Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

guto27

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

guto27 foi o vencedor no dia 6 de Setembro 2018

guto27 teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre guto27

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    CARLOS AUGUSTO CALORE

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Americana/SP
  • Interesse
    SOM AUTOMOTIVO

Últimos Visitantes

611 visualizações
  1. Boa noite, Matheus.. tem um usuário aqui no Autoforum, que já criou cabos RCA para mim e outros usuários e os cabos são ótimos, qlq coisa me chame no particular! Eu tenho um NAR do ultimo modelo de 8 polegadas, é um bom sub só para complementar o Set do carro, mas não aguenta muita potência não, o ideal seria aplicar no máximo uns 300Wrms nele! Tenho kits da MTX Thunder 6000 de 6 e 5 polegadas e RoadThunder de 6 polegadas para vender e são ótimos pelo custo x beneficio Atualmente em um dos meus sets possuo a HU igual a sua, Kenwood X301, não trocaria pelos pioneers, mas sim por um 2DIN ou player mais antigos que fizesse 3way e TA. Acredito que a caixa "aveludada" que pretende fazer não vai ser tão boa quanto o padrão de MDF cru internamente, mas o ideal é vc fazer um tira e põe para sabe o resultado. Já vi caixa e duto régua revestidos com carpete, que não permitia que o grave se propagasse tão bem como deveria.. após remover o carpete o sub começou a tocar mais. Modulos SD são excelentes pelo CxB no mono, mas no estéreo eu apostaria em algum Classe A ou A/B Mosfet usado, vai dar mais qualidade pra voz. Espero ter ajudado !!!
  2. Boa noite, Lecasound Tenho que concorda com o Victor, realmente se você conseguir itens de procedência usado seria uma boa opção. Se possível mudaria a sua HU, ao inves de comprar um processador, ao menos uma HU com 3 pares de RCA e cross já te ajudaria com os cortes, quanto menos cabos usar, ou seja, evitar usar cabo que saia do player, chega no cross ou processador e de lá sai mais um monte de cabos para cada canal. Se quer comprar tudo novo, o melhor custo beneficio é a linha sensation da audiophonic: - Cabos RCA Audiophonic need; - Kit 2 vias Audiophonic sensation (dos novos), evite um que tem a tampa do tweeter metalico, esse tem um som muito apagado; - 2 Módulo Sd 400.2, um para o estéreo e outro para unir os canais (bridge) e tocar um Subwoofer Audiophonic Sensation S4 de 10 ou 12 polegadas: Já se for comprar usado minha sugestões são (nesta ordem de preferencia pelo Custo x Beneficio): - HU: Kenwood, Clarion, JVC, Alpine (mesmo sem USB são otimos) ou outro pioneer; - Cabo RCA compre novo da audiophonic ou compre um feito por alguém que entende (se quiser pode me chamar no privado); - Kit 2 vias: MTX, Fosgate, Lighting Audio, Alpine, entre outros - Modulo estéreo: Audiophonic Old 800.4, Clarion, Alpine, alguns Roadstar, entre outros - Modulo mono: Soundigital de 400 a 800 rms novos tem ótimo custo beneficio, mas se quiser algo além Roadstar 1200, JBL GTO701, entre outros. - Caso prefira Modulo de 5 canais: DAT EX5, Audiophonic 5.1, os demais geralmente são caros e não tem muita potencia, mas existe excelentes opções se achar com um preço bom. - Subwoofer: Os antigos de certa forma tinham mais qualidade: RockFord Fosgate Punch, Nar Audio, JL Audio... Dos mais modernos os MTX, Nar Audio, Audiophonic Club, JL Audio, W1, são ótimas opções tbm. Espero ter ajudado !!!
  3. Boa noite, Fabrício e Victor Pow o set de vocês não tem o que por e nem o que tirar kkk.. tive a oportunidade de ouvir e estão de parabéns atingiram um nível superior e sem gastar horrores... Bom, eu não vou mandar o set do meu carro atual, pq não tem nada de SQ !! kkkk O set do carro da esposa que não sei se podemos chamar de set SQ, mas de entrada está quebrando um galho e estou muito satisfeito - HU Pioneer X7880bt (quero trocar por Alpine 9855 ou 9886, conversando com o Fabricio SQ, acredito q sejam as melhores opções no momento); - Cabos RCA Connection First; - Kit 2 vias MTX RoadThunder de 6" (futuramente um Morel Maximo ou Tempo); - Coaxial Morel Máximo (sem amplificação); - Módulo Audiophonic Blow4 (talvez mude para um modulo 5 canais ou estéreo e mono separados); - Caixa selada com 42 litros (total) e dois MTX Thunder de 12, ambos de bobina dupla 4+4, casando com a ligação em bridge do blow4. - Minha opinião: Está longe de ser um set de referência, porém, acredito que a minha HU pioneer por ser um pouco mais pobre em detalhamento deixou o som um tanto quanto puxando para os médios e como não gosto de agudos estridentes estão na medida certa. Já os graves, eu sou muito fã, todavia, neste projeto eles estão equilibrados e sobem bem progressivos com o Blow4 e tocam rapido, acompanhando bem os médios, o mesmo não acontecia quando usava um Taramps 800.4 no lugar. Consigo ouvir o som por horas sem cansar os ouvidos. Tentei usar um headphone de DJ que tinha em casa e ir pausando e soltando a musica no head e na HU na sequencia para deixar o mais próximo, mas está longe da qualidade dos sets do Fabrício e do Victor. Fique curioso com o set do Danilo, tudo guardado no guarda-roupas kkk Este tópico vai dar o que falar !!!
  4. Só para atualizar quem está procurando opiniões sobre as caixas que citei no tópico 1º Lugar - RockFord Fosgate P3 - toco muito forte e bem, com bom timbre em todas as musicas. Vale cada centavo. 2º Kenwood - toco muito mais do que uns antigos pioneer cara preta que tive, acredito que a caixa tenha ajudado para isso! 3º MTX - ótimo para quem busca so apenas interno e de qualidade, contudo, que esta acostumado com gravão sente falta de pressão 4º Street bass - apesar de antigo e eu ter colocado como quarto lugar, é um falante ainda muito bom pelo custo beneficio compensa muito e acaba tocando bem para dentro e pra fora, sem muita potencia! 5º Bravox EDX - apesar de eu não ter inserido fotos, testei um em uma caixa labirinto e vou te falar tocava mais que os dois fosgates quando o assunto era SPL, porem, deixou muito a deseja em certas baixas de frequencias, ou seja, neste tipo de caixa é so pra competir quem tem o maior grave, quando se ouve uma musica de rock ou populares acaba parece que não tem subwoofer !
  5. OS Os RT são bons mesmo.. principalmente para quem esta começando um SQ, mas realmente P3 tem muito SPL kkkk.. já tive pioneer cara preta que não toca metade do subgrave da Fosgate !!!
  6. Desculpa ver só agora sua pergunta, Lucas.. mas eu particularmente estou adorando o Kit 2 vias MTX Thunder 6000, tenho em outro carro um kit 2 vias da MTX, mais simples da linha road thunder, mas o thunder 6000 é muito top, a qualidade dos agudos e médios é muito superior. Vale a pena pela faixa de preço. Até 700 reais eu compraria denovo !!!
  7. Boa noite, alguém já testou esse modelo da DAT entrega os 5000 a 2ohms ou 3500rms a 4ohms ? tenho interesse em adquirir um desses... compensa ao invés de um taramps, banda ou stetsom
  8. Excelente opção Emanuel, apesar de nunca ter visto esse modelo da Alpine tocando já vi outros e em 2007 tive um CDA-1004 (Tela retratil) que usa com um dvd booster no auxiliar, mas a saída de audio era feita pela Alpine e o só ficou excelente... melhorou em todos os aspectos o radio que eu tinha da Sony que tinha 6 canais RCA e detalhe é que a CDA-1004 só tinha dois canais RCA !! Espero que o Admir também leve em consideração essa opção.
  9. Eu já gosto de mais grave, Admir então sou fã do som SPQL. Ainda penso que se vc nunca testou o módulo da Lightning Audio eu arriscaria testa-los antes de gastar com outros amps. Os soundigital parecem ser os modulos digitais nacionais com maior qualidade, mas em questão de fidelidade sonora acredito que a Lightning não deixei fazer feio. Há quem diga que a Lightning é um linha B da RockFord Fosgate, eu não penso isso, porém, nunca vi ninguém reclamando dos Lightning, já dos amps da Soundigital, você vai encontrar um pessoal que não gosta de ouvir o cooler do módulo em funcionamento.
  10. Obrigado, Admir.. Então teoricamente o seu módulo atenderia todo seu set, contudo, a margem entre o pico de potencia deste seu sub Questo (em torno de 1000w) renderia muito mais se conseguisse um modulo mono digital com saída em 4 ohms. Se não estou falando besteira... a eficiência dos Wrms dos classes A/B é inferior aos digitais, mas os classes A/B de um modo em geral descem melhor do que os digitais em frequências baixas. Minha opinião: Seria você montar o set com tudo que já tem, se não gostar de algo ou sentir que faltou mais potência nos graves, ai sim você começa a testar outras opções, como por exemplo: colocar o segundo módulo só para o mono ou até mesmo mudar seu set para incluir 2 subs ao invés de 1.
  11. Na minha humilde opinião concordo com o fst-lobo, para set de SPQL só vejo o povo falando do Hertz E seu sub pelo que vejo é bem para o estilo "hair trick".. e vou te dar o conselho que o fst-lobo também me deu em outro tópico que postei hoje... tente ouvir antes antes dos itens que vc quer em seu set para depois decidir com qual vc vai ficar! Espero ter contribuído de alguma forma.
  12. BOA TARDE, ADMINISTRADOR POR GENTILEZA, EXCLUA ESSE TÓPICO. ACABEI CRIANDO EM DUPLICIDADE POR TER DADO ERRO NA HORA DO ENVIO DO TÓPICO. OBRIGADO DESDE JÁ.
  13. Boa tarde, Admir Avila, seu set esta muito bem montado! Ja vi muito amp digital tocando bem, mas essa coisa de granular a voz em alto volume parece ser alto típico mesmo dos melhores amp digitais. Se vc não esta tão preocupado com o valor a ser pago vá de Lightning Audio e seja feliz, porque se vc colocar um Sd evo, vc sempre vai ficar naquela dúvida.. será que o lightning não responderia melhor ? E quanto ao kit 2 vias o NAR é muito bom, vi só uma vez tocando e não mudaria eles a menos que vc queira pegar um série 3 ao invés do 2. Já vi outros nacionais que não chegam aos pés do NAR e da Audiophonic. Subwoofer também é algo muito pessoal, mas Questo é difícil não agradar. Player eu tentaria buscar algo da Alpine CDA (se não se importar de não ter USB), Kenwood da linha excelon ou Clarion (mas esse ultimo está mais difícil de encontrar), e alguns pioneer top de linha, por exemplo o 80prs. Só o seus RCA que nunca ouvi falar, mas vi que os audiophonic da linha básica sensation estão com um custo benefício quase que insuperável.
  14. Estou negociando um amp JBL gto14001... Vc acha q esse amplificador bom ? Ou sugere algo melhor com menor consumo de energia, fst-lobo? vou ver se consigo testar antes de vender algo, pq tem caixa cmg q está cmg só pra vender mesmo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...