Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bafatudo

Taramps FumacÊ, Torradinho, torradinho!

Recommended Posts

Poxa vida bafatudo ... você é veterano ... como que foi entrar numa furada dessas?

 

 

Rapaz, é verdade, queria mesmo era testar, o que tanto nego fala, mas nao sabia que a bosta, era tão bosta assim!

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente esses taramps dourados ae ja vi varios queimarem , esfumaçar !!!

mas , essa nova linha platinium eu nunca vi nenhum queimando , eu tenho um 2.5k e até agora nenhum problema

ele nem esquenta , em vista do banda que eu tinha , o banda esquentava demais .

A falar de sua potencia , nao sei dizer os outros mais o meu foi medido em rta e realmente da 2.500 rms em 12,6 volts

 

hoje em dia acho que os taramps estao bons , pelo menos por enquanto ainda nao me deu dor de cabeça e espero nao dar

os SD sao excelentes amplificadores , porem se queimar tao fudidos , é mais no sul do brasil as autorizadas , entao nao conte com a garantia , a menos que possa esperar ae no minino 1 mes sem seu modulo caso queime .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Procurei algo cientifico aqui no GOOGLE e nada. Minha busca no google é a seguinte: ''teste taramp´s (pdf)'' kkkkkkkkkkk!!! Escuto tantos assuntos sobre ser enganado por ROTULOS FALSOS, que nem ligo mais. Eu quero é garantia, e que o som toque bem. Se vai fazer a diferença com os 300wrms que faltam num módulo que fornece 2000, 3000, 4000wrms, acho pouco. O cidadão acha que esses 300wrms de erro vai acabar com a vida dele, se MATA! Isso é normal. Escreva uma carta para o FANTÁSTICO denunciando tais problemas e talvez alguma universidade fará os testes e vamos saber a verdade. Fora isso, testes caseiros não são reconhecidos cientificamente nem registrados em cartório.

Meu compudador diz ter 160GB de HD e na hora que vou ver onde está esses GB está faltando 40gb de HD. Jesus! Meu gol diz no velocimetro chegar a 200km e na revista 4rodas diz chegar só a 170km real. Ironizando! Observe o seguinte: ''é por isso que todo mundo parou de comprar GOL''. Minha mãe disse que nunca mais comprar frango congelado, pois tem mais água que o necessário. Tem 10 anos que não como frango por causa disso. Acredite se quiser!

 

Compraria! Falo bem! Indico!.......... tudo que servir para elogiar a TARAMP´S. Só não acho legal detonar as outras marcas como a ROADSTAR. Um dia desses aqui no site, a ROADSTAR era a melhor, tanto em custo beneficio quanto em eficiência, e agora neguinho senta o pau. Ai,Ai,Ai! Enquanto é vendido um TARAMP´S são vendidos 50 roadatar 1200D e se for ver quantos ROADSTAR pegam fogo como vejo a taramp´s seria legal comparar as marcas. A TARAMP´S pega fogo como qualquer outro módulo, o engraçado é que ninguém comenta que na verdade quem deveria pegar fogo é o instalador.

 

 

AHHHHHH então você tem algo ae pela taramps, carinho , amor, ternura, lOTERIA! BY SEU MADRUGA ahhahahahah

 

Cara, na boa, eu comprei botando um voto de confiança, mas o modulo é uma mer**, enquanto estava tocando com o subsonico no talo, o sub estava completamente descontrolado, muito estranho mesmo!... vou enviar ele a fabrica, e posteriormente empurrar a batata quente pra outro. se vocÊ ama a taramps, é uma coisa que cabe a ti , eu não compro, nao indico, nao falo mais um A sobre taramps... e como disse o noise steel, eu velho de guerra, vou cair numa de experimentar taramps , mesmo neguim falando q eh bostão. que dá 730rms... complicado né!

 

sem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
realmente esses taramps dourados ae ja vi varios queimarem , esfumaçar !!!

mas , essa nova linha platinium eu nunca vi nenhum queimando , eu tenho um 2.5k e até agora nenhum problema

ele nem esquenta , em vista do banda que eu tinha , o banda esquentava demais .

A falar de sua potencia , nao sei dizer os outros mais o meu foi medido em rta e realmente da 2.500 rms em 12,6 volts

 

hoje em dia acho que os taramps estao bons , pelo menos por enquanto ainda nao me deu dor de cabeça e espero nao dar

os SD sao excelentes amplificadores , porem se queimar tao fudidos , é mais no sul do brasil as autorizadas , entao nao conte com a garantia , a menos que possa esperar ae no minino 1 mes sem seu modulo caso queime .

 

 

Não é defendendo, mais depois de 2 anos e meio de muito porrete no meu SD ele armou proteção e nao voltou mais, enviei pra fabrica, via pac, demorou 1 dia na fábrica e ja estava no retorno, Custo Zero, pós venda perfeito!.. vamos ver sobre a taramps agora, eu vou enviar ele. vamos ver oq vao falar e qto tempo vai demorar..

 

Garantia, nem ligo mesmo sobre localidade, moro no Rio de janeiro e aqui não tem assistencia, nem taramps, nem SD , nem banda, entendeu? entao pra mim dá no mesmo... ainda sim prefiro SD , até banda...

Editado por bafatudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova linha Grill Taramps George Foreman !

 

O desgraçado é incendiário mesmo !

 

1200 D gosta é de derreter as soldas nos terminais de alimentação , mas incêndio igual aos Tara , só eles mesmo.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é para vc não gato! Eu generazilei.

Meu filho se isso foi pra mim, eu nao estou me vingando de porcaria nenhuma, até mesmo porque dei meu voto de confiança numa porcaria de um modulo que não tem proteção, que toca 20 segundos, que estoura tudo, etc etc... por mim a taramps nao fede nem cheira, até porque nunca tive modulo taramps e queria conhecer, dai o primeiro que pego dá nisso??? pelamor né! ótimo que tenham varias marcas no mesmo patamar, mas que todas sejam boas, esse caso meu eu nunca mais pego taramps, continuo ou com banda , aquarius, corzus, stetsom ou SD.

 

 

Se isso nao foi pra mim Sorry!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nova linha Grill Taramps George Foreman!

 

O desgraçado é incendiário mesmo !

 

1200 D gosta é de derreter as soldas nos terminais de alimentação , mas incêndio igual aos Tara , só eles mesmo.

 

 

Abraço

 

 

O bicho prego o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O teste foi amador... mas foi tão válido, que até o representante da taramps não contestou os resultados.

 

Pô Klebinho, vc e eu sabemos que se tivesse tido alimentação certa teria chegado perto dos 1600! é só comparar o teste que o Ernany fez com T1.2...se ele usou 300ah + 120 de alternador pra chegar a 1230Wrms vc queria que o carro do Alex tivesse dado os 1600? uma bateria de 155ah, a do cofre dele estava com defeito, os cabos da outra bateria não estavam bem conectados, ou seja, não deu nem 160ah real ali! Quanto ao técnico que foi lá não sei o que deu nele, se ficou com medo de reclamar, mas só ficou falando coisas depois comigo no MSN. Até falei pra ele que ele tinha que ter reclamado era na hora, se fosse o contrário, o técnico fazendo o teste eu tenho certeza que vc teria questionado. Mas vc sabe que se comparado aquele teste do 1.6 com o teste que o Ernany fez com o T1.2 faltou muita alimentação e profissionalismo, tanto que todo mundo meteu a mão ali, não foi só vc quem mexeu. Mas já passou, vc tem a cabeça tranquila e não vamos estragar nossa amizade por causa disso. Só queria que vc assumisse que faltou alimentação de verdade naquele dia. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleberlpa, é alem de user, um cara que conhece , muito , mais muito mesmo sobre amps e etc....

 

reveja seus conceitos sobre users!

 

to condenando mesmo, pois só vejo no youtube , taramps torrado, queimado, fumaçado etc etc... sempre tive Banda e SD nunca tive stress...

 

é lamentável, cadÊ as proteções, nunca vi uma fonte de SD estourar toda... nunca mesmo!

 

Eu conheço o Kleber pessoalmente, sei do conhecimento que ele tem, eu mesmo já tirei várias dúvidas com ele! Só não acho legal generalizar as coisas. Mas beleza, vc tem uma opnião e eu outra! É assim que tem que ser mesmo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para evitar problemas desse tipo eu recomendo o início de uma nova promoção : "Compre um TARA e ganhe um EXTINTOR !".

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sabia que a TARAMP´S estava tão mal assim galera. Sobre essa marca não comento mais, prefiro ficar calado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pô Klebinho, vc e eu sabemos que se tivesse tido alimentação certa teria chegado perto dos 1600! é só comparar o teste que o Ernany fez com T1.2...se ele usou 300ah + 120 de alternador pra chegar a 1230Wrms vc queria que o carro do Alex tivesse dado os 1600? uma bateria de 155ah, a do cofre dele estava com defeito, os cabos da outra bateria não estavam bem conectados, ou seja, não deu nem 160ah real ali! Quanto ao técnico que foi lá não sei o que deu nele, se ficou com medo de reclamar, mas só ficou falando coisas depois comigo no MSN. Até falei pra ele que ele tinha que ter reclamado era na hora, se fosse o contrário, o técnico fazendo o teste eu tenho certeza que vc teria questionado. Mas vc sabe que se comparado aquele teste do 1.6 com o teste que o Ernany fez com o T1.2 faltou muita alimentação e profissionalismo, tanto que todo mundo meteu a mão ali, não foi só vc quem mexeu. Mas já passou, vc tem a cabeça tranquila e não vamos estragar nossa amizade por causa disso. Só queria que vc assumisse que faltou alimentação de verdade naquele dia. :legal:

 

Ué... mas quanto de alimentação seria necessário? Os testes todos ficaram na casa dos 12V (o mais baixo foi em 11,9V, se não me engano). Trabalhando com alimentação 17% abaixo o máaaaximo tolerável de perda de potência seria de mais ou menos 31%, e não os 51% obtidos na melhor passagem. Tanto é que lá mesmo conversei com o cara da taramps e ele concordou em publicar dois resultados: um com a alimentação do teste, e um com a potência corrigida com esse percentual de diferença aplicado sobre a tensão lida na saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá igual lamborguini, só vejo comentários deles pegando fogo.

 

Mas a lamborghini ao menos dá a potência q promete!

 

:vtso-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmm..... legal a conversa aqui neste tópico!!

 

Todo mundo generaliza que Taramps não presta, que só pega fogo, que não dá a potência prometida... etc etc

 

Mas porque ninguém faz um teste sério e correto como o que o Ernany fez?? Algum que o ernany testou lá pegou fogo ou cheirou queimado, ou nao deu a potência prometida??

 

Eu uso taramps a mais de um ano e nunca queimei uma peça sequer..... sabem o que eu acho?? Pode acontecer sim de pegar fogo e ser defeito da fábrica e também acho que a linha golden pode ter tido alguma deficiência em sua fonte por exemplo, mas que tem muitaaaaa gente burrrrrraaaaaaa que pode instalar errado e principalmente colocam nem 50% da alimentação requerida pelo amplificador...... ai este esquenta e queima aí a culpa é da taramps....... haiuahiaha

 

O que eu acho mais engraçado é que neste fórum a panelinha pra ofender a Taramps é cada vez maior.........

 

O pior de tudo é que mesmo assim nao adianta...... A Taramps vende mais a cada dia....... as outras marcas enquanto sofrem pra vender 80 pecinhas das mais fortes da linha, a Taramps fica com uma encomenda de mais de 300 peças na fabrica em um unico mes só da 10.2 no lançamento :rolleyes:

Porque será?? Será que seria tao porcaria assim?? Humm já sei, a maioria dos consumidores que são burros!! :rolleyes:

 

Pior de tudo que sou vendedor também de outras marcas e nao estou falando aqui em nome da Taramps, estou falando em nome da ética, porque pra mim este tipo de tópico é totalmente oposto as políticas que o fórum propõe!!

Aliás cade algum moderador com bom senso nesta porr* de forum?? Ahhhhh ja ia me esquecendo até alguns deles viraram socios do clube: "NO TARAMPS: YES DENEGRIR SUA IMAGEM!"

 

E que começem a jogar pedras............. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fato, a queima desse amp foi no meu sitio e eu estava presente... Não armou proteção nenhuma.... torrou mesmo. Tenho SD desde sempre, um 2300.1 4 ohms, ja tem anos e nunca queimou, ja armou a proteção varias vezes quando as baterias estão xurriadas e eu eskeço de olhar o voltimetro, mas nunca queimou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu compudador diz ter 160GB de HD e na hora que vou ver onde está esses GB está faltando 40gb de HD. Jesus! Meu gol diz no velocimetro chegar a 200km e na revista 4rodas diz chegar só a 170km real. Ironizando! Observe o seguinte: ''é por isso que todo mundo parou de comprar GOL''. Minha mãe disse que nunca mais comprar frango congelado, pois tem mais água que o necessário. Tem 10 anos que não como frango por causa disso. Acredite se quiser!

 

Só pra vc nao falar isso de novo e alguem rir de vc uaeuaeuaeauehuae

a titulo de curiosidade msmo.

 

O Gol marca 200, mas nao pq ele chega a 200, mas é que a metade da velocidade do painel, nesse caso 100, é a velocidade de cruzeiro que o carro consegue manter em tipos diferentes de aclives, declives e retas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ridículos alguns comentários aqui... não uso Taramps, mas já usei (platinum) e não é nada disso... é como aquele tópico "Mais um decepcionado com soundigital", o cara simplesmente escreveu "mais um" sem qualquer motivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hummmm..... legal a conversa aqui neste tópico!!

 

Todo mundo generaliza que Taramps não presta, que só pega fogo, que não dá a potência prometida... etc etc

 

Mas porque ninguém faz um teste sério e correto como o que o Ernany fez?? Algum que o ernany testou lá pegou fogo ou cheirou queimado, ou nao deu a potência prometida??

acho q voce nao viu o teste eim

T2.5K @ 2 OHMS

Tensão de Entrada = 12,48v

Tensão de Saída = 60.1v

Potencia RMS = 1806,005wrms @ 12,87v

alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador

isso é da a potencia prometida ? sendo q no propio site eles falam

- Consumo á máxima potência: 240 ampéres veja

pra dar o potencia que eles falam precisou de praticamente o dobro de amperes (450) e clipando!! sem fala nos alternadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hummmm..... legal a conversa aqui neste tópico!!

 

Todo mundo generaliza que Taramps não presta, que só pega fogo, que não dá a potência prometida... etc etc

 

Mas porque ninguém faz um teste sério e correto como o que o Ernany fez?? Algum que o ernany testou lá pegou fogo ou cheirou queimado, ou nao deu a potência prometida??

 

...

 

Aliás cade algum moderador com bom senso nesta porr* de forum?? Ahhhhh ja ia me esquecendo até alguns deles viraram socios do clube: "NO TARAMPS: YES DENEGRIR SUA IMAGEM!"

 

E que começem a jogar pedras............. hand26

 

O Ernany fez o mesmo teste com o T1600, e obteve o mesmo resultado que eu. E o mesmo teste que eu fiz no T2500 e obteve os mesmos 1600W.

 

Traduzindo... falar a respeito da picaretagem de uma marca agora é denegrir a imagem?

 

É como eu disse no tópico do teste do T1600... Eu falei provei pro fulano que a mulher dele tava corneando ele, e ele brigou comigo.

 

Vai entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q voce nao viu o teste eim

T2.5K @ 2 OHMS

Tensão de Entrada = 12,48v

Tensão de Saída = 60.1v

Potencia RMS = 1806,005wrms @ 12,87v

alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador

isso é da a potencia prometida ? sendo q no propio site eles falam

- Consumo á máxima potência: 240 ampéres veja

pra dar o potencia que eles falam precisou de praticamente o dobro de amperes (450) e clipando!! sem fala nos alternadores

 

 

Eu tinha prometido que não iria mais responder ou entrar nesses topicos, mas é osso ver tanto injustiça por parte de algumas pessoas.

 

12v a 60A é uma coisa

12v a 250A é outra, o problema é manter esses 250A, ele pode estar dando 12v, mas a 60A por exemplo.Pegue um multimetro e coloque na bateria do seu carro e de a partida, se seu alternador não tiver ruim é pra dar 14.4v, então acelere o carro a uns 4.000/5.000RPM, e pode perceber que os 14.4v continuarão lá, a unica coisa que aumenta é a amperagem.Agora não fale besteira porque na amperagem indicada pelo fabricante nenhuma das duas deu a potencia declarada, isso levando em conta o ultimo teste.E outra acho que está na hora das pessoas pararem de tacar o pau uns nos outros e em determinadas marcas, isso só denigre a imagem do fórum e gera inimizades, se acha que Taramps é torradeira, não compre e seja feliz.

 

 

Obs: é impressão minha ou agora que fizeram um teste serio comprovando a potência dos SD e dos Taramps, estão tentando arrumar outra coisa pra denegrir a imagem de determinada empresa??

Editado por joselitordp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho q voce nao viu o teste eim

T2.5K @ 2 OHMS

Tensão de Entrada = 12,48v

Tensão de Saída = 60.1v

Potencia RMS = 1806,005wrms @ 12,87v

alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador

isso é da a potencia prometida ? sendo q no propio site eles falam

- Consumo á máxima potência: 240 ampéres veja

pra dar o potencia que eles falam precisou de praticamente o dobro de amperes (450) e clipando!! sem fala nos alternadores

 

Ta, e isso aqui nao é comentado???

 

SD1800

Tensão de Entrada = 13,04v

Tensão de Saída = 58,5v

Potencia RMS = 1711,125wrms

Alimentação utilizada = 450ah de bateria mais 1 alternador de 120a mais 1 alternador de 140a

 

Eita forunzinho heim, nao é a toa que tanto user bom ta largando mao disso aqui....

 

Até nao sei pq to comentando isso aqui mas...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joselito, a 1000RPM o alternador já é capaz de entregar toda a corrente especificada.

 

Lembre se que o alternador não "aumenta a amperagem". Quanto maior a corrente exigida dele, maior a força necessária para girá-lo. Em carros com injeção eletrônica a própria injeção corrige as quedas de rotação causadas pelo peso extra do alternador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Joselito, a 1000RPM o alternador já é capaz de entregar toda a corrente especificada.

 

Lembre se que o alternador não "aumenta a amperagem". Quanto maior a corrente exigida dele, maior a força necessária para girá-lo. Em carros com injeção eletrônica a própria injeção corrige as quedas de rotação causadas pelo peso extra do alternador.

 

 

A corrente não aumenta, mas a amperagem sim.Não lembro em qual artigo li sobre isso, tanto é que para se fazer aquelas engenhocas com motor elétrico e alternador é preciso fazer ele girar a uns 3.500/4.500RPM.

 

"Faça o teste, aproveitando que vc tem multimetro com alicate amperímetro."

Editado por joselitordp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... [""]

 

André-Marie tá se revirando no túmulo [^]

Editado por delimaju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...