Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

Kit 2 Vias Hinor

Recommended Posts

é por isso que Kits de baixo custo tocam "mal".. Quem investe em um kit caro não exita em pegar a serra e cortar a porta.. .. corta sem dó que o resultado será muito melhor

 

 

 

Ai....Ai....Ai..... Cortei a Porta aqui, ficou bacana e não pegou no vidro, fiz uma instalação precária e instalei o Mid o Tweeter coloquei o Crossover e coloquei o Bixo pra tocar aqui.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião bem superficial do kit....Coloquei um lado aqui pra funcionar sem o módulo nem nada bem precário mesmo só pra saber se os aparelhos não vieram com problema, achei o Kit muito bom, me agradou...acredito que amanhã eu já instale tudo corretamente menos o Subwoofer que estou esperando chegar semana que vem, assim que instalar vou tentar passar pra vocês a minha opinião uma coisa eu notei de cara ele separa muito bem as frequências e o efeito palco vai ficar Show de Bola !! Onde não se ouvia o prato da bateria e a guitarra hoje consegui ouvir muito bem esses instrumentos, inclusive coloquei uma música Ao Vivo e dava pra ouvir os Assobios da platéia.....muito Show !!! e olha que só estava com um lado instalado hein, imagine quando colocar pra tocar os dois lados....

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal seguinte coloquei o KIt aqui, sinceramente achei ele de uma qualidade bem interessante tem um Tweeter bacana, com som bem agradável, inclusive achei até um pouco alto e e fiz uma atenuação em -3db, o Mid é bacana e bem definido achei que falta um pouco de grave, mas acredito que isso não seja um problema tão crônico assim, porque no sistema de qualidade sempre ele será acompanhado de um bom Subwoofer ou pelo menos deveria ser assim.

Acho que pelo preço é um kit bem honesto, no meu caso ainda estou sem o Subwoofer que contará com uma caixa labirinto e Sub de 12 Polegadas N.A.R. ainda estou esperando ele ser entregue pra poder fabricar uma caixa projetada para ele, vamos ver o resultado aqui.

 

**OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

Após a instalação do sistema todo notei que meu Kit duas vias tem impedância de 4 Ohms e eu na minha ignorância não me atentei a esse detalhe porque liguei o Kit em uma saída 2 Ohms não sei se isso vai influenciar significativamente a minha qualidade de áudio mas vou corrigir isso, mas vou ter que abrir mão do meu efeito de palco isso porque vou colocar o Kit 2 Vias ligado em paralelo com meu falantes traseiros também de 4 Ohms fazendo com que o resultado seja 2 Ohms, impedância essa que sai de cada canal do Sd400.4....

Vou fazer tal ligação porque não quero ocupar os 4 canais do módulo ligando somente o Kit 2 Vias, (teria que fazer isso ligando em Bridge que ai teria 4 Ohms)porque se usar todos os canais ai meu Subwoofer vai ficar esperando ainda mais a compra de um módulo mono somente para ele....

 

Então esperem amigos que ainda vai ter mais testes e ai posto novamente os resultados será que vai alterar alguma coisa nos graves ?? Será que ficaram mais fortes com a nova ligação, será que a qualidade ainda vai ficar melhor ?? 

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um esclarecimento.

Em estéreo o módulo suporta 2 ohms por canal.

Se ligado somente o kit de 4 ohms no par de canais, haverá maior controle de cone e menor thd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um esclarecimento.

Em estéreo o módulo suporta 2 ohms por canal.

Se ligado somente o kit de 4 ohms no par de canais, haverá maior controle de cone e menor thd.

Aí eu penso em fazer a ligação em paralelo com meus falantes traseiros só que eles tem 45 watts a 4 ohms e os dianteiros tem 80 watts a 4 ohms nesse caso a associação pode ocorrer ?? No caso as somas das potencias dariam 125 Watts (80W +45W) e o amplificador mandaria 100 Watts que é a potencia em 2 Ohms por canal até ai tudo bem mas no caso as potencias seriam divididas em 50 x 2 o Kit duas vias até suportaria de boa por ter 80 Watts mas e o falante de 45 Watts não queimaria ?? Ou só queima se eu ligar o som no talo ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu penso em fazer a ligação em paralelo com meus falantes traseiros só que eles tem 45 watts a 4 ohms e os dianteiros tem 80 watts a 4 ohms nesse caso a associação pode ocorrer ?? No caso as somas das potencias dariam 125 Watts (80W +45W) e o amplificador mandaria 100 Watts que é a potencia em 2 Ohms por canal até ai tudo bem mas no caso as potencias seriam divididas em 50 x 2 o Kit duas vias até suportaria de boa por ter 80 Watts mas e o falante de 45 Watts não queimaria ?? Ou só queima se eu ligar o som no talo ??

Você não deve utilizar os falantes traseiros, se estiverem ligados em outros canais você prejudica o palco sonoro. Se estiverem ligados nos mesmos canais você prejudica a reprodução do kit 2 vias. Esqueça essa opção, seu som ficará pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não deve utilizar os falantes traseiros, se estiverem ligados em outros canais você prejudica o palco sonoro. Se estiverem ligados nos mesmos canais você prejudica a reprodução do kit 2 vias. Esqueça essa opção, seu som ficará pior.

 

Então hoje liguei eles em 4 Ohms.....

Ficou um som muito bom, realmente vale cada centavo, eu pelo menos achei bem acima das minhas expectativas, mas infelizmente o que ocorre é que fiquei sem módulo para meu Subwoofer, ai no caso teria que comprar um módulo de 5 canais ?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então hoje liguei eles em 4 Ohms.....

Ficou um som muito bom, realmente vale cada centavo, eu pelo menos achei bem acima das minhas expectativas, mas infelizmente o que ocorre é que fiquei sem módulo para meu Subwoofer, ai no caso teria que comprar um módulo de 5 canais ??

 

Leia novamente o que eu havia escrito. O que eu expliquei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia novamente o que eu havia escrito. O que eu expliquei?

 

Eu não liguei mais nada além do Kit 2 Vias, porém liguei eles em Bridge ocupando os 4 Canais do Módulo, não faltaria canal para o Subwoofer ??

Ou ligo o Kit em 2 Ohms mesmo e ocupo 2 canais e ligo o Subwoofer em Bridge ?? Mas ai acredito que não teria a mesma qualidade sonora né, ligando em 2 Ohms ou estou enganado ?

E agora..... ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson, peço desculpas!

 

Terminei misturando o que você relatou com o que disse que estava pensando em fazer.

 

Aconselho que você ligue somente o kit em 2 canais, desse modo casa lado receberá 50 W e utilize os outros dois para o subwoofer. Teste assim, caso não goste você pode comprar um sd400.2 que será exclusivo do sub.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edson, peço desculpas!

 

Terminei misturando o que você relatou com o que disse que estava pensando em fazer.

 

Aconselho que você ligue somente o kit em 2 canais, desse modo casa lado receberá 50 W e utilize os outros dois para o subwoofer. Teste assim, caso não goste você pode comprar um sd400.2 que será exclusivo do sub.

 

Abraço!

Vou fazer isso então por enquanto vou usar o que tenho aí caso eu não goste vou optar por colocar outro amplificador, hoje voltando para casa pude ouvir mais do som durante o trajeto que percorro que som maravilhoso...kkkkkk

 

Então falei sobre o módulo de 5 canais justamente pela possibilidade de usar o Kit 2 vias em 4 Ohms que deu ao meu ver uma definição de som ótima e sobrando ainda o canal para o Subwoofer

E ainda o melhor de tudo é que não preciso alterar nada no cabeamento positivo já que puxei o fio e já está tudo correto aqui não precisando passar nada mais para um outro módulo caso eu tivesse que usar um segundo somente para o Subwoofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não liguei mais nada além do Kit 2 Vias, porém liguei eles em Bridge ocupando os 4 Canais do Módulo, não faltaria canal para o Subwoofer ??

Ou ligo o Kit em 2 Ohms mesmo e ocupo 2 canais e ligo o Subwoofer em Bridge ?? Mas ai acredito que não teria a mesma qualidade sonora né, ligando em 2 Ohms ou estou enganado ?

E agora..... ??

O seu amplificador suporta usar em 2 ou 4 ohms, caso use em 2 ohms a potência será maior e terá menor controle de cone, aumentando a distorção comparado a 4 ohms. Você só ligará o kit em 2 ohms caso o Crossover permita ligar em 2 ohms ou a impedância final do kit já seja essa, caso contrário a ligação é em 4 ohms e o seu amplificador irá tocar normal.

 

As portas do carro estão tratadas? Caso não, esse é o motivo de achar que o mid tem pouco grave e o tw está gritando mais, após tratamento o mid ganha peso em todas as frequências e acaba atenuando o tw, diminuindo a sensação de estridência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu amplificador suporta usar em 2 ou 4 ohms, caso use em 2 ohms a potência será maior e terá menor controle de cone, aumentando a distorção comparado a 4 ohms. Você só ligará o kit em 2 ohms caso o Crossover permita ligar em 2 ohms ou a impedância final do kit já seja essa, caso contrário a ligação é em 4 ohms e o seu amplificador irá tocar normal.

 

As portas do carro estão tratadas? Caso não, esse é o motivo de achar que o mid tem pouco grave e o tw está gritando mais, após tratamento o mid ganha peso em todas as frequências e acaba atenuando o tw, diminuindo a sensação de estridência.

O Crossover infelizmente não sei nada sobre a impedância dele... Sei que o Kit como um todo é 4 Ohms e deu uma baita diferença ligar em 2 ohms, percebi maior distorção dele e o mid fica meio apagado agora depois que liguei em 4 ohms a coisa mudou... Ele ficou mais presente os graves até apareceram tudo ficou mais encorpado... E como eu tinha atenuado o Tweeter pra mim ficou perfeito...

Mas é como eu falei liguei a 4 ohms usando os 4 canais pra isso por conta de fazer o jumpeamento bridge porém não tenho como ligar um Subwoofer já se foram os canais do módulo, se eu tivesse me atentado a esse fato desde o início já tinha comprado um módulo mais parrudo pra isso...

Quanto ao tratamento das portas não pretendo fazer por enquanto até porque a porta não coube o alto falante corretamente tive que cortar e ainda ficou pegando no chassi do falante, tenho que corrigir isso comprar uns suportes de madeira porque o que estão são de plastico, estão quebrados e cheios de furos de outras instalações, vou ajeitar aqui e depois faço uma avaliação de tratar ou não as portas, porém ai já estaria entrando no nível mais avançado do projeto e sinceramente não sei se fico com o carro tanto tempo, estou namorando um Civic 2004....e ai o investimento ficaria mais para ele se eu trocar

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que vc não entendeu ainda o que o emanuelnobrega te falou. Liga 1 canal do amp no lado esquerdo do kit e outro canal no lado direito do kit, ao invés de usar um bridge de canais pra cada lado. Assim te sobraria 2 canais pra vc usar em bridge para o subwoofer. Quanto aos falantes traseiros, caso vc queira ligá-los, ligue-os direto no player, sem o amp, e ligue-os apenas quando tiver passageiros no banco traseiro, caso contrário afetará o efeito palco. Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Crossover infelizmente não sei nada sobre a impedância dele... Sei que o Kit como um todo é 4 Ohms e deu uma baita diferença ligar em 2 ohms, percebi maior distorção dele e o mid fica meio apagado agora depois que liguei em 4 ohms a coisa mudou... Ele ficou mais presente os graves até apareceram tudo ficou mais encorpado... E como eu tinha atenuado o Tweeter pra mim ficou perfeito...

Mas é como eu falei liguei a 4 ohms usando os 4 canais pra isso por conta de fazer o jumpeamento bridge porém não tenho como ligar um Subwoofer já se foram os canais do módulo, se eu tivesse me atentado a esse fato desde o início já tinha comprado um módulo mais parrudo pra isso...

Quanto ao tratamento das portas não pretendo fazer por enquanto até porque a porta não coube o alto falante corretamente tive que cortar e ainda ficou pegando no chassi do falante, tenho que corrigir isso comprar uns suportes de madeira porque o que estão são de plastico, estão quebrados e cheios de furos de outras instalações, vou ajeitar aqui e depois faço uma avaliação de tratar ou não as portas, porém ai já estaria entrando no nível mais avançado do projeto e sinceramente não sei se fico com o carro tanto tempo, estou namorando um Civic 2004....e ai o investimento ficaria mais para ele se eu trocar

Não existe isso de "ligar o kit em tal impedância". Quem tem impedância é o alto-falante. Sendo assim, se ele tem 4ohms de impedância, o amplificador trabalhará nesta impedância. Se o kit for composto de mid de 2ohms e tw de 8ohms, entendemos q estará em 2ohms pq é a impedância mais baixa. Impedância maior ñ é problema, apenas haverá diminuição da potência fornecida pelo amplificador.

A impedância é diferente da resistência. A resistência é uma só, enquanto q a impedância sofre variação de acordo com a frequência. Ou seja, quando vc usa um multímetro nos contatos do falante está apenas aferindo a resistência (q é maior do q a impedância).

Como estou vendo que vc tem muitas dúvidas, sugiro que vc olhe a parte de artigos do fórum. Lá haverá a resposta para essas e outras dúvidas. A vantagem nisso é q vc aprenderá de verdade.

 

Sobre seu kit, uma observação: tw de seda NÃO é garantia de satisfação, ñ é a oitava maravilha do áudio. Há bons tw de seda e há os q dão vontade de jogar na parede. O mesmo acontece com tw metálicos e outros tipos de tw. Porém, no final, o q "dirá" se o tw é bom ou ruim será seu ouvido.

 

Para escolher bons equipamentos, na dúvida, escolha os reconhecidamente "aprovados". Isso não quer dizer que a escolha por marca será uma boa escolha, assim como a escolha pelas propagandas e pelo marketing tb podem gerar uma péssima escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que vc não entendeu ainda o que o emanuelnobrega te falou. Liga 1 canal do amp no lado esquerdo do kit e outro canal no lado direito do kit, ao invés de usar um bridge de canais pra cada lado. Assim te sobraria 2 canais pra vc usar em bridge para o subwoofer. Quanto aos falantes traseiros, caso vc queira ligá-los, ligue-os direto no player, sem o amp, e ligue-os apenas quando tiver passageiros no banco traseiro, caso contrário afetará o efeito palco. Entendeu?

 

Não....Não eu entendi sim mas pode ser impressão minha acho que usando o Kit em Bridge ocupando todos os canais eu tenho um melhor som...sei lá....

 

 

 

Não existe isso de "ligar o kit em tal impedância". Quem tem impedância é o alto-falante. Sendo assim, se ele tem 4ohms de impedância, o amplificador trabalhará nesta impedância. Se o kit for composto de mid de 2ohms e tw de 8ohms, entendemos q estará em 2ohms pq é a impedância mais baixa. Impedância maior ñ é problema, apenas haverá diminuição da potência fornecida pelo amplificador.

A impedância é diferente da resistência. A resistência é uma só, enquanto q a impedância sofre variação de acordo com a frequência. Ou seja, quando vc usa um multímetro nos contatos do falante está apenas aferindo a resistência (q é maior do q a impedância).

Como estou vendo que vc tem muitas dúvidas, sugiro que vc olhe a parte de artigos do fórum. Lá haverá a resposta para essas e outras dúvidas. A vantagem nisso é q vc aprenderá de verdade.

 

Sobre seu kit, uma observação: tw de seda NÃO é garantia de satisfação, ñ é a oitava maravilha do áudio. Há bons tw de seda e há os q dão vontade de jogar na parede. O mesmo acontece com tw metálicos e outros tipos de tw. Porém, no final, o q "dirá" se o tw é bom ou ruim será seu ouvido.

 

Para escolher bons equipamentos, na dúvida, escolha os reconhecidamente "aprovados". Isso não quer dizer que a escolha por marca será uma boa escolha, assim como a escolha pelas propagandas e pelo marketing tb podem gerar uma péssima escolha.

 

Alves....Deus lhe abençoe meu amigo por me ajudar....

Bom eu liguei o Kit cada lado em um canal ocupando o canal 1 e 2 mas parece ser coisa minha sei lá mas parece que ligando em Bridge ficou melhor o som.....usando o Kit do lado esquerdo no canal 1,2 e o kit do lado direito no canal 3,4.....

Então em relação tweeter como você mesmo disse eu gostei do som nunca ouvi um melhor de kits mais renomados mas ao meu ouvido esse me atendeu bem.....acho que é porque sou um pouco surdo....kkkkkkkkkkk

Indo para um lado mais ¨oculto da lua¨ a brincadeira ficaria mais bacana com um processador de áudio teria algum ganho significativo no meu Set ou seria besteira ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não....Não eu entendi sim mas pode ser impressão minha acho que usando o Kit em Bridge ocupando todos os canais eu tenho um melhor som...sei lá....

 

 

 

 

Alves....Deus lhe abençoe meu amigo por me ajudar....

Bom eu liguei o Kit cada lado em um canal ocupando o canal 1 e 2 mas parece ser coisa minha sei lá mas parece que ligando em Bridge ficou melhor o som.....usando o Kit do lado esquerdo no canal 1,2 e o kit do lado direito no canal 3,4.....

Então em relação tweeter como você mesmo disse eu gostei do som nunca ouvi um melhor de kits mais renomados mas ao meu ouvido esse me atendeu bem.....acho que é porque sou um pouco surdo....kkkkkkkkkkk

Indo para um lado mais ¨oculto da lua¨ a brincadeira ficaria mais bacana com um processador de áudio teria algum ganho significativo no meu Set ou seria besteira ??

Usar bridge resulta mais potência, q pode gerar ganhos, como melhor dinâmica. Mas nem sempre fica realmente bom. Às vezes, tb gera degradação.

 

Sobre o processador, ele não faz milagre. Sinal ruim ñ melhora. No máximo, ele te dará mais opções de manipulação do sinal. EU prefiro trocar o player por um com melhor sinal e q já possua recursos de processamento.

 

Não pense q precisa ter "ouvidos treinados" para perceber algo bom ou ruim. Isso eu já mostrei para diversos clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como o Alves falou, o som parece melhor pra ti justamente porque em bridge ele enviará mais potência do que apenas os 50wrms por canal. Eu falei pra colocar um canal por lado pra poder utilizar uma bridge deste mesmo amp para o sub, sem a necessidade de comprar outro amp apenas pra ele. Todavia, com certeza o som fica melhor com um amp dedicado apenas para o kit e outro amp mono apenas para o sub.

 

Vi que o pessoal te indicou usar outro SD400.4 para o sub, entretanto, um SD 1200.1 lhe atenderá melhor por ser voltado justamente para sub.

 

Outra coisa que pode melhorar bastante seu som, se o seu player aceitar fazer, é uma bi-amplificação. Assim você manda um canal pra cada falante, ou seja, um canal para cada midbass e um canal para cada tweeter. Desta forma você terá uma incrível melhora em termos de qualidade e, principalmente, do palco sonoro. Porém, é preciso um pouco de conhecimento em relação aos cortes de frequência, slopes e, como dito antes, seu player deve fazer 3way.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Usar bridge resulta mais potência, q pode gerar ganhos, como melhor dinâmica. Mas nem sempre fica realmente bom. Às vezes, tb gera degradação.

Sobre o processador, ele não faz milagre. Sinal ruim ñ melhora. No máximo, ele te dará mais opções de manipulação do sinal. EU prefiro trocar o player por um com melhor sinal e q já possua recursos de processamento.

Não pense q precisa ter "ouvidos treinados" para perceber algo bom ou ruim. Isso eu já mostrei para diversos clientes.

 

Hunn entendi talvez por conta desse ganho percebo uma melhora significativa no som....

E sobre ter ouvidos treinados....é interessante isso eu achava que só Audiófilos iriam perceber tais diferenças quando eu lia relatos sobre o sistema SQ aqui no fórum mas hoje vejo que não é bem assim não.....se percebe nitidamente as mudanças mesmo nunca tendo ouvido algo ainda melhor mas parece que o ouvido se incomoda.....gera um desconforto, é cansativo em volumes mais altos então nem se fala..

 

Então, como o Alves falou, o som parece melhor pra ti justamente porque em bridge ele enviará mais potência do que apenas os 50wrms por canal. Eu falei pra colocar um canal por lado pra poder utilizar uma bridge deste mesmo amp para o sub, sem a necessidade de comprar outro amp apenas pra ele. Todavia, com certeza o som fica melhor com um amp dedicado apenas para o kit e outro amp mono apenas para o sub.

 

Vi que o pessoal te indicou usar outro SD400.4 para o sub, entretanto, um SD 1200.1 lhe atenderá melhor por ser voltado justamente para sub.

 

Outra coisa que pode melhorar bastante seu som, se o seu player aceitar fazer, é uma bi-amplificação. Assim você manda um canal pra cada falante, ou seja, um canal para cada midbass e um canal para cada tweeter. Desta forma você terá uma incrível melhora em termos de qualidade e, principalmente, do palco sonoro. Porém, é preciso um pouco de conhecimento em relação aos cortes de frequência, slopes e, como dito antes, seu player deve fazer 3way.

 

É realmente isso que ta me fazendo achar o som melhor....Uma maior potencia !! 

Acho que meu player não deve conter essas opções para fazer 3 Way....mas pensei em elevar o nível da brincadeira colocando um processador de áudio como falei para o Alves ai já estaria, também me aprofundando ainda mais no mundo do som automotivo, conhecendo mais e testando novos horizontes, claro em conjunto com um bom Player....

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, com o dinheiro que você irá gastar num processador, venda a tua H.U. atual, junte com mais o dinheiro que gastaria em processador e compre uma boa H.U.. Como o Alves lhe disse anteriormente, o processador apenas processará o sinal enviado, não irá melhorá-lo. Com uma boa H.U. você terá um melhor sinal de áudio sendo enviado e conseguirá fazer os cortes através dele mesmo, sem a necessidade do uso do processador. Procure uma H.U. que faça 3way, alinhamento de tempo e com, no mínimo, 7 bandas de equalização gráfica, que fará um investimento muito melhor.

 

Na real, pessoal do SQ torce um pouco o nariz pra uso de processador. Mas fica a seu critério... Eu não utilizaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, com o dinheiro que você irá gastar num processador, venda a tua H.U. atual, junte com mais o dinheiro que gastaria em processador e compre uma boa H.U.. Como o Alves lhe disse anteriormente, o processador apenas processará o sinal enviado, não irá melhorá-lo. Com uma boa H.U. você terá um melhor sinal de áudio sendo enviado e conseguirá fazer os cortes através dele mesmo, sem a necessidade do uso do processador. Procure uma H.U. que faça 3way, alinhamento de tempo e com, no mínimo, 7 bandas de equalização gráfica, que fará um investimento muito melhor.

 

Na real, pessoal do SQ torce um pouco o nariz pra uso de processador. Mas fica a seu critério... Eu não utilizaria.

 

É já vi o pessoal falando mesmo no SQ ¨O menos é Mais¨ quanto menos intervenções eletrônicas mais o sinal vai ser fiel, o que me indicaria como HU ?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pionner tem uma linha interessante de HU's com 3 way e várias bandas de equalização, tá e etc. 2 Din tem dvd player AVH-Z5180, 1 Din retrátil AVH-Z7180.... Essas são algumas opções com um valor mais acessível, sem a necessidade de um processador conforme Alves citou, pois teria esses cortes de frequência e tudo mais dentro da HU. Se procuras um cd player teria de dar uma olhada em outros modelos, porém acredito que o caminho que o pessoal está tentando te mostrar seria por esta vertente. Boa sorte na escolha de teus equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer AVH 5580, 5780, 7780, pioneer DEH 80prs, algum kenwood excellon, alpine... tem vários. Não precisa ser necessariamente um 2 din. Um player que faça isso que a gente citou e tenha 3 pares de saída rca, tá de bom tamanho. O pioneer mvh-x588bt ou o jvc kd-x350bts são boas opções e são baratos.

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer AVH 5580, 5780, 7780, pioneer DEH 80prs, algum kenwood excellon, alpine... tem vários. Não precisa ser necessariamente um 2 din. Um player que faça isso que a gente citou e tenha 3 pares de saída rca, tá de bom tamanho. O pioneer mvh-x588bt ou o jvc kd-x350bts são boas opções e são baratos.

 

Vi que o Pioneer MVH-X588BT tem bastante recursos e o preço é bem convidativo, acho que vou investir nele....

Agora estou com outra dúvida no meu caso provavelmente estou sentindo essa diferença no som por conta da potencia maior gerada pelo Bridge se eu colocar um módulo mais forte que gere mais potencia por canal se igualando a potencia que meu módulo gera em Bridge ou até mais eu não teria uma sensação de som melhor como estou tendo agora com o meu ligado em Bridge ??

Ex.

 

Sd 400.4

Potência em Bridge @ 12,6V @ 4Ω: 2 x 200 W RMS

 

Planet Audio Anarchy

113 W X 4 RMS @ 4 ohms

 

Ai pensei o Planet Audio quase chega nos 200W que o SD400.4 manda em Bridge, mas ele faz isso por canal em Bridge então nem se fala ele manda 450w por canal, lógico que isso tem um pouco de mentira não deve ser tanto assim mas entenderam a minha lógica mais ou menos ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...