Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Duke

Membro
  • Content Count

    2,476
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Duke

  • Rank
    -= Sheriff =- ®
  • Birthday 07/15/1911

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    "..que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal"
  • Tuning
    .........
  • Complete real name
    Nifraldino Gomes Shitymilt

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.preparados.com.br

Profile Information

  • City/State/Contry
    Veranópolis - RS
  • Interests
    ..........
  1. EAI AMIGO GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUM ESQUEMA PRA LIGAR O PAINEL DO G3 NO G2.FALEU

  2. 49G é um comando específico para cabeçote com tucho mecânico e 49H é um comando para cabeçote com tucho hidraulico. Dependendo do cabeçote que tu tem , tu vai usar um ou outro.
  3. Valeu Duke, achei que o TT fosse 16v ! Mais e o Marea T, ele e 20v nao eh ??? O Fivetec do Marea tem 20v e 5 cilindros.
  4. A Fiat nunca lançou carro turbo 16v aqui no Brasil. Tempra Stile e TT são 8v.
  5. Nunca usei esse tipo. Já vi uma vez só funcionando e dava certo.Mas não era comprado e sim feito em casa mesmo.Era bem rústico por sinal. Vi no ML para vender desses com lâmpadas ,mas não levei muita fé. E concordo contigo que isso deve gasta uma luz federal. Imagina fica com uma luz de 100W ligada direto. Fiquei curioso pra saber como conseguiu explodir uma bateria Felipe. [""]
  6. Exato, até porque dizem que para comprar uma bateria boa tem que se olhar mtu mais a Corrente de Partida do que a Capacidade Nomianal dela, pois o que vai fazer o motor dar partida seria a corrente de partida. Mas dai vem uma perguntar, o alternador alimenta o motor depois de dado a partida, e a luz do farol, a luz do painel, essas coisas, quem alimenta mesmo depois com o carro ligado. Vou fazer isso , vou ser obrigado a comprar um multimetro mesmo, pois quero fazer o esquema dele ler a sonda lambda e já meço se tem alguma fuga de corrente no meu manco. Som eu não tenho atualmente, eu só tenho hj alarme, trava e vidro eletrico. E em qual "categoria" eu ponho o multimetro para medir ?? O meu não tenho certeza se tem essa proteção que vc mencionou duke, pois tenho certeza que ele é antigo, e era usado pelo meu pai para carregar bateria de trator na fazenda. Sera que a bateria de um trator é de 6V ??? É eu tava lendo um pouco sobre isso na net, mas não achei o esquema, só ouvi fala desse carregador. Mas sera que compensa "montar" um carregador desse ?!!? Como é instalado um voltímetro ??? Daria para usar um multimetro para fazer isso ??? O alternador "alimenta" o motor.O resto(rádio,pisca,farol e etc) qem alimenta é a bateria. Pra ver se o teu carregador tem esse sistema de proteção, é só nota se ele vai baixando sozinho a amperagem.Por exempo, começa com a carga em 7A.Depois de 4 horas ele tá marcando corrente de 5 A sem tu ter mexido em nada.Agora se tu coloca ele pra carrega durate 1 ou 2 dias e nada de baixa nem que seja um pouco a amperagem,certo que ele não tem proteção e vai carregando a bateria até .... E isso reduz a vida da bateria. Não sei nada de trator.Mas não é imposível que trator trabalhe com 6v e a amperagem de pico seja alta suficiente para "virar" o motor do trator.Pra tirar a prova, só medindo mesmo para saber se é 6 ou 12v. Sobre o carregador, tem esquema de montagem.Se tiver cadastro,no fórum do site Preparados tem um tópico do pessoal montando um carregador desses.Mas não acho que seja uma boa monta, vai $$$ e M.O.Prefiro investir num carregador mais "profissional". Voltimetro no carro pra liga é simples. Liga o positivo do instrumento em algum fio positivo pós chave(só tem corrente com a ignição ligada) e o fio negativo do instrumento em qualquer fio negativo do carro ou aterrar na própria carroceria. Da pra usa um multimetro como voltimetro de carro. Mas não acho muito prático. Se não gosta de voltímetro de ponteiro, existe uns digitais que marcam mais precisos que os de ponteiros.
  7. Alternador de 95Ah quer dizer, a grosso modo, que a cada hora ele consegue carregar uma bateria de 95A.Mas não esqueça que a bateria só serve para fazer o motor pegar.Depois quem "alimenta" o motor é o próprio alternador. Mesmo que tu use uma bateria com amperagem maior que o teu alternador da, não teria problema algum.. único inconviniente seria que ela demoraria mais para alcançar plena carga. Bom,se teu carro funciona pelo menos uma hora , a bateria tá carregada por completo.Não importa muito o quanto ele anda e sim a quantidade de tempo que ele fica funcionando em regime médio de rotação( +ou- 2k Rpm para cima). Caso tu tenha som,módulo,alarme e afins é bom medir quanto tá puxando da bateria com tudo desligado.As vezes tem coisas que estão no carro que mesmo desligado fica "puxando" corrente(Módulo,alarme,player e afins).Já perdi uma bateria por isso. Desliga o born negativo da bateria e coloca uma ponta do multimetro no negativo da bateria e a outra ponteira no cabo que tu desligou, fazendo assim a corrente passa pelo multmeto.Se tiver alguma dúvida como medir é só pergunta . Sobre o teu carregador. Não vai adianta de nada ao meu ver.Se ele é para carga de baterias até 6v.Vai carrega até 6v e não passa disso pois ele tem um sistema de "flutuação"(Proteção) que quanto mais perto da voltagem ideal(no caso 6v) ele vai diminuindo a quantidade de carga até desliga sozinho. Então tu teria que usa um carregador para bateria 12v mesmo.De preferência de carga lenta. Dê preferência pelo que tenham amperímetro pq tu pode controlar melhor como tá carregando.Custa uns 140 reais um carregador com regulagem de amperagem e com amperímetro frontal. No caso de uma emergência tem aqueles carregadores "caseiros".Para um quebra galho funciona bem até.Da pra fazer em casa, e a "regulagem" é feita através da lâmpada que tu usa. Tem na internet uns esquemas de montagem desses carregadores.É bem simpes. Uma dica é instalar no carro um voltímetro.Com ele pode controla a voltagem, se o alternador tá carregando ou não e ainda se o carro tá com fuga de corrente.
  8. Já pensou em colocar um coletor "feito"? Dimensionado ou não. Esse problema de coletor racha é uma reclamação comum de alguns donos de Honda.Parece um problema crônico mesmo. Dependendo do coletor sai mais barato que o coletor original.
  9. Qualquer filtro cônico para motor de cilindrada igual ou maior que 1.6 litros.
  10. Para ajudar e tendo em vista que existe uma grande quantidade de tópicos com o mesmo assunto (Filtro Esportivo) foi criado esse para tópico reunir a maior quantidade possível de informações. Toda e qualquer dúvida referente a filtro poderá ser feita de duas maneiras: -Perguntando nesse tópico, ou então perguntar em alguns dos tópicos abaixo. Dúvidas referente a instalação em um carro específico deverá ser criado um novo tópico. Assim ajuda para uma futura busca por outro colega de forum sobre o assunto e evitar a repetição de tópico com o mesmo assunto. ***Novos tópicos serão direcionados ou então fundidos com esse caso criados,salvos tópicos com dúvidas referente como proceder na instalação de algum carro em particular*** Duke Equipe de Moderação Spportcarbr.net Link de Tópicos Filtro Esportivo :Tipos e marcas Filtro esportivo.... gera resultado ? sim ou não? Qual a chance de desregular a injecao eletrônica Filtro Esportivo Sem ronco Filtro Esportivo Dificuldade em colocar Filtro Esportivo + 4x1 : Qual o ganho no 1.0 ? Filtro esportivo... qual comprar? Filtro esportivo em estrada de Chão Polo 1.6 :Como colocar o filtro de ar esportivo? Filtro Esportivo : especificações e onde colocar? Filtros K&N Marcas de filtro de Ar Filtro Esportivo Filtro Monofluxo Filtro 2 objetivos : Espaço e ronco! quais vcs me indicam? Filtro Esportivo Chiando Filtro + catalisador
  11. Colocaria ou do Vectra CD (~2000) ou então do Vectra GSI
  12. Suspensão Fixa ou de Rosca = Beto Paraná Despacha para todo o brasil.
  13. 1) Volante torto é pq o cara arrumou a convergência se guiando pela roda "errada". Da pra refazer a convergência e tu dizer pra ele para qual lado ficou torto o volante ou então ele saca o volante fora e pula um ou dois dentes da barra do setor de direção. Mas não é nada grave isso. 2)Certeza que o carro deve ter saido pelo menos um pouco de geometria,mesmo ele não apresentando sintoma evidente. 3)A roda parece toda mais para fora ou só a parte superior olhando o pneu de frente que parece que tá mais para fora do carro? Viagem é complicado. Se o carro não tá trepidando em alta ou puxando para algum lado só faço serviço de geometria na volta da viagem.Fazer antes é perda de tempo e $$$$. Com as condições de estradas que temos é difícil escapar pelo menos de um buraco na viagem.
  14. A geometria do carro tem 3 partes digamos assim. Convergência, Caster e Camber. O mais fácil de sair das medidas corretas da geometria do carro é a convergência das rodas por conta dos buracos e solavancos das ruas. Convergência é o angulo de abertura que uma roda tem com a outra. Vista superior: Fazendo revisões a cada 5k, quase sempre está um pouco fora.E é isso que faz o carro puxar para os lados quando soltamos o volante em linha reta. Caster já é o alinhamento da roda "adiantada" ou "atrasada" em relação, digamos assim, ao paralama.É o angulo de avanço da suspensão. Para sair de Caster o carro tem que ter levado uma porrada ou então ter caido em um buraco grande em alta velocidade. Já o camber , grosseiramente falando , é se a roda está inclina (para dentro ou para fora do carro vista de frente). A parte superiro do pneu inclinado para dentro do paralama é camber negativo.A mesma parte inclinada para fora é camber positivo. Camber sai fora de medida tb quando o carro cai em buraco grande e coisas mais brutas por exemplo. Um jeito caseiro de ver o camber é em um lugar plano molhar um pano e passar na banda de rodagem.Logo a frente espalhe um pouco de cimento, areia fina ou alguma poeira fina.Passe com o pneu sobre essa "sujeira".Depois veja a banda de rodagem onde o pneu ficou sujo.Veja nas bordas da banda de rodagem (chamada de ombro) se estão iguais.Se a borda estiver ais suja para o lado de "dentro" do carro o pneu tá com camber negativo, se estiver o contrário ... a borda externa do pneu é camber positivo.Assim da pra ter uma noção de como está o camber do carro. Voltando ao teu caso, pode sim em 3 meses ter saido de camber as tuas rodas.Quem sabe seja pouca coisa mas saiu.Melhor coisa para se fazer é sempre ir em geometria eletrônica, aquela que usa computadora e não aquele raio laser vermelho com espelhos. Fique junto com o geometrista olhando o monitor enquanto ele faz as verificações.Ali mostra cada item e seus respectivos graus.É bem fácil de ver. No inicio do teste ele escolhe o modelo do carro que já tem as medidas certas e tolerâncias.Se o carro estiver dentro da faixa "normal" os números ficam em verde.Se estiver algo errado os números ficam em vermelho. Eu mandaria fazer em outro lugar alinhamento novamente pra ver isso.Depois começa a gasta pneu irregularmente daí o prejuizo é bem maior $$$.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...