Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silverBullet

Brasilzão ê ô

Recommended Posts

Postado em

Bom hoje vou relatar o que me aconteceu ontem e a palhaçada da nossa polícia....

Trabalho em alphaville e moro no Morumbi, estava indo para casa ontem tinha tido um milhão de problemas no trabalho, 21:30 no rodoanel, eu e mais ninguém, lógico que eu estava correndo, deveria estar a uns 140KM/h

Passei por uma viatura da polícia e ele veio atraz.... encostei ai começou a palhaçada.....

O Guarda já foi dando logo uma de malando falando que eu estava pondo a vida de outros em risco e que ele ia fazer a multa de velocidade apreender o documento!

Ai eu com muita delicadeza perguntei a que velocidade eu estava (sabia que ele não tinha radar) então o cara viu que eu não era nenhum idiota e começou a encrencar com o carro....

Primeiro foram as rodas, ele falou que era aleração das características do veículo, mas eu argumentei que o diâmetro externo não havia sido alterado ( o que é verdade, a diferença é apenas 1,5mm) Mas ele ficou insistindo que o problema era a roda (original 14” atual 17”).... como eu não dei brecha e fiquei insistindo nisso ele resolveu falar que o carro era rebaixado....

Comecei a ficar meio puto (mas bem calmo, era lógico que o cara tava de implicância) mostrei para ele com uma fita métrica que a altura do meu carro( medindo da base da porta ao chão) era maior que o do gol dele, portanto não podia ser rebaixado.....

Ai foi a vez dele querer ver o motor e afirmar que é turbo (meu carro tem motor original) e ele falando que era turbo! Ai expliquei que se fosse turbo ele veria uma cano saindo do motor e não existia nada, acelerei várias vezes o carro e mostrei que não “espirrava”

Então foi a vez do insulfilm, que é G5 em tudo, mas tem chancela.... ele ficou falando que a chancela tava gasta e blá blá blá......

Enquanto tudo isso o outro guarda preenchendo uma multa, e os dois metendo o maior terror falando que iam apreender o documento e me encher de multas.... (nesse momento eu já tava imaginando a mer** que ia ser se meu docuemnto fosse cassado)

Depois foi a vez do alargamento dos paralamas, do bocal de combustível, do Gtech no painel... dos bancos Rallye design, e de tudo mais que ELE QUIS!

Depois de mais de 1 hora argumentado com o cara o outro terminou de preencher a multa e me perguntou:

-e ai você vai assinar a multa?

Ai eu pensei comigo se eu não assinar posso tentar recorrer, esse cara ta de palhaçada comigo.... mas pensei que se fizesse isso o cara ia ficar mai puto e me ferrar de vez já que ele tava pré disposto a isso! Ai falei:

Lógico que vou assinar concordo com o senhor que estava errado! Devo pagar por minha infração...

Ai o cara acabou aliviando e liberou, só tomei uma multa por ultrapassagem pela direita (?!?!?!?!)

Isso retrata como somos tratados como marginais só por termos um carro modificado!

Em mais de um ano que tenho meu carro desta forma fui abordado diversas vezes, mas nunca com tanta babaquisse!!!!!!

Ai fica a pergunta:

- a mudança do aro que o cara falou é descaracterização ou o que importa é o diâmetro externo?

- Ele poderia apreender meu documento?

- Por que todo PM é idiota????

Postado em

Cara, não sei se por ai também, mas aqui em SC está rolando um esquema que cada policial tem que dar pelo menos 25 multas por mês, é a META de cada um.

Fala sério, olha que mer** de país, como se o policial só serve para dar multas.

Chega 2008!!! HAUAIAHAUAIAHAUI - Quero ver se me mando daqui.

Raphael

Postado em

pior que aro de roda agora da multa sim !

no laudo de legalização do meu carro consta alteração de aro de roda...

:(:(:(

não é o Brasil que é ruim , são os Brasileiros que o fazem ser...

Postado em

Se a PM (e boa parte da policia rodoviaria tb) nao rever a forma que tratam as pessoas o negocio vai ficar feio pra eles (na verdade ja ta)... nao bastasse os bandidos terem perdido totalmente o respeito por eles agora a populacao ja vem demonstrando seu descontentamento tb, so esse fds na minha regiao teve 3 ou 4 casos de agressao a PMs... os caras foram atender as ocorrencias, provavelmente com toda aquela educacao exemplar, e o povo chegou o porrete neles.

PQ tratar mal a populacao, como se todo mundo fosse bandido... o que os caras ganham com isso?

No caso do topico ta bem evidente que os caras queriam mesmo era "uma cerveja", por isso de toda a implicancia e enrolacao... senao teriam te multado logo e saido fora.

Respondendo as perguntas:

1- que eu saiba se manter o diamentro ta tudo certo, mas nao tenho certeza disso tb.

2- caso o diamentro seja alteracao de caracteristicas ele deveria te dar a multa e recolher o documento do carro, dai vc teria um prazo (no geral duns 10 dias) pra regularizar o carro e ir la pegar o documento de volta (mas muito provavelmente iriam querer guinchar o carro :angry: ).

3- nao diria que todos sao, conheco alguns que sao muito gente boas... mas acho que ninguem discorda que e uma instituicao que precisa urgentemente de uma reciclagem e de uma "faxina" no quadro de funcionarios.

Falow.

Postado em

:(:(:(

voce tem contato de alguem para regularizar as modificações?

-rodas e paralamas alargados?

Postado em

:(  :(  :( 

voce tem contato de alguem para regularizar as modificações?

-rodas e paralamas alargados?

Sim ! Folego 50214849 - Fale com Paulo !

Postado em

Vc não tinha legalizado seu carro? Pegava o documento e simplesmente falava, " to dentro do meu direito e não tenho o que discutir contigo..... Qualquer coisa vamos para delegacia e resolvemos lá." Ultimamente só to mandando esta. Na ultima vez não teve jeito, caimos na delega, mas na hora que o delegado pegou o doc na mão eu falei pro delegado que eu que pedi para ir para delegacia ,pois o carro era legalizado e o policial estava me questionando..... o delegado olhou e disse - Vcs precisão ter mais atenção . isto é um documento oficial e válido. Não tem o porque vcs questionarem nada,pois no documento contem esta linha , veiculo alterado..... e depois disso virei pro policial e pedi desculpas pra ele e ele ficou fudido comigo...... sai dando risada.

Postado em

Pow Silver, desculpe, MAS... você também não estava certo. O PM te pegou dirigindo em alta velocidade... fez o papel dele. Se ele não podia te multar (não sei como vc falou com ele, mas muita gente toma "enquadro" por ser irônico na hora da abordagem), foi atrás de outra coisa pra te incriminar. No final, vc ainda saiu bem... ele poderia ter te multado por direção perigosa, aí vc estaria na mão do palhaço...

O fato de vc perguntar "mas a que velocidade eu estava?", será que não foi entendido ou dito de forma "debochada", já que vc sabia que o cara não tinha radar?

Quando eu vejo que a multa é arbitrária assim, simplesmente fico na minha, e trato o policial com cordialidade. No seu caso, bastaria deixar ele te multar por velocidade... vc entraria com recurso afirmando a falta do radar, e já era...

Sem querer te julgar, mas nem sempre o PM é errado ou é culpado. Muito do que eles fazem é por conta da nossa atitude. O cara tá trabalhando, e fez o que deveria ter feito... te parou! Digo isto pq já fui parado por policiais várias vezes, e algumas vezes a abordagem foi truculenta. Se eu fosse querer bater boca, taria fodido. Mas na base da boa conversa, muitas vezes os PMs até pedem desculpas pela abordagem, e explicam o pq daquilo tudo... tem vezes que nem é a vontade dos caras, mas tão fazendo por obrigação.

É claro, tem muito PM prego também, que só quer foder a vida de todo mundo.

Quanto a carro modificado... vejo todo tuneiro reclamando que são vistos como marginais... mas muitas (e MUITAS mesmo) das alterações são ILEGAIS e não são passíveis sequer de regulamentação. Quem quer viver à margem da lei, tem que saber que vai passar percalços.

Postado em
Vc não tinha legalizado seu carro? Pegava o documento e simplesmente falava, " to dentro do meu direito e não tenho o que discutir contigo..... Qualquer coisa vamos para delegacia e resolvemos lá." Ultimamente só to mandando esta. Na ultima vez não teve jeito, caimos na delega, mas na hora que o delegado pegou o doc na mão eu falei pro delegado que eu que pedi para ir para delegacia ,pois o carro era legalizado e o policial estava me questionando..... o delegado olhou e disse - Vcs precisão ter mais atenção . isto é um documento oficial e válido. Não tem o porque vcs questionarem nada,pois no documento contem esta linha , veiculo alterado..... e depois disso virei pro policial e pedi desculpas pra ele e ele ficou fudido comigo...... sai dando risada.

então o doc tá alterado sim, mas conta somente: alteração de cor e parachoques...

o guarda encrencou mesmo foi com a roda e os paralamas alargados....

respondendo ao Kleberlpa

Cara tentei ser o mais cordial e humilde, concordo que estava errado, e por isso nem discuti do cara querer me multas, eu falei para ele:

-o senhor está correto, mereço a multa.

o que fiquei puto foi o cara ficar engroçando e metendo mó terror que ia apreender o doc, e o caramba a 4.....

depois que começei a montar meu maveco, to repensando meu tuning.....

depois dessa então....

mas acho que vou procurar algum de$pachante pra regularizar o carro todo de uma vez inclusive o alargamento do parachoque e rodas... e qualquer outra coisa que possa me encher o saco....

Postado em
Cara, não sei se por ai também, mas aqui em SC está rolando um esquema que cada policial tem que dar pelo menos 25 multas por mês, é a META de cada um.

Fala sério, olha que mer** de país, como se o policial só serve para dar multas.

Chega 2008!!! HAUAIAHAUAIAHAUI - Quero ver se me mando daqui.

Raphael

Aqui no RS tá terrível. Na minha cidade a Brigada militar chega a sair atrás de carro rebaixado pra guinchar, já ladrão é muito difícil, dá muito mais trabalho pra eles por isso eles não correm atrás...!!

Postado em

é como digo

Brasilllll meu Brasillll Brasileirooooo

smile que demonstra meu orgulho desse Pais ----> [^]

só uma duvida...

agora quem tem carro original com aro 13, se por aro 14 é multa ???

ou é aquele esquema de até 2 aros maior que o original, sei lá ???

e outra, COMO os PULIÇA vao saber o aro original do carro ?

gostaria de ver eles parando aquelas meca e bm lacrada no G5, com aro 18 di fabrica, e alegar tais coisas <_<

Postado em
é como digo

smile que demonstra meu orgulho desse Pais  ---->  [^]

só uma duvida...

gostaria de ver eles parando aquelas meca e bm lacrada no G5, com aro 18 di fabrica, e alegar tais coisas  <_<

:+1

gostaria de ver isso tbm...

Bom Silver, policia é fo**... lembro quand oa rodoviaria me parou... ja logo peguntou "é mola cortada?", nem falei nada, só falei aguarda m momentinho (saquei os Doc's e mostrei para eles), depois de uns 2 ou 3 minutos ele me pediu desculpas e falou que era rotina... fiquei de buenas e sai tranquilo...

Postado em
é como digo

só uma duvida...

gostaria de ver eles parando aquelas meca e bm lacrada no G5, com aro 18 di fabrica, e alegar tais coisas  <_<

Bom Silver, policia é fo**... lembro quand oa rodoviaria me parou... ja logo peguntou "é mola cortada?", nem falei nada, só falei aguarda m momentinho (saquei os Doc's e mostrei para eles), depois de uns 2 ou 3 minutos ele me pediu desculpas e falou que era rotina... fiquei de buenas e sai tranquilo...

tem como vc escrever igual a todos?

sem usar negrito?

ou vc quer um destaque maior em seus posts?

Postado em
é como digo

smile que demonstra meu orgulho desse Pais ----> [^]

só uma duvida...

gostaria de ver eles parando aquelas meca e bm lacrada no G5, com aro 18 di fabrica, e alegar tais coisas <_<

Acho eu .. não tenho certeza, que qualquer tipo de mudança cai nessa de "Alteração de caracteristicas".

Tipo colocar setinhas cristais, se o carro for a gasolina e vc usar alcool, etc ...

fo** né ???

Postado em
é como digo

só uma duvida...

Acho eu .. não tenho certeza, que qualquer tipo de mudança cai nessa de "Alteração de caracteristicas".

Tipo colocar setinhas cristais, se o carro for a gasolina e vc usar alcool, etc ...

fo** né ???

mas o carro estar como gas no doc e rodar no alcool é proibido a tempos naum ?

Postado em
é como digo

só uma duvida...

tem como vc escrever igual a todos?

sem usar negrito?

ou vc quer um destaque maior em seus posts?

Eu sei que não tenho nada a ver com a história, mais deixa ele postar como quizer.

Eu acho q isso devia ser seguido aqui tbm:

Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito ou com fonte maior do que 2 (dois) é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Postado em
é como digo

só uma duvida...

fo** né ???

mas o carro estar como gas no doc e rodar no alcool é proibido a tempos naum ?

Não tenho ctz absoluta, mas acho que sim e se for sim a resposta ... acho que ele se encaixa nesse requisito ... "Alteração de Caracteristicas"

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...