Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Amplificadores "classe A" no mercado

Recommended Posts

All, estou criando esse tópico apenas para listamos quais amplificadores disponíveis hoje no mercado com classe de amplificação A.

Não vamos discutir qualidade ou coisa parecida, apenas listar e dizer mais ou menos a faixa de preço do que temos hoje no mercado com essa característica.

Podem sem inclusos amplificadores classe G também, tentando sempre dizer até que potência eles trabalham como um classe A.

Minha pequena contribuição:

- Audison 5.1k: 2 canais de 60w RMS - Preço: R$3.500,00~5.000,00

- Audison Thesis Due: 2 canais de 300w RMS 4Ohms, Classe A até 80w RMS por canal - Preço: R$9.000,00~11.000,00

- Audison Thesis Quattro: 4 canais de 160w RMS, Classe A até 55w RMS por canal - Preço: R$11.000,00~13.000,00

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Classe A pura? Nenhum.

O que existe são amps Classe A até certa potência, e daí pra frente vão na classe B mesmo. Ou seja, são ABs que operam em classe A numa boa parcela do tempo.

Melhor que classe AB normal, pois os menores sinais já estarão numa faixa mais linear do amplificador. E economiza energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Classe A pura? Nenhum.

O que existe são amps Classe A até certa potência, e daí pra frente vão na classe B mesmo. Ou seja, são ABs que operam em classe A numa boa parcela do tempo.

Melhor que classe AB normal, pois os menores sinais já estarão numa faixa mais linear do amplificador. E economiza energia.

Pensei nesse

DLS Ultimate TA2 - Tube amplifier 2 x 100 Watt

Compartilhar este post

Link para o post

Classe A pura? Nenhum.

Tudo bem Kleber, mas vamos continuar o tópico mesmo com os classe G.

Ps. O Audison Thesis Venti é um classe A que trabalha com dois valores no bias, um alto e outro baixo. Não entendi muito bem o sistema, mas me parece ser um puro classe A.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse

DLS Ultimate TA2 - Tube amplifier 2 x 100 Watt

Esse, apesar das válvulas é um AB.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E os JVC 6700 e cia ltda?

Custam em média 500 reais dependendo do estado.

Minha ideia era listar amplificadores atuais no mercado. Produtos que possam ser comprados novos.

Quanto ao JVC, é controverso o fato de ele ser classe A.

Já ouvi relatos de pessoas com bagagem que trabalharam no amplificador e não confirmam o estagio de amplificação em Classe A.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim JVC não é class A, DLS TA não tb, Audison 5.1K tb não..

Os que PODERIAM ser, pelo que eu conheço seriam:

Genesis Dual Mono Class A (parte de class A depois muda pra G)

Genesis P15 (parte de class A depois muda pra G)

HSS Fidelity HT 230 /240 (classe A puro, valvulado)

Sinfoni Prestigio (parte de class A depois muda pra G)

Tru Technology 7.2AT (classe A puro, valvulado)

Zelos All Tube (classe A puro, valvulado)

O com a maior potência em class A desses se eu não me engano muito é o HSS 240 com 2x 40W (uau!)

Enfim, acho MUITO difícil qq amp automotivo ser class A e mostrar mais de 30 ou 40W/ch. Ele teria que ser grande e consumiria muita energia, mesmo em stand-by. A verdade é que os fabricantes põe nos produtos, mas é tudo enganação...

Pelo que eu entendi dessa coisa toda até hoje o class A que eles falam seria um circuito comum class AB com um bias muito alto na saída pra fazer o amp funcionar como um class A. O que não é a mesma coisa que um class A de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Um classe A puro de 30w rms já é um monstro devorador de energia, e difícil de ser concebido. Isso falando em amplificadores residênciais.

Então qualquer coisa automotiva mais potente que uns 15w, classe A pura, é utópico.

Valvulado então nem se fala. Single end, sequer dá para acomodar num gabinete padrão de amplificador automotivo o set de válvulas necessário para conseguir atingir 8w rms.

Enfim, como a sonoridade dos classe A não me agrada, nem me preocupo com isso.

Um bom classe AB faz o serviço com maestria. E ter um pezinho na classe B também está longe de ser algo ruim.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

A Mosconi tem uma linha que diz ser classe A.

O JVC talvez se muito tenha um pré classe A. Mas é um AB disfarçado e olhe la

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Eu sei disso, vou mostrar uma coisa legal

dlsta.jpg

dlsta1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico pensando quem vai compra um amp de 4x160rms por 12,000$$

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico pensando quem vai compra um amp de 4x160rms por 12,000$$

Conheço mais de um que tem coragem($$$$$$$$) para tanto, detalhe o cara comprou Audison Thesis Quattro e de quebra comprou na mesma loja um 3 vias Orquestra da Audison e uma BitOne

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mostrar uma Verdadeira Mosca Branca de Olhos Azuis e de Asas Cor de Rosa

Hafler MSE88tn

Divisão da Rockford Fosgate Classe A

hafler.jpg

hafler2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Milbert eu acho que é

não me lembro se o Sinfoni Desiderio também não é classe A

o Sinfoni Prestigio tinha um cara no diyma vendendo... não sei se já vendeu... mas to indo pros EUA em outubro e tava em duvida dele ou do 602TM pra trazer...

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas topologias do verdadeiro Classe-A:

Temos a tradicional "Single-ended" com corrente constante ,com apenas um device (Bjt,Fet,Mos-fet,Tube , ou Hibridos) ,como tambem temos as "Push-pull".

99% dos estagios de potencia pseudo Class-A automotivos, são "fakes".

Alguns possuem algumas etapas tipo diferencial de entrada em Classe-A ,mas não no estagio de potencia .

Ja produzi alguns "A quarter Class-A " com 1/4 da potencia em Classe-A, mas o custo/consumo era alto .

Para a aplicação automotiva,eu recomendo um bom Classe A/B ,devido as limitações de bateria ,etc...

Em resumo: O verdadeiro Classe-A automotivo existe sim! mas é caro ,raro, e acaba com a sua bateria e minutos.

Imagine voce ouvindo o seu sistema com uma amigo durante um "encontro" e somente com o carro ligado o tempo todo...

Quem tiver + duvidas sobre este assunto ,é só entrar em contato comigo.

Grande abs :legal:

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

É isso mesmo.

Tenho três no meu carro e conheço bem o sistema. A diferença está nas válvulas, senão ele seria apenas mais um bom classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

Milbert eu acho que é

não me lembro se o Sinfoni Desiderio também não é classe A

o Sinfoni Prestigio tinha um cara no diyma vendendo... não sei se já vendeu... mas to indo pros EUA em outubro e tava em duvida dele ou do 602TM pra trazer...

Essa linha da Sinfoni é tudo isso o que falam? Você já ouviu algum deles? Pergunto porque sempre quis ouvir um e ainda não tive chance.

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha da Sinfoni é tudo isso o que falam? Você já ouviu algum deles? Pergunto porque sempre quis ouvir um e ainda não tive chance.

eu também nunca ouvi, já ouvi falar bem... como também os TRU billet

o complicado é trocar o certo pelo duvidoso, no meu caso eu sou fã de Mc e estou mais pra ir no certo que pelo "novo" neste caso... já que é um valor meio alto

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Kleber, mas vamos continuar o tópico mesmo com os classe G.

Ps. O Audison Thesis Venti é um classe A que trabalha com dois valores no bias, um alto e outro baixo. Não entendi muito bem o sistema, mas me parece ser um puro classe A.

Abraços.

Num classe A, com o know how de hoje, jamais veremos rendimento igual a 50% no estágio de saída. Geralmente, temos 25%, e dependendo da topologia, pode-se chegar a mais.

Ou seja, 2 canais de 100W "arrastariam" 400W na melhor das situações. Jogando aí as perdas da fonte, pode-se falar em consumo de 500W pra 200W entregues.

Esses amplificadores que saem da classe A não são classe G não. Na verdade, são classe A polarizados abaixo de 50%, assim ele vai naturalmente pra classe B acima de x watts. São classe AB ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

O soundstream human reing com seus 2x 300W tb DUVIDO que seja.

O Phass acho que ninguém sabe o que é, parece ser algo bem patenteado exclusivo deles, eu pelo menos não entendi.

O Milbert já vi gente dizendo que o input é class A mas o output é class AB, não tenho certeza. Mas é interessante, consumo de 5A em idle. Mesma coisa que deixar a luz acesa rsrsrs

N3n0, o balam tem um par de sinfoni hd mono. Estava vendendo, devem tocar MUITO aqueles amps, eu não cheguei a ouvir.

Triatletadan, eu iria de MCC 602TM, dizem que é um puta amp. Só iria de Billet se fosse pra pegar um S6 ou S8 e usar só ele no carro. E de preferência com os ups stágio IV e com o linedriver rsrs.

Kleber, eu tenho quase certeza de ter visto na Genesis que o DMA é class A até 20W por canal e class G daí pra frente. E a genesis sempre me pareceu ser de confiança no quesito de apresentar o amp.

Genesis Amplifiers

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, muitas das classes são variações do B.

Pode ser que de fato existam alguns classe G, mas é uma classe pouco comum, e pros puristas é algo meio que de torcer o nariz, pois estas comutações sempre trazem distorções, daí tome realimentação pra não bagunçar o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...