Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Fernando.tona

Como testar um falante?

Recommended Posts

Meu primo ganhou dois 6x9 e um subwoofer, ele pediu para eu testar no meu módulo para saber se está funcionando.

Existe algum perigo? Os alto falantes estão bem judiados, tem alguma forma de testar sem o módulo?

Se as impedâncias e potência dos alto falantes forem compatíveis com o módulo, não tem problema nenhum.

• Like 1

Meu primo ganhou dois 6x9 e um subwoofer, ele pediu para eu testar no meu módulo para saber se está funcionando.
Existe algum perigo? Os alto falantes estão bem judiados, tem alguma forma de testar sem o módulo?
Tem vezes que não compensa ajudar os outros. Kkkk

Mas um início é medir a Re dos falantes pra ver se está dentro ou próximo do esperado
  • Like 1

42 minutos atrás, Fernando.tona disse:

Para facilitar você pode ligar as bobinas do subwoofer em série, do 6x9 é tranquilo.

O único perigo é um dos falantes estar em curto, mas isso é muito raro, basta ficar atento a movimentação do falante e caso permaneça parado é só desligar o sistema.

Desligado você poderá fazer apenas um teste parcial, meça a Re e tente movimentar o cone com cuidado.

• Like 1

Bem isso Guilherme kkk

Emanuel

Oq é Re?

O meu medo era esse, de estar em curto. Vi um teste no yt com multímetro para testar a continuidade. Vou esperar ele trazer e ver.

Bem isso Guilherme kkk
Emanuel
Oq é Re?
O meu medo era esse, de estar em curto. Vi um teste no yt com multímetro para testar a continuidade. Vou esperar ele trazer e ver.
Re é a resistência elétrica do falante.
Se mede com um multimetro.
Deve estar pouco abaixo da impedância nominal de cada bobina, ex.: falante bobina simples 4ohms se espera uma Re entre 3.2 e 3.8 ohms habitualmente. Acima de 4ohms indicaria processo de queima da bobina.
  • Like 1

2 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

Deve estar pouco abaixo da impedância nominal de cada bobina, ex.: falante bobina simples 4ohms se espera uma Re entre 3.2 e 3.8 ohms habitualmente. Acima de 4ohms indicaria processo de queima da bobina.

Perfeito!

3 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Valeu
 vou fazer o teste final de semana, obrigado a todos.

Emanuel não esqueci do seu like é que o meu limite é dois por dia kkkk

1 hora atrás, Fernando.tona disse:

Valeu
 vou fazer o teste final de semana, obrigado a todos.

Emanuel não esqueci do seu like é que o meu limite é dois por dia kkkk

hahahahahaha

Relaxa!

pode ligar uma pilha neles tambem, se não mover o cone nem fazem um pouco de ruido é porque está queimado

• Like 1

Em 21/10/2019 at 10:20, drgneto1 disse:

pode ligar uma pilha neles tambem, se não mover o cone nem fazem um pouco de ruido é porque está queimado

Só não pode fazer isso em twitter... pode quimá-lo.