Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

guto27

Membro
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

guto27 last won the day on September 6 2018

guto27 had the most liked content!

Community Reputation

2 Neutral

About guto27

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Complete real name
    CARLOS AUGUSTO CALORE

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Americana/SP
  • Interests
    SOM AUTOMOTIVO
  1. Só para atualizar quem está procurando opiniões sobre as caixas que citei no tópico 1º Lugar - RockFord Fosgate P3 - toco muito forte e bem, com bom timbre em todas as musicas. Vale cada centavo. 2º Kenwood - toco muito mais do que uns antigos pioneer cara preta que tive, acredito que a caixa tenha ajudado para isso! 3º MTX - ótimo para quem busca so apenas interno e de qualidade, contudo, que esta acostumado com gravão sente falta de pressão 4º Street bass - apesar de antigo e eu ter colocado como quarto lugar, é um falante ainda muito bom pelo custo beneficio compensa muito e acaba tocando bem para dentro e pra fora, sem muita potencia! 5º Bravox EDX - apesar de eu não ter inserido fotos, testei um em uma caixa labirinto e vou te falar tocava mais que os dois fosgates quando o assunto era SPL, porem, deixou muito a deseja em certas baixas de frequencias, ou seja, neste tipo de caixa é so pra competir quem tem o maior grave, quando se ouve uma musica de rock ou populares acaba parece que não tem subwoofer !
  2. OS Os RT são bons mesmo.. principalmente para quem esta começando um SQ, mas realmente P3 tem muito SPL kkkk.. já tive pioneer cara preta que não toca metade do subgrave da Fosgate !!!
  3. Desculpa ver só agora sua pergunta, Lucas.. mas eu particularmente estou adorando o Kit 2 vias MTX Thunder 6000, tenho em outro carro um kit 2 vias da MTX, mais simples da linha road thunder, mas o thunder 6000 é muito top, a qualidade dos agudos e médios é muito superior. Vale a pena pela faixa de preço. Até 700 reais eu compraria denovo !!!
  4. Boa noite, alguém já testou esse modelo da DAT entrega os 5000 a 2ohms ou 3500rms a 4ohms ? tenho interesse em adquirir um desses... compensa ao invés de um taramps, banda ou stetsom
  5. Excelente opção Emanuel, apesar de nunca ter visto esse modelo da Alpine tocando já vi outros e em 2007 tive um CDA-1004 (Tela retratil) que usa com um dvd booster no auxiliar, mas a saída de audio era feita pela Alpine e o só ficou excelente... melhorou em todos os aspectos o radio que eu tinha da Sony que tinha 6 canais RCA e detalhe é que a CDA-1004 só tinha dois canais RCA !! Espero que o Admir também leve em consideração essa opção.
  6. Eu já gosto de mais grave, Admir então sou fã do som SPQL. Ainda penso que se vc nunca testou o módulo da Lightning Audio eu arriscaria testa-los antes de gastar com outros amps. Os soundigital parecem ser os modulos digitais nacionais com maior qualidade, mas em questão de fidelidade sonora acredito que a Lightning não deixei fazer feio. Há quem diga que a Lightning é um linha B da RockFord Fosgate, eu não penso isso, porém, nunca vi ninguém reclamando dos Lightning, já dos amps da Soundigital, você vai encontrar um pessoal que não gosta de ouvir o cooler do módulo em funcionamento.
  7. Obrigado, Admir.. Então teoricamente o seu módulo atenderia todo seu set, contudo, a margem entre o pico de potencia deste seu sub Questo (em torno de 1000w) renderia muito mais se conseguisse um modulo mono digital com saída em 4 ohms. Se não estou falando besteira... a eficiência dos Wrms dos classes A/B é inferior aos digitais, mas os classes A/B de um modo em geral descem melhor do que os digitais em frequências baixas. Minha opinião: Seria você montar o set com tudo que já tem, se não gostar de algo ou sentir que faltou mais potência nos graves, ai sim você começa a testar outras opções, como por exemplo: colocar o segundo módulo só para o mono ou até mesmo mudar seu set para incluir 2 subs ao invés de 1.
  8. Na minha humilde opinião concordo com o fst-lobo, para set de SPQL só vejo o povo falando do Hertz E seu sub pelo que vejo é bem para o estilo "hair trick".. e vou te dar o conselho que o fst-lobo também me deu em outro tópico que postei hoje... tente ouvir antes antes dos itens que vc quer em seu set para depois decidir com qual vc vai ficar! Espero ter contribuído de alguma forma.
  9. BOA TARDE, ADMINISTRADOR POR GENTILEZA, EXCLUA ESSE TÓPICO. ACABEI CRIANDO EM DUPLICIDADE POR TER DADO ERRO NA HORA DO ENVIO DO TÓPICO. OBRIGADO DESDE JÁ.
  10. Boa tarde, Admir Avila, seu set esta muito bem montado! Ja vi muito amp digital tocando bem, mas essa coisa de granular a voz em alto volume parece ser alto típico mesmo dos melhores amp digitais. Se vc não esta tão preocupado com o valor a ser pago vá de Lightning Audio e seja feliz, porque se vc colocar um Sd evo, vc sempre vai ficar naquela dúvida.. será que o lightning não responderia melhor ? E quanto ao kit 2 vias o NAR é muito bom, vi só uma vez tocando e não mudaria eles a menos que vc queira pegar um série 3 ao invés do 2. Já vi outros nacionais que não chegam aos pés do NAR e da Audiophonic. Subwoofer também é algo muito pessoal, mas Questo é difícil não agradar. Player eu tentaria buscar algo da Alpine CDA (se não se importar de não ter USB), Kenwood da linha excelon ou Clarion (mas esse ultimo está mais difícil de encontrar), e alguns pioneer top de linha, por exemplo o 80prs. Só o seus RCA que nunca ouvi falar, mas vi que os audiophonic da linha básica sensation estão com um custo benefício quase que insuperável.
  11. Estou negociando um amp JBL gto14001... Vc acha q esse amplificador bom ? Ou sugere algo melhor com menor consumo de energia, fst-lobo? vou ver se consigo testar antes de vender algo, pq tem caixa cmg q está cmg só pra vender mesmo
  12. kkkkkkkkkkkk.. é a primeira coisa que o instalador me disse fst-lobo, contudo, to precisando de uma grana para acabar de montar o set e o dinheiro acabou e pelo visto vou passar por um tempo de seca! kkk então preciso vender para conseguir montar o set completo. Obrigado pela resposta.
  13. Bom dia, Galera Sou iniciante aqui no fórum e meu outro post ficou muito extenso, pois falei de todo meu set e penso que ninguém teve paciência em ficar lendo para me ajudar! kkkk... Mas preciso da ajuda e opinião da galera do fórum para finalizar meu set, que eu quero que seja voltado para SPQL, contudo, priorizando mais a qualidade. Sou muito eclético em gosto musical, todavia uns 70% do tempo meus estilos favoritos é Rock (todos os gêneros e gerações – de Beatles até Pantera) e curto muito também Rap e Trap Americanos (de 2pac a Lil Pump) e músicas eletrônicas (David Guetta, Alok, Avicii e etc), nesta ordem de preferência. Já li diversas opiniões sobre caixas seladas e dutadas e sempre acabo vendo que as seladas tem maior qualidade, pois são mais lineares na resposta em freqüências diversas. E todos os subwoofer que possuo no momento, fazendo o cálculo do FS/QES pedem caixa dutada, exceto os MTX. Não sei se realmente a selada não tem grandes pontos negativos... mas aqui em minha cidade já ouvi dizer que força a bobina do falante, outros dizem que o grave fica tudo meio parecido e por fim que a perda de SPL é gigantesca. O que sugerem diante do meu estilos musicais favoritos ? Críticas e sugestões serão todas bem vindas, mesmo as do tipo vende tudo e compra denovo! Kkk Minhas opções no momento: - DOIS SELENIUM STREET BASS ROXO - 500Wrms (sem caixa ainda) – pensei em uma caixa fulltrap. - DOIS MTX RT1204 500Wrms (Medidas LxAxPmxPM – 89x42x45x26cm) – Um duto régua de 89 cm de largura por 1 polegada de altura. - DOIS KENWOOD W3013PS 800Wrms (Medidas LxAxP – 75x40x43cm) – 2 dutos régua de 35cm por 2” de altura - UM BRAVOX 12" EDX - B. dupla 4ohms (1500Wrms) (Medidas LxAxP – 84,5x33,5x39,5) – Um duto régua de 30cm de altura por 3¨de largura. (ESTOU SEM FOTO DELE AQUI) - DOIS ROCKFORD FOSGATE P312D2 – 500Wrms cada – (a caixa da foto está vazia mais se não me engano tinha 45 litros para cada falante). Peguei essa semana a caixa da ultima foto para caber a bateria auxiliar ao lado, mas ainda não tenho foto dela montada com subwoofers (Medidas caixa LxAxP – 70x40x50cm) – 2 dutos redondos de 3 polegadas. OBS: Provavelmente vou ficar com duas caixas para não enjoar do grave! kkkk SEGUE FOTO DAS CAIXAS.
  14. Bom dia, Galera Sou iniciante aqui no fórum e meu outro post ficou muito extenso, pois falei de todo meu set e penso que ninguém teve paciência em ficar lendo para me ajudar! kkkk... Mas preciso da ajuda e opinião da galera do fórum para finalizar meu set, que eu quero que seja voltado para SPQL, contudo, priorizando mais a qualidade. Sou muito eclético em gosto musical, todavia uns 70% do tempo meus estilos favoritos é Rock (todos os gêneros e gerações – de Beatles até Pantera) e curto muito também Rap e Trap Americanos (de 2pac a Lil Pump) e músicas eletrônicas (David Guetta, Alok, Avicii e etc), nesta ordem de preferência. Já li diversas opiniões sobre caixas seladas e dutadas e sempre acabo vendo que as seladas tem maior qualidade, pois são mais lineares na resposta em freqüências diversas. E todos os subwoofer que possuo no momento, fazendo o cálculo do FS/QES pedem caixa dutada, exceto os MTX. Não sei se realmente a selada não tem grandes pontos negativos... mas aqui em minha cidade já ouvi dizer que força a bobina do falante, outros dizem que o grave fica tudo meio parecido e por fim que a perda de SPL é gigantesca. O que sugerem diante do meu estilos musicais favoritos ? Críticas e sugestões serão todas bem vindas, mesmo as do tipo vende tudo e compra denovo! Kkk Minhas opções no momento: - DOIS SELENIUM STREET BASS ROXO - 500Wrms (sem caixa ainda) – pensei em uma caixa fulltrap. - DOIS MTX RT1204 500Wrms (Medidas LxAxPmxPM – 89x42x45x26cm) – Um duto régua de 89 cm de largura por 1 polegada de altura. - DOIS KENWOOD W3013PS 800Wrms (Medidas LxAxP – 75x40x43cm) – 2 dutos régua de 35cm por 2” de altura - UM BRAVOX 12" EDX - B. dupla 4ohms (1500Wrms) (Medidas LxAxP – 84,5x33,5x39,5) – Um duto régua de 30cm de altura por 3¨de largura. (ESTOU SEM FOTO DELE AQUI) - DOIS ROCKFORD FOSGATE P312D2 – 500Wrms cada – (a caixa da foto está vazia mais se não me engano tinha 45 litros para cada falante). Peguei essa semana a caixa da ultima foto para caber a bateria auxiliar ao lado, mas ainda não tenho foto dela montada com subwoofers (Medidas caixa LxAxP – 70x40x50cm) – 2 dutos redondos de 3 polegadas. OBS: Provavelmente vou ficar com duas caixas para não enjoar do grave! kkkk SEGUE FOTO DAS CAIXAS.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...