Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bramer

Testes - Sd-1000 X Power One, Com 2 Uxp

Recommended Posts

Bom.. Eu notei isto estes dias também.. Relação subgrave e spl, entre SD1800, SD2300, RS1200 e RS6800..

Percebi o mesmo que o bramer falou. A SD pode ser nacional, pode estar com uma tecnologia muito acima, pode ter uma garantia fenomenal, podemos ter dicas de cuidados e instalação com o próprio fabricante, pode ter um consumo menor, e tudo isto me inclinaria a comprar um, se não fosse o preço.

Mas no ouvido, e usando um par de nitros de 12 com 700 watts, quem fez passar mal dentro do carro com subgrave e spl, foi o 6800D em relação ao SD2300... E a diferença entre o 1200D e o SD1800 não pôde ter sido totalmente testada porque o dono da SD1800 era meio bixinha e não deixou abrir o volume.. Mas mesmo assim eu vou no SD1800..

Sei lá, o que eu penso, acho que é o mesmo a respeito dos players.. Porque o pioneer tem um grave totalmente diferente os outros players? Mesmo que a gente pede um kenwood top, alpine, ou outra marca qualquer, com as mesmas regulagens que um Pioneer, o pioneer tem um grave mais intenso.

Acho que a mesma coisa nos amps citados.. Os RS tem um grave mais forte, possivelmente se valendo de um sinal clipado, "ou de um bassbost já ativado com o potenciômetro ainda no zero.."

O pioneer tem "por natureza" um bass boost como default! Sempre q vc comparar pioneer com qq outro, o pioneer sempre tem mais grave... mas é questão de marketing mesmo... aí qm num entende pensa: "pioneer é melhor, dá mais grave". Qualquer player toca igual a um pioneer se deixar o bass no +2, +4...

galera... quanto ao tópico, isso não é gosto, é fato:

Se for comparar dois amps.. e um deles não tem sinal de clip.... tampa o led de clip com fita adesiva pra "igualar" as medições, fazer as duas de ouvido! Afinal, sem pensarem bem, o teste foi feito assim: RS de ouvido e SD1000 através do clip (q é mto mais sensivel). Então, foi condições iguais? tem certeza?

Peço que repita todo o teste com o led de clip tapado.. e regule os dois da forma mais parecida possível, só isso!

(tem q deixar tudo bem claro, pq senão vem nego chorar falando de "modinha"!... é pq modinha isso, modinha aquilo! Ouviu certa vez alguem experiente falando q tava "modinha", aih tudo q lê já solta a pérola: "é por causa da modinha....") [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Simples, o pone tem led de clip ?

Para comparar teriam que deixar o SD1000 com led de clip aceso direto, ou então colocar um fita em cima pra não ver ele acender, colocar ganho no máximo, loud no maximo, bass no máximo, etc.

Distorção gera 3dB a mais, isso que dizer que o pone se tem 600W por exemplo da a impressão de ter 1200W.

Testa o SD1000 com led de clip todo ligado porque garanto que o pone estava com onda totalmente quadrada.

Esse erro ja foi cometido varias veses aqui.

e no meu caso Juliano que estava sentindo falta de subgrave na 6800D ...

entrei em contato contigo para testar uma SD 3000 no lugar e vc mesmo me falou que não iria render mais ...

Pois coloquei mais 2 P3 ... ficando 4 P3212 e 450 Ah de bateria ( todas novas )

No SD 3000 ficou mais controlado sim , embolava pouca coisa menos .

e no 6800D ... :rever1: Ignorante ...

eu não tive medo de clipar a SD 3000 pq os P3 são muito fortes ....

pq não postei ? o que adianta ir contra a modinha ... quer use ! mas para SPL mesmo não vira muito SD ...

o pessoal elogia a garantia , massssssssssss ...

um produto que dá defeito 3 vezes ... :angry: não presta ... não queria ter um ampl só na garantia ...

ainda bato na mesma tecla , SD vende XXX volta XX para garantia ...

Rs xing ling vende XXXXXXXXXX e X dá zica ... isso pq quem queima Rs é cupim .

RS 1200D e 6800D vale cada centavo que custa .

SD ? se vc quer q ela fique direto na garantia ... vai nela ! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi, isso vai dar o que falar heim....

Mas de certa forma concordo com o beto, na verdade, o que adianta sinal limpo se o som nao rende??? se vc tem falantes que aguentam o tranco mesmo, sinal clipado nao é tao ruim assim, acredito que uma galera use sempre com sinal clipado, se nao chega ao ponto de queimar os falantes, nao vejo tanto mau...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Pra mim, o problema está no conjunto. CARRO+SD+CAIXA+SUBS+ETC. Pra mim isto existe. As vezes trocando o módulo por outro resolve, trocando os subs por outros resolvem, trocando de carro resolve.

Vou trocar de carro entao, sera q na golzera vai toca um bummmm bummm de tremer janela e disparar alarme? :vts

haeuhauehu

Pois é pessoal,

como dono do carro, equipamentos teria que me posicionar.

O grave do POne é mais "Incorpado".

O peagaah falou bastante para mim e a algum tempo vejo que é a mais pura verdade, "Potencia RMS não é tudo..."(não foram bem essas palavras mais significava mais ou menos isso o-o- ).

Ele msm qnd trocou o MTX pelo SD1800 para tocar seu TypeX os instaladores da SELO falaram q ele perdeu o grave macio, aveludado do mtx e partiu para a força do SD.

E foi isso que aconteceu cmg, o SD1000 é forte, não nego, mais não me agradou, sem contar os imprevistos...

Falaram para por um RS 1200D, queria, problema que a 2ohms ele vai ser pouco, a menos que eu troque os subs tbm.

Bramer, vamos conversar sobre esse Pone ae [¨]

Abs!

Editado por bruder

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, que isso Beto...

Por essas e outras eu já tinha falado meio que de brincadeira para o juliano tirar o LED clipping, e tenho certeza que se isso acontecesse de uma hora para outra todos os amps tocariam muito mais...

Sobre a garantia, podem não acreditar, mas vou praticamente todos dias na fábrica e os poucos amps que voltam tem o serviço cobrado, ou seja, erro do usuário. As proteções funcionam todas, seja de baixa tensão da bateria ou curto-circuito, é difícil estragar um.

Eu carrego os amps do fiat com 21V e já toquei com o carregador ligado (em casa, obvio).

Temos um consumidor na Itália que usa o SD8000 em 0,33 ohms, e ainda por cima com pouca bateria. O que eu reclamo pra ele colocar mais bateria naquela joça não é brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Vichi, isso vai dar o que falar heim....

Mas de certa forma concordo com o beto, na verdade, o que adianta sinal limpo se o som nao rende??? se vc tem falantes que aguentam o tranco mesmo, sinal clipado nao é tao ruim assim, acredito que uma galera use sempre com sinal clipado, se nao chega ao ponto de queimar os falantes, nao vejo tanto mau...

Abraços

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ainda sou da opinião que SEMPRE um amplificador classe AB tocará melhor.

Já tive digitais e foi decepcionante.

Markto

mas o power one toca incrivelmente ruim....

bah, até hoje todo mundo que tinha power one eram felizes proprietarios...vai saber pasmafaute

o teste com certeza não foi seguido a risca de como deveria ser conforme isso e aquilo..mais po, foi um teste caseiro, algo para o dia a dia mesmo poxa, ninguem tem bancada com N instrumentos, fonte e o escambal..

Eu vejo esse forum muito virado em modinha, parece que todos estão com um pré-conceito muito grande em relação aos xing ling, se não tem um Sd, tara ou etc na assinatura, teu som não vale nada. Abrem um topico pedindo ajuda na escolha de um módulo bom e barato e ja saem indicando o de sempre. Não é o primeiro amigo aqui que fica insatisfeito com tais marcas, mais nem vo entrar nesse assunto pq se não vai vir briga de anos e anos ja...

o que quero dizer é que deveriamos ser mais humildes em relação a todas as marcas, nem todo mundo tem $$ ou necessidade de um sistema 100% dimensionado e perfeito, muitas vezes um sistema nas coxas gera um rendimento muito satisfatório, mais se mostrar aqui, só vai levar pau...

pasmafaute

1000% de acordo .

Quando mencionamos xing ling aqui , caem 200 de pau em cima da gente , isso sem falar que destes 200 a maioria nem tem a experiencia própria e estão repetindo o que leram por aí . [^]

Compartilhar este post

Link para o post
O peagaah falou bastante para mim e a algum tempo vejo que é a mais pura verdade, "Potencia RMS não é tudo..."(não foram bem essas palavras mais significava mais ou menos isso o-o- ).

Ele msm qnd trocou o MTX pelo SD1800 para tocar seu TypeX os instaladores da SELO falaram q ele perdeu o grave macio, aveludado do mtx e partiu para a força do SD.

Agora ve se tu me escuta! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tao falando em colocar uma fita isolante em cima do led clip..

mas isso funciona? pq pelo menos meu SD se eu subisse demais o ganho e tivesse clipando..hora q dava um grave mais forte, o fusi ia pro pau! =)

uma vez fui tentar fazer isso ouvindo I wanna love you.. ae ela da aqueles dois primeiros graves.. hora q forçou, pff.. ja era uaheuhae

Compartilhar este post

Link para o post

Denovo essa comparacao...

Eu ja passei por isso..

Eu tinha 2 street de 12 num power one.. ai botei o sd 1000 e achei que tocou menos....

Era so problema de regulagem!!!!!

Nao tem comparacao o grave do sd1000 com o do pone, o sd acaba com o pone..

depois que tu se acostuma com o sd o pone parece radinho de pilha...

Tanto que comprei mais 2 street e soquei os 4 no sd1000 e os 4 quase se rasgavam de tanto que tocava aquela bosta..

era subgrave grave, som cheio vibrava tudo, controle de cone visivelmente controlado... o pone ficava dancando o cone igual a uma pombagira loca, kkk

Meu.. so tem um jeito pro pone tocar mais que o sd1000, o ta mal regulado ou ta com defeito...

Pra nao dizer que nao dei chance pro pone, ate botei cada par dos street em brigde de 2 ohms no pone, usei 2ohms de carga no brigde que é pra 4, pra ver se tocava mais... mesmo assim nao teve nem chance.. o som do sd1000 era muito superior..

Mas como ja disse, ja cometi esse mesmo errinho.. ate falei mal do SD por ser precipitado e estar angustiado pq era vespera de carnaval... depois expliquei la no referido topico.. hoje pone pra mim so serve pra tocar drive.. woofer nem pensar, é fraco e o som ruim comparando com o sd...

se tu quiser, eu troco um pone novinho que tenho pelo teu sd 1000, eheh ainda do troco na troca, eheh

Compartilhar este post

Link para o post
tao falando em colocar uma fita isolante em cima do led clip..

mas isso funciona? pq pelo menos meu SD se eu subisse demais o ganho e tivesse clipando..hora q dava um grave mais forte, o fusi ia pro pau! =)

uma vez fui tentar fazer isso ouvindo I wanna love you.. ae ela da aqueles dois primeiros graves.. hora q forçou, pff.. ja era uaheuhae

o fuse queima pq a corrente aumenta muito quando usa o amp no talo e clipado...

se roadstar 1200d tivesse fuse no amp.... tambem queimariam com certa facilidade... pq vc acha que o pessoal por aki nao usa fuse para os 1200d??

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu achava fraco o SD1000 nos 307.. mas , o sistema tinha seus defeitos!

agora vou apostar de novo na Soundigital e vamo de SD3000 nos protech! =)

vamo ver no q dá..

Compartilhar este post

Link para o post
the bomb has been planted!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Desculpem, mas não me contive!! o-o- (só pra quebrar o gelo)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum ta cheio de opniões distintas que muitas vezes em vez de ajudar só confundem a cabeça dos novatos......

Querem um exemplo?

Uma hora um fala que Pone é bom pra graves e não pra médio agudo, outra hora nego fala que pone é bom pra medio agudo e não pra grave!!

Ou uma coisa ou outra.... ou será que é uma porcaria mesmo nos dois quesitos!! Pelo visto não devemos desmerece-lo de maneira alguma!!

Agora pouco me deparo com um falando que SD não é boa pra grave, enquanto que muitos aqui dizem que é uma das melhores....... como eu particularmente nunca testei uma nem posso falar muito......mas isto já contraria a opinião de muitos aqui no fórum.....

O que pude entender é que pro Bramer e o pessoal do teste o grave da SD foi mais "punch"....... enquanto que o da SD foi mais plano com um timbre de qualidade porém com pegada abaixo do Pone!!!

Bramer como o pessoal está pedindo novamente se puder faça dinovo o mesmo teste mas tampando o LED de cliping.... se possivel faça um videozinho de celular mesmo so pra gente ver!! Acredito realmente que seu teste foi válido sim, pórem infelizmente poucos vão concordar!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Desculpem, mas não me contive!! o-o- (só pra quebrar o gelo)

Em homenagem à vcs.. vou de CS daqui a pouco! ;) rsrsrsrsrs

Ah, eu uso um SD1000 de 2ohms em 4 ohsm pra tocar 4 protechs 12'... tem vídeo ake:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=117259

Acredito q se tu sempre olhar clip o som "toca menos" pq distorção dá 3db de ganho! Bota fita isolante no clip q tu resolve tudo rapidin!

Ah, e clip só queima fuse se tiver mal alimentado, cabos mal dimensionados, etc.... no meu amp, são 150ah soh de aux, e cabo 35mm... e eu posso deixar sinal clipado 100% do tempo q dá nada! Só n faço pq n quero forçar os protech,... gosto de sinal limpo! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Po Bloom, vc joga online ou com boot mesmo? To sem speedy aqui até o final do mês mas poderíamos combinar um dia......

VICIATORS DETECTED!!

o-o-

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

jogo online! achei o original por 14,00 aqui an cidade.. numa banca de revistas q tava fechando... e eles queriam 'limpar o estoque'. Tinha também battlefield por 14,00 (o 1942 original, vale à pena!) e por aí vai!

qq coisa add no steam: dan_blOom =)

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante o teste dos "meninos"! Se for só homí véio, me desculpem!

Como muitos disseram aí acho ki fica mais interessante ainda vcs fazerem tudo de novo no msm carro.. Pq sabe se lá esse tal carro ki ficow o tempo td ligado, se não tíver bateria boa, Alternador não segura picos de corrente não! (não como a bateria) Isso faz com que o módulo perca a força no momento de espancar o Sub né!!!

Agora fico imaginando aki.. Esse msm teste, mas no lugar do PwrOne, o Rs1200 e o Banda 9.8..

Bakana o teste! Parabéns pela iniciativa!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

the bomb has been planted!!!

Bramer, dá uma d contra-terrorista e desarma essa aí.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Denovo essa comparacao...

Eu ja passei por isso..

Eu tinha 2 street de 12 num power one.. ai botei o sd 1000 e achei que tocou menos....

Era so problema de regulagem!!!!!

Nao tem comparacao o grave do sd1000 com o do pone, o sd acaba com o pone..

depois que tu se acostuma com o sd o pone parece radinho de pilha...

Tanto que comprei mais 2 street e soquei os 4 no sd1000 e os 4 quase se rasgavam de tanto que tocava aquela bosta..

era subgrave grave, som cheio vibrava tudo, controle de cone visivelmente controlado... o pone ficava dancando o cone igual a uma pombagira loca, kkk

Meu.. so tem um jeito pro pone tocar mais que o sd1000, o ta mal regulado ou ta com defeito...

Pra nao dizer que nao dei chance pro pone, ate botei cada par dos street em brigde de 2 ohms no pone, usei 2ohms de carga no brigde que é pra 4, pra ver se tocava mais... mesmo assim nao teve nem chance.. o som do sd1000 era muito superior..

Mas como ja disse, ja cometi esse mesmo errinho.. ate falei mal do SD por ser precipitado e estar angustiado pq era vespera de carnaval... depois expliquei la no referido topico.. hoje pone pra mim so serve pra tocar drive.. woofer nem pensar, é fraco e o som ruim comparando com o sd...

se tu quiser, eu troco um pone novinho que tenho pelo teu sd 1000, eheh ainda do troco na troca, eheh

Pior heim Leonardo, o teu caso foi igualzinho, mas logo o pessoal ajusta diretinho e o SD1000 vai tocar mais que o pone.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
jogo online! achei o original por 14,00 aqui an cidade.. numa banca de revistas q tava fechando... e eles queriam 'limpar o estoque'. Tinha também battlefield por 14,00 (o 1942 original, vale à pena!) e por aí vai!

Opa !

O pessoal joga CS aí, eu jogo quase sempre, mas não tenho mais saco pra jogar em server normal, depois que morre tem que esperar o round terminar, jogo muito nos servers de death match e gun game, principalmente nos gun game do terra e arena, jogo com nick de soundigital, é claro, hehe

Abs !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Opa !

O pessoal joga CS aí, eu jogo quase sempre, mas não tenho mais saco pra jogar em server normal, depois que morre tem que esperar o round terminar, jogo muito nos servers de death match e gun game, principalmente nos gun game do terra e arena, jogo com nick de soundigital, é claro, hehe

Abs !

Ihull, to nessa de CS ae ! =D

Bons tempos quando eu era PRO no joguinho, ja completei Clãfronto pra vários times famosos na net e ja passei por vários, mas faz temmmpo!! =D

Hoje, só diversão mesmo...

Vamos combinar ae qq dia de jogar mesmo então...CS rulez...

Meu nick: aloNe. [deadFish]

Sobre a comparação do tópico, acho que o teste deveria ser refeito como disseram, mesmas baterias, ligações, cabos e com o led tapado no SD.

Só pra ficar "mais justo"

Ahn, e quanto ao cross, eu usava do mesmo jeito...abria ele total no SD e cortava pelo player.

E era notavel que o SPL diminuia a medida que você ia diminuindo o cross do amp., pelo menos pra mim era.

Mas do jeito que EU usava tocava BOM DEMAIS meus 2 307, e era com sinal LIMPO hein !!

Mas não to desmerecendo PONE não viu, axo um bom módulo, mas axo que nessa "disputa" ela não leva a melhor nao!!

Flw, abraço!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro nao comentar...rsrsrsrsrs

to achando que a galera ta querendo comparar um new civic com um golzinho 1.6 Cht 89.....rsrsrsrsrsr

comparar SD com pone é duro em... se nem o 1200D ganha...rsrsrs

fazer tocar me da um falcon hs1000 que faço tocar SPL tb!!!

fazer tocar direito sinal limpo e bonito é outra historia!!!

tb jogo CS!!! só o que o tenho tem algums servers que da invalid cd key... alguem tem algum cackeado que roda em qlqr server??

perai se tem tanta gente aqui que joga.. pq nao fazer um server auto som???

no CPT a um tempo os caras tinham era mto loko jogar la... criaram um server e um topico no forum... ai geralmente as 11 a galera ia no topico do forum se juntava e iam todos pro server jogar... :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
prefiro nao comentar...rsrsrsrsrs

to achando que a galera ta querendo comparar um new civic com um golzinho 1.6 Cht 89.....rsrsrsrsrsr

comparar SD com pone é duro em... se nem o 1200D ganha...rsrsrs

fazer tocar me da um falcon hs1000 que faço tocar SPL tb!!!

fazer tocar direito sinal limpo e bonito é outra historia!!!

tb jogo CS!!! só o que o tenho tem algums servers que da invalid cd key... alguem tem algum cackeado que roda em qlqr server??

perai se tem tanta gente aqui que joga.. pq nao fazer um server auto som???

no CPT a um tempo os caras tinham era mto loko jogar la... criaram um server e um topico no forum... ai geralmente as 11 a galera ia no topico do forum se juntava e iam todos pro server jogar... :vts

Demoro...

Alguem que tiver uma net boa podia criar um server.

Ou se a galera axar melhor e juntar bastante gente, a gente pode ateh alugar um, vai da coisa de 10 pila por mes ou menos!!!

Ai coloca uns 5 adms (eu me candidato!1 hehehe) e ja elvis....Só alegria!! =D

Flw, abraço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...