Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fabinhosom

Membro
  • Total de itens

    238
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fabinhosom postou

  1. Ainda não completei o trabalho. Em breve tenho novas fotos.
  2. Estava eu observando as fotos do vectra modelo 2008 que montei o som e lembrei que a porta apesar de ter a lata grossa tem vários buracos enormes só tampados por plastico e teve o som melhor.
  3. Quando eu falei sobre o sub ser dispensado é porque ele ficou tão bom com os kits que até grave deu. Falei do som do vectra que não teve nenhum revestimento acustico.
  4. 5º Aterramento. Com a ajuda dos conectores retirei os parafusos que seguram o sinto de segurança e tratei de tirar todas as formas possível de um futuro isolamento entre o terminal e a lata do carro, tive o cuidado de passar os dois parafusos na escova de fio de aço do mandril elétrico para retirar a tinta e aumenta o contado do terra. 6º Porta-fusivel. O porta-fusivel também da marca DB DRIVER foi usado no sistema com o fusível tipo ‘’FACA’’ e também foi usado terminais da mesma marca de excelente qualidade e segurança. 7º Instalação dos módulos: Os módulos e o distribuidor de energia não poderiam ser fixados sem antes construir uma nova contra traseira, pois o encosto do bando de traz não tinha espaço suficiente para os dois módulos. 8º Caixa de grave e sub: A caixa de grave vai ser simples no tradicional sistema trapezional e o sub é um PIONEER modelo 307d4 que do meu ponto de vista é muito bom. A caixa vai ser dutada. 9º Opinião particular: O cliente é de muito bom gosto na escolha dos equipamentos, ele entendo do assunto, pois é engenheiro elétrico e discutimos algumas coisinhas interessantes sobre som de carro e a qualidade do som não poderia ser outra a não ser muito boa mesmo não tendo tratamento acústico nas portas. O palco desenhado pela marca para o sistema de som é também muito bem feito e gostei do que escutei.
  5. 3º Ruídos reclamados pelo cliente vindos das portas: Um dos itens que mais provoca ruído é os plugs de encaixe da porta e tive o cuidado de colocar espumas adesivas igual as que vêm nos sub da pioneer para ficar entre as conecções resolvendo o problema. 4º Passando fiação de kits e RCA, terminais e fiação 12 v. Como podem ver nas fotos os cabos e fiação são de qualidade não sendo baratos os custos do cabeamento nem dos terminais dando uma qualidade visual e principalmente na instalação. Os porta fusíveis são todos no estilo faca da marca DB DRIVER junto com todas as conecções. Os cabos como podem ver foram passados separadamente da fiação 12 v e do REMOTO que também é 12 v podendo dar interferência no sistema de som. Organização é fundamental mesmo debaixo do tapete.
  6. 1º Revestimento acústico nas portas. O cliente me perguntou se o tratamento acústico é eficiente e eu disse que sim, logo ele disse que não tinha interesse, pois se ocorrer à possibilidade de uma possível lanternagem com MARTELINHO DE OURO não seria mais possível. 2º Instalação dos kits nas portas da frente e nas portas de traz. Comecei pelas portas da frente usando sempre os pontos originais de fabrica para colocação de mid bass e tweeters, o crossover também foi colocado na porta. Todas as conecções tiveram suas pontas soltadas em terminais com proteção de borracha.
  7. Esse aqui foi os equipamentos do vectra que montei. É galerinha!! Um cliente me procurou para fazer a instalação de um sistema de qualidade interno em um VECTRA modelo 2009. Demorei quase 3 dias e acredito ter feito um bom serviço. Vou colocar separadamente os tópicos que podem ser interessantes para alguns:
  8. Uma piadinha para a galera. Peguei no FLAGRA galera! O cara é realmente enrolado.
  9. Peguei no FLAGRA galera! O cara é realmente enrolado.
  10. Sobre dispensar o sub é o que estranhei. O som do vectra que montei tinha kits pioneer na frente e beyma atraz e quase que o cliente deixava o sub de lado.
  11. Essa foi boa!! Chutar a porta de tão dura! kkkkkkk!! Mas tá mais ou menos o meus kits.
  12. Fez o papel sim mas não é lá essas coisas como dizem...ao menos no meu carro aconteceu assim. O som é bacana mas não tem o som dos DEUSES e sim um som igual a um carro como os que mencionei sem tratamento de manta. Montei um som em um VECTRA dos novos e coloquei KITS pioneer de kevlar e ficou muito melhor. Lembrando a galera que estou falando apenas dos kits.
  13. Tentei e não ficou legal. Como quero os kitz dentro da porta sem aparecer o aro ficou batendo no forro. Revesti com fibra dentro do aro e deve ter ficado com uns 9mm de espessura fora a manta.
  14. Fica bom com certesa mas prejudica um futuro reparo no carro. Torço para isso não acontecer. Faço o serviço do carro do cliente mas nos meus nunca mais.
  15. Só do martelinho de ouro não fazer reparos onde tem manta asfaltica já não vale a pena. Segui um padrão onde os kits ficassem nos pontos originais e mesmo assim já montei som em VECTRA..GOLF...ASTRA.. e outro sem manta asfaltica e ficaram iguais ao meu com toda essa fescura. Nunca mais faço e não indico. Muita propaganda para pouco.
  16. Liguei os kits e o som é até legal, mas nada assustador, já falei muitas vezes que alguns carros mesmo sem tratamento acústico nas portas tocam melhor. O gol que tenho não é um bom carro para qualidade de som. Nunca mais faço tratamento acústico em porta de carro meu com a tal manta asfáltica, ilusão total, uma porcaria e se no futuro tiver algum reparo que seja bem fácil de fazer na porta não poderá mais, pois estará cheio de manta asfáltica. Fiz isso graças à conversa fiada de internet.........manta asfáltica é bom d+.......meu som é dos deuses com a tal manta asfáltica nas portas....Tudo conversa fiada.
  17. Domingo dia 16/08/2009 Liguei os kits MTX e o trabalho ficou bom mas nada de espetacular, o carro não ajuda, a estrutura é ruim se comparando a carros como vectra, golf, polo, e outros comparando apenas os kits components. 16/08/2009 Preparando o aterramento. 16/08/2009 Laterais prontas para revestimento. 16/08/2009 Soldar as pontas da fiação é bom.
  18. -Instalação do TWEETER. Quarta etapa feita dia 09/08/2009
  19. DOMINGO 207/04/2009 -Tratando a porta para talvez uma melhora acústica. A manta alfáltica é muito facil de ser aplicada pois ela é adesiva, muito facil de cortar e maleavel. A porta teve um leve melhoramento acústico mas nada melhor se comparando com carros como POLO, GOLF, TOYOTA, FOX, NEW CIVIC que possuem a porta já totalmente lacrada. Revesti tanto por dentro quanto por fora e ainda não sei se vai ficar bom pois não liguei o som. *INTENÇÃO: O carro é um GOL G4 e como podem ver, a porta é toda vazada não ajudando numa futura boa acustica de um kit de tal padrão, por isso tentei tampar todos os buracos com 3 camadas aproximadamente de manta criando um forro totalmente vedado simudando um caixa acústica para o auto-falante. *PONTO POSITIVO: A porta ficou mais rígida. *PONTO NEGATIVO: Depois de aplicar a manta adesiva não tem como tirar mais e no caso de uma futura manutenção na porta ou no vidro tenho que raspar a manta, não farei novamente, só fiz porque o kit custou 750,00. -Pra quem não conhece, esse aqui é a manda asfáltica usada para forrar lages de casa e tapar ou prevenir fututas infiltrações. -Essa é a porta do G4 em seu estado original. Como podem ver ela não é lacrada. -Primeiramente comecei colocando a manta na lata de dentro da porta. -Serviço concluido. -Deixei um Buraco na porta para tentar simular a futura caixa acustica criada no interior da porta com a colocação da manta.
  20. Como podem ver os cabos estão passando por debaixo do festa anti-ruido. O esparadrapo tem um cola muito boa e resolvi imitar os fabricantes de carro e cloquei-os para segurar os fios. Pela lateral podemos ver o cabo de 21mm. OBS: Bastava um cabo de 9mm. Capo 12v passando pelo acabamento da coluna trazeira. Carpete levantado para facilitar o serviço. Fiação dos kits em conjunto com o cabo RCA passando pelo centro do carro. Nesse ponto da foto os cabos se encontram. Os cabos dos KITS estão e vão ficar com o mesmo tamanho. Fixando os cabos no centro SEMPRE PELO MEIO com esparadrapo. Cabo 21mm sendo passado do motor para dentro do carro. O fio é oq está enrolado com fita isolante preta.
  21. Começando os trabalhos. No domingo fiz a parte da fiação. 05/04/2009 Minhas ferramentas. Na verdade algumas delas. Fiação toda embolada. Passando fiação LANZAR 2X3.8mm na porta. Passando a fiação dos kits pelo meio do carro. http://digus.com.br/imagens/fabinhosom/04_...2009_04_007.jpg
  22. *CROSSOVER MTX. Como podem ver, existe regulagens tanto para os tweeters quando para os mid. *Fiação paralela para os kits e cabos RCA(quero usar este fio mais grosso por opção, sabendo que poderia usar sem nenhum problema uma fiação 2x menor) *Projeto quase completo.
  23. Conheci homens tão pobres, mas tão pobres que a única coisa que eles tinham era dinheiro. (MADRE TEREZA) É galera! Em um més provavelmente estarei com meu sistéma pronto. Vou tentar postar tudo que eu fizer quando eu estiver montando o som, vou colocar passo a passo. O DIGUS me fez comprar esse módulo de qualquer jeito, mas na verdade ele quase me deu o módulo, me forçou a adquirir esse equipamento sem minha vontade. Vou tentar inovar mas sem ''FUGIR DA RECEITA DE BOLO'' pois não tem muito oq inventar. A caixa de grave provavelmente será com um sub de 10'' também da marca MTX, o sub não vai ser nada D+, até mesmo porque o módulo vai fornecer apenas 200wrms para o sub, e 200wrms para os kits. A caixa de grave dependendo da litragem poderá até ser dutada, mas a primeira opção será selada. Vou tentar forrar a porta com feltro betominado e manta alfáltica, o restante do projeto será colocado de pouquinho em pouquinho pois vai demorar. Vou descrever oq vou usar e como será feito. OBS: Não preciso nem colocar o preço da fiação pois internet está ai para fazerem a consulta. -PROJETO: FABINHOSOM BRASILIA, -CARRO: Gol G4, -Fonte de sinal: PIONEER DEH-P9080BT, -Módulo: MTX THUNDER ELITE 404 (4X100WRMS), -Kit component: MTX TXC 6.1, -Cabos RCA: BEYMA(Tripla blindagem), -Fiação paralela p/kit: LANZAR(2x3.8mm), -Fiação negativa(-) e positiva(+): POMPEIA 16MM, -Porta-fusivel: MTX 2 vias(2x21mm/máxima), -Caixa selada: Feita em MDF 15MM com no máximo 30 litros, -SUB: Ainda não decidi. ? * Toca MP3 PIONEER. *Módulo. *Um dos poucos módulos que tem função 4/3/2/1 canais. *Kit component
  24. Adorei seu comentário! Quando vc arrancar as mantas agradeço a caridade. Mlk doido..se fosse um carro de SPL vc teria colocadoconcreto nas portas mas ainda bem que não é. No projeto que falei que vou montar a minha intenção é apenas tirar ruidos futuros que atrapalhem a qualidade do som. Se vc tivesse me pedido para colocar essas manda em tanta quantidade quanto colocou iriamos brigar.
  25. Olha o quebrador de teorias ai!!! Mlk doido, eu estou enrolando tem quase um ano para montar meu projeto e uma das coisas que nunca iria colocar é pezinhos, por mais que eles tenham o som das MINAS DOS ANÓES DO SENHOR DO ANEIS eu acho um trambolho danado, alem disso é bem brega, o seu carro tem o forro parecido com o do meu gol G4 que é muito vazado diferente de carros como polo e golf que tem a porta quase que toda feixada de lata, isso faz com que o mid tenha um som com médios bem gostoso mesmo sem tralamento acustico, como não vou fazer nunca pezinho vou tratar os buracos d porta tampando com manta, vou colocar uns pedaços na lata de dentro e na lata de fora não sei como vou colocar. Mas é isso ai cabeçudo, meu som é um set todo MTX COM KITX TXC 6.1.Qualquer coisa estamos ai.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...