Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victorbolebole

CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO!!!!

Recommended Posts

Final de semana testei um crossover/processador Behringer no meu som (ele ligado em 110V AC e o resto do equipamento nas baterias), e vou te falar uma coisa:

Não tem nem como comparar esses crossovers automotivos com ele... A precisão de corte/correção é incrível. É apenas um pouco chato de regular, mas depois de acertado, o resultado é imcomparável, dá outra vida no som!!!!!

E pelo fato de ser digital, possui gate, compressor, equalizador, corretor de tempo e fase tudo num aparelho só, além de não apresentar ruido algum (mesma ligado na rede elétrica).

Se vc tiver $$$$, vale a pena investir num pequeno inversor e um aparelho desses:

 

DCX2496_front.jpg

 

Veja mais detalhes AQUI . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sandro quanto custa em media um desses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sandro quanto custa em media um desses?

Pouco mais de 1000 reais aqui no Brasil, foi isso que meu amigo pagou no dele... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pouco mais de 1000 reais aqui no Brasil, foi isso que meu amigo pagou no dele... :legal:

O.OO.O

 

Mei caro, por isso que o pessoal prefere esses automotivo pois custa menos de 1/4 desse ae :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O.OO.O

 

Mei caro, por isso que o pessoal prefere esses automotivo pois custa menos de 1/4 desse ae :(

Hehe, mas nem dá pra comparar!!!!

Já testei tudo quanto é crossover automotivo, desde Pyramid até Audiocontrol e nunhum sequer se compara com a precisão desse Behringer. E olha que a Behringer no setor profissional é apenas um bom "custo X benficio", agora imagina como pode ser um BSS, Clark-Teknics e outras marcas mais caras...

Acho que já passou da hora desses fabricantes de processadores automotivos fabricar algo com esse tipo de conceito... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O.O  O.O

 

Mei caro, por isso que o pessoal prefere esses automotivo pois custa menos de 1/4 desse ae :(

Hehe, mas nem dá pra comparar!!!!

Já testei tudo quanto é crossover automotivo, desde Pyramid até Audiocontrol e nunhum sequer se compara com a precisão desse Behringer. E olha que a Behringer no setor profissional é apenas um bom "custo X benficio", agora imagina como pode ser um BSS, Clark-Teknics e outras marcas mais caras...

Acho que já passou da hora desses fabricantes de processadores automotivos fabricar algo com esse tipo de conceito... <_<

Sandro, qual o cross automotivo que vc mais gostou?? Em termos de qualidade, flexibilidade, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER TEM ALGUÈM AQUI QUE USA CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO? OU JA OUVIU FALAR QUE ALGUEM TENHA ?

 

Victor

SSA-Bahia

O CROSSOVER PROFISSIONAL, é realmente melhor que o automotivo... não tem cmparação, principalmente nos cortes de frêquencia e nos cortes de DB.

 

Os automotivos geralmente só vão até ( 0db) ,

 

Já os profissionais vão em média ate ( - 30 db) dependendo

 

Geralmente todos os SUBGRAVES DE PA usam corte para os sub em - 3 db , e para as cornetas em - 10 de, o que em um crossover automotivo isso seria impossivel...

 

É por isso que é muito dificil conseguir a mesma qualidade em som automotivo...

 

Isso é o sonho de qualquer pessoa que gosta de som automotivo, conseguir a

 

mesma qualidade que som profissional.

 

Qualidade em todas as 3 vias.

 

O Gol da selenium usa crossover profissional e é sonzeira eu já vi tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O.O  O.O

 

Mei caro, por isso que o pessoal prefere esses automotivo pois custa menos de 1/4 desse ae :(

Hehe, mas nem dá pra comparar!!!!

Já testei tudo quanto é crossover automotivo, desde Pyramid até Audiocontrol e nunhum sequer se compara com a precisão desse Behringer. E olha que a Behringer no setor profissional é apenas um bom "custo X benficio", agora imagina como pode ser um BSS, Clark-Teknics e outras marcas mais caras...

Acho que já passou da hora desses fabricantes de processadores automotivos fabricar algo com esse tipo de conceito... <_<

a eficiencia e qualidade tambem nem chega a ser 1/4 né ? :P heeheh

 

 

estou ficando interessado :)

 

 

mas sempre tinha duvidas se uma fonte 110v~12v não iria causar ruido nele (ou em qualquer outro) ... pelo visto nào né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER TEM ALGUÈM AQUI QUE USA CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO? OU JA OUVIU FALAR QUE ALGUEM TENHA ?

 

Victor

SSA-Bahia

O CROSSOVER PROFISSIONAL, é realmente melhor que o automotivo... não tem cmparação, principalmente nos cortes de frêquencia e nos cortes de DB.

 

Os automotivos geralmente só vão até ( 0db) ,

 

Já os profissionais vão em média ate ( - 30 db) dependendo

 

Geralmente todos os SUBGRAVES DE PA usam corte para os sub em - 3 db , e para as cornetas em - 10 de, o que em um crossover automotivo isso seria impossivel...

 

É por isso que é muito dificil conseguir a mesma qualidade em som automotivo...

 

Isso é o sonho de qualquer pessoa que gosta de som automotivo, conseguir a

 

mesma qualidade que som profissional.

 

Qualidade em todas as 3 vias.

 

O Gol da selenium usa crossover profissional e é sonzeira eu já vi tocando.

O.O

 

Xover automotivo só vai até 0dB ?? ehueheuheueheu um capacitor por si só ligado em serie com um transdutor (calma vou traduzir pra vc é o mesmo que alto falante, ou panela ou boca como vc deve conhecer :P ) já traz um corte de 6dB/oitava. Acho que ouve um equivoco aí amigo, nunca vi xover com 0dB de atenuação, ou melhor isso não seria nada com esse " corte" de 0dB serviria apenas de + 1 fonte de ruido e coloração do sinal. Corte de sub em PA em -3 :pirou: só pode ser piada né cara.

E pq vc afirma quem em automotivo seria impossivel? :pirou:

 

 

Esse cara é mesmo uma piada :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao entendi essa de 0dB e -30dB ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu nao entendi essa de 0dB e -30dB ...

:+1:+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE SABER TEM ALGUÈM AQUI QUE USA CROSSOVER PROFISSIONAL NO CARRO? OU JA OUVIU FALAR QUE ALGUEM TENHA ?

 

Victor

SSA-Bahia

O CROSSOVER PROFISSIONAL, é realmente melhor que o automotivo... não tem cmparação, principalmente nos cortes de frêquencia e nos cortes de DB.

 

Os automotivos geralmente só vão até ( 0db) ,

 

Já os profissionais vão em média ate ( - 30 db) dependendo

 

Geralmente todos os SUBGRAVES DE PA usam corte para os sub em - 3 db , e para as cornetas em - 10 de, o que em um crossover automotivo isso seria impossivel...

 

É por isso que é muito dificil conseguir a mesma qualidade em som automotivo...

 

Isso é o sonho de qualquer pessoa que gosta de som automotivo, conseguir a

 

mesma qualidade que som profissional.

 

Qualidade em todas as 3 vias.

 

O Gol da selenium usa crossover profissional e é sonzeira eu já vi tocando.

O.O

 

Xover automotivo só vai até 0dB ?? ehueheuheueheu um capacitor por si só ligado em serie com um transdutor (calma vou traduzir pra vc é o mesmo que alto falante, ou panela ou boca como vc deve conhecer :P ) já traz um corte de 6dB/oitava. Acho que ouve um equivoco aí amigo, nunca vi xover com 0dB de atenuação, ou melhor isso não seria nada com esse " corte" de 0dB serviria apenas de + 1 fonte de ruido e coloração do sinal. Corte de sub em PA em -3 :pirou: só pode ser piada né cara.

E pq vc afirma quem em automotivo seria impossivel? :pirou:

 

 

Esse cara é mesmo uma piada :lol:

Infelismente caros amigos do forum

 

Não dá para conversar com amadores ou curiosos que nunca operaram um som de verdade!!!

 

Que não entende de som! Que liga 1 falante em um carro e chama isso de Som!!!

 

Eu sou operador de SOM PROFISSIONAL, Sou socio da EQUIPE STUDIO 2001, em São Paulo - Capital

 

Quem quiser ver o que é um som de verdade é só ir na casa noturna desse link: http://www.nitronight.com.br que vai ver um som de verdade e poderar ganhar uma aula grátis sobre som!!!

 

O Som dessa Casa para Shows ao vivo é o Nosso Som!!!

 

Eu posso mostrar o que os curiosos aqui do forum não sabem!!!

 

Você pode ter uma aula em um periferico com 4 equalizadores, 3 crossover, 2 compressores, 1 mesa de som de 42 canais...

 

Você sabe o que é isso?

 

 

Ou quem quiser saber se o que eu falei é verdade ligue para: http://www.tukasom.com.br A segunda Maior equipe de som Profissional do Brasil.

 

Ou melhor para GabiSom, A maior Equipe de som do Brasil...

 

Ou melhor peça informaçoes para a: http://www.ciclotron.com.br a maior empresa brasileira fabricante de equipamentos profissionais!!!

 

Você conhece estas pessoas... ou só sabe ligar 1 falante dentro de 1 carro e acha que isso é som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1:+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui :lol: :lol:

Qual o projeto de som de verdade que você fez?

 

Qual o som que focê colocou para mais de 5.000 pessoas?

 

Qual a banda Brasileira que você já operou som?

 

Qual a Equipe de som que você tem?

 

sem ~comentários!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1:+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui :lol: :lol:

http://www.usspeaker.com/ashly%20xr-2001-1.htm

 

Amigo se você sabe ler um manual verifica no manual desse ASHLY

 

ONDE ESTA ESCRITO: RESPONSE -1.5 db to -12db crossover

 

Só falta você dizer que o fabricante escreveu o manual errado!!!

 

Meu se você não sabe não fala besteiras!!!

 

Eu já percebi 1 coisa aqui no forum!

 

Quando alguem que sabe o que está falando fala algo todos retrucam!!!

 

Explico se ninguem sabe o que fala quando alguem fala algo diferente mesmo sendo verdade é novo para todos!!!

 

Dai todos retrucam!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1:+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui :lol: :lol:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso? <_<<_<<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.usspeaker.com/ashly%20xr-2001-1.htm

 

Amigo se você sabe ler um manual verifica no manual desse ASHLY

 

ONDE ESTA ESCRITO: RESPONSE -1.5 db to -12db crossover

 

Só falta você dizer que o fabricante escreveu o manual errado!!!

 

Meu se você não sabe não fala besteiras!!!

 

Eu já percebi 1 coisa aqui no forum!

 

Quando alguem que sabe o que está falando fala algo todos retrucam!!!

 

Explico se ninguem sabe o que fala quando alguem fala algo diferente mesmo sendo verdade é novo para todos!!!

 

Dai todos retrucam!!!

Eu não falei besteira de forma alguma, apenas quero saber qual o crossover que tem 0dB :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1  :+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui  :lol:  :lol:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso? <_<<_<<_<

ae Portal do Som... ja vi q vc eh mto gente boa... mas francamente vc estufa o peito para falar coisas q estão incorretas e depois nao aceita quando as pessoas tentam corrigir voce...

 

seja humilde e procure analizar bem as circustancias... ja nao eh a 3a vez q vejo isso

 

boa sorte rapaz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1  :+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui  :lol:  :lol:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso? <_<<_<<_<

Opa Slaugh, ele se acha o dono da verdade, xinga o pessoal, fala que aqui só tem papagaio, e vai correndo ligar pros Eng. da Selenium e Oversound perguntar o que é capacitor pra postar aqui no forum, agora eu pergunto quem é o papagaio afinal?

 

Desde quando:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso?

 

Isso representa alguma coisa? Você acha que se eu já soubesse de tudo estaria perdendo meu tempo aqui nesse forum? Te digo conhecimento nunca é demais, agora que vc é hilario isso sim, fala coisa com coisa e nao tem argumentos daí quer apelar pra assunto que nao tem haver, te digo aproveita bem esse forum vc merece e precisa aprender um pouco +, sem falar que precisa ser um pouco humilde :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1  :+1

 

To no aguardo da resposta, acho que ele foi ligar pro Eng. da Selenium ou Oversound pra responder aqui  :lol:  :lol:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso? <_<<_<<_<

Opa Slaugh, ele se acha o dono da verdade, xinga o pessoal, fala que aqui só tem papagaio, e vai correndo ligar pros Eng. da Selenium e Oversound perguntar o que é capacitor pra postar aqui no forum, agora eu pergunto quem é o papagaio afinal?

 

Desde quando:

Amigo diz um velho ditado se você não sabe nada, basta conhecer quem sabe!!!

 

Quem você conhece no brasil que entende de som realmente???

 

Cita só 1 nome de Algum engheiro de verdade que entende de som?

 

Cita Alguma Equipe de Som de Verdade Que você já fez parte dela?

 

Cita algum progeto de verdade Que você foi parte dele?

 

Ou só precisa citar qual foi a faculdade que você fez???

 

Você deve ter feito algo grande no brasil! ou só passa de curioso?

 

Isso representa alguma coisa? Você acha que se eu já soubesse de tudo estaria perdendo meu tempo aqui nesse forum? Te digo conhecimento nunca é demais, agora que vc é hilario isso sim, fala coisa com coisa e nao tem argumentos daí quer apelar pra assunto que nao tem haver, te digo aproveita bem esse forum vc merece e precisa aprender um pouco +, sem falar que precisa ser um pouco humilde :legal:

todos tao aki pra aprender e dividir os conhecimentos com os outros, ninguem eh obrigado a saber de tudo... eu por exemplo falo MER.DA pra ca*****, mas sempre sou humilde e reconheco quando erro...

 

ninguem eh obrigado a saber tudo nem a nao cometer qualquer erro... so que tem q ser humilde e aceitar isso..

 

só isso, vc ta borrando sua calça por nada andreson, vai se foder sua biba, vai bater punhetinha pro 470MP e gozar no torroidal do seu roadstar hahahahaha :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<_< quem bate punheta olhando player é vc com seu alpine islaugay biba.

 

Respondendo o nome do Eng que o amigo solicitou: Alan Parsons

 

Fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://www.usspeaker.com/ashly%20xr-2001-1.htm

 

Amigo se você sabe ler um manual verifica no manual desse ASHLY

 

ONDE ESTA ESCRITO: RESPONSE -1.5 db to -12db crossover

 

Só falta você dizer que o fabricante escreveu o manual errado!!!

 

Meu se você não sabe não fala besteiras!!!

 

Eu já percebi 1 coisa aqui no forum!

 

Quando alguem que sabe o que está falando fala algo todos retrucam!!!

 

Explico se ninguem sabe o que fala quando alguem fala algo diferente mesmo sendo verdade é novo para todos!!!

 

Dai todos retrucam!!!

Eu não falei besteira de forma alguma, apenas quero saber qual o crossover que tem 0dB :lol: :lol: :lol:

Cara agora você foi longe demais, você ja vio um crossover profissional de perto?

 

Vou explicar:

 

1º Nos crossover profissional o corte em DB não é fixo.

 

2º Os Crossover profissionais tem um botão que você regula em quantos DB vai ser o corte que você vai utilizar.

 

3º Geralmente esse botão que regula os DB nos crossover profissionais varia

de - 30 db ate + 30 db.

 

4º Entendeu você usa o que você quiser entre -30 e + 30.

 

 

Automotivos

 

1º Os crossover automotivos geralmente esse botão varia de 0 a + 12 db

 

2º Você quem vai escolher a regulagem entre 0 e 12 db entendeu...

 

O minimo em DB nos automotivos é ( O db ).

 

Ficou claro?

 

Me mostre 1 crossover automotivo onde a regulagem dos DB vai abaixo do ( 0 )?

 

Se alguem não entendeu, é preciso pegar 1 crossover profissional e dar uma olhada na frente dele que vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos do forum!!!

 

Agora está provado o principio dos PRIMATAS.

 

Quando não tem agrumento partem para a ignorância!!!

 

E como dizia um velho ditado:

 

SÓ A VIOLÊNCIA CONSTRÓI!!! Lamentavel...

 

Isso é lamentavel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...