Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FanatiC

[fotos] Mudei De Som Dinovo Hehe Mala - Door Pods

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, mudei completamente o som hehehe, dessa vez montei tudo sozinho em casa, pois ja estava ficando pobre de tanto gastar com os "estalador"

Eu tinha drivers, tweeters. tampão em MDF, 6x9, e 2 subs de 15, e esse conjunto pesava MUITO no porta malas, sem contar que pra dentro do carro não tinha qualidade. O barulho das tralhas batendo quando andava nas estradas daqui (totalmente podres) era horrível.

Então resolvi montar algo mais leve, mais gostoso de ouvir dentro do carro, e que tivesse uma pressão sonora legal nos graves.

Os door pods deram um trampo fudido !! Sem noção, nunca achei que desse tanto trabalho pra montar duas caixinhas daquelas ehhehehe

Vejam ai como ficou e caso não gostarem, acharem legal, tiverem alguma dica construtiva ou dúvidas é só falar ai ;)

Fotos:

Porta malas:

som29al.jpg

Porta malas 400x4

som32sq.jpg

Door Pod

som10ly.jpg

Postado em

ficou 10!!!! putz, o pod parece original! :D PARABENS veio, com certeza o trabalho deve ter valido a pena.

qtos litros tem o pod? tira uma foto mais de perto do acabamento da mala :) que revestimento é esse?

Postado em
quais são os amps?

É um Fosgate Punch 400x4 e um 400.4 pros subs !!!

IǻЯoN

Valeu brother, da um baita trampo mais vale a pena ver o resultado !!

Estão com 4.5 Litros cada. Para eles usei courvin.

O revestimento da mala é de nobuck.

Amanha recarrego as pilhas da máquina e tira uma foto bem detalhada !! ;)

Abraços.

Postado em
kra.. eu tenho um palio adventure e o porta malas eh identico.. mas... ali do lado eskerdo, eh aonde fica o macaco certo?! como vc vai fazer para acessa-lo numa hr de necessidade?! heehhehe falowae

Opa blz ?

Eu deixo o macaco e triângulo embaixo do banco do passageiro hehehehe

Abraços.

Postado em

E vc ainda pagava instalador???? com essa habilidade ai naum se paga estalador naum!!! hehe

parabéns... os pod estão perfeitos (e pensar q qdo eu tive a idéia e descrevi um pod desse aki no fórum me chamaram de louco... agora todo mundo faz e elogia! eh.. nem voh me estressar com isso!)

Gabriel

Postado em

Valeu pessoal !! Fico contente q tenham gostado.

Zeh

Concordo, uma direcionada nos mids ia bem, mais assim ja ta dando pro gasto, muito melhor que meu antigo som cheio de cornetas na mala ehhehehe

RF_FAN =)

Meio gay tu vai ve, seu gay por inteiro uauaAHahuAHUA

SubSonic

Hehehehe, procurei fazer o melhor possível, mais ainda fiz umas cagadas, ali na lateral do 400.4 da pra ver onde manchei de tinta, mais isso acontece, é assim que se aprende :P

Quanto a ideia dos pods nunca chamaria de louco, tanto que o primeiro que vi ja amei, pois não curto muito a ideia de ter um pézinho encomodando do lado da embreagem, e achei que seria a melhor solução se quizesse algo melhor do que o normal...

Abraços

Postado em

os mids ficam sem tela no pod? de resto tá de parabens, quem dera eu ter espaço e ferramentas pra botar a mão na massa tambem :), por enquanto vou me distraindo somente com instalações nada de acabamento :(

Postado em

Porta de Fiat novo dá show com essa possibilidade de se colocar um doorpod. Fica muito bom, parece original mesmo.

Tem fotos da construção do doorpod, FanatiC????

Postado em

Sempre tive vontade de ter um doorpod bem acertadinho...mas ultimamente estou pensando em ir de pesinho mesmo. Escuta, esse pod ficou bem preso? Não vibra? Porque já tive Palio e no meu esse porta-trecos era preso por poucos parafusos.

Postado em

Brother, realmente ficou show!!

Principalmente pela troca dos equipamentos!! hehehehe

O DoorPod sem comentários, ficou otimo, uma direcionada ajudaria bem, mas assim ja ficou mto bom!!

E esse tecido heim, conheço bem viu!!!! rsrsrs

Postado em

andreson

Tão sem tela sim, deixei assim pra fazer um teste e ver se ninguem que entra de carona ia dar com os pés hehehe, enquanto não der anda vai ficar sem. Espero que não afunde o mid na primeira pancada ehhe

Pior coisa na construção é o pó que o MDF solta, o pó quando lixa a massa ... e o barulho da tico tico, no demais até que é tranquilo.

gfjardim

Tem um espaço legal, só pra fazer aquela curva ali é meio chato.

Não cheguei a tirar fotos da construção, mais o RF FAN =) veio aqui quando eu tava montando e viu a zona que deu ehhehe.

NoiseSteel

Ficou bem preso sim !! Ta bem firme. Não vibra não, fiz em MDF 9mm e por dentro ta cheiiooo de massa plástica. Deve até ter perdido uma boa litragem, mais o importante é que ta bem rígido hehehe

CaponeRasta

Fala brother, o próximo vai ser direcionado hehehe

Vc usa nobuck também ??

Abraços

Postado em

Fanatic, ficou muito bonito o acabamento. Babei no Doorpod, como já falaram, parece que já veio na porta de fabrica... E o porta-malas tb esta bem legal. To no aguardo das fotos mais de perto, para ver melhor o acabamento em nobuck. Pergunta, o nobuck é como o courvin, que se tiver qualquer irregularidade, mesmo bem pequena, acaba aparecendo, ou como o carpete, que acaba escondendo pequenos defeitos ??? Qual o preço +/- do metro quadrado ???

Postado em

show de bola.. é um door pod assim q eu to pensando em fazer... dá umas dicas de como vc fez? vc usou o porta objetos origingal? q material vc usou? quantas camadas e como revestiu?

abraço e parabéns!!

Postado em

Muito legal mesmo... Quase tão bom quanto ver a Argentina sendo eliminada da Copa!

:vts

Meu carro tô fazendo algo parecido... Deixa eu te perguntar: vc tá usando a fiação original da porta ou fez um ligação nova?

Parabéns pelo trabalho. Féra...

Abraço

Postado em

Caras,

Tá na hora de se criar um dicionário para palavras relacionadas ao som automotivo. Desculpem minha ignorância, o que danado é door pod?????

Em tempo, parabéns pelo trabalho, aqui na minha cidade ia ganhar um bom dinheiro fazendo algo "simples" assim.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...