série 'especial' vocês a tratariam com o mesmo respeito que tratam os importados?"

 

 

Andre, isso eh um problema que tem solucao, mas ela nao esta na resposta a sua pergunta.

 

A solucao eh mercadologica. Os consumidores nao estao preparados para tal tipo de lancamento. Talvez a propria empresa nao esteja (e nao digo tecnicamente ou tecnologicamente, digo em termos de marca). Para fazer este tipo de aposta, alem de ter de contar com um mercado maduro (o que esta longe de acontecer, ao meu ver), eh preciso alinhar a marca ao objetivo/visao da empresa, e com isso conseguir o desejado diferencial.

 

No caso posso entender que a NAR deseja ter, como diferencial, uma percepcao de marca de qualidade equiparada aos melhores equipamentos importados. Isto tanto pode ser verdade, como nao. Tanto faz. O que importa eh se apropriar de uma caracteristica diferenciada no mercado, que seja, de preferencia, honesta e de acordo com os valores/objetivos da empresa. A resposta para isso voces devem ter na cabeca, sai facil para quem "respira o negocio".

 

 

Agora, respondendo a sua pergunta, como consumidor que sou de NAR, eu adoraria que se fosse lancada uma linha exclusiva, ou hi-end (na concepcao mercadologica da palavra). E acredito que um lancamento no forum seria super apropriado, bem como um lancamento no Quality Sound, com carro da marca.

 

Muito provavelmente este produto daria prejuizo, porem ele poderia alavancar a venda de toda a linha mid-end/low-end (de novo, na concepcao mercadologica, nao de audio). Certamente eh uma jogada arriscada e somente quem conhece a empresa poderia dar este tipo de consultoria. Da minha parte, fica soh um palpite mesmo...

 

 

No mais, parabens pela franqueza com que colocam estes assuntos para discussao no forum, pois alem de inovador eh muito apreciado por todos nos, e muito rico tambem. Abracos

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADD IDQ da Image Dynamics nesse meio...

Ou IDQMAX que seja =)

 

Sorry, é Nicolas então. :legal:

 

Sub forte e macio? Não seja preconceituoso hehehehe...

 

Alguns parrudos - e muito bons que já ouvi e gostei:

 

Velodyne SPL 1200R

Earthquake Supernova MKIV

Alon Thunderbolt

Aperion Intimus S-10

SVS PB12

Bomber Bicho Papão (eu tinha que zoar :vts )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

 

você sabe que é só brincadeira. Mas você está certo. É justamente por isso que estamos abrindo as portas da fábrica para vocês, para que nos conheçam melhor. Sei que é difícil acreditar quando um vendedor mostra para você o falante mais feio da loja, diz que essa marca que você nunca ouviu falar é melhor que as que você conhece e por último fala que custa o dobro daquele que você queria.

Já aconteceu de amigos meus voltarem revoltados com isso e pedindo para indicar uma loja boa porque a loja que ele foi tentou enganá-lo. Tive que colocá-lo em meu carro para escutar e ele voltou para comprar.

 

Agora, um sub para você está difícil. Você conheceu o Nicolas e viu que ele gosta de falante para escutar música num volume 'normal'. Mas nada é impossível. Vai que ele acorda inspirado e resolve montar um protótipo para SPL? Acho que não tem nada a ver com a marca, mas nada é impossível...

Será que não está na hora deles investirem em marketing? Em 'visual do produto' ?

Porque o boca boca so fica entre quem é mais ligado no assunto...

Eu nunca comprei nada da NAR, mais já escutei, achei o tweeter estridente.. pois eu sou daqueles que gosto de tweeter de "seda".

Mais isso é bem gosto meu.

 

Sempre achei horrível aquele "NAR" amarelo, sem gosto.

 

A Bomber no começo era péssima de qualidade e de tudo, e continua...

So que eles tentaram apelar pro lado visual e também pro marketing.

Sei lá.

( Usei um exemplo, Bomber é horrível )

 

Eu me lembro que quando comecei com som, meus amigos e etc, sempre falavam "Bravox é o nacional para quem quer qualidade..."

Não sei o mercado brasileiro para tudo que presta, parece que não tem maturidade. So para coisas meia boca. O povo brasileiro nao acredita nos seus produtos.

 

Se fosse lá fora, teria nego abrindo mão do "made in germany" para ficar com o "made in home" .

 

Eu acredito na marca e adoro pensar que temos um fabricante de falantes que se preocupa com qualidade e nao SPL+db

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo feedback que a marca teve abrindo as portas em!

Parabéns pela iniciativa.

 

obs: Já pensaram em fabricar falantes para Home-Theater?

o povo do ht-forum também fala bem do sub de vc´s!

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo feedback que a marca teve abrindo as portas em!

Parabéns pela iniciativa.

 

obs: Já pensaram em fabricar falantes para Home-Theater?

o povo do ht-forum também fala bem do sub de vc´s!

 

Já pensamos sim. Por sinal estou mandando uns protótipos pro Renato Lira. Ele vai montar uma caixa para o DIY FEST - Rio de Janeiro 2010.

Ele já monta umas caixas com nossa linha automotiva. Agora estou mandando amostras 8 Ohms para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CORRIGINDO:

 

"Quem sabe um dia vamos ver você num FIAT vermelho com todo o som NAR."

 

Dizem as cartomantes, que isto ocorrerá em 2012, e será o marco inicial do fim do mundo, segundo os Maias...

 

Relaxe, se depender de mim, o mundo não acaba em 2012 :vts

 

Fiat nem morto! Mesmo sendo um italiano palestrino, fiat não desce =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiat na itália na é carro. é lixo transportador

 

mas voltando ao assunto do topico..

 

durante a visita da nar, coisa que muito me agradou foram os novos protótipos, e teve um midzinho la que nem foi comentado aqui, e de madrugada eu mesmo comecei experiemntar mais uns falantes la e gostei muito. depois tenho que passar mais algumas ideias pro andré hehe..

 

agora outro ponto aque eu acho que a nar poderia melhorar, e ja esta melhrando é a aparencia do produto, gosto do estilo clean dos produtos, mas alguns AF's tinham alguns detalhes que eu nao gostava muito, agregavam uma aparencia de produto muito simplório, do que eu posso citar, carcaça dos subs antigos, e mids de 6", mas a nova linha apresentada ja ficou demais...

 

outra coisa que acho que seria interessante, é adicionar uma tela aos kits, mesmo que seja opcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiat na itália na é carro. é lixo transportador

 

mas voltando ao assunto do topico..

 

durante a visita da nar, coisa que muito me agradou foram os novos protótipos, e teve um midzinho la que nem foi comentado aqui, e de madrugada eu mesmo comecei experiemntar mais uns falantes la e gostei muito. depois tenho que passar mais algumas ideias pro andré hehe..

 

agora outro ponto aque eu acho que a nar poderia melhorar, e ja esta melhrando é a aparencia do produto, gosto do estilo clean dos produtos, mas alguns AF's tinham alguns detalhes que eu nao gostava muito, agregavam uma aparencia de produto muito simplório, do que eu posso citar, carcaça dos subs antigos, e mids de 6", mas a nova linha apresentada ja ficou demais...

 

outra coisa que acho que seria interessante, é adicionar uma tela aos kits, mesmo que seja opcional.

 

 

:+1

 

As telas não precisam acompanhar o produto, basta que sejam oferecidas separadamente. Assim como aros de acabamento para os subwoofers. Deve sem bem simples de fazer os aros em plástico injetado.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, o novo veio com um guarnição de borracha que esconde os parafusos, bem legal, acho que seria interessante coloca-los nos modelos atuais que continuarao el linha, é uma das coisas que eu ia falar pro andré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...