Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

bom inclusive as musicas que foram testadas eu tenho o cd!

Outra coisa meu SD2500 está trabalhando no limite,são 1700rms contra 2500rms do SD,como ainda sinto falta de bateria acredito que o SD dÊ 2000rms,fora que todos os outros sons postados tem uma margem.

Exemplo som de wendell : sd 3000 contra 2 sds ,margem de 1400rms a MAIS!

Guto taramps 2500 contra 2 protech ,margem de 1300rms a MAIS.

O meu sd2500 e 2 profissom ,margem de 800rms e se der isso,pois tenho pouca bateria..

è até que quando chega ao volume 30,tudo pisca no carro e não consigo mais aumentar se não sai do normal o CLIP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa meu SD2500 está trabalhando no limite,são 1700rms contra 2500rms do SD,como ainda sinto falta de bateria acredito que o SD dÊ 2000rms,fora que todos os outros sons postados tem uma margem.

O meu sd2500 e 2 profissom ,margem de 800rms e se der isso,pois tenho pouca bateria..

è até que quando chega ao volume 30,tudo pisca no carro e não consigo mais aumentar se não sai do normal o CLIP

Cara, se forem 1700RMS contra 2500RMS ta uma margem boa! Toca sussegadamente bem! MAs falta bateria, marca um encontro com wendel e mais algum forista ai vc adiciona reforços de baterias!

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel,

acho que vc está subestimando sua bateria, ela tem pico de 3.000ah e carga de flutuação á 15,5v ou vc não percebeu que seu sistema nunca cai abaixo de 12,4v ??? mesmo em alto volume se mantem a corrente acima disto por um bom tempo com o carro desligado, dito que tambem ja fiz teste dessa bateria junto com uma moura de 150ah e o rendimento da moura em comparação a de GEL (sua) deixou a desejar :legal:

então não fale que está com pouca bateria, procure saber quantas horas bruno ficou com o som dele ligado no talo, sem ao menos ligar o carro, e a voltagem nunca caía de 12v :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
gabriel,

acho que vc está subestimando sua bateria, ela tem pico de 3.000ah e carga de flutuação á 15,5v ou vc não percebeu que seu sistema nunca cai abaixo de 12,4v ??? mesmo em alto volume se mantem a corrente acima disto por um bom tempo com o carro desligado, dito que tambem ja fiz teste dessa bateria junto com uma moura de 150ah e o rendimento da moura em comparação a de GEL (sua) deixou a desejar :legal:

então não fale que está com pouca bateria, procure saber quantas horas bruno ficou com o som dele ligado no talo, sem ao menos ligar o carro, e a voltagem nunca caía de 12v :rolleyes:

biba tudo bem,mais lembre-se so ela não faz milagre,a do cofre é pequena e voçê sabe disso fora que o xfilter são 160ah,mais o detalhe que voçê falou de 3000ah isso eu não sabia,mais tudo bem,o problema com subgrave ja foi quase resolvido e terá mais testes!

Sem tree six mafia e sim uma musica normal! : )

Compartilhar este post

Link para o post
biba tudo bem,mais lembre-se so ela não faz milagre,a do cofre é pequena e voçê sabe disso fora que o xfilter são 160ah,mais o detalhe que voçê falou de 3000ah isso eu não sabia,mais tudo bem,o problema com subgrave ja foi quase resolvido e terá mais testes!

Sem tree six mafia e sim uma musica normal! : )

hauahaua

sem 36 mafia?? ai não vale pra saber como desce o falante hauaaua

brincadeira, de qualquer forma agora temos que esperar a chuva passar, estou querendo marcar um mini-encontro para semana que vem, ai filmaremos logo seu som e o meu, o de vagner, ele ja desmontou novamente, agora so em outra festa, ele voltou a ficar sem carro hauahauahau

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando o topico,

terminei em parte de 70% o acabamento no som, falta ainda os modulose a base da bateria auxiliar, que será de madeira:

antes era assim, e o rendimento dos medio grave, era praticamente 0%, pois sua inclinação prejudicava demais o alinhamento, fora o cancelamento que nem preciso comentar :banghead

06062009327.jpg

agora estão assim

DSC01486.jpg

DSC01488.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal seria os falantes direcionados para frente e os drives acoplados de forma vertical.. um em cima do outro.. não sei se seria possível na sua mala.. mas se conseguisse creio que teria uma boa melhora.

Compartilhar este post

Link para o post
o ideal seria os falantes direcionados para frente e os drives acoplados de forma vertical.. um em cima do outro.. não sei se seria possível na sua mala.. mas se conseguisse creio que teria uma boa melhora.

infelizmente não é possivel porque da inclinação do vidro na tampa, mas essa é a configuração que melhor ficou a sonoridade

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Wendell, acho que daria pra fazer uma caixa pra deixar os 10PW3 retos com as cornetas cara, aí sim ficaria perfeito.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Wendell, acho que daria pra fazer uma caixa pra deixar os 10PW3 retos com as cornetas cara, aí sim ficaria perfeito.

Abraços

Charles Rafael

opa rafael,

daria não, vc acha que eu não testei isso foi :(

o unico ponto do portamalas que é RETO, e daria para colocar os pw3 seria, ja em cima do recosto do banco traseiro, e isso para mim é impossivel, ja que o vidro desse carro, começa, alinhado a este recosto, e comuma inclinação bastante ingrime :(

Compartilhar este post

Link para o post
opa rafael,

daria não, vc acha que eu não testei isso foi :(

o unico ponto do portamalas que é RETO, e daria para colocar os pw3 seria, ja em cima do recosto do banco traseiro, e isso para mim é impossivel, ja que o vidro desse carro, começa, alinhado a este recosto, e comuma inclinação bastante ingrime :(

hehehe, é que visualmente aqui até aparenta caber wendell, mais é muito complicado de se caber em qualquer carro hatch dá vida.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!!

alguem ja testou 2 15PW5 nessa caixa?

tava pensando aki em fazer essa caixa com os 15pw5

pq os sds nao to com grana no momento pra compra-los!!

e queria saber si o resultado dos 15pw5 nessa caixa da um bom gravao!!

desde ja agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ate caberia se fizesse com os falantes do outro lado da caixa, na parte de traz....... o problema seria ficar virando a caixa neh.,..

Compartilhar este post

Link para o post
teu isulfilm é escuro ?

nao fica aparecendo os medio ali em cima???

tem sim, 2 camadas de insulfilm de 5% de visibilidade(G5) e no restante do veiculo exceto parabrisa, é todo G5 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

vi um controle JFA ali, funciona melhor que os infratron wendell ? meu infratron ta uma mer**... ja troquei pilha, isso, aquilo, nada resolve...

O que fez com as outras bocas das cornetas ? eu acho elas as 'melhores' pra drive de 2"

Compartilhar este post

Link para o post
vi um controle JFA ali, funciona melhor que os infratron wendell ? meu infratron ta uma mer**... ja troquei pilha, isso, aquilo, nada resolve...

O que fez com as outras bocas das cornetas ? eu acho elas as 'melhores' pra drive de 2"

é tudo igual, se tá com algum problema, so pode ser no receptor para o cd, tipo, o posicionamento do emissor do sinal para o cd.

Compartilhar este post

Link para o post
é tudo igual, se tá com algum problema, so pode ser no receptor para o cd, tipo, o posicionamento do emissor do sinal para o cd.

além de consmirem uma bateria do carai... qto menor a carga da bateria menor a eficiencia

Compartilhar este post

Link para o post
além de consmirem uma bateria do carai... qto menor a carga da bateria menor a eficiencia

realmente consomem uma bateria da po*** mas é o preço pelo alto nivel do sinal, devido a sua distancia de abrangencia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto das manifold...

até que frequencia se tem um ganho com os SDS 818 em relação as dutadas mais ou menos e qtos dB's mais ou menos ? realmente me interessei bastante hehe

Compartilhar este post

Link para o post
voltando ao assunto das manifold...

até que frequencia se tem um ganho com os SDS 818 em relação as dutadas mais ou menos e qtos dB's mais ou menos ? realmente me interessei bastante hehe

Boa pergunta cara, pra responder isso só colocando numa leitura por RTA pra nós sabermos com toda a certeza aonde ela ganha e o quanto ela ganha, Wendell compra um microfonezinho leson ML75 rapaz e faz um testes na caixa dutada contra a manifold.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Boa pergunta cara, pra responder isso só colocando numa leitura por RTA pra nós sabermos com toda a certeza aonde ela ganha e o quanto ela ganha, Wendell compra um microfonezinho leson ML75 rapaz e faz um testes na caixa dutada contra a manifold.

Abraços

Charles Rafael

auheuaheuaheuahe

rapá, mandar um cara comprar um mic pra fazer teste de caixa, tem que ter muita amizade viu! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
auheuaheuaheuahe

rapá, mandar um cara comprar um mic pra fazer teste de caixa, tem que ter muita amizade viu! :rolleyes:

porisso que nem respondi kkkk

a melhor resposta foi ficar em silêncio rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
porisso que nem respondi kkkk

a melhor resposta foi ficar em silêncio rsrsrs

hehehe, foi mals então wendell, falei sem resenha cara, é que me indicaram esse microfone uma vez, e ele nem é tão caro, foi mals ae desculpa mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...