Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Decidido já está, Dudu. Mas por hora o que rolou foi o teste do SD mesmo. Não te chamamos porque foi de última hora e você esconde mora longe pra caramba. Mas essa semana eu te ligo para combinarmos. Aliás, já comprou o material?

[]´s

Crawling Chaos

Comprei nada! <_< o mlk que comprou a minha caixa disse que recebe todo dia 17, vamos ver se amanhã ou esta semana ele me passa a grana! Aí se rolar o encontro neste fds, sábado de manhã bem cedinho se eu estiver com a grana, compro pelo menos uma lata de resina e dois pacotes de fibra... Será que dá para alguma coisa isso aí?

[^]

PS: Eu moro longe??? Se formos tirar como base a distância do Centro de Brasília para as nossas residências...

Da minha casa até o Ponto Zero (rodoviária do plano) dão exatos 32km!

Postado em

Alves, meu crossover era o COMP; entrou um Solen de 10 uF no lugar do Epcos.

Ficou meio apertado na caixinha, mas o ganho foi expressivo.

Tem um cara do ML que vende tws que pego com ele (Wilson, wjvaudioevideo, no e-mail do terra).

Agora estou precisando dar um up Solen (5,6 uF) que estão no carro em 1ª ordem com os Morel.

Consta os Jantzen Z serem a bolachinha mais recheada mas não sei onde tem. Alguém sabe?

Postado em

Comprei nada! <_< o mlk que comprou a minha caixa disse que recebe todo dia 17, vamos ver se amanhã ou esta semana ele me passa a grana! Aí se rolar o encontro neste fds, sábado de manhã bem cedinho se eu estiver com a grana, compro pelo menos uma lata de resina e dois pacotes de fibra... Será que dá para alguma coisa isso aí?

[^]

PS: Eu moro longe??? Se formos tirar como base a distância do Centro de Brasília para as nossas residências...

Daqui de casa dá uns 15km. Da casa do Fred dá uns 7km a mais.

Resumindo, vc mora mais longe.

Postado em

Alves, meu crossover era o COMP; entrou um Solen de 10 uF no lugar do Epcos.

Ficou meio apertado na caixinha, mas o ganho foi expressivo.

Tem um cara do ML que vende tws que pego com ele (Wilson, wjvaudioevideo, no e-mail do terra).

Agora estou precisando dar um up Solen (5,6 uF) que estão no carro em 1ª ordem com os Morel.

Consta os Jantzen Z serem a bolachinha mais recheada mas não sei onde tem. Alguém sabe?

Bom saber q cabe um cap "melhorzim" ali. Vc tb trocou os resistores?

Acho q já vi anúncio desse cara.

Postado em

Fazendo as alterações, ele fica melhor que o 1tw1?

Nunca ouvi 1tw1 mas o TW do Kléber me agradou bastante, o som dele tava muito bom com Mid Mb Quart + Leson Mod.

Kléber que resistor é aquele que esta usando? Ta cortando o TW com capacitor?

Postado em

[^]

22,6 km pelo google maps. :P

Aproveitando, só para adiantar, da entrada de Santa Maria até aqui em casa são 35,4 km passando pelo Estrada Parque Contorno.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Tá bom, vcs duas (Fred e Kleber) venceram... <_<

Então, vou querer ouvir esses TLX-1 aí...

Kleber, vc comprou onde esses tweeters? Vi na internet que eles custam apenas R$ 11,90, só que é a unidade, com frete já sobe para R$ 40,00 o par!

Mesmo assim são barato!

Postado em

Kléber resistor muda de marca pra marca igual capacitor ou é tudo igual? Se sim, indica alguma que consiga fácil no Br?

Muda sim, principalmente o resistor que está em série. O problema é encontrar um resistor descente no BR.

Em tese vc precisa de um resistor não indutivo.

Postado em

Em tese... mas se for indutivo não faz muita diferença não. Não neste caso.

Compre os resístores BRANCOS. Nada de comprar os verdinhos. O que estava usando antes fumaçava em segundos, enquanto estes nem esquentam.

Postado em

Em tese... mas se for indutivo não faz muita diferença não. Não neste caso.

Compre os resístores BRANCOS. Nada de comprar os verdinhos. O que estava usando antes fumaçava em segundos, enquanto estes nem esquentam.

Kleber, quanto vc tá aplicando neles? ai é fo** ne!? heheheheh os verdinhos comigo tb "quicaram"... e foram pro saco!

Já usei Zobel quando tinha o kit bomber (2 vias) e quando tive o cs 60b (primeira versao), no cs 60b deu muita diferença...

Postado em

Tô usando resistor de 10W. Os verdinhos fumavam mais que caipora maconheiro. Os brancos, de mesma potência, nem esquentam. Bizarro, né?

Sem chances de ter alguma diferença entre fabricantes do verdinhos? (o crossover NAR PRO usa os verdinhos e o COMP usa os brancos) [^]

Postado em

Sem chances de ter alguma diferença entre fabricantes do verdinhos? (o crossover NAR PRO usa os verdinhos e o COMP usa os brancos) [^]

Acredito que sim, por que os Resistores Renomados Mundorf são verdinhos

Postado em

Kleber, sabe dizer o corte mais baixo que da pra usar nesse tweeter leson depois de modificado? estou precisando de um tw que toque bem com corte por volta de 3k, mas nada muito caro, pra acompanhar o keybass panther de 6" na porta tratada pra ter algum grave, e tentar viver sem sub, pois não tenho espaço pra nada.

Postado em

hummmm, lascou-se!!!

será que existe algum outro tw que de pra fazer essa mod? tem uns bomber de piezo que são de 1" se não me engano, mas fun faço ideia do tamanho do cristal. pelo menos são baratinhos, se num prestar o prejuizo é pouco.

Postado em (editado)

hummmm, lascou-se!!!

será que existe algum outro tw que de pra fazer essa mod? tem uns bomber de piezo que são de 1" se não me engano, mas fun faço ideia do tamanho do cristal. pelo menos são baratinhos, se num prestar o prejuizo é pouco.

Pelas afirmações do kleber, não dá, vou tentar tirar umas fotos ou achar as que tinha aqui e te mando, as vezes tem outra salvação!

Edit: fotos, mas o meu é de 45mm, não o de 36mm.

dscf5379o.jpg

dscf5375.jpg

dscf5372l.jpg

dscf5371q.jpg

dscf5369.jpg

Editado por EmersonB
Postado em

Esse seu é de que marca?

Dá pra mexer sim, o seu é com cristal grande... dá pra cortar mais baixo.

Colocando um resistor em série (20 ohms é um bom valor), ele já fica bem domado. Tira a estridência.

Esse tw veio com algum crossover?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...