Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tarcizio.z

Como gravo cd com arquivos flac?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Estou nessa onda de flac, meio que forçado, meu novo player não lê mais mp3.

Baixei o Nero mais novo, e não consegui grava, achei que o próprio Nero ia converter e grava o CD, mas não deu certo.

Acredito eu, que tenho que converte antes e depois gravar o Cd.

Minha duvida é,

Que programa devo usar para converter?

Todos esses programas que convertem, mantém a qualidade original do arquivo?

Qual programa é recomendado para gravar CD, são todos iguais ou tem algum melhor para áudio?

Enfim qual é a melhor forma de gravar um CD de áudio com arquivos Flac?

Postado em

Vou de foobar então, e gravo depois.

Alguem a algum tempo me disse que o Alcohol 120% fazia a gravação melhor, lenda?

Midia, ja ouvir falarem bem da Tdk, alguma indicação de midias boas?

A Tdk achei pacote de 20 CD a 20 reais, o preço não ta ruim não, no mercado livre

Postado em
Instala o Foobar com o plugin de gravação de CD (tem no site www.foobar2000.org).

Abriu, mandou gravar, cabou. Mais rápido que japonês com ejaculação precoce. :vts

Gostei dessa opção. Bem pratica mesmo.

Chegando em casa vou usar esse método.

Postado em

Eu gravo em arquivos .flac e nunca precisei instalar nenhum outro progrma.

Só instalei um plug-in e o nero reconheceu os .flac como arquivos de audio e ai o cd de audio é gravado normalmente pelo Nero...

Precisa desse foobar nao!

Postado em

Foobar serve pra tudo... Gravar, converter, escutar... especialmente pq os FLACs geralmente vem em um único arquivo, ao invés e separados por faixa. Se o programa não aceitar arquivos CUE, vc vai ficar com uma fita cassete na mão, tendo que descobrir onde começa e termina cada faixa.

Eu uso o Foobar pra quase tudo.

Postado em

:legal:

Tô baixando Pear Jam FLAC, 2Gb de download :pirou:

É cara, não tem jeito...

Um CD tem por volta de 800MB a 1GB....Dalhe HD!

Eu tenho um HG externo aqui que não tem tanto CD assim e já tá com mais de 90GB...

[]s

Rui

Postado em (editado)

Então Kleber, vi que tinha 3 discos :legal:

e tô usando o foobar1.1.7 e não tenho opções de gravar, converter...nada.

Vou buscar outra mais completa, qual outro programa você me indica?

Edit: fui ao site www.foobar2000.org como vc tinha falado acima e baixei os plugin´s [^]

Editado por LuizflSantos
Postado em

Tô usando a última ersão do foobar em casa. Com plugin pra Monkey Audio (APE) e gravação de CD.

Quando você vai gravar, se não tiver um componente do windows, ele te manda pra página da MS pra baixar.

Pra gravar CD é simples... abra o arquivo (tem que abrir o .cue). Vão aparecer todas as faixas, você seleciona, clica com o direito, CONVERT -> WRITE AUDIO CD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...