Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Pendências:

O player: Já foi comprado, X598TV novo, deve chegar na próxima semana.

Peitinhos: As peças em "L" de sustentação se romperam. Já as substituí por peças de ferro, mas ainda não dei acabamento. As colunas não suportam o peso, terei de estudar uma solução.

PM: Ainda faltam os fechamentos sobre a caixa do sub e do assoalho. Devo mexer nisso somente no mês 07. E falta o acrílico para fechar o amp, juntamente com uma iluminação melhor.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, ficou muito bom o trampo. Estou criando coragem pra postar o meu projeto também. Que Amp Helix é esse? Procurei um sub desse pra fazer um set monomarcar mas é difícil de achar. Vai atualizando aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ficou muito bom o trampo. Estou criando coragem pra postar o meu projeto também. Que Amp Helix é esse? Procurei um sub desse pra fazer um set monomarcar mas é difícil de achar. Vai atualizando aí.

É um brax

Compartilhar este post

Link para o post

É um brax

Compartilhar este post

Link para o post

O amp é um Brax X2000.

O sub é um P12. Muito bom, o sub, curti.

Compartilhar este post

Link para o post

O amp é um Brax X2000.

O sub é um P12. Muito bom, o sub, curti.

Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, excelente trabalho.

Eu trabalho com usinagem, faço projeto 3d e a usinagem em centro de usinagem. Caso precise de algo pra suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o projeto !

O focus tem uns detalhes trabalhosos (passar cabeamento do cofre pra dentro cabine etc) mas em compensação tem uma acústica boa. Curto muito a altura e posicionamento original dos mids nas portas.

Tive um hatch e praticamente tudo que experimentei como setup apresentou resultados muito bons.

Parabéns 

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, excelente trabalho.

Eu trabalho com usinagem, faço projeto 3d e a usinagem em centro de usinagem. Caso precise de algo pra suporte.

Opa, muito bom saber. Se precisar, dou um grito. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o projeto !

O focus tem uns detalhes trabalhosos (passar cabeamento do cofre pra dentro cabine etc) mas em compensação tem uma acústica boa. Curto muito a altura e posicionamento original dos mids nas portas.

Tive um hatch e praticamente tudo que experimentei como setup apresentou resultados muito bons.

Parabéns

Sim, a altura dos mids facilita bastante, eu acho, o acoplamento é facilitado, pelo que percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Parabéns pelo trabalho!

Fica uma idéia pra fixação (ou apoio) dos pods nessas imagens abaixo. Estou adaptando pra fulls de 2", mas usando cano de PVC.

9250f67b667830c8c4678bdd04cd8775.jpg

tumblr_m607kl33t81r97ntyo1_400.jpg

73c7a9a3a9afb9c0a46516bfcdd33227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Considerações sobre os pods:

Eu sempre vi vídeos de impressoras 3D e os objetos eram lisos. Não sei por que razão os meus saíram assim, mas no final das contas acabei gostando desse visual diferente. O acabamento do serviço deixou muito a desejar. As peças não se encaixam como deviam e ficam frestas horríveis. Como o orçamento era muito limitado e já o extrapolei, ficarão assim por enquanto.

Trabalhar com este material (ABS) é complicado. Como dizem, "quem não morre, não vê Deus", então paguei para ver. Fiz o projeto no Sketchup e mandei pro cara imprimir.

Não sei se é o material, o projeto ou a forma como é moldado, mas é altamente quebradiço. As partes que recebem parafusos sempre racham.

Algumas dicas para quem quiser se aventurar com este tipo de pod impresso:

Onde for parafusar, garanta que tenha pelo menos uns 2cm de largura. Passe uma broca quase da espessura do parafuso, para que somente a rosca fixe. Para isto, utilize parafusos longos, assim terá mais área, garantindo boa fixação.

A depender da impressora, o acabamento é bastante sofrível, então verifique isto antes ou terá trabalho em dobro, caso queira uma peça lisa.

Para furar, utilize broca de aço rápido (mesma de madeira e ferro), porém, diferente do trabalho em madeira, a rotação deve ser bem lenta, arrisco dizer que cerca de 300rpm. Desta forma o material não esquenta, não derrete e o furo fica perfeito.

A sujeira é relativamente pequena, para fazer apenas furos.

Os prós são o baixo peso e a resistência, quando não há nenhum "corpo estranho" entrando no material. Posso exemplificar com o corpo do pod, que tem apenas 4mm de espessura, mas é bastante resistente e não vibra.

O conjunto todo é bastante leve e não afetou muito as colunas. Veremos como se comportará com os buracos das ruas.

Concllusão: Eu faria novamente sim, corrigindo os erros do meu projeto (primeira tentativa), mas para ser sincero, R$140,00 foi caro. Eu esperava mais, pelo preço.

Enfim, estão montados e amanhã quero ver se faço os bafles dos mids e tapo os buracos das portas com manta.

Boa noite a todos.

Tenho 2 impressoras 3D, a qualidade do impressão está sob 3 pilares: precisão, material e velocidade.

Pelas fotos, a precisão foi de 0,5mm (média), o preenchimento e velocidade foram corretos, mas esse material não é ABS, é PLA mais simples e sofre com o calor.

Se eu fosse imprimir essa peça. Primeiro ajustaria a geometria, cone liso ao invés das facetas geométricas do corpo, rosca para fixar a frente, dobraria as dimensões do suporte e usaria Nylon como material.

Mas como primeira tentativa está mto bom e acompanhando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pendências:

O player: Já foi comprado, X598TV novo, deve chegar na próxima semana.

Peitinhos: As peças em "L" de sustentação se romperam. Já as substituí por peças de ferro, mas ainda não dei acabamento. As colunas não suportam o peso, terei de estudar uma solução.

PM: Ainda faltam os fechamentos sobre a caixa do sub e do assoalho. Devo mexer nisso somente no mês 07. E falta o acrílico para fechar o amp, juntamente com uma iluminação melhor.

Valeu.

Fala Bruno olha eu aqui!!!!Olhei as fotos gostei da ideia ,mas qnd vi que fez em uma impressora 3d eu sabia que iria quebrar...rsrrs...ao lendo o texto...quebrou mesmo ..Nos temos 3 impressoras aki na UEMA e na boa as peças não tem mta resistência mecânica não...Eu prefiro eu mesmo fabricar seja num torno mecânico ou em fresa e fora o tempo que leva pra fazer em impressora 3d.Só faço algo aki qnd não tem jeito de fazer .por ex.qnd a geometria da peça é mto complexo...mas de boa ...como sempre o projeto ta show.

ps;faz os suportes em aluminio fica mto leve e resistente

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Parabéns pelo trabalho!

Fica uma idéia pra fixação (ou apoio) dos pods nessas imagens abaixo. Estou adaptando pra fulls de 2", mas usando cano de PVC.

9250f67b667830c8c4678bdd04cd8775.jpg

Desta ideia eu gostei, mas não teria a funcionalidade que procurava, mobilidade. Mas sem dúvida ficou muito atraente.

Um que gosto também: 

1eR6yti.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 impressoras 3D, a qualidade do impressão está sob 3 pilares: precisão, material e velocidade.

Pelas fotos, a precisão foi de 0,5mm (média), o preenchimento e velocidade foram corretos, mas esse material não é ABS, é PLA mais simples e sofre com o calor.

Se eu fosse imprimir essa peça. Primeiro ajustaria a geometria, cone liso ao invés das facetas geométricas do corpo, rosca para fixar a frente, dobraria as dimensões do suporte e usaria Nylon como material.

Mas como primeira tentativa está mto bom e acompanhando o tópico.

O vendedor me disse que seria no ABS. Quanto chegou, realmente vi que não tem a mesma textura de outras peças que tenho em ABS, mas como não tenho propriedade para falar, aceitei.

Obrigado pelas dicas. Numa próxima, com certeza faria diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno olha eu aqui!!!!Olhei as fotos gostei da ideia ,mas qnd vi que fez em uma impressora 3d eu sabia que iria quebrar...rsrrs...ao lendo o texto...quebrou mesmo ..Nos temos 3 impressoras aki na UEMA e na boa as peças não tem mta resistência mecânica não...Eu prefiro eu mesmo fabricar seja num torno mecânico ou em fresa e fora o tempo que leva pra fazer em impressora 3d.Só faço algo aki qnd não tem jeito de fazer .por ex.qnd a geometria da peça é mto complexo...mas de boa ...como sempre o projeto ta show.

ps;faz os suportes em aluminio fica mto leve e resistente

Opa, tranquilo, Antonio?

Rapaz, aqui onde moro é muito difícil encontrar quem faça trabalhos decentes, meu amigo. Queria eu ter um torno para brincar assim, mas não trabalho com isto e comprar um torno é inviável, afinal, seria somente para este tipo de utilização esporádica.

Eu queria sim, em alumínio, mas não encontrei quem fizesse com preço aceitável. Para você ter uma ideia, existem pods sendo vendidos no ML, de tws, por quase 300 Temers. Totalmente fora da casinha, em minha opinião. Numa próxima oportunidade, mudo algumas características do projeto e vou refinando, afinal, para quê servem estas "empreitadas", senão para aprendizagem? E só se aprende errando.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, a tradicional coluna "A" encapada/direcionada free air não rola? Ou é questão de volume (câmara traseira, suspensão acústica) pros fulls???

Curtindo o projeto e matando saudades da minha foquinha, por tabela!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, a tradicional coluna "A" encapada/direcionada free air não rola? Ou é questão de volume (câmara traseira, suspensão acústica) pros fulls???

Curtindo o projeto e matando saudades da minha foquinha, por tabela!!! :legal:

Fala, man, beleza?

O caso é simples. Primeiro que estas já são colunas que comprei para substituir as originais, que no caso já estavam rasgadas, furadas, etc. Então eu não queria perder mais um par de colunas, visto que não são fáceis de se encontrar é não são baratas. Outro ponto é a exploração de novas formas de se fazer. Eu, particularmente, gostei de ter testado. Mudaria algumas coisas, mas faria novamente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tindi... é, realmente, tem este fator 'experimentar', que é insubstituível. É onde a gente descobre, aprende, e vai acertando o que fica mais bacana... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...