Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victorbolebole

CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO!!!!

Recommended Posts

Postado em
entrando na conversa o melhor crossover nacional chama-se HOTSOUND...podem procurar saber...abraços

uso crossover e equalizador no meu carro...

O unico problema dele é o preço, hehehehe...

Postado em
entrando na conversa o melhor crossover nacional chama-se HOTSOUND...podem procurar saber...abraços

o xover analogico da HOTSOUND de 2 unidades de rack sem duvida é o mais TOP nacional.Só que com o valor dele tu compra um dcx2496.Os ciclotron são bons tbm.

Cara, que belo PA dá com amplificadores Studio R com processador DBX.Tem um cara que participa da comunidade studio r no orkut, que montou o PA de uma casa em sp eu acho, uma tal de candy club.Ele usou tudo amp da linha X studio R, 2 processadores dbx480, e caixas sb850 e Kf850 clones fabricadas pela vitoria.

O neogico ficou animal.Vou ver se acho a foto do rack.

Sobre a ideia do CDJ já pensei.Dá pra fazer tranquilo.Um nobreak de 600 VA ligado as bateria do carro , já alimentaria bem o par de cdj , o mixer, equalizador e crossover.Imagina chegar na festa em cima da caçamba bombando a sonzeira e mixando na hora.

Ao cara da ***** que falou sobre compressor.Não se usa compressor ligado na saida master da mesa ou mixer.Ele é pra ser usado insertado no canal de um bumbo ou caixa por exemplo.Se tu ligar no master, o que vai conseguir é torrar os falantes, por conta da diminuição da margem dinamica.

Postado em

o xover analogico da HOTSOUND de 2 unidades de rack sem duvida é o mais TOP nacional.Só que com o valor dele tu compra um dcx2496.Os ciclotron são bons tbm.

Cara, que belo PA dá com amplificadores Studio R com processador DBX.Tem um cara que participa da comunidade studio r no orkut, que montou o PA de uma casa em sp eu acho, uma tal de candy club.Ele usou tudo amp da linha X studio R, 2 processadores dbx480, e caixas sb850 e Kf850 clones fabricadas pela vitoria.

O neogico ficou animal.Vou ver se acho a foto do rack.

Sobre a ideia do CDJ já pensei.Dá pra fazer tranquilo.Um nobreak de 600 VA ligado as bateria do carro , já alimentaria bem o par de cdj , o mixer, equalizador e crossover.Imagina chegar na festa em cima da caçamba bombando a sonzeira e mixando na hora.

Ao cara da ***** que falou sobre compressor.Não se usa compressor ligado na saida master da mesa ou mixer.Ele é pra ser usado insertado no canal de um bumbo ou caixa por exemplo.Se tu ligar no master, o que vai conseguir é torrar os falantes, por conta da diminuição da margem dinamica.

Como promedito antes

tá ae foto do rack da candyclub.

realmente muito filé.Nos dbx's é ligado direto o mixer do DJ se não estou enganado.

5971925ia5.th.jpg

Postado em
ola, estou pensando em adquirir o behringer 2496, gostaria que vcs me dessem alguma dica sobre a alimentação para esse mesmo, qual potencia de inversor devo usar? ele nao vai dar nenhum ruido? obrigado galera :rolleyes:
Postado em
ola, estou pensando em adquirir o behringer 2496, gostaria que vcs me dessem alguma dica sobre a alimentação para esse mesmo, qual potencia de inversor devo usar? ele nao vai dar nenhum ruido? obrigado galera :rolleyes:

e ai gustavo blz? o consumo desse aparelho da behringer eh em torno de 50w...vc pode usar um inversor a partir desse valor..uns 100w seria o ideal...dependendo do inversor pode dar um ruído pequeno sim...

OBS: se vc achar um tecnico bom...ele mexe no aparelho da behringer e faz ele trabalhar em 12v...sem precisar de inversor...

Abraços

Victor

SSA-Bahia

Postado em
OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER TEM ALGUÈM AQUI QUE USA CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO? OU JA OUVIU FALAR QUE ALGUEM TENHA ?

Victor

SSA-Bahia

O CROSSOVER PROFISSIONAL, é realmente melhor que o automotivo... não tem cmparação, principalmente nos cortes de frêquencia e nos cortes de DB.

Os automotivos geralmente só vão até ( 0db) ,

Já os profissionais vão em média ate ( - 30 db) dependendo

Geralmente todos os SUBGRAVES DE PA usam corte para os sub em - 3 db , e para as cornetas em - 10 de, o que em um crossover automotivo isso seria impossivel...

É por isso que é muito dificil conseguir a mesma qualidade em som automotivo...

Isso é o sonho de qualquer pessoa que gosta de som automotivo, conseguir a

mesma qualidade que som profissional.

Qualidade em todas as 3 vias.

O Gol da selenium usa crossover profissional e é sonzeira eu já vi tocando.

AONDE ARRUMO DETALHES SOBRE ESSE GOL???

Postado em
e ai gustavo blz? o consumo desse aparelho da behringer eh em torno de 50w...vc pode usar um inversor a partir desse valor..uns 100w seria o ideal...dependendo do inversor pode dar um ruído pequeno sim...

OBS: se vc achar um tecnico bom...ele mexe no aparelho da behringer e faz ele trabalhar em 12v...sem precisar de inversor...

Abraços

Victor

SSA-Bahia

Putz... Faz isso não...

Não sei quanto vai gastar pra converter o crossover de 110vac p/ 12vdc, mas vale mais a pena juntar mais grana e comprar um inversor.

Experimenta um desses:

R$ 87,00 - watts :grande_inversor%20de%2080watts%201.jpg

R$ 139,00 - 300 watts :grande_inversor_110_frente.jpg

Tenho um desse de 300watts e é muito bom, não esquenta nadinha nem dá ruído nenhum, comprei na www.repel.com.br

Sem falar que você não perde a garantia e quando você decidir vender, é mais fácil e ainda sobra o inversor.

Sds,

Eduardo Manaus

Postado em

Ola pessoal, obrigado pelas dicas, acabei comprando esse inversor:

http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage...oduct_Id=122461

ja liguei ele no cross e nao deu nenhum ruido com o cross ligado, se desligar ele da um ruido nos falantes, mas como nao vou desligar ele né? :rolleyes: hehehe...

Minha nova duvida foi na hora da ligação do DCX 2496 da Behringer, fiz os cabos com canon numa ponta pra ligar no cross e na outra ponta RCA como diz no manual, regulei os cortes mas o som esta saindo como se estivesse em baixo dagua, como se tivesse alguma função de karaoke ligado, aquele que vem nos DVDs que tira a voz, esta saindo somente o som dos instrumentos e da voz nada, o que pode estar acontecendo? ja li e reli o manual umas 20 vezes e nao achei nada sobre isso.

Me ajudem galera, na vejo a hora de ver tocando esta belezinha heheheh

Postado em
GALERA MEU MEDO É ESSE.....

TENHO MEDO DE COMPRAR UM CROSS PROFISSIONAL E NAUM SABER MEXER...

ESTOU QUERENDO COMPRAR UM BEHRINGER CX 3400

O PESSOAL QUE DOMINA ESSE EQUIPAMENTOS PODEM DA UMA MÃOZINHA AI???

ninguem?????????????????

Postado em

ESTOU QUERENDO COMPRAR UM BEHRINGER  CX 3400 

ninguem?????????????????

posso sim kra...quais seriam as suas duvidas?

Postado em

ninguem?????????????????

opa até quem fim um amigo me escutou

então....

meu projeto vai ter 2 x 15sw3a sub + 2 de 12 pra medio + 2 405ti + 6 d250x

estou afim de compra um BEHRINGER CX 3400 vaiu servir pra mim????

ou vc acha melhor eu ir de stx84 da stetsom msm????

Postado em

ninguem?????????????????

então....

Com certeza um cross profissional cairia melhor, mas pelo porte do som eu iria de STX84 mesmo, e já ta bom demais.

Postado em

ninguem?????????????????

então....

Com certeza um cross profissional cairia melhor, mas pelo porte do som eu iria de STX84 mesmo, e já ta bom demais.

então saci vc acha que um stx84 é o suficiente??????

meu som naum melhoraria muito com um BEHRINGER CX 3400 ?????

pq a diferença de preço não é muita

o stx84 tem cortes precisos???

ou vou de capacitor msm????

meu deus que duvida!!!!!!!!!!

ha lembrabrando que os drives eu posso cortar no modulo pois os drivers vão ser impurados por um banda 9.8 que tem cartão crossover e pode ser alterados seus valores :pirou:

Postado em
Cara, cê vai dar risada, mas um dos melhores crossovers que já tive era um Pioneer CD-635, dos baratinhos ele é muito melhor que esses que tão aí no mercado, pena que tá fora de linha. Olha a cara dele aí:

1023900636208cd-635_detailpage.jpg

Tive também um processador Simmetry EPX2 da Rockford Fosgate, esse sim era show de bola, tinha recurso que não acabava mais... (mas acabou queimando num acidente, buááááá!!!!!!!).

É o meu! É o meu!!!

[]

Tenho ele parado aqui em casa... não vendo nem que me paguem!!!

Achei ele muito bom tbm!!!

putz..

"não vendo nem que me paguem!"

que frase no mínimo bizarra! o-o-:vts

Postado em

ninguem?????????????????

então....

ha lembrabrando que os drives eu posso cortar no modulo pois os drivers vão ser impurados por um banda 9.8 que tem cartão crossover e pode ser alterados seus valores :pirou:

Então cara meu sistema da assinatura vai ser um STX84 e acho q ta de bom tamanho, qnd a diferença for pouca, lembra q tem q add um inversor 110/220v pra 12v, e ai tem o consumo e ai vai mais bateria.

Eu só usaria se fosse um com com uns 4, 6 ou + woofers de 15" ou 18", deu pra entender o porte do som né?

abraço

Postado em

ninguem?????????????????

então....

Então cara meu sistema da assinatura vai ser um STX84 e acho q ta de bom tamanho, qnd a diferença for pouca, lembra q tem q add um inversor 110/220v pra 12v, e ai tem o consumo e ai vai mais bateria.

Eu só usaria se fosse um com com uns 4, 6 ou + woofers de 15" ou 18", deu pra entender o porte do som né?

abraço

isso pra mim naum tem problema desque que compense e fique bom :legal:

o que eu naum quero é gastar muito e ficar um equipamento que naum saiba mexer

Postado em

Abraços

Victor

SSA-Bahia

Putz... Faz isso não...

Não sei quanto vai gastar pra converter o crossover de 110vac p/ 12vdc, mas vale mais a pena juntar mais grana e comprar um inversor.

Experimenta um desses:

R$ 87,00 - watts :grande_inversor%20de%2080watts%201.jpg

R$ 139,00 - 300 watts :grande_inversor_110_frente.jpg

Tenho um desse de 300watts e é muito bom, não esquenta nadinha nem dá ruído nenhum, comprei na www.repel.com.br

Sem falar que você não perde a garantia e quando você decidir vender, é mais fácil e ainda sobra o inversor.

Sds,

Eduardo Manaus

amigo, no meu caso comprei um desses de 300W da foto e no meu sistema aparecerão vários ruídos, mais quando ligava direto na energia todos os ruídos acabaam. O que vc fez para não surgirem ruídos? grato...

Postado em
OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER TEM ALGUÈM AQUI QUE USA CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO? OU JA OUVIU FALAR QUE ALGUEM TENHA ?

Victor

SSA-Bahia

Eu ja perdi as contas de quantos DCX 2496 ja instalei em sistemas de som automotivos.

Aqui no RN ja virou mania.

Sei que vai se espalhar por todo o Brasil, pois não dá pra trabalhar com crossovers imprecisos como esses que atualmente muita gente utiliza(Stetsom, JFA, Booster, Roadstar, etc).

Um abração e se for investir em algo, pode investir num gerenciador de sistemas digital DCX 2496, pois em qualquer sistema de som que vc for usar daqui pra frente, ele será usado!

Postado em
Ola pessoal, obrigado pelas dicas, acabei comprando esse inversor:

http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage...oduct_Id=122461

ja liguei ele no cross e nao deu nenhum ruido com o cross ligado, se desligar ele da um ruido nos falantes, mas como nao vou desligar ele né? :rolleyes: hehehe...

Minha nova duvida foi na hora da ligação do DCX 2496 da Behringer, fiz os cabos com canon numa ponta pra ligar no cross e na outra ponta RCA como diz no manual, regulei os cortes mas o som esta saindo como se estivesse em baixo dagua, como se tivesse alguma função de karaoke ligado, aquele que vem nos DVDs que tira a voz, esta saindo somente o som dos instrumentos e da voz nada, o que pode estar acontecendo? ja li e reli o manual umas 20 vezes e nao achei nada sobre isso.

Me ajudem galera, na vejo a hora de ver tocando esta belezinha heheheh

Isso tá parecendo ligação incorreta, tipo faltando negativo! tenta rever a ligação q vc fez q tem algo errado ali! ;)

Postado em
É o meu! É o meu!!!

1023900636208cd-635_detailpage.jpg

Tenho ele parado aqui em casa... não vendo nem que me paguem!!!

Achei ele muito bom tbm!!!

putz..

"não vendo nem que me paguem!"

que frase no mínimo bizarra! o-o-:vts

tenho um desse guardado aki em ksa!!! bem novinho usado muito pouco tempo pelo meu pai,

tava com muita vontade de usar no meu som, mais o instalador falou q naum daria certo pq meu som possui 4 vias e ele eh 3vias!

até anunciei otro dia no ML mais naum vendi! acabei vendendo o equalizador pioneer 9200...

abração aew pro pessoal

Postado em

caradosom:

Sei que vai se espalhar por todo o Brasil, pois não dá pra trabalhar com crossovers imprecisos como esses que atualmente muita gente utiliza(Stetsom, JFA, Booster, Roadstar, etc).

Tudo bom ???

Fiquei curioso ... quando você diz "imprecisos" seria em qual ponto ???

Por favor não me leve a mal !!!

Postado em
Eu ja perdi as contas de quantos DCX 2496 ja instalei em sistemas de som automotivos.

Aqui no RN ja virou mania.

Um abração e se for investir em algo, pode investir num gerenciador de sistemas digital DCX 2496, pois em qualquer sistema de som que vc for usar daqui pra frente, ele será usado!

Rapaz. uma boa opção e até mais barata é o PIONEER EQ9200 que tem até correção de fase!

Ele é Equalizador paramétrico de 16 bandas, Crossover e Simulador de Ambientes(DSP) com cortes precisos, pois é digital e não analógico como esses que vc citou que trabalham por potenciômetro...

O pessoal não sabe usá-lo, por isso quase ninguém usa, Há muitos no ML pra vender...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...