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DougFunny

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About DougFunny

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    Douglas Freire

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    Osasco/SP
  1. A S10 nova não é fabricada na Argentina, é no Brasil mesmo em São José dos Campos.
  2. Não, RS é a sigla de Rennsport, ou eportivo de corrida...
  3. Se eu pagasse, eu ficaria só um mês sem carta e nem precisava fazer cursinho, mas fui acometido pelo mesmo falso moralismo... conclusão: no terceiro e último mês sem carta, tomei essa multa que zuou. Quando fui no Ciretran ver a parada da cassação, o cara falou assim para mim: "Agora vc pode fazer o quiser, tomar quantas multas quiser, pq esses dois anos é o máximo que vc poderia pegar". Já fui pro Sul no Ano Novo, pego o Rodoanel pelo menos tres vezes por semana, vou direto de Osasco para São Caetano trampar... só tô evitando dirigir se beber mesmo, e tbm estou deixando o pé direito mais contido...
  4. Se você dirigir com a carta suspensa ela pode ser cassada por um período de seis meses a dois anos. Eu tomei uma multa de excesso de velocidade com a carta suspensa Agora minha carta está cassada por dois anos, mas se eu for pego dirigindo de boa, não dá nada. Só podem apreender meu carro se não houver outra pessoa habilitada para levar. Se for pego dirigindo perigosamente, aí sim pode dar xabú... o problema, segundo a lei, é dirigir sem carta arriscando a vida dos outros. Quando minha carta estava suspensa, eu fui parado no Rodoanel em um blitz de rotina, sem estar aloprando e nada. Os docs do carro estavam Ok e o policial me liberou de boa, sem nem pedir café. Perguntou se minha mina era habilitada, mas nem pediu para ela assumir a direção. Outra coisa é que se bater o seguro não vai cobrir, mesmo se outro bater no seu carro...
  5. A Captiva "normal" que é vendida nos demais países da América do Sul é o Daewoo Winstorm, tem 7 lugares e é fabricada na Coréia. Ela é maior que a Captiva Sport que temos aqui (e que só tem 5 lugares) e eu particularmente acho a nossa mais bonita - já vi a outra de perto na Argentina. A Captiva Sport aliás, é fabricada no México e é vendida também como Captiva 5, Saturn Vue ou Opel Antara, dependendo do país.
  6. Consigo ver graça em quase todos os estilos, mas por mais que eu me esforce não nutro um mínimo de simpatia por donks...
  7. Existe um outro tecido, uma espécie de lycra que fica como o alcantara. Deve ser tipo a diferença de curvim para couro, mas só esse tecido por foto e nunca vi no Brasil. Vc pode encontrar no eBay, talvez valha a pena, dependendo do preço.
  8. Deve ser um carrinho de vender sorvete... as luzes são pra poder usar em eventos noturnos, tipo aqueles rachas que rolam em Interlagos. Quem adivinhar o q empurra o carrinho ganha um PICOLÉ
  9. Milisseis com comandinho e escape... só pra ver quanto rende no rolo...
  10. A vantagem desses Corsinhas 1000 16v é que geralmente são bem completinhos de equipamentos, mas motor pequeno com cabeçote multiválvulas é meio chato pra trânsito, ainda mais se você gosta de andar rápido... vai precisar esticar muito o giro pra encher o bichinho e vai perder a única vantagem do 1.0, que é a economia... Motor GM 1.0, recomendo que seja o VHC no mínimo... os MPFI são extremamente mancos, e ainda gastam mais que o VHC qdo vc pega a manha dele.
  11. Não só num circuito cheio de curvas, mas numa reta tbm... desde qdo a GM anunciou o projeto "Blue Devil", já tinham deixado claro para a imprensa que a intenção era ter um esportivo melhor que os novos Viper, qdo a Chrysler fez a última reformulação. Gostei do ZR-1... tavam especulando seseria ZR-1, SS ou Z07, achei ZR-1 a melhor opção.
  12. Velho, vou discordar um pouco desse conceito que o que eles adquirem de ferramental torna os carro deles bons... A maior montadora do mundo hoje é a Toyota, e ela só atingiu esse status graças ao que eles chamam de Sistema de Produção Toyota. Esse sistema (que toda montadora está tentando copiar hj em dia) é muito complexo em seus conceitos e muito pouco apoiado em tecnologias de fabricação... e é por causa deste sistema que a Toyota possui um alto padrão de qualidade a custos (relativamente) baixos. Os carros chineses podem ter tecnologia embarcada (e nem acho que tenham tanta), mas ainda não têm qualidade... além do caso do crash-test da Landwind, posso citar por exemplo um carro de luxo chinês chamado Brillance Zhonghua, desenhado pelo Giugiaro, foi desenvolvido com a auxílio da BMW e é produzido na mesma planta que produz as séries 3 e 5 para o mercado chinês... pois é, esse carro foi exposto no Salão de Frankfurt em 2005 e o painel estava descascando, pra todo mundo ver... e não foi de ouvir falar, eu vi isso... Qualidade custa caro em qualquer lugar do mundo, e qualidade inclui segurança...
  13. Eu acrescento que qualquer carro chinês é extremamente perigoso... Apesar dos trabalhadores serem mal pagos, as fábricas chineses possuem muito mais trabalhadores que no resto do mundo. Então, de onde vêm tanta economia no preço final do carro? Espessura de chapa, qualidade de material, recursos de segurança ativa e passiva... Eu já vi relatórios sobre carros chineses, e na própria internet tem uma matéria italiana comparando uma SUV chinesa com uma SUV européia de porte e equipamentos equivalentes... só que a chinesa custa metade do preço e é uma cópia descarada da Opel Frontera antiga. Conclusão, o carro é tão ruim que no crash-test na diagonal numa parede indeformável, o motorista morreria de qualquer maneira (isso pq o carro tem air-bag)... o joelho do dummie tava encostado na própria cabeça depois da pancada. É mais complicado do que parece...
  14. Esses caminhões são de um designer chamado Luigi Colani, que afirmava que os carros estavam todos errados, e fez vários modelos nesse estilão, em cima de plataformas de carros e caminhões já existentes. Segue um dos carros dele, o Colani Utah 6:

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