Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

defaveri

Teste seu som! Frequencias para teste.

Recommended Posts

Postado em

Como vi que alguns amigos estavam procurando senoides por aí e tinham dificuldade pra achar, disponibilizei um pacote com as principais frequencias usadas em teste de som. Fiz uma a uma e tem frequencias para graves e subgraves, 1khz padrao para testes, ruido rosa e até a frequencia de 5hz para amaciar sub sem emitir áudio. Basta gravar em cd de audio. Nao aconselho compactar em mp3 para não perder as senoides extremas.

http://www.4shared.com/file/114725660/f9b7...requencias.html

Todas as frequencias tem 10 segundos com exceção do ruido rosa e da linear de 20hz ate 20khz.

Se algum moderador achar legal, pode fixar pra que fique disponivel pra quem quiser e precisar a qualquer hora.

Espero que seja útil aos nossos amigos!

[]´s

Leo

Postado em
Qual o programa que você usa? Ficaria grato se postasse o nome ^^

[]'s

To usando gerador de funções do osciloscopio. Mas esse NCH Tone é facin de usar tb.

[]´s

Leo

Postado em

Eu perguntei por que dai eu levo o notebook e ja mando a frequência direto para o player pelo plug p2... Facilita minha vida :vts

Mas isso só daqui a um mês ^^

[]'s

Postado em

Com as frequencias em mão, é possível fazer as mediçoes de SPL dentro do carro e sintonizar as caixas tb. Logicamente precisa de um RTA ou prog pra isso.. Mas percebi q a galera gostou e fico feliz com isso! Agradeço a todos!

[]´s

Leo

Postado em
Eu perguntei por que dai eu levo o notebook e ja mando a frequência direto para o player pelo plug p2... Facilita minha vida :vts

Mas isso só daqui a um mês ^^

[]'s

pra rodar direto do NB, usa o gerador de sinais do winisd! (tools > Sig. Gen.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...