Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyro

Teste De Rcas

Recommended Posts

Postado em
Vou montar um demo pro pessoal testar sem compromisso, depois vou disponibilizar pra quem quiser testar. Flw

Hmm.. To até sentindo o cheirinho do Legen....... :P

Postado em
Hmm.. To até sentindo o cheirinho do Legen....... :P

Esse dai comprei pra fazer pequeno, pra eu testar primeiro, depois dos resultados será só por encomenda hehe, muito caro pra fazer 4ms...

Postado em
gariba  Postado em Jun 23 2008, 04:34 PM

Eu tenho um RGC6 montado, está com o user Royo, é só pedir pra ele lhe enviar.

Parabéns ao teste.

Oba! Bom saber. [¨]

Fabio Arisa  Postado em Jun 23 2008, 08:12 PM

agora que li tudo, fiquei mais confuso ainda..

tentei achar um padrao, uma preferencia, mas em nenhum dos casos, com nenhum avaliador, e em nenhuma das faixas da audiçao se obteve um padrao sequer...

o sistema tem que estar minimamente bem resolvido para se fazer um teste, senao as trocas nao vao evidenciar as diferenças, e sim mascarar/ressaltar as possiveis deficiencias do sistema.

No proximo teste (que eu incentivo vcs a fazerem, e posso ate enviar um de meus cabos para teste), sugiro que elejam um cabo "padrao", que pode ser o cabo do proprio sistema, o que ja estão acostumados, e a partir daí anotem as diferenças, o que cada cabo extrai ou mascara do sistema no geral.

valeu!

Tb fiquei confuso quando vi o resultado. Até o segundo, ainda pensava q cotonete poderia resolver o-o- mas quando vimos o 3º...

Quanto mais cabos, melhor. [-]

O próximo teste poderá ser no meu set: 7897, 10W0, mid e tweeter Morel Hybrid, botas de 10L, amp Xtant3300. Vou apenas ver se testo tb c/outro Xtant (2200) junto e usando o x-over do player ou se uso crossover passivo (NAR comp e/ou Morel MX22.2).

tatuonline  Postado em Jun 23 2008, 08:15 PM

Aeee parabéns, finalmente saiu esse teste hehe. Esqueci de recomendar pelo menos umas 20 horas de burn, vai ter melhor controle e os agudos serão mais suaves hehe.

hauehuaehuae! O burn ficou de fora mesmo! Então, esperar umas 2 semanas p/isso.

Postado em
Esse dai comprei pra fazer pequeno, pra eu testar primeiro, depois dos resultados será só por encomenda hehe, muito caro pra fazer 4ms...

Depois me conta!!! :)

Postado em

Legal a repercussão do tópico e espero que venham mais testes mesmo!

Quem puder disponibilizar alguns cabos seria bacana, a gente testa. Na proxima vamos ver se rola no set do Alves que tem equipos melhores.

[]-[]

Postado em
agora que li tudo, fiquei mais confuso ainda..

tentei achar um padrao, uma preferencia, mas em nenhum dos casos, com nenhum avaliador, e em nenhuma das faixas da audiçao se obteve um padrao sequer...

o sistema tem que estar minimamente bem resolvido para se fazer um teste, senao as trocas nao vao evidenciar as diferenças, e sim mascarar/ressaltar as possiveis deficiencias do sistema.

No proximo teste (que eu incentivo vcs a fazerem, e posso ate enviar um de meus cabos para teste), sugiro que elejam um cabo "padrao", que pode ser o cabo do proprio sistema, o que ja estão acostumados, e a partir daí anotem as diferenças, o que cada cabo extrai ou mascara do sistema no geral.

valeu!

Realmente a dica do Arisa é muito válida, pq no meu sistema por exemplo que usa tw NAR, o interessante seria um cabo com agudos mais suaves. E pelo teste eu não tenho como saber qual seria. Daqui a uns dias vou fazer uns testes desses, bom que estou aprendendo a logística, rsrrs.

Vlw

Postado em

P/nosso azar, ñ encontramos um xing-ling na hora. Poderia até usar como padrão, já q é o q costumamos ver por aqui, ou seja, o padrão. o-o- hauehahehhahuehuahuehuahe! o-o-

Só zuando, claro! :P

Postado em
P/nosso azar, ñ encontramos um xing-ling na hora. Poderia até usar como padrão, já q é o q costumamos ver por aqui, ou seja, o padrão. o-o- hauehahehhahuehuahuehuahe! o-o-

Só zuando, claro! :P

xing eu tenho logo 3 parado aqui

kkkkkkkkkkkk

tenho 2 xing do xing e tenho um xing "profissional"]

tem escrito nele "CABO PARA AUDIO DE ALTA QUALIDADE, FGT"

:vts:vts:vts

parabens pelos testes

Postado em

É pessoal...

o teste foi meio amador

mas agnte vai aprimorando...

vamo dxar o do tatu amaciar

e testas com o sistema todo regulado...

e testar no do alves... ai agnte posta os resultados...

e qm tiver cabo que possa disponibilizar...

eh sempre bem vindo...

Postado em

kkkkk epoca natalina

geral resolveu ressussitar meus topicos

kkkkkkkkkkk

Ninguém olha data antes de comentar né?

Mas foi bacana, a um ano e meio atrás =)

Postado em

Eu estou aproveitando este tópico p/ esclarecer uma dúvida minha, que é a seguinte: a função do cabo é só levar o sinal sem interferência do leitor p/ o amplificador, ou ele´acrecenta boas características ao sinal? Pq se ele dá brilho ou apaga certas frequências ele estaria distorcendo o sinal. O benefício de um cabo em qq sistema tem limite? Ou seja, se a cada melhora de cabo um sistema sempre melhora?

Abs

Postado em

Eu estou aproveitando este tópico p/ esclarecer uma dúvida minha, que é a seguinte: a função do cabo é só levar o sinal sem interferência do leitor p/ o amplificador, ou ele´acrecenta boas características ao sinal? Pq se ele dá brilho ou apaga certas frequências ele estaria distorcendo o sinal. O benefício de um cabo em qq sistema tem limite? Ou seja, se a cada melhora de cabo um sistema sempre melhora?

Abs

No mundo ideal, sim, o que entra é o que sai.

Mas no mundo ideal, um cavalo pode ser representado por uma esfera, e o atrito dos objetos é sempre desconsiderado... hehehehehe.

No mundo real, tudo - de conexões a cabos, componentes e tudo mais - degrada o sinal. O melhor cabo do mundo é o que menos degrada. Aliás, o ideal é se ele nem estivesse lá.

É claro tambéem que, se seu set tem algum desequilíbrio, como agudos em excesso, um cabo que seja ruim nos agudos vai soar melhor que um que é bom em agudos. Aí entra o casamento entre todos os componentes, a sinergia, como costumam chamar.

Postado em

Pelo que o kleber falou o ideal seria uma conexão WIRELESS entre o cd e o amp? Isso seria possível levando em conta que o sinal gerado pelo player é digital... existe perda de dados numa conexão desse tipo? Se existe como a internet wireless ou via 3G funciona ainda?

Existe algum transmissor que poderia ser conectado num pioneer P9 por exemplo e do outro lado um receptor conectado no processador? Eu sei que usar um cabo digital seria mais fácil e melhor, mas pela simples realização de testar algo novo?

Postado em

Eu sempre achei erradíssimo essa ideia de levar o sinal do cd player até o amp e depois pra caixa.

Me falem um cabo de 10 cm até o amp é melhor do que um de 5 metros?

Puta ideia estranha, vai tudo até geralmente até o porta-malas e volta tudo pras caixas...

Sei lá, desde o primeiro som que eu fiz no meu primeiro carro, isso sempre me deixou meio "ahnnn!"

Postado em

Eu sempre achei erradíssimo essa ideia de levar o sinal do cd player até o amp e depois pra caixa.

Ué, a ordem dos fatores é essa!!! o-o-

Me falem um cabo de 10 cm até o amp é melhor do que um de 5 metros?

Desde que seja um cabo sujeito às interferências externas, sim. como dizem no mundo da audiofilia, "menos é mais".

Puta ideia estranha, vai tudo até geralmente até o porta-malas e volta tudo pras caixas...

Não seja por isso: Instale o amp debaixo do painel! o-o-

Sei lá, desde o primeiro som que eu fiz no meu primeiro carro, isso sempre me deixou meio "ahnnn!"

Desencana. O importante é curtir a música. O resto, é detalhe.

Postado em

Pelo que o kleber falou o ideal seria uma conexão WIRELESS entre o cd e o amp? Isso seria possível levando em conta que o sinal gerado pelo player é digital... existe perda de dados numa conexão desse tipo? Se existe como a internet wireless ou via 3G funciona ainda?

Existe algum transmissor que poderia ser conectado num pioneer P9 por exemplo e do outro lado um receptor conectado no processador? Eu sei que usar um cabo digital seria mais fácil e melhor, mas pela simples realização de testar algo novo?

Difícil, a não ser que você trabalhe com uma taxa de dados muitas e muitas vezes maior que os aproximadamente 700kbps de uma gravação normal... e ainda assim, uma senhora corrreção de erros, bufferização e tudo mais. Um beeeelo hardware pra desenvolver...

A solução S/PDIF com fibra ótica seria a ideal, por não ser suscetível a EMI, nem mesmo às interações magnéticas do próprio cabo.

Postado em

Tenho muita vontade de fazer um comparativo entre cabos, acho que em breve irei selecionar alguns cabos pra testar e pra ouvir o comparativo convidaria Cyro, Abreu e arthurff que são os membros do SQ/Hifi aqui da cidade..

Os cabos testados seriam: Audison Sonus, Audison Best, Knukonceptz Krystal, Knukonceptz mKs, Monster Cable XLN 401 Pro e Audiophonic H-Tec.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...