Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silverBullet

Brasilzão ê ô

Recommended Posts

Postado em

A equipe de moderação recebeu denuncias questionando o uso de negrito, itálico e mensagens de cores diferentes do preto.

Pois bem,

Não existe uma regra que proiba o uso de negrito,itálico ou cores diferentes nas mensagens desde que mantenham o tamanho de fonte original utilizado pelo fórum.

Escrever em caixa alta( uso de letras maiúsculas nas mensagens) é equivalente a gritar.Isso é totalmente desagradável e desnecessário.

Claro que quando ha abuso vamos editar,mas cabe sim o bom senso de cada um usar a formatação do fórum de uma maneira que deixe o visual do fórum "leve" e não poluido.

Vamos manter o foco principal do tópico.

Problemas e diferenças pessoais resolvam via messenger,e-mail pessoalmente e etc.

Próximas mensagens com "atritos" serão moderadas.

Qualquer problema utilizem MP ou a Denúncia para contactar a equipe de moderação.

Duke

Equipe de Moderação

Spportcarbr.net

Postado em

Não sei não, esse negócio ai pareceu mais uma falta de afeto, vai ver o cara estava carente :P

Mas assim pessoal, tirando isto, creio que ele não escreveu pra se SOBRESAIR entre nós, e sim chamar um pouco mais de atenção mas nada que afete ninguém, a não ser alguém que queria estar chamando atenção e não consegue.

Agora que as leis estão ficando complicadas, putz, isto está mesmo.

Na primeira vez que li sobre alterações nas rodas vc não poderia alterar o diâmetro mesmo, roda 13 seria pra sempre roda 13, mesmo colocando uma roda 14 com perfil mais baixo seria multa.

Ai imagina a quebra que teria nas empresas que são especializadas em rodas de alta performance. Putz, isto é ridículo.

O carro sai com uma rodinha 13 furreba, ai o dono quer colocar uma 15 com um pneu mais seguro de alta tecnologia que custaria quase 2 jogos do de roda 13 pra 2 motivos principais:

SEGURANÇA

ELEGÂNCIA

Ai ele não pode mais, vai ter que se contentar com as rodinhas 13 que fazendo uma curva mais fechada na BR já se canta todo.

Fazer o que, enquanto em outros países eles conseguem transformar isto em empregos, fontes de renda e criação de novas empresas, no BRASIL serve como lavagem de dinheiro para políticos e governantes onde não sabem mais da onde tirar o $$$ do povo inventando leis que atingem diretamente as pessoas de bem e não aos bandidos.

[^]

Postado em
Não sei não, esse negócio ai pareceu mais uma falta de afeto, vai ver o cara estava carente :P

Mas assim pessoal, tirando isto, creio que ele não escreveu pra se SOBRESAIR entre nós, e sim chamar um pouco mais de atenção mas nada que afete ninguém, a não ser alguém que queria estar chamando atenção e não consegue.

Na primeira vez que li sobre alterações nas rodas vc não poderia alterar o diâmetro mesmo, roda 13 seria pra sempre roda 13, mesmo colocando uma roda 14 com perfil mais baixo seria multa.

Ai imagina a quebra que teria nas empresas que são especializadas em rodas de alta performance. Putz, isto é ridículo.

O carro sai com uma rodinha 13 furreba, ai o dono quer colocar uma 15 com um pneu mais seguro de alta tecnologia que custaria quase 2 jogos do de roda 13 pra 2 motivos principais:

SEGURANÇA

ELEGÂNCIA

Ai ele não pode mais, vai ter que se contentar com as rodinhas 13 que fazendo uma curva mais fechada na BR já se canta todo.

Fazer o que, enquanto em outros países eles conseguem transformar isto em empregos, fontes de renda e criação de novas empresas, no BRASIL serve como lavagem de dinheiro para políticos e governantes onde não sabem mais da onde tirar o $$$ do povo inventando leis que atingem diretamente as pessoas de bem e não aos bandidos.

[^]

Leia-se a minha nova assinatura... <_<

Postado em

SEGURANÇA

ELEGÂNCIA

[^]

Leia-se a minha nova assinatura... <_<

Não só a morte de equipar o seu carro, mas também:

morte da geração de empregos na área

morte de empresas de fora investirem no brasil

morte de se buscar por novos equipamentos mais seguros

morte das empresas que já existem e vão ter problemas com isto

morte de empregados pois diminuirá a busca por serviços

etc

[^][^][^]

Postado em

Ok galera, não fiz isso para chamar atenção,e muito menos por "carência" <_<:banghead muito pelo contrário, é assim que utilizo minhas msg's em qualquer meio de comunicação. :legal:

Mas ficar desvirtuando o tópico para fazer intrigas pessoais é meio banal. pasmafaute

voltando ao assunto principal.

Então Beto, não precisa desistir, existem meios para ficarmos em paz, e alem do mais, seu carro não é socado, é facílimo de legalizar.

Assim que estiver com os DOC's em mãos eu te passo o Telefone do pessoal por e-mail.

E no mais, inconveniencias acontecem, mas não há nada que não possamos resolver civilizadamente.

Um Grande Abraço. hand26

Postado em
pô esculhambaram o tópico e não me reponderam se pode ou não aletrar a roda do carro desde que o conjunto externo tenha mesma medida.....

vamos lá !

fonte: fullpower nº57, ed. Janeiro 07

Resolução 201/06 - Dispõe sobre modificações de veículos

http://www.denatran.gov.br/download/resolu...SOLUCAO_201.pdf

Resolução 204/06 - Regulamenta o volume dos sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos e estabelece metodologia para a medição

http://www.denatran.gov.br/download/resolu...lucao204_06.pdf

Resolução 533/78 - Dispõe sobre alteração de rodas e pneus

http://www.denatran.gov.br/download/resolu...es_ant_1998.zip

:legal:

Postado em

para quem tiver preguiça de baixar :

RESOLUÇÃO Nº 533/78

Dispõe sobre a substituição de rodas de veículos automotores e dá outras providências.

O Conselho Nacional de Trânsito, usando das atribuições que lhe confere o artigo 5º da Lei nº 5.108 de 21.09.66 que instituiu o Código Nacional de Trânsito; e,

Considerando que nenhum veículo automotor poderá transitar na via terrestre sem que ofereça completa segurança, conforme artigo 37 da mesma Lei;

Considerando que nenhum veículo poderá ter modificadas suas características sem prévia autorização da autoridade de trânsito, conforme preceitua o art. 39 do Código Nacional de Trânsito;

Considerando a necessidade de estabelecer parâmetros para efeito de fiscalização;

Considerando que a substituição indiscriminada de componentes dos veículos, coloca em risco os seus usuários e afeta à segurança de trânsito;

Considerando que o uso da roda TALA-LARGA acarreta acréscimo do consumo de combustível;

Considerando a decisão do Colegiado na reunião do dia 12 de maio de 1978 e o que consta do Processo nº 311/76,

R E S O L V E:

Art. 1º - Proibir a circulação no território nacional de veículo automotor equipado com rodas diferentes das originais, que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas.

Parágrafo Único - É vedada a ampliação da largura original do pára-lama do veículo.

Art. 2º - O diâmetro externo do sistema de rodagem (conjunto pneu e roda) e a suspensão originais do veículo não podem ser alterados. (texto incorporado da Resolução 569/81)

Art. 3º - Pela inobservância do disposto nesta Resolução aplicar-se-á penalidade prevista na letra m do inciso XXX do artigo 181 do Regulamento do Código Nacional de Trânsito.

Art. 4º - Excetuam-se da proibição objeto desta Resolução os automóveis especialmente preparados para competições, devendo o condutor portar autorização da autoridade de trânsito para a prova esportiva correspondente.

Art. 5º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília-DF., 14 de junho de 1978.

CELSO CLARO HORTA MURTA

Presidente

Publicado no D.O. de 22/06/78.

Postado em
Art. 1º - Proibir a circulação no território nacional de veículo automotor equipado com rodas diferentes das originais, que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas.

Parágrafo Único - É vedada a ampliação da largura original do pára-lama do veículo.

Art. 2º - O diâmetro externo do sistema de rodagem (conjunto pneu e roda) e a suspensão originais do veículo não podem ser alterados. (texto incorporado da Resolução 569/81)

Então eu posso trocar a roda, desde que não saiam pra fora do paralama, ou seja, aquelas rodas da TSW, acho que é EDGE sai muito pra fora, acho que uns 2cm.

Eu uso as TSW Spyder que saem um pouco pra fora, mas pouca coisa, então eu já posso me preparar para me incomodar apesar de ser 15".

Quanto ao alargamento dos paralamas é proibido e sem choro pelo que diz ali.

Alterar não pode nada mesmo, apenas botar uma roda que não saia pra fora e ponto.

Foi isso que entendi.

Valeu!

Raphael

Postado em

Sabia que era o conjunto externo!

vou andar com essa lei no carro.

PM vi***!!!!!!

agora no paralama pelo visto Fudeu! queria pedia correr atraz de regularizar o paralama que foi alargado.....

agora uma outra pergunta:

e se eu der baixa no meu documento e registrar o carro como protótipo ( ou algo assim)

por que por exemplo os hot rods que são contruidos eles tem licença para rodas tem doc´s e tudo e ai como fica isso?

acho que tem saida sim mais deve ser mais caro$$$$$$

Postado em
Sabia que era o conjunto externo!

vou andar com essa lei no carro.

PM vi***!!!!!!

agora no paralama pelo visto Fudeu! queria pedia correr atraz de regularizar o paralama que foi alargado.....

agora uma outra pergunta:

e se eu der baixa no meu documento e registrar o carro como protótipo ( ou algo assim)

por que por exemplo os hot rods que são contruidos eles tem licença para rodas tem doc´s e tudo e ai como fica isso?

acho que tem saida sim mais deve ser mais caro$$$$$$

Tinha um Golf 2001 2.0 como protótipo já de fábrica, coisa linda TOP mesmo, podia fazer o que quisesse com ele, e estava R$ 31000

Teria que ver certinho como se faz um carro normal virar protótipo e poder andar livremente.

Valeu!

Raphael

Postado em

a policia se preocupando com isso ao inves de ir catar bandido eh que faz a gente estar a beira da guerra civil...

principalmente no eixo RJ-SP

:(

Postado em

Lembro de alguém ter me comentado que andava com as LEIS no porta-luvas.

Pra quem tem o carro alterado, melhor andar mesmo com 1 ou 2 folhas com as Leis pra nesses casos não ser enganado....

Postado em

B A N D I D O S F A R D A D O S

Tenho 1000 histórias que ocorreram comigo... em 99,99% dos casos eles nos veem como um EXTRA, um SUBORNO CERTO uma GORJETA...

A moda agora é esse papo de "vamos reter seu documento". Cara vc num quer reter é po*** nenhuma vc quer é dinheiro...

LADRÃO...

Perdi R$ 50,00 essa semana, parabrisas trincado. sei que eu estou errado... Se ele é tão correto, pq num falou das rodas 16" do rebaixado e dos pretoes nos virdros...

po*** NENHUMA...

Ele pega na 1a coisa que estiver errado e que te ROUBAR...

Se vc estiver com aro 17" e carro turbo... pode andar com 100 kilos de cocaina ma mala que eles te liberam com R$ 100,00... vão dizer: troque depois essas rodas e tire esse turbo...

Sou completamente REVOLTADO com isso... trabalho honesto pra ser ROUBADO A MAO ARMADA E O FILHO DA PUTA DE FARDA querendo me ASSALTAR...

Desculpem o desabafo...

Se depender de mim, essa RAÇA está fudida...

+ 1 vez me desculpem...

Postado em

cara me sinto assim também, mas tenho uma coisa muito certa para mim:

NÃO PAGO SUBORNO

me fodo! mas não pago! Pra mim quem paga é tão ruim quanto quem pede, é igual a "roubobras" jafet´s da vida....

só existe por que tem gente que compre....

policial pede grana por que tem quem pague.....

tomo multa, tenho o doc apreendido, mas não pago!

se não com que cara posso reclamar de nossos políticos "honestos"

sei que sou minoria e muitas vezes é até necessário.... mas é errado e pronto!

Postado em

Vixi, vejo que esse policiais continuam com a mesma titica de galinha de muitos e muitos anos atras!!

Isso não muda mesmo!!

Que poca vergonha!! :angry:

Concordo e apoio a sua indignação!

Num país onde o dono do carro modificado é visto como um serial killer e o Politico corrupto é visto como REI!!

Vamos confiar e respeitar a quem????

Só no

CORPO DE BOMBEIRO

Esse sim merecem muito respeito e orgulho de todos!!

Infelizmente não confio mais no serviço de segurança desse país, só não desrespeito esses bando de bandido fardado para não ser preso!! :angry:

Eu sei que estou generalizando, mas até que a realidade me mostre que estou errado, vou continuar com o meu modo de ver!!

:(

Postado em
c for a da cracolandia , oq um cidadão de bem faz na cracolandia de madrugada ? ahaiuahaiuhihuaiauhaiuhaiuh

Huahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahua!!!

Só!!!

Merece levar porrada mesmo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...