Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

gfjardim

Membro
  • Content Count

    169
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About gfjardim

  • Rank
    UXPzim valente!
  • Birthday 01/28/1983

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Guilherme Jardim

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • City/State/Contry
    Goiânia - GO
  • Interests
    Car audio

Recent Profile Visitors

1,655 profile views
  1. Te pergunto isso porque instalei um JBL SW8A-S e a performance é bem básica, um bom midbass em uma porta tratada tem mais grave que ela, se brincar. Não tem nada de grave abaixo de uns 65-70 hertz. Hoje uso um Audison APS8R numa S10 (que é bem apertada pra som) e te digo que é outra coisa, desce bem e dá um grave gostoso de ouvir dentro do carro. E um bom amplificador para um sub de 8 ou 10 polegadas não custa mais do que 300 reais, como um SD400.2D. Subs de 10 polegadas em caixas seladas não requerem mais do que 15 litros.
  2. Tem que ser debaixo do banco? Porque existem opções que vão te garantir bem mais grave é praticamente não vão roubar muito espaço no porta-malas.
  3. Isso se a própria saida receber equalização, daí tem que de-equalizar pra poder ficar bom.
  4. Codecs Bluetooth capazes de transferir audio com compressão quase lossless, como LDAC da Sony ou aptX HD da Qualcomm.
  5. Não discuto isso. Preciso integrar minha HU original em um sistema que me permita ampliar minhas possibilidades. Com um bom DSP, posso ter entrada SPDIF, Bluetooth HD ou mesmo USB, e ao mesmo tempo manter as vantagens da HU original, como OnStar.
  6. Pois assim me disseram mesmo. Estou de olho num Helix DSP.3, está no limite do que eu quero gastar e sai pouca coisa mais caro do que um Hertz H8 com DRC.
  7. Pessoal, tirei o conversor e instalei um PX8.2Hi e o som mudou da água pro suco de uva. Os tweeters começaram a tocar bem, embora agora eu tenha que atenuá-los na equalização. O que eu não gostei foi que o o ruído de fundo aumentou bastante, e ainda não encontrei uma combinação de ganhos que amenizasse isso (não mexi muito ainda). Além disso, o PX não tem controle de ganho remoto, o que é meio ruim no meu caso. Explico: o sistema CAN da S10 projeta todos os alertas através da central, então quando se ajusta os ganhos não se pode deixar o ganho mais alto, logo quando a fonte tem volume baixo não dá pra compensar simplesmente aumentando o volume. Logo devo procurar outro DSP para colocar no lugar, então indicações são bem vindas. Em relação aos tweeters, estou pesquisando a possibilidade de bi-amp. Já fiz bi-amp em um kit 2 vias anteriormente e o resultado foi muito bom. A minha dúvida é em relação a um amplificador para os tweeters, já que um Mosconi One 120.4 está na minha mira pra tocar os mids (que são 3 ohms) e talvez um par de coaxiais nas portas traseiras. Agradeço desde já atenção.
  8. Sempre achei difícil um fabricante conseguir balancear o desempenho do woofer e do tweeter por um crossover passivo. Cada carro é diferente, portas diferentes, é muito mais fácil chegar a um resultado satisfatório amplificando cada canal como vc postou acima do que tentar resolver com crossover + equalização para atenuar os tweeters. Os tweeters dos kits Hertz 165.3 não são estridentes, na minha opinião, mas o woofer é bem "pesado" para se casar o desempenho pelo crossover passivo; se vc alimentá-los com a potência que eles pedem, os tweeters provavelmente se sobressairão. Não deveria ser assim, já que o woofer é mais sensível que o tweeter, mas foi o que percebi no meu set.
  9. Ok, vou dar uma estudada nos processadores. Por enquanto, muito obrigado pela ajuda.
  10. Instalar o processador não é o difícil, difícil é configurar o processador sem um RTA. Esses Expert não são muito ruins?
  11. Trocar o player é difícil, tem muita coisa integrada e uso o OnStar pra baratear meu seguro. Alguma sugestão em relação ao processador?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...