Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

UP TSI composicion phone SQ ground zero+JL

Recommended Posts

Foto do guerreiro kit duas vias . O Cross lado motorista entrou no limite atrás da soleira .

O Cross lado passageiro entrou com folga

20200701_184443.jpg

20200701_211731.jpg

20200701_213336.jpg

20200701_214849.jpg

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A madeira q usava no Corsa q fica trás do módulo precisou diminuir pra poder entrar na lateral do UP , acabei de dar uma ajeitada na correria , arredondei as pontas pra encaixar sem encostar na encosto traseiro e nem na curva da lataria do porta malas . Minha caixa do sub tbem chegou , pedi dutada de 45 litros , o manul pede praticamente 40 litros numa dutada.

 

20200702_124106.jpg

20200702_130929.jpg

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase tudo pronto.  Já estava tocando ontem a noite o instalador irá terminar hj por duto na caixa regular os cortes e outras coisinhas. 

Depois quero tirar umas dúvidas em relação ao Cross do kit duas vias , ele tem 3 regulagens q não sei como deixar , inicialmente está na posição q estava antes no meu Corsa .

Phase 0° ou 180°

Low ou high

Decibéis -4 -2 0 +2 +4 

Regulagem está no momento 

Phase 0°

Low

Decibéis 0

 

 

20200702_161959.jpg

IMG-20200702-WA0035.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, fst-lobo disse:

Legal o projeto, tem tudo pra tocar bem

Obrigado amigo . Instalador acabou de finalizar! Estava ouvindo ele tocando , mas ainda estou a fim de fuçar nos cortes kkk.

Será a pode me ajudar em relação aos cortes.

A dúvida é o seguinte : o composicion phone só tem regulagem

-9 a +9 agudos 

-9 a +9 médios 

-9 a +9 graves 

Só tem isso . Os crossover do kit duas vias já fazem o corte necessário então fiquei na dúvida em relação como regular o módulo . Ontem regulamos o front em high e fizemos um corte q não me lembro agora , a saída traseira deixamos em low e fizemos corte a não me lembro . Hj deixei no instalador pra finalizar e ele regulou tudo novamente , não sei como ele deixou ainda pois não fui fuçar ainda kkk , mas veio a dúvida , como crossover faz os cortes pro mid e tw não seria correto eu ajustar o modulo em Full ? Canais traseiro q é o sub manter em low e com cortes baixo tipo 50 hz ?

Daqui a pouco posto fotos de como ficou tudo e uma foto da regulagem usada no módulo feita pelo instalador . 

 

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando . O sim ficou pronto . Alguns problemas ficaram :

1 pequeno zumbido vindo do tw qando o motor está ligado .

Fiz um aterramento do RCA na carcaça do módulo e não funcionou .

2 os falantes da porta traseira estão ligados no canal do player , queria desligar no entanto o instalador disse q se eu desligar o bip do sensor de estacionamento irá parar . 

apesar do som das portas traseiras são baixas ela me incomoda.  

3 após deligar o carro e o som , ocorre alguns estalos vindo dos falantes , da um barulho tipo um " tum " após um tempo mais um tum.

qando estava lavando o carro e desliguei o som ouvi umas 5 a 6 vzs num período de uns 15 a 25 minutos .

alguem passou por isso ? Alguma dica do q pode estar acontecendo . 

em relação ao som no geral ficou muito mais muito bom , foi uma transformação , os tw tem uma qualidade fantástica , ouvi durante umas 2 horas com o volume máximo e não senti incômodo ou dor de cabeça , qualidade faz muita diferença . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2020 at 19:44, betodacaravan disse:

Opa....e aê?

Alguma novidade no sistema?

Opa blz amigo , tudo jóia. Vou encostar o carro pra tentar resolver esses problemas e forrar o porta malas com carpete na loja q instala som.  

Chiado no tw qando o carro está ligado , provavelmente aterrando o RCA no player irá resolver , caso não resolva vou por cabos RCA novos. 

Qando o carro está desligado e o sim tbem desligado tá dando alguma volta de corrente ocasionando um "tum" nos falantes , o instalador está achando q a culpa é do conversor , mas o conversor eatech é bom não sei o q pode ser , mas ele vai olhar pra ver o q pode ser . Assim q resolver tudo irei postar fotos de como ficou e gravar um vídeo com o som tocando .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/08/2020 at 09:47, arkham disse:

Opa blz amigo , tudo jóia. Vou encostar o carro pra tentar resolver esses problemas e forrar o porta malas com carpete na loja q instala som.  

Chiado no tw qando o carro está ligado , provavelmente aterrando o RCA no player irá resolver , caso não resolva vou por cabos RCA novos. 

Qando o carro está desligado e o sim tbem desligado tá dando alguma volta de corrente ocasionando um "tum" nos falantes , o instalador está achando q a culpa é do conversor , mas o conversor eatech é bom não sei o q pode ser , mas ele vai olhar pra ver o q pode ser . Assim q resolver tudo irei postar fotos de como ficou e gravar um vídeo com o som tocando .

Eu tenho esse conversor eatech em um gol g6 com HU original, ele não faz esse "tum".
Em um vídeo no youtube vi uma pessoa usando, nas instalações com saída alta, um simulador de carga resistiva (Audison USS4), talvez esse produto possa ser útil.
Quanto as regulagens com a HU original você vai chegar num ponto que não vai ter muito pra onde correr, eu mesmo estou partindo para substituição da HU, tentando mantendo o máximo possível da originalidade, moldura, sensor de estacionamento etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2020 at 18:47, D...Fusca disse:

Eu tenho esse conversor eatech em um gol g6 com HU original, ele não faz esse "tum".
Em um vídeo no youtube vi uma pessoa usando, nas instalações com saída alta, um simulador de carga resistiva (Audison USS4), talvez esse produto possa ser útil.
Quanto as regulagens com a HU original você vai chegar num ponto que não vai ter muito pra onde correr, eu mesmo estou partindo para substituição da HU, tentando mantendo o máximo possível da originalidade, moldura, sensor de estacionamento etc.

Obrigado pela tentativa de ajuda . O instalador não conseguiu solucionar o meu problema , o chiado no tw continua msm fazendo teste com cabo RCA novos , o tum nos falantes tbem persiste sem solução até agora , sinceramente tô pensando em deixar assim msm . 

Vou pesquisar sobre equipamento q disse obrigado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizar algumas coisas a não havia dito . Desliguei os falantes da porta traseira do carro pois os bips do sensor de ré fez de algum falante embutido na lateral do parte malas , ou seja algo individual, agora o som ficou melhor ainda , sensação de palco . Conversei com o instalador hj , ele me disse q o problema do tum é o player do carro , alguma coisa do player está ocasionando o tum , eu sinceramente tbem acho q o player é uma bost@ msm.  Por enquanto manter ele assim e vou continuar a pesquisar e tentar solucionar esse tum , caso não consiga terei q me acostumar a ele . 

Se eu conseguir hj faço umas fotos de como ficou o Port malas e faço um vídeo do celular msm de como ficou o áudio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...normalmente esses TUM que acontece, é a entrada do amplificador...veja seu aterramento, as conexões de entrada ou até um conector rca sujo.

O conversor está instalado perto do amp?? Eu recomendo instalar ao lado do amp para ter menos perda de sinal..

Acompanhando a evolução, já que sua percepção sem os falantes traseiros foram outra.

Acho que a saída para uma melhor definição seria trocar o player quando puder lógico.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/08/2020 at 17:41, betodacaravan disse:

Opa...normalmente esses TUM que acontece, é a entrada do amplificador...veja seu aterramento, as conexões de entrada ou até um conector rca sujo.

O conversor está instalado perto do amp?? Eu recomendo instalar ao lado do amp para ter menos perda de sinal..

Acompanhando a evolução, já que sua percepção sem os falantes traseiros foram outra.

Acho que a saída para uma melhor definição seria trocar o player quando puder lógico.

Abs.

Esse tum ainda tá uma incógnita , o conversor está próximo do player foi o instalador q instalou vai ser difícil mexer infelizmente .

Sim pensei na msm coisa , futuramente por um player melhor tem uns modelos novos da Pioneer q tem tá flutuante , mas está muito caro , no momento manter o q tenho . 

Vou buscar uma solução pra isso até o momento sem sucesso. Obrigado pela força .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando as melhorias.  Chiado vindo dos tw com o motor ligado e independe do player está ligado ou não , o chiado está sempre presente.  

Notei q o chiado vinha apenas do lado do motorista coensidensia ou não o cabo energia do módulo está passando no canto do motorista , coensidensia ou não , o crossover está colado na soleira junto ao cabo de energia . Assim sendo deduzi q o problema era esse . Passei um outro fio por cima dos bancos pra testar do módulo ao crossover do lado oposto ( passageiro ) , ao ligar o chiado persistia ! Como tw ainda permanecia na coluna e a fiação desce tbem muito próximo ao cabo energia , tirei a coluna e com elas em mãos coloquei ela no lado oposto passageiro e ainda persistia o chiado . resolvi ver os RCA no módulo , tirei coloquei e notei q RCA q liga o lado motorista tinha um aterramento feito por mim antes do aterramento do player e deixado por achar q não iria influenciar negativamente . Em fim removi o aterramento e o chiado sumiu totalmente . De e qualquer forma passei a fiação do tw motorista entre o forro do teto e a lata e saiu no lado passageiro , passei o cabo do mid Bass motorista por baixo do painel e chegou ao lado passageiro , cabo do módulo ao crossover tbem pela soleiras do lado passageiro , assim sendo os dois crossover ficaram no lado passageiro em baixo do painel . Tudo feito e finalizado , chiado sumiu .

 

Falta resolver o tum .

IMG-20200822-WA0030.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando . Fui até uma cidade vizinha e vim ouvindo o som com vários tipos de músicas , passei no pen drive algumas música em flac e o player não leu , de qualquer forma a musicalidade está muito boa ! Médios e graves em 0 , agudos +2 , praticamente em flat regulagens simples do player .

Único problema a ser resolvido é o tum q faz depois de um minuto com o player desligado e tbem faz qando eu abro alguma porta , toda vez q abro e fecho a porta após cerca de uns 30 segundos o tum vem dos falantes . O carro energiza o módulo por alguns segundos e desliga e qando desliga o tum ocorre nós falantes , muito estranho isso até agora sem solução. O audison ss4 seria uma alternativa , mas por 300 pilas sem ter ctz q funcione não dá pra mim. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei algumas fotos do porta malas de como ficou , logo mais farei um vídeo de como ficou tocando .

20200830_104934.jpg

20200830_104946.jpg

Editado por arkham
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro energiza o som? Nos conte como é pois nunca ví isso.

Quando abre as portas o som acende as luzes? Tem remote virtual? 

Não seria interessante colocar um relé 12v para esse remote virtual virar um remote real?

Faz pelo pós chave....o som liga com o carro desligado e a chave fora do contato?

Pode fazer uma alimentação independente para o player?

Talvez seja essa a causa do TUMMM.

Editado por betodacaravan
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, arkham disse:

Tirei algumas fotos do porta malas de como ficou , logo mais farei um vídeo de como ficou tocando .

20200830_104934.jpgB

Bons equipamentos.

Vejo que forrou as laterais da mala, muito bom....forrou o assoalho também? isso influencia no amortecimento dos graves.

 

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/08/2020 at 16:14, betodacaravan disse:

O carro energiza o som? Nos conte como é pois nunca ví isso.

Quando abre as portas o som acende as luzes? Tem remote virtual? 

Não seria interessante colocar um relé 12v para esse remote virtual virar um remote real?

Faz pelo pós chave....o som liga com o carro desligado e a chave fora do contato?

Pode fazer uma alimentação independente para o player?

Talvez seja essa a causa do TUMMM.

Bom dia amigo agradecido por ler e tentar me auxiliar no problema :)

Desliguei o carro e o player tbem , após uns 30 segundos o tum ocorre . 

Carro desligado e o player tbem , abro uma porta após uns 30 segundos o tum ocorre .

isso ocorre com ou sem a chave no contato . O tum ocorre apenas qando o player está desligado .

Player desligado , abri uma porta e fiquei observando se o led do módulo iria se acender,  e após uns 30 segundos o led do módulo se acendeu ( constatando q o remote vindo do conversor energizou o módulo ), após acender por alguns segundos ele se apagou e qando apagou o tum ocorreu nos falantes . 

Nao sei se consegui explicar :/ . Tem alguma ideia o q pode estar ocasionando isso ? 

Em 31/08/2020 at 16:18, betodacaravan disse:

 

Quem forrou as laterais da mala foi o instalador , ficou muito bom ! Mas não foi forrado o assoalho apenas laterias msm  :)

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, acho que o instalador ligou a alimentação do conversor em algum fio que acende a luz interna ( quando abre a porta acende a luz interna, acende o painel, som e etc, é assim?), e consequentemente alimenta o conversor.

Uma possível solução:

Faça uma alimentação independente para player e conversor...ou alimente o player e conversor no mesmo cabo positivo do amp, coloque um portafusível de 2 vias, uma via para o radio e conversor e outra para o amp.

Eu acho que é por aí mesmo, começando da alimentação do conversor.

Acho que o instalador ligou a alimentação do conversor na saída da tomada 12v do painel ou da iluminação do portamalas.....veja lá.

Falow.

 

Editado por betodacaravan
adicionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/08/2020 at 09:47, arkham disse:

e forrar o porta malas com carpete na loja q instala som.  

Gente, boa tarde!
Eu nunca tive carro, sei quase nada das coisas, então eu tenho uma dúvida. Tenho um Celtinha 2009, o tampão do bagagito que era o original estava com um rombo com um alto-falante com (acho que se chama cone) o cone rasgado, procurei saber e o alto-falante era de 8 polegadas, e também tinha um outro alto-falante pequeno, não sei se era corneta ou twiter. Estavam lá no tampão só por estar, estavam com os fios desconectatos, minha namorada achou uma pessoa vendendo outro tampão de plástico também por R$50. A pessoa tinha comprado para celta de 4 portas e o celta dela é de 2 portas. Quero saber se posso instalar nesse tampão um par de alto-falantes 6x9, se preciso colocar carpete, não sei nem se cola o carpete no plástico, não sei se fica bom, ou se tem que comprar um outro tampo de bagagito já pronto. Qualquer pessoa que já tenha algum carro na vida poderia me dar essas informações?

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, LuizFRego disse:

Gente, boa tarde!
Eu nunca tive carro, sei quase nada das coisas, então eu tenho uma dúvida. Tenho um Celtinha 2009, o tampão do bagagito que era o original estava com um rombo com um alto-falante com (acho que se chama cone) o cone rasgado, procurei saber e o alto-falante era de 8 polegadas, e também tinha um outro alto-falante pequeno, não sei se era corneta ou twiter. Estavam lá no tampão só por estar, estavam com os fios desconectatos, minha namorada achou uma pessoa vendendo outro tampão de plástico também por R$50. A pessoa tinha comprado para celta de 4 portas e o celta dela é de 2 portas. Quero saber se posso instalar nesse tampão um par de alto-falantes 6x9, se preciso colocar carpete, não sei nem se cola o carpete no plástico, não sei se fica bom, ou se tem que comprar um outro tampo de bagagito já pronto. Qualquer pessoa que já tenha algum carro na vida poderia me dar essas informações?

Bem vindo Luiz....pode colocar 6x9 no tampão sim, coloca carpete com cola de contato...fica bom.

Mas nos diga o que pretende com o som, se procura qualidade sonora, se pretende somente um som básico, se pretende encher a cabine de volume sonoro...etc.

Quando fala dos 6x9 é pq já possui ou gosta do som dos 6x9? 

Pois se for somente os 6x9, o som virá somente por trás...recomendo instalar alto falantes nas portas da frente pois assim verá que a dinâmica sonora é melhor.

Ou trocar os 6x9 por um kit 2 vias na frente, tem bons modelos a preços de 6x9 no ML.

Nos conte o equipamento que já tem instalado no carro, assim poderia partir para indicações de altofalantes e demais equipamentos futuros.

Editado por betodacaravan
adicionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/09/2020 at 10:56, betodacaravan disse:

Bem vindo Luiz....pode colocar 6x9 no tampão sim, coloca carpete com cola de contato...fica bom.

Mas nos diga o que pretende com o som, se procura qualidade sonora, se pretende somente um som básico, se pretende encher a cabine de volume sonoro...etc.

Quando fala dos 6x9 é pq já possui ou gosta do som dos 6x9? 

Pois se for somente os 6x9, o som virá somente por trás...recomendo instalar alto falantes nas portas da frente pois assim verá que a dinâmica sonora é melhor.

Ou trocar os 6x9 por um kit 2 vias na frente, tem bons modelos a preços de 6x9 no ML.

Nos conte o equipamento que já tem instalado no carro, assim poderia partir para indicações de altofalantes e demais equipamentos futuros.

Acabei comprando um par de alto-falantes 6x9 da Pioneer o modelo é o TS-6990BR e mais um par de alto-falantes da mesma marca de 6 polegadas TS-1790BR, comprei um módulo Taramps 400. Levei o Celta 2009 para o cara instalar, como meu dinheiro estava pouco mantive o aparelho de som que já tinha (receiver) um da Pioneer velho que só tem FM e CD player DEH P4000. Minha intenção era ter um som com volume razoável não precisava tocar para o ambiente externo, mas que fosse de boa qualidade. Gostei dos 6x9. Achei que o conjunto do som poderia ter um volume um pouquinho maior, mas parece que o aparelho receiver não está bom, a sintonia está uma porcaria chia demais e quando liga o som, pisa no acelerador parece que tem um barulho de motor elétrico junto com o som independente de tocar um CD ou o rádio, por incrível que pareça o CD player ainda funciona. O senhor que instalou informou que o receiver não está bom, eu voltei lá e disseram que já tinham feito algum aterramento. Quando eu puder pretendo trocar o aparelho que tenha bluetooth e ver se melhora a qualidade, pois ainda não estou satisfeito, e mais uma coisa que esqueci de mencionar é que quando aumenta o volume no máximo o alto-falante do lado direito vibra. Enfim, não estou satisfeito. Comprei um tampão com carpete, parece que ficou bom porque ficou bem justinho no porta malas e acho que o carpete ajudou na vibração

Editado por LuizFRego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, LuizFRego disse:

Acabei comprando um par de alto-falantes 6x9 da Pioneer o modelo é o TS-6990BR e mais um par de alto-falantes da mesma marca de 6 polegadas TS-1790BR, comprei um módulo Taramps 400. Levei o Celta 2009 para o cara instalar, como meu dinheiro estava pouco mantive o aparelho de som que já tinha (receiver) um da Pioneer velho que só tem FM e CD player DEH P4000. Minha intenção era ter um som com volume razoável não precisava tocar para o ambiente externo, mas que fosse de boa qualidade. Gostei dos 6x9. Achei que o conjunto do som poderia ter um volume um pouquinho maior, mas parece que o aparelho receiver não está bom, a sintonia está uma porcaria chia demais e quando liga o som, pisa no acelerador parece que tem um barulho de motor elétrico junto com o som independente de tocar um CD ou o rádio, por incrível que pareça o CD player ainda funciona. O senhor que instalou informou que o receiver não está bom, eu voltei lá e disseram que já tinham feito algum aterramento. Quando eu puder pretendo trocar o aparelho que tenha bluetooth e ver se melhora a qualidade, pois ainda não estou satisfeito, e mais uma coisa que esqueci de mencionar é que quando aumenta o volume no máximo o alto-falante do lado direito vibra. Enfim, não estou satisfeito. Comprei um tampão com carpete, parece que ficou bom porque ficou bem justinho no porta malas e acho que o carpete ajudou na vibração

acho q vc poderia ter pedido um pouco mais de orientação pro pessoal aqui, daria pra ter aproveitado melhor seu orçamento.

se vc gosta dos 6x9, tudo bem, é opinião sua. mas se vc estivesse aberto a outras opiniões, seria melhor ter comprado um kit 2 vias pra colocar na frente, e jogar os de 6" para trás. sei q o Celta não tem lugar de fábrica pra instalar um tweeter, mas quando eu tinha um Prisma coloquei ele colado entre painel e parabrisa e ficou bem bom. pra iniciar, poderia buscar um kit Bravox CS60D que já estaria de bom tamanho.

para os traseiros poderia colocar um falante de 6", mas eu não recomendaria Pioneer. entre os basicões, tenho um triaxial Hinor Carbono 6" que já tem 3 anos com definição melhor que muito Bravox, Pioneer e Selenium.

sobre o módulo, o pessoal do SQL e caixas trio defende os Taramps, mas pra qualidade passe longe. um Soundigital traria melhor definição no som, com um preço bem acessível.

e sobre o player, é bem importante trocar quando possível. se estiver no seu orçamento, procure um pioneer deh-x5000 (se precisa ter cd) ou um mvh-x7000 (se pode ser só pen drive e bluetooth). são 2 aparelhos top de linha lançados esse ano, tem muitas opções de recursos e tem um processador de áudio melhor que os básicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/09/2020 at 17:33, betodacaravan disse:

Então, acho que o instalador ligou a alimentação do conversor em algum fio que acende a luz interna ( quando abre a porta acende a luz interna, acende o painel, som e etc, é assim?), e consequentemente alimenta o conversor.

Uma possível solução:

Faça uma alimentação independente para player e conversor...ou alimente o player e conversor no mesmo cabo positivo do amp, coloque um portafusível de 2 vias, uma via para o radio e conversor e outra para o amp.

Eu acho que é por aí mesmo, começando da alimentação do conversor.

Acho que o instalador ligou a alimentação do conversor na saída da tomada 12v do painel ou da iluminação do portamalas.....veja lá.

Falow.

 

Obrigado amigo , desculpa pela demora . Perguntei ao instalador onde ele ligou alimentação do conversor , disse q junto com a alimentação do player , provavelmente esse é o motivo do "tum" ele ficou de mudar a ligação mas nunca levei pra ele resolver. 

Abri um novo tópico se puder me ajudar eu agradeço muito ! Comprei uma central nova da Pioneer e pretendo comprar um módulo mono e deixar o módulo gz 4 canais pra ligar individualmente os tw e os mid Bass , a dúvida é : só poderei usar os crossover do kit 2 vias apenas no tw e posso ligar os mid direto sem crossover e corto a frequência pelo player , ficaria bom ? Ou tem alguma outra ideia . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...