Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

Kit 2 Vias Hinor

Recommended Posts

Então, como o Alves falou, o som parece melhor pra ti justamente porque em bridge ele enviará mais potência do que apenas os 50wrms por canal. Eu falei pra colocar um canal por lado pra poder utilizar uma bridge deste mesmo amp para o sub, sem a necessidade de comprar outro amp apenas pra ele. Todavia, com certeza o som fica melhor com um amp dedicado apenas para o kit e outro amp mono apenas para o sub.

 

Vi que o pessoal te indicou usar outro SD400.4 para o sub, entretanto, um SD 1200.1 lhe atenderá melhor por ser voltado justamente para sub.

 

Outra coisa que pode melhorar bastante seu som, se o seu player aceitar fazer, é uma bi-amplificação. Assim você manda um canal pra cada falante, ou seja, um canal para cada midbass e um canal para cada tweeter. Desta forma você terá uma incrível melhora em termos de qualidade e, principalmente, do palco sonoro. Porém, é preciso um pouco de conhecimento em relação aos cortes de frequência, slopes e, como dito antes, seu player deve fazer 3way.

Minha sugestão já é diferente, é usar um 400.2 pro sub, principalmente se for com selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É já vi o pessoal falando mesmo no SQ ¨O menos é Mais¨ quanto menos intervenções eletrônicas mais o sinal vai ser fiel, o que me indicaria como HU ??

Se for 2din, Pioneer SPH-DA-138, z5180 ou z9180. Se for 1din, cace um 7880bt ou 588.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que o Pioneer MVH-X588BT tem bastante recursos e o preço é bem convidativo, acho que vou investir nele....

Agora estou com outra dúvida no meu caso provavelmente estou sentindo essa diferença no som por conta da potencia maior gerada pelo Bridge se eu colocar um módulo mais forte que gere mais potencia por canal se igualando a potencia que meu módulo gera em Bridge ou até mais eu não teria uma sensação de som melhor como estou tendo agora com o meu ligado em Bridge ??

Ex.

 

Sd 400.4

Potência em Bridge @ 12,6V @ 4Ω: 2 x 200 W RMS

 

Planet Audio Anarchy

113 W X 4 RMS @ 4 ohms

 

Ai pensei o Planet Audio quase chega nos 200W que o SD400.4 manda em Bridge, mas ele faz isso por canal em Bridge então nem se fala ele manda 450w por canal, lógico que isso tem um pouco de mentira não deve ser tanto assim mas entenderam a minha lógica mais ou menos ??

Potência ñ é tudo. Mas se curtiu o SD400.4 gostará ainda mais do 400.2, q tem potência de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência ñ é tudo. Mas se curtiu o SD400.4 gostará ainda mais do 400.2, q tem potência de sobra.

[-]  :+1

Editado por A. Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Subwoofer Chegou !!!

Um 12 Polegadas NAR 1204 SW2, com base na experiência de vocês me digam uma coisa eu escuto um pouco de tudo, gosto muito das músicas do estilo ¨Love Songs¨ do anos 80, 90 escuto também um pouco de MPB, Rock, Led Zeppelin um POP, como Madonna, Michael Jackson e músicas eletrônicas do estilo ALok, e também gosto de escutar um sertanejo das mais clássicas antigas, Country.....Blues Jazz.....Não gosto de pancadão, funk essas coisas....

Como escuto mais em volume moderado qual seria a configuração indicada pelos senhores para uma caixa para esse Sub ?? Selada, Dutada ?? Labirinto ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal meu Subwoofer Chegou !!!

Um 12 Polegadas NAR 1204 SW2, com base na experiência de vocês me digam uma coisa eu escuto um pouco de tudo, gosto muito das músicas do estilo ¨Love Songs¨ do anos 80, 90 escuto também um pouco de MPB, Rock, Led Zeppelin um POP, como Madonna, Michael Jackson e músicas eletrônicas do estilo ALok, e também gosto de escutar um sertanejo das mais clássicas antigas, Country.....Blues Jazz.....Não gosto de pancadão, funk essas coisas....

Como escuto mais em volume moderado qual seria a configuração indicada pelos senhores para uma caixa para esse Sub ?? Selada, Dutada ?? Labirinto ??

Procure o tópico sobre EBP, ou leia o artigo sobre caixa acústicas. Vc mesmo conseguirá a melhor resposta

Qualquer dúvida, é só chamar.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure o tópico sobre EBP, ou leia o artigo sobre caixa acústicas. Vc mesmo conseguirá a melhor resposta

Qualquer dúvida, é só chamar.

 

Selada....Simples Assim Obrigado Alves !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selada....Simples Assim Obrigado Alves !!!

Aew, bom q agora já sabe a resposta pra todos os subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew, bom q agora já sabe a resposta pra todos os subs.

 

Eu lí os artigos e pro meu modelo aqui e o meu gosto musical eu acredito que o melhor seria o selado mesmo...tem muito bons artigos no fórum alguns não consigo logar pra ver...

Editado por edsonnota1000
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lí os artigos e pro meu modelo aqui e o meu gosto musical eu acredito que o melhor seria o selado mesmo...tem muito bons artigos no fórum alguns não consigo logar pra ver...

Às vezes acontece de dar erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes acontece de dar erro

 

Vou tentar ver se entro novamente....

Queria deixar aqui o meu muito obrigado pela ajuda dos amigos do fórum que me deram bons conselhos e ajuda sobre todos os detalhes apresentados, pena que meus microfones que tenho aqui não consigam gravar realmente o som que o meu sistema está reproduzindo agora muito bacana !!! Creio que ainda vai ficar muito melhor com a adição de uma boa caixa e em breve outros equipamentos que já tenho em mente...

Acho que conseguiram me contaminar com o vírus de um bom som....e olha que ainda nem tenho o supra sumo da coisa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lí os artigos e pro meu modelo aqui e o meu gosto musical eu acredito que o melhor seria o selado mesmo...tem muito bons artigos no fórum alguns não consigo logar pra ver...

Fico muito feliz com sua atitude. Continue assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz com sua atitude. Continue assim!

Valeu!!

Diante as informações aqui encontradas no site conversei com o projetista da caixa e ele me disse exatamente o que estava escrito no artigo sobre a caixa selada o bom de ter informações e saber sobre o assunto é que os instaladores mais espertihos vão deixar de ganhar dinheiro com venda de produtos desnecessários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!!

Diante as informações aqui encontradas no site conversei com o projetista da caixa e ele me disse exatamente o que estava escrito no artigo sobre a caixa selada o bom de ter informações e saber sobre o assunto é que os instaladores mais espertihos vão deixar de ganhar dinheiro com venda de produtos desnecessários

No caso, "estaladores" burros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos se eu comprar um Pioneer MVH - X588Bt ou qualquer outro que tenha as 3 saídas RCA no meu caso eu tenho o kit 2 vias + Subwoofer tenho já o 1 cabo RCA lá no porta malas tem o Y para se transformar em 4 saídas ai pra fazer certinho os cortes LPF e HPF eu teria que passar mais outro cabo RCA pra tirar fora os Y seria isso mesmo ??

Outra pergunta...no caso acima estaria fazendo o sistema funcionar em 2.1 e se por ventura eu quisesse fazer um 4.1 teria que passar os 3 cabos RCA para traseira do veículo e teria que adquirir em conjunto um módulo de 5 canais ?

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos se eu comprar um Pioneer MVH - X588Bt ou qualquer outro que tenha as 3 saídas RCA no meu caso eu tenho o kit 2 vias + Subwoofer tenho já o 1 cabo RCA lá no porta malas tem o Y para se transformar em 4 saídas ai pra fazer certinho os cortes LPF e HPF eu teria que passar mais outro cabo RCA pra tirar fora os Y seria isso mesmo ??

 

Sim teria que passar mais um par de cabo RCA e remover o "Y". Dependendo da qualidade do RCA que você tem instalado, você pode manter esse pra voz e comprar um cabo RCA de 1 canal pro sub. Poderia sair mais barato.

 

Outra pergunta...no caso acima estaria fazendo o sistema funcionar em 2.1 e se por ventura eu quisesse fazer um 4.1 teria que passar os 3 cabos RCA para traseira do veículo e teria que adquirir em conjunto um módulo de 5 canais ?

 

Se você se refere a falantes nas 4 portas + sub, dai vc pode manter dois pares de RCA, um cabo RCA para os falantes com "Y" e um cabo para o sub.

Se você for fazer bi-amp no kit, dai será necessário 3 cabos RCA: um pros mids, um pro TW e outro pro sub.  Nesse caso, será necessário um módulo 5 canais ou um módulo 4 canais pra voz e mais um módulo mono pro sub.

Editado por frbsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos se eu comprar um Pioneer MVH - X588Bt ou qualquer outro que tenha as 3 saídas RCA no meu caso eu tenho o kit 2 vias + Subwoofer tenho já o 1 cabo RCA lá no porta malas tem o Y para se transformar em 4 saídas ai pra fazer certinho os cortes LPF e HPF eu teria que passar mais outro cabo RCA pra tirar fora os Y seria isso mesmo ??

Outra pergunta...no caso acima estaria fazendo o sistema funcionar em 2.1 e se por ventura eu quisesse fazer um 4.1 teria que passar os 3 cabos RCA para traseira do veículo e teria que adquirir em conjunto um módulo de 5 canais ?

Se pretende usar um set ativo, cada falante corresponderá a um canal/RCA.

 

Cuiado ao tentar usar nomenclaturas de set residencial no automotivo. O "cuidado" q digo é pra ñ pensar q no carro usamos a distribuição como numa sala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hunnn vamos ver se entendi bem no player de 3 Rcas seriam então...

 

1 par de RCA pra tocar meus falantes dianteiros 2 vias

1 par de RCA pra tocar meus falantes traseiros

1 par de RCA pra tocar meu Subwoofer...

 

Isso em um sistema que utiliza um Módulo de 5 Canais com 3 pares de RCA respectivamente

 

Pra economizar cabo digamos assim

 

1 par de RCA pra tocar meus falantes dianteiros + Y que iria gerar os sinais para os falantes Traseiros

1 par de RCA pra tocar meu Subwoofer

 

Mas ai vem a dúvida que coça minha cabeça usar o Y não estaria eu gastando dinheiro a toa comprando um player de 3 RCA e obtendo perda de distribuição de qualidade ou quem sabe alguma regulagem no player ?? tipo alinhamento T.A essas coisas do tipo ??

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hunnn vamos ver se entendi bem no player de 3 Rcas seriam então...

 

1 par de RCA pra tocar meus falantes dianteiros 2 vias

1 par de RCA pra tocar meus falantes traseiros

1 par de RCA pra tocar meu Subwoofer...

 

Isso em um sistema que utiliza um Módulo de 5 Canais com 3 pares de RCA respectivamente

 

Pra economizar cabo digamos assim

 

1 par de RCA pra tocar meus falantes dianteiros + Y que iria gerar os sinais para os falantes Traseiros

1 par de RCA pra tocar meu Subwoofer

 

Mas ai vem a dúvida que coça minha cabeça usar o Y não estaria eu gastando dinheiro a toa comprando um player de 3 RCA e obtendo perda de distribuição de qualidade ou quem sabe alguma regulagem no player ?? tipo alinhamento T.A essas coisas do tipo ??

Dispense o Y e use um RCA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispense o Y e use um RCA

 

Alves, por isso que o resultado utilizando um Player já com 3 pares de RCA seria melhor que o processador que só recebe 1 par de RCA e as faz em 3....4....6 digamos assim ele estaria vamos dizer colocando Y nelas internamente e isso tende a perder qualidade ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, por isso que o resultado utilizando um Player já com 3 pares de RCA seria melhor que o processador que só recebe 1 par de RCA e as faz em 3....4....6 digamos assim ele estaria vamos dizer colocando Y nelas internamente e isso tende a perder qualidade ??

Não. Players como o 588 possuem processamento para tw, mid e sub, como um processador externo. Dessa forma é possível ter controle independente de cada canal, ou seja, vc poderá usar o alinhamento de tempo de todos os falantes e não por par (tw+mid)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Players como o 588 possuem processamento para tw, mid e sub, como um processador externo. Dessa forma é possível ter controle independente de cada canal, ou seja, vc poderá usar o alinhamento de tempo de todos os falantes e não por par (tw+mid)

Caracas !!!! Que Massa !!!

Mas ai meu Crossover que ligo o sinal que vem do amplificador e distribui para o Tweeter e para o Woofer poderia eu elimina - lo então ligando o tweeter na saída do amplificador ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas !!!! Que Massa !!!

Mas ai meu Crossover que ligo o sinal que vem do amplificador e distribui para o Tweeter e para o Woofer poderia eu elimina - lo então ligando o tweeter na saída do amplificador ??

Sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

 

Agora entendi dai a necessidade de outro amplificador porque digamos o meu 400.4 seria 

 

1 canal para Tweeter direito

1 canal para Tweeter Esquerdo

1 Canal para Mid direito

1 Canal para Mid Esquerdo

Acabaram os canais.....

 

Modulo 400.4

1 canal para Traseiro Direito

1 Canal para Traseiro Esquerdo

e 2 canais em Bridge para o Subwoofer

 

Seria assim então ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...