Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bafatudo

Taramps FumacÊ, Torradinho, torradinho!

Recommended Posts

nao quero botar lenha na fogueira mas tenho um taramps 1600 gold ja foi 2 vezes pra garantia e trocaram na boa , agoa a ultima foi sinsitra pegou fogo saiu muita fumaca e o carro ficou fedendo muito uma semana uso 2 baterias de 100 ah o fusivel nao partiu e modulo foi pro saco mas agora parece estar bom , agora gostaria de ver o teste do taramps 2000 platinum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

linha gold esta ruim... CULPA DO "ECL"

 

grande amigo da galera do forum...

Ta ai um cara que so fez coisa boa na vida... boas vendas... bom modulos... e otimas negociaçoes...

 

Esse merece um "premio"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A corrente não aumenta, mas a amperagem sim.Não lembro em qual artigo li sobre isso, tanto é que para se fazer aquelas engenhocas com motor elétrico e alternador é preciso fazer ele girar a uns 3.500/4.500RPM.

 

"Faça o teste, aproveitando que vc tem multimetro com alicate amperímetro."

 

Joselito... amperagem não existe... o que existe é corrente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao quero botar lenha na fogueira mas tenho um taramps 1600 gold ja foi 2 vezes pra garantia e trocaram na boa , agoa a ultima foi sinsitra pegou fogo saiu muita fumaca e o carro ficou fedendo muito uma semana uso 2 baterias de 100 ah o fusivel nao partiu e modulo foi pro saco mas agora parece estar bom , agora gostaria de ver o teste do taramps 2000 platinum

tirando 1 pouco do assunto

eu tive 1 powersystem a800 que queimo, meu deus do ceu nunca vi tata fumaça na minha vida teve gente que veio olhar pensado que era o carro pegando fogo o-o- sem falar que o carro fico fedendo muuuuito eu nao conseguia ficar nem com o ar condicionado ligado.

JOEYZAUM bom nao falei nada do sd pq eu estava respondendo a 1 comentario da taramps, nao pense q eu so contra a marca taramps é tanto que ja postei que eu ate gostei do t1.2k e comprei 1 voltimetro :legal:

so que eu acho errado esse negocio de falar a amperagem errada porque eu vo la compro por exemplo 1 stetsom 2k6d porque ele pede 240ah, no meu carro so da pra bota mais 1 bateria de 150ah junto com a do cofre 70ah(fica quase os 240) ai eu vo e tenho miseros 1500 rms é de fica triste nao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hummmm..... legal a conversa aqui neste tópico!!

 

Todo mundo generaliza que Taramps não presta, que só pega fogo, que não dá a potência prometida... etc etc

 

Mas porque ninguém faz um teste sério e correto como o que o Ernany fez?? Algum que o ernany testou lá pegou fogo ou cheirou queimado, ou nao deu a potência prometida??

 

Eu uso taramps a mais de um ano e nunca queimei uma peça sequer..... sabem o que eu acho?? Pode acontecer sim de pegar fogo e ser defeito da fábrica e também acho que a linha golden pode ter tido alguma deficiência em sua fonte por exemplo, mas que tem muitaaaaa gente burrrrrraaaaaaa que pode instalar errado e principalmente colocam nem 50% da alimentação requerida pelo amplificador...... ai este esquenta e queima aí a culpa é da taramps....... haiuahiaha

 

O que eu acho mais engraçado é que neste fórum a panelinha pra ofender a Taramps é cada vez maior.........

 

O pior de tudo é que mesmo assim nao adianta...... A Taramps vende mais a cada dia....... as outras marcas enquanto sofrem pra vender 80 pecinhas das mais fortes da linha, a Taramps fica com uma encomenda de mais de 300 peças na fabrica em um unico mes só da 10.2 no lançamento :rolleyes:

Porque será?? Será que seria tao porcaria assim?? Humm já sei, a maioria dos consumidores que são burros!! :rolleyes:

 

Pior de tudo que sou vendedor também de outras marcas e nao estou falando aqui em nome da Taramps, estou falando em nome da ética, porque pra mim este tipo de tópico é totalmente oposto as políticas que o fórum propõe!!

Aliás cade algum moderador com bom senso nesta porr* de forum?? Ahhhhh ja ia me esquecendo até alguns deles viraram socios do clube: "NO TARAMPS: YES DENEGRIR SUA IMAGEM!"

 

E que começem a jogar pedras............. hand26

 

 

Então baraldi!

 

Eu tenho mais de 10 anos nessa praia, não faria em hipótese alguma caca! tinha alimentação, cabeamento, tudo nos conformes, a nova linha pode até estar boa, mas essa antiga meu deus... sobre vendas, o problema é de cada um, não meu, sobre qualidade de produtos? ah sim ai é outra história!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tirando 1 pouco do assunto

eu tive 1 powersystem a800 que queimo, meu deus do ceu nunca vi tata fumaça na minha vida teve gente que veio olhar pensado que era o carro pegando fogo o-o- sem falar que o carro fico fedendo muuuuito eu nao conseguia ficar nem com o ar condicionado ligado.

JOEYZAUM bom nao falei nada do sd pq eu estava respondendo a 1 comentario da taramps, nao pense q eu so contra a marca taramps é tanto que ja postei que eu ate gostei do t1.2k e comprei 1 voltimetro :legal:

so que eu acho errado esse negocio de falar a amperagem errada porque eu vo la compro por exemplo 1 stetsom 2k6d porque ele pede 240ah, no meu carro so da pra bota mais 1 bateria de 150ah junto com a do cofre 70ah(fica quase os 240) ai eu vo e tenho miseros 1500 rms é de fica triste nao ?

comigo aconteceu o mesmo tinha uma garota passando na hora encostei o carro ela saiu correndo gritando o carro ta pegando fogo desconectei o positivo na hora mesmo assim continuou pegando fogo !!! uma coisa q nao citei moro no rio de janeiro e no dia tava fazendo 37 graus nao sei se isso iria influenciar em algo mas nem fiquei muito tempo com som ligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

klebao.. testei somente o t-2500 gold...

 

potencia.. nao passou de 1650wrms.. mass a tensao caiu pra menos de 12,8v.. mass mesmo assim deveria ter dado mais..

 

nao vou defender.. vou apenas esclarecer..

 

alguns fabricantes divulgam a potencia rms dos seus amplificadores no limiar da distorçao.. ou seja.. com sinal levemente clipado.. e o thd varia de acordo com a marca ou modelo... geralmente menor que 1%

 

nao tenho como medir thd de forma precisa, entao me baseio na forma da onda e no led clip do amp (quando este possui).. ja fiz bastante teste.. e todos no mesmo padrão... ou seja.. sem puxar sardinha pra lado nenhum...

 

o sd 1800 liberou os 1711w sem clipar.. o t1200 liberou 1230wrms sem clipar.. o t-2500 liberou 2009wrms sem clipar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
comigo aconteceu o mesmo tinha uma garota passando na hora encostei o carro ela saiu correndo gritando o carro ta pegando fogo desconectei o positivo na hora mesmo assim continuou pegando fogo !!! uma coisa q nao citei moro no rio de janeiro e no dia tava fazendo 37 graus nao sei se isso iria influenciar em algo mas nem fiquei muito tempo com som ligado

 

 

Temperatura não tem nada a ver, proteção serve pra isso, no dia que testei durou 20 segs, o amp tava gelado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha ouvido falar em SD aqui em São Paulo, optei por comprar um o mês passado devido a alguns post que vi aqui neste fórum elogiando a marca,comprei,instalei e SURPRESA: o amp NOVO veio com defeito ( constatado pelo fabricante posteriormente ) e eu fiquei indignado ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=121221&st=25 ). O mais engraçado é que mesmo vendo o que tinha acontecido comigo vários foristas ficaram protegendo o fabricante, e ainda por cima fizeram comentários irônicos das outras marcas que eu citei no tópico, olha a hipocresia, nego repudia fabricante que declara potência exagerada mas aceita, elogia o outro fabricante que manda um produto NOVO com defeito, e ainda sou obrigado a escutar:" o fabricante tem uma ótima garantia manda pra lá " ou seja A GENTE FABRÍCA VOCÊ CONSUMIDOR TESTA, SE DER PROBLEMA MANDA PRA NOSSA GARANTIA PORQUE O CONTROLE DE QUALIDADE...ESPERA VOU PROCURAR O SIGNIFICADO DE " CONTROLE DE QUALIDADE " NO DICIONARIO E JÁ VOLTO TCHÊ.O pior foi escutar:"Qualquer produto que você compra esta sujeito a vir com problemas", será que pensamos assim quando compramos um carro zero e em uma curva á 120km/h quebra a barra de direção que veio com defeito de fabricação?Nego sabe críticar, ironizar, reclamar mas só faz isso aqui no fórum, PEQUENAS CAUSAS SERVE PRA ISSO, PROCON TAMBÉM, acho que está na hora de parar de falar e agir, independente da marca.Tenho um SD que está funcionando mas me deu uma puta dor de cabeça e estou nenhum pouco satisfeito, se me ofertassem um Taramps ficaria com o pé atrás, segundo uns e outros a Banda além de não fornecer a pôtencia declarada é careira...já que é assim junto uma grana e parto para um fosgate, alpine, clarion, nakamishi e fico de boquinha fechada ou melhor...fico de boquinha aberta metendo o pau no resto pela minha falta de humildade e bom senso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que reclama tanto de potencia gostaria de lembrar um detalhe:Evite o uso prolongado do aparelho com volume alto (potência superior a 85 decibéis), pois isto poderá prejudicar a sua audição (Lei Federal nº 11.291/06). .Bom acho que daqui a alguns anos vou abrir um fórum e tenho certeza que muitas pessoas daqui participarão, já vou até pesquisar um link para ver se existe algo parecido ....opa esse não existe ainda...o que acham de excessodepotencia.com.br/LABIRINTITE=SURDO?

Editado por lowe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...AAUHAUAHUAHUAHA

 

EDIT: Informações incoerentes na minha mente!! ^^

Editado por alvrinn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...AAUHAUAHUAHUAHA

 

EDIT: Informações incoerentes na minha mente!! ^^

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

FILME DO PELÉ? AHEAIOUHEAIOUHEAIOUAEHIU

 

EH FOGO , mas é isso, o taramps tá a caminho da fábrica, vamos ver agora oq vão falar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraio... Nao tinha visto esse topico nao.

 

Quem sera que era o user Fake ?

Tenho minha opiniao... mais eh pessoal !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraio... Nao tinha visto esse topico nao.

 

Quem sera que era o user Fake ?

Tenho minha opiniao... mais eh pessoal !!!

 

User fake? Rapaz, o que eu já peguei de user fake... hauhauhauhauhauhau.

 

De vendedor conhecido a usuário que se passou por mulher pra conseguir ajuda mais rápido... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
User fake? Rapaz, o que eu já peguei de user fake... hauhauhauhauhauhau.

 

De vendedor conhecido a usuário que se passou por mulher pra conseguir ajuda mais rápido... o-o-

 

pois é... eu tambem queria saber quem é... :vts

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Joselito, a 1000RPM o alternador já é capaz de entregar toda a corrente especificada.

 

Lembre se que o alternador não "aumenta a amperagem". Quanto maior a corrente exigida dele, maior a força necessária para girá-lo. Em carros com injeção eletrônica a própria injeção corrige as quedas de rotação causadas pelo peso extra do alternador.

 

 

Não consegui achar o artigo do qual tinha te falado, achei um no wikipédia , não explica bem mas conhecimento sempre é bem vindo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Alternador

 

 

"Alternador - é uma máquina que transforma energia mecânica em energia elétrica. O nome alternador é devido ao tipo de corrente elétrica gerada: corrente alternada. O alternador é um gerador síncrono, assim, num circuito fechado flui uma corrente alternada que se torna maior quanto mais alta for a rotação e quanto mais forte for o campo magnético."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Qualquer produto que você compra esta sujeito a vir com problemas", será que pensamos assim quando compramos um carro zero e em uma curva á 120km/h quebra a barra de direção que veio com defeito de fabricação?

 

Vc ja ouviu falar de proprietário de Fox que perdeu dedos ao destravar o encosto do banco traseiro? E de usuários de Sprinter que passaram reto na curva pq quebrou a barra de direção? E proprietários de Grand Cherokee que meteram a cabeça no volante em freadas bruscas pq o sinto de segurança não travou? Bom... não vou lembrar todos agora.

 

Tenho Taramps, estou pensando em upgrades, estou entre SD3000 ou T4200, não pela qualidade mas sim equalizando a alimentação certinho... não tenho motivo pra puxar sardinha de uma ou falar mau de outra, acompanho o forum ha um tempo e sei que ambos são produtos de excelente qualidade...

 

Exigir que nunca saia um produto de uma marca ou outra com problemas de fábrica?? Nunca neh...

 

Ah, nem sei pq to postando aqui. :pirou:

Editado por fabillrp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse post deu o que falar, e o dano monetário do colega, foi resolvido? Foi ressarcido, reparado, compensado?

Poxa...tava lendo, esse post vem de lá de 2004...

Bom, lendo exaustivamente e pulando muitos comentários, cheguei a conclusão que Taramps não entra no meu carro, a não ser bem baratim... pasmafaute Esquece, viu... Só Pioneer, Pyle e Soudigital :rever1: ... Vazei de Taramps e de Lamborguini....Sem falar que eu tinha um Tipo :blink: ... Pula essa parte...Saudações caros colegas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não consegui achar o artigo do qual tinha te falado, achei um no wikipédia , não explica bem mas conhecimento sempre é bem vindo. http://pt.wikipedia.org/wiki/Alternador

 

 

"Alternador - é uma máquina que transforma energia mecânica em energia elétrica. O nome alternador é devido ao tipo de corrente elétrica gerada: corrente alternada. O alternador é um gerador síncrono, assim, num circuito fechado flui uma corrente alternada que se torna maior quanto mais alta for a rotação e quanto mais forte for o campo magnético."

 

Neste caso, falamos que a tensão gerada é maior com a rotação. Nenhum gerador "empurra" corrente. A corrente circulante não é dada em função do gerador, e sim da carga.

 

Por causa desse aumento da tensão com a rotação é que existe o regulador de tensão no corpo do alternador, pra não deixar que esta ultrapasse os 14,4V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc ja ouviu falar de proprietário de Fox que perdeu dedos ao destravar o encosto do banco traseiro? E de usuários de Sprinter que passaram reto na curva pq quebrou a barra de direção? E proprietários de Grand Cherokee que meteram a cabeça no volante em freadas bruscas pq o sinto de segurança não travou? Bom... não vou lembrar todos agora.

 

Ah, nem sei pq to postando aqui. :pirou:

 

É por pensamentos assim que o país não vai para a frente...esses casos que você falou com certeza não aconteceu com nenhum familiar seu...se tivesse acontecido você não pensaria dessa forma, quando você for trocar o freio do seu carro espero que o mesmo não venha com defeito de fabricação,mas pelo seu comentário acima...você não vai ligar se vier né?é normal vir produtos NOVOS com defeitos, e para completar todas as empresa e casos que você citou chamaram os proprietários para um RECALL, e todos os envolvidos nos acidentes acima acionaram judicialmente as empresas, mas o pessoal aqui gosta de polemica...falam...falam...falam...e não fazem nada judicialmente, como diz o ditado "falar é facil", até minha sobrinha de 1 ano e meio faz isso.E eu exijo sim que um produto NOVO venha funcionando perfeitamente, agora pensa comigo eu sou exigente demais ou a empresa é negligente demais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Exigir que nunca saia um produto de uma marca ou outra com problemas de fábrica?? Nunca neh...

 

Ótima frase, vou sugerir para ser usada pelo porta voz de uma certa compania áerea quando cair outro avião.

 

REPORTER: COMO O SENHOR EXPLICA O ACIDENTE AÉREO?

EMPRESA AÉREA: FIZEMOS A REPOSIÇÃO DE UMA PEÇA NOVA QUE VEIO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO, "EXIGIR QUE NUNCA SAIA UM PRODUTO DE UMA MARCA OU OUTRA COM PROBLEMAS DE FÁBRICA??NUNCA NEH..." AFINAL É NORMAL ACONTECER ISSO.

 

legal né? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é... eu tambem queria saber quem é... :vts

 

Me lembro da historia do vendedor... O Kleber ateh citou, mas acho q a galera nao percebeu de quem se tratava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me lembro da historia do vendedor... O Kleber ateh citou, mas acho q a galera nao percebeu de quem se tratava...

 

Do vendedor do caso taramps eu não sei... mas tinha um que deu até qualificação positiva pro seu "mestre".. hauhauhauhauhauhauhauhau.

 

O usuário que se passava por mulher apelou quando eu mandei MP e nunca mais postou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...