Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

arkham

UP TSI composicion phone SQ ground zero+JL

Recommended Posts

Foto do guerreiro kit duas vias . O Cross lado motorista entrou no limite atrás da soleira .

O Cross lado passageiro entrou com folga

20200701_184443.jpg

20200701_211731.jpg

20200701_213336.jpg

20200701_214849.jpg

Edited by arkham

A madeira q usava no Corsa q fica trás do módulo precisou diminuir pra poder entrar na lateral do UP , acabei de dar uma ajeitada na correria , arredondei as pontas pra encaixar sem encostar na encosto traseiro e nem na curva da lataria do porta malas . Minha caixa do sub tbem chegou , pedi dutada de 45 litros , o manul pede praticamente 40 litros numa dutada.

20200702_124106.jpg

20200702_130929.jpg

Edited by arkham

Quase tudo pronto.  Já estava tocando ontem a noite o instalador irá terminar hj por duto na caixa regular os cortes e outras coisinhas. 

Depois quero tirar umas dúvidas em relação ao Cross do kit duas vias , ele tem 3 regulagens q não sei como deixar , inicialmente está na posição q estava antes no meu Corsa .

Phase 0° ou 180°

Low ou high

Decibéis -4 -2 0 +2 +4 

Regulagem está no momento 

Phase 0°

Low

Decibéis 0

20200702_161959.jpg

IMG-20200702-WA0035.jpeg

7 horas atrás, fst-lobo disse:

Legal o projeto, tem tudo pra tocar bem

Obrigado amigo . Instalador acabou de finalizar! Estava ouvindo ele tocando , mas ainda estou a fim de fuçar nos cortes kkk.

Será a pode me ajudar em relação aos cortes.

A dúvida é o seguinte : o composicion phone só tem regulagem

-9 a +9 agudos 

-9 a +9 médios 

-9 a +9 graves 

Só tem isso . Os crossover do kit duas vias já fazem o corte necessário então fiquei na dúvida em relação como regular o módulo . Ontem regulamos o front em high e fizemos um corte q não me lembro agora , a saída traseira deixamos em low e fizemos corte a não me lembro . Hj deixei no instalador pra finalizar e ele regulou tudo novamente , não sei como ele deixou ainda pois não fui fuçar ainda kkk , mas veio a dúvida , como crossover faz os cortes pro mid e tw não seria correto eu ajustar o modulo em Full ? Canais traseiro q é o sub manter em low e com cortes baixo tipo 50 hz ?

Daqui a pouco posto fotos de como ficou tudo e uma foto da regulagem usada no módulo feita pelo instalador . 

Edited by arkham

Atualizando . O sim ficou pronto . Alguns problemas ficaram :

1 pequeno zumbido vindo do tw qando o motor está ligado .

Fiz um aterramento do RCA na carcaça do módulo e não funcionou .

2 os falantes da porta traseira estão ligados no canal do player , queria desligar no entanto o instalador disse q se eu desligar o bip do sensor de estacionamento irá parar . 

apesar do som das portas traseiras são baixas ela me incomoda.  

3 após deligar o carro e o som , ocorre alguns estalos vindo dos falantes , da um barulho tipo um " tum " após um tempo mais um tum.

qando estava lavando o carro e desliguei o som ouvi umas 5 a 6 vzs num período de uns 15 a 25 minutos .

alguem passou por isso ? Alguma dica do q pode estar acontecendo . 

em relação ao som no geral ficou muito mais muito bom , foi uma transformação , os tw tem uma qualidade fantástica , ouvi durante umas 2 horas com o volume máximo e não senti incômodo ou dor de cabeça , qualidade faz muita diferença .