Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em
O dia que esse menino arranjar uma namorada, ele vai querer uma peituda, bunduda, coxuda, sem celulite nem estria, rosadinha, que fique da altura dele quando de salto (nem mais alta, nem mais baixa), que seja inteligente, saiba passar, cozinhar, ninfomaníaca, tenha tendência bissexuais e curta uma suruba, e que tenha amigas que estejam disponíveis pra uma ménage, discreta, que goste de carros e de som, que goste dos amigos dele, mas que não sinta absolutamente nada por eles, que aceite que ele saia com aquela coleguinha gostosa (e solteira) do trabalho (que geralmente atende por Carolzinha, Aninha, Raquelzinha, etc), que ria dos peidose dos arrotos dele, que goste de comer aquele X-Tudo com um extra de gordura antes da balada, que beba, mas esteja sóbria para dirigir, que dirija bem (mas não melhor que ele)...

A famosa Mulher-Pata... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Eu já tenho namorada....

E satisfaz uma boa parte dessas qualidades.... Infelizmene não gosta de passar, nem tem amigas para menage, nem gosta de som.... Odeia meus amigos... Mas de resto, estou feliz ^^

Po Kleber... Eu ADORO som, e SQ não me é meu forte... SPL enche o saco depois de algumas músicas, e abrir as portas com peitinhos instalados não é legal (som não sai)... Eu preciso ter um som "pato", mas que me faça feliz!

Ahh sim, e minha mina acha um absurdo tudo que eu faço no meu carro, odeia meu carro (preferia o corsa, chama a Montana de carro de peão, de carreto) e vai odiar quando eu colocar Turbo e rebaxar...

Bom, sobre o som... Parei de comprar equipamento... Agora só acabar o set atual, e brincar com a caixa dos subwoofers! :D

Quem sabe consigo melhorar o grave no carro....

[]'s

Postado em
Bom, sobre o som... Parei de comprar equipamento... Agora só acabar o set atual, e brincar com a caixa dos subwoofers! :D

FINALMENTE o gurí botou juízo na cabeça!!!!

uaeuaehuaehuaeh

Postado em

Opa..

Bom, não botei juízo, acabou o dinheiro mesmo.

Sobre o som...

Hoje passei 5 longas horas no trânsito em SP... Deu para usar BASTANTE O carputer :P

Resolvi o problema do aquecimento (de modo gambiarrístico, tirei a capa dos amplificadores)

Não resolvi a vibração, mas também não deu mais problema. Acredito que tudo tenha se estabilizado...

Durante todo o tempo que fiquei mechendo... Descobri que meu sistema não está tocando acima de 20 kHz... Raramente toca algo atenuado em -80 dB (Mesmo com FLAC). Pergunta! Normal? Ou devo procurar erro de configuração? Ou deduzir que meu analizador de espectro não analiza acima de 20 kHz?

Descobri também que meu processador de áudio está introduzindo um delay no sistema. Nada grave, tanto que só percebi ao ver DVDs... O dvd fica parecendo que foi dublado, sabe? Quando o movimento da boca não condiz com a fala...

Só que está um pouco grande... entre 200 e 400 ms...

Bom, GPS funciona mas está sem mapas, OBD-II não funciona (não consegui, AINDA).

Por enquanto é só... Ainda essa semana novidades!

Postado em

Mas Joao, você escuta acima de 20KHz? Eu já estou muito velho pra isso, nao ouco mais... pasmafaute

Gostei da sua precisao no delay rsrs, você testou outros dvds também? Deu a mesma coisa? Você conseguiu testar de algum modo se esse delay está acontecendo em todas faixas de frequência?

Postado em
Mas Joao, você escuta acima de 20KHz? Eu já estou muito velho pra isso, nao ouco mais... pasmafaute

Gostei da sua precisao no delay rsrs, você testou outros dvds também? Deu a mesma coisa? Você conseguiu testar de algum modo se esse delay está acontecendo em todas faixas de frequência?

Pois é fiquei curioso, como vc mediu o delay... :blink: ou foi no chutometro?

Outra coisa...o dvd q vc notou o delay era oroginal ou copia? As vezes copia acontece isso msm...originao acredito que nao deva ocorrer isso...

hand26

p.s.: qdo vi tudo oq pretende fazer raxei o bico hahaha...a galera querer fundir SQ com SPL ainda vai, + TRIO SQPL nunca tinha visto :pirou:

Postado em
Durante todo o tempo que fiquei mechendo... Descobri que meu sistema não está tocando acima de 20 kHz... Raramente toca algo atenuado em -80 dB (Mesmo com FLAC). Pergunta! Normal? Ou devo procurar erro de configuração? Ou deduzir que meu analizador de espectro não analiza acima de 20 kHz?

Normalíssimo. A faixa dinâmica dos CDs vai até cerca de 21KHz mesmo... E olha que nenhum instrumento chega nisto, no máximo harmônicas. A não ser apito pra cachorro... hauhauhauhauhau.

Descobri também que meu processador de áudio está introduzindo um delay no sistema. Nada grave, tanto que só percebi ao ver DVDs... O dvd fica parecendo que foi dublado, sabe? Quando o movimento da boca não condiz com a fala...

Tá vendo pq eu preferi ficar só no áudio?

Só que está um pouco grande... entre 200 e 400 ms...

Precisão pouca é bobagem... hauhauhauhau

OBD-II não funciona (não consegui, AINDA).

Pelo soft que veio na interface ele consegue obter os dados numa boa?

Ainda assim, depois que obter, vão ser os 3 minutos mais legais da sua vida... aproveite, são únicos, depois vc não vai mais usar... :vts

Postado em (editado)

Precisão do delay? Po... é bem preciso no chutômetro... Próxima vez falo 0,3 +- 0,1s...

DVD era cópia de original, e o áudio estava bom! Notei com outros programas também (inclusive no foobar, você aperta play e não é instantâneo, além do que em faixas com "explosão musical" (sei lá o nome) você nota no analizador de espectro as frequencias antes de ouvir...

Será que tem a ver com os buffer? Bom... Qualquer coisa mudo o esquema de processamento do pc... Isso é fácil! Já tenho o "caminho das pedras" :P

Kleber, nem pelo software que veio, nem pelo centrafuse. Ambos falam que conseguem comunicação com a interface, mas nenhum atualiza os dados...

De qualquer forma, serão 3 minutos muito legais e daqui a uns 6 meses começará a ficar útil, quando botar um caracol no carro...

Mas, não estou com pressa em relação ao OBD-II... Até por que paguei 29 dolares na DX (será que esse é o problema?)

Fico feliz em ver que ainda tem gente que passa por aqui hehe =D

Em breve... Ups no amplificador e um "teclado" semelhante ao do kleber :P

Ps... A sim, trabalhei um bom tempo com legendas... Sempre pego uns release de filmes na gringa no lançamento que o pessoal não faz legenda, ae adapto a legenda muitas vezes... Então tenho uma boa noção de tempo, para correção da legenda... É mais ou menos por ae mesmo, uns 300 ms...

Editado por João Guilherme
Postado em
Normalíssimo. A faixa dinâmica dos CDs vai até cerca de 21KHz mesmo... E olha que nenhum instrumento chega nisto, no máximo harmônicas. A não ser apito pra cachorro... hauhauhauhauhau.

Ahh sim, esqueci de comentar sobre isso...

po***, e por que gastei uma fortuna (ta, não foi tanto assim...) em uma placa que responde a 100 kHz? Tweeter que (com sorte) sobe a mais de 40 khz (o atual não, o próximo talvez :P) e amplificadores que brincam a 60 kHz (um pouco atenuado, verdade)???

Achei que essas harmônicas fossem importantes... Vou começar a desconsiderá-las do meu raciocínio... Até por que dei LPF em 24 kHz (corte altíssimo) e não notei diferença NENHUMA. :vts

Achei que fosse meu ouvido treinado a ouvir o bass, mas pelo jeito não :vts

Postado em

Porquê se eles conseguem responder bem acima dos 20KHz, dentro desta faixa a resposta tende a ser muito boa.

Agora, se vc pega um que chega sofrendo nos 20KHz, vai ter agudos morrendo MUITO antes disso. Sem falar que tweeters que subam muito têm a tendência de serem melhores em dinâmica, por conta de um conjunto mais leve e bem acertado.

Postado em

e ae galera ??? Hoje o Jão colou aqui em casa pra pegar umas chapas de MDF e não agüentei e fui dar uma fuçada no som dele (na verdade eu fui estragar tudo né rsrsrs)

Olha ... tenho que dizer que os recursos de Carputer são do K.RALHO ! MUITO legal ...

É complicado vc mexer a principio , CLARO , mas depois de uns 15min. mexendo vc se familiariza com o esquema e é só Alegria rsrsrs ... Achei MUITO legal ...

Postado em
Ahh sim, esqueci de comentar sobre isso...

po***, e por que gastei uma fortuna (ta, não foi tanto assim...) em uma placa que responde a 100 kHz? Tweeter que (com sorte) sobe a mais de 40 khz (o atual não, o próximo talvez :P) e amplificadores que brincam a 60 kHz (um pouco atenuado, verdade)???

Achei que essas harmônicas fossem importantes... Vou começar a desconsiderá-las do meu raciocínio... Até por que dei LPF em 24 kHz (corte altíssimo) e não notei diferença NENHUMA. :vts

Achei que fosse meu ouvido treinado a ouvir o bass, mas pelo jeito não :vts

[^]

te MOSTREI HOJE o que faz de diferença de 20khz pra cima Cabeçudo ! Num fala uma coisa dessa !

Postado em

po***...

Meu som mudou de vinho brasileiro para vinho chileno!! Não vou dizer que está italiano, pois tem muito vinho italiano ruim :P

E 20 khz faz diferença para kralho! Mas não acima de 25 kHz :P

Fora que o Guto comentou sobre alguns recursos e tal... Depois fui começar a mecher sozinho...

Meu TA que já estava legal, melhorou! O TA estava misturando um pouco do som sem delay.... Depois de pensar nas coisas que o Guto falou, consegui deixar o delay 100% ativado, incrível como o foco melhorou! (acho que é foco... Sei lá :P)

Já cancelei a idéia de up! :vts

(exceto de ampli... Vem coisa ae :P)

Postado em

Bom..

Bad News!

Não bastando o casão...

Bom, estava eu enchendo a cara, na festa da mina de um amigo, com o carro parado na rua (garagem dele em obras)...

Eis que acabo de sair de lá (sim, 6:30 da manhã sai de lá, e vim para a casa), entro no carro, ligo o som e começo a rodar... Até ligar o computador, ouço um barulho estranho de rodagem... Mas os vidros estavam fechados!

Pego o mouse, vou ajeitando para mecher no player... Ae parei no semáforo em uma avenida movimentada e fui pegar o HD externo que tava na porta direita...

Quando eu olho, a porta direita foi arrombada!

algo neste estilo: 11622332583354570866.JPEG

Estou sem maquina para tirar foto NESTE MOMENTO. Mais tarde eu tiro... Depois de durmir e me lamentar.

Incrívelmente NÃO ROBARAM NADA!. Nem os subwoofers que ficam expostos, nem os peitinhos que ficam expostos, nem a minha carteira que estava na porta, nem o mouse em cima do banco....

Claro que, tirando os subwoofers e peitinhos, nada mais dá para ver com o insufilm... Mas com a porta arrombada dá oO" E ninguém levou nada!

Agora... De duas uma... Ou não conseguiram destravar a porta (não dá para enfiar um braço ali) ou alguém chegou e eles sairam de perto.... De qualquer forma... Dos males, o menos pior....

Agora estou atrás de uma porta de corsa/montana para comprar, ou recuperar a minha. Gosto da opção de recuperar, para não precisar refazer todo o tratamento, repassar fiação etc....

Bom, vou durmir que logo menos tenho festinha.... E não tenho amplificador pras cornetas ainda! Vou ter que desmontar o do carro =/ Sux!

Postado em (editado)

Putz jão ...

tô começando ficar com medo de ter som no carro ... o Casão e agora vc =( !

Putz que MERRRDA !!!

sem palavras =( !

Bom quanto ao amplificador , se eu TIVESSE LEMBRADO , te emprestava um dos meus que está parado aqui po*** ... vc deveria ter perguntado se tinha alguma coisa né Cuzão ?

Bom , Feliz Niver pra vc travéco , e boa festa !

Editado por Ianaconi
Postado em

O Robin Hood tenteou roubar o Jao mas nao conseguiu, ai ai ai

Jao, tu ja fez tanta coisa nesse carro, podia fazer algumas facinhas como algumas barras, algum choque pra matar quem encostar, porrete nas canela sei lá.

Se eu nao tivesse bebado eu ia falar sobre esses 20 25Hkz ai, sério mano? Nao é nem o fato de responder até ali, ou ter algo que responde bem acima para que ate essa faixa fique legal, mas o fato de você, um basshead, que consegue ouvir até isso ai. To com inveja. Existe vida após os 17KHz. pasmafaute

Postado em

Que bom que não levaram nada.

Devem ter visto tanto gato que ficaram com medo de morrer eletrocudado :P

É niver do Jão? Parabéns! Muita paz, saude, grana, som e mulherada!

Postado em (editado)

Feliz aniversário Jão!!!

po... fo** isso de arrombarem o carro =/

mas dá pra recuperar a porta sim! em funilaria tudo é possivel! e é mais facil arrumar essa porta q fazer todo o tratamento em outra!

pelo descrito parece que realmente chegou alguem e os caras vazaram! po... tá complicado isso de carro, viu?

e não é só carro novo não! lá no Opaleiros do Paraná já tiveram 2 opalas roubados, um 77 e um 72 (se não me engano)... tá, os carros estavam restaurados, mas eram originaizinhos, nada chamativo, até as cores eram discretas! e um deles era 4cil ainda! nem vejo sentido em alguem roubar um carro desses!

alem desses 2 ainda tiveram mais 2, um era 84 (dourado, nem restaurado estava... o modelo de opala menos chamativo!) e o outro não me lembro q ano, mas era de 80 pra cima (quadrado), mas esses 2 os caras só abriram pelo vidro (um deles tava com defeito até) e tiraram quinquilharias do console, nem o toca fitas roadstar de época os caras levaram! e só não levaram o carro inteiro pq os 2 tinham chave geral escondida e os meliantes não conseguiram funcionar o carro!

nem carro "velho" escapa mais! é triste isso!

Editado por SubSonic
Postado em

Que mer** hein, tá ficando fo** no BRASIL todo!!!!!

Bom....dá pra recuperar a porta em um martelinho de ouro, já fizeram isso 2 vezes comigo, recuperei a porta nas 2.

Postado em

Bom, fiquei feliz que tem solução! Triste que vai custar uma graninha... Mas bom mesmo é que não robaram nada!

Acho que vou catracar ela para o lugar um pouco (para tornar o carro usável) e concerto semana que vem...

Bom, se alguém for colocar som, INTEGRE AO PAINEL, acredito que isso foi decisivo para não acabarem de arrombar. Quando viram que era totalmente integrado, vai ver desistiram... Metade do serviço já tava feito....

Meu aniversário é dia 18, mas hoje vou fazer um bagulinho aqui em santos na praia.... Legal é o tempo chuvoso! Mas futebol rola do mesmo jeito...

Bom galerinha, agora é correr atrás do prejuízo... fo** de SANTOS é que aqui NÃO TEM ESTACIONAMENTO! Tem que parar o carro na rua...

Ainda bem que ODEIO essa cidade e prefiro sair em Sampa...

[]'s

Postado em

Parabéns, em primeiro lugar!

Muitas felicidades, mulheres, $$ e td mais! (destesto desejar saúde - parece que td mundo é doente)

Em segundo lugar, NÃO DEIXE SEU CARRO NA RUA com essa "cara" de DVD que ele tem! Ladrão conhece muito bem a facilidade que é tirar um CD Player do painel de um Corsa, então que valha de aviso!

Aproveite e jogue na mega-sena, pq vc tem uma sorte do cão hj!

Abraços!

Postado em

Porta arrumada...

Voltei com 2 "cintas com catraca" tipo essas : 1406.jpg

Mas bem melhores :P Uso para amarrar barco, prender caixa de TRIO etc...

Amarrei a parte de baixo da porta na coluna do prédio, a parte de cima da porta na caçamba e fui catracando... Foi um pouco, testei, depois mais um pouco, testei, na terceira ficou perfeito!

Externamente ficou perfeito exceto por um pequeno trinco na pintura.... Intermante ficou uma mer**, acabou dobrando uma barra de dentro da porta, afetando (e bastante) a resistência da parte de cima (onde corre o vidro).

Mas, está bom por enquanto.... Até ter coragem de trocar a porta e refazer todo o tratamento interno...

Infelizmente nem todo lugar que eu vou tem estacionamento... Muitas vezes sou obrigado a deixar na rua, e continuarei deixando... Mas estou pensando em refazer a caixa dos subwoofers e acredito que acabarei deixando tudo mais discreto.... Veremos... Veremos...

Obrigado pelos votos, principalmente de $$... Nunca é demais, e estou precisando :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...