Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

geovanesantos33

Membro
  • Content Count

    470
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    12

Everything posted by geovanesantos33

  1. Uma dica simples. Pegue teu telefone, fone de ouvido e escolha algumas musicas de referencia. Sente no carro e escute a musica com o fone. Depois tire o fone e escute a mesma musica no carro. Qual o intuito disso? A audicao no fone de ouvido e a referencia, como deve ser. O Carro é o set que precisa ficar como o que voce escutou no fone. Fui claro? Geralmente num ajuste de palco, voce pode tentar se localizar assim. Esquerda, centro esquerda, centro, centro direita, Direita. Entao tente achar algumas musicas onde voce vai conseguir perceber os instrumentos, voz de cantor, nestas posicoes. O que muita gente acha é que o palco dever estar todo embolado no centro do painel, e nao e assim. A definicao de palco, nao é apenas centro. É nos mostrar imagem, ou seja, se o cantor andar no palco da direita pra esquerda, voce percebe este movimento. Se a bateria tocar no centro esquerda, voce conseguir perceber isso. Entao, no final um bom acerto, vai te trazer Foco, clareza, organizacao de palco, harmonia. Fazer este palco acontecer no carro nao e facil, por isso deve se ter a referencia. As vezes o proprio volante, e o painel de instrumentos atrapalham. Vai tentando, escutando. Quando mais voce treinar o ouvido, melhor vai ser.
  2. Excelente trabalho. Bom ver que o forum ainda tem gente animada em postar os trabalhos e progressos. Acompanhando ate agora achei tudo sensacional. Mas náo tenha medo do T.A. E o T.A. dos Pioneers funcionam bem, mas e preciso saber usar. E quando voce o ajusta corretamente ele fica MUITO bom. Nao despreze esta parte, apenas tenha conciencia de que o aprendizado do ouvido e um processo. Cada dia ele aprende uma coisa, seja identificar uma via com problemas, fora de fase, um acoplamento errado, ou quando o T.A. esta fora ou mal ajustado. Esta no caminho certo. Parabens.
  3. Se voce quer entender realmente como vai funcionar isso tudo ae que voce quer fazer, é bom ter algum equipamento para voce medir e ter "referencia". Só os ouvidos podem não ser suficientes. Então invista em um Rta, osciloscopio, multimetro... e a cada mexida, seja de cross passivo, ativo, seja ajustando o set em qualquer nível, voce vai conseguir "enxergar" as mudanças. Os ouvidos da gente tem vida própria, de dia escuta de um jeito, as quintas de outro, e a noite já estão fadigados. Eu perdi muito, mas muito tempo no SQ pensando em teorias milaborantes em como fazer isso ou aquilo. No final das contas o mais simples costuma ser o mais correto. Se o cross passivo não for pensado para os alto falantes, testados, medidos, escutados a coisa não costuma ficar boa, não pense que na sorte fica bom, porque não fica. As vezes não é necessário voce gastar uma fortuna pra fazer um cross passivo 3 vias com componentes tops. Mas veja bem, antes de sair testando um monte de cap´s, etc, uma solução coerente seria voce pegar um dsp, colocar o set 3 vias que voce deseja, ajustar tudo que voce deseja, criar uma curva de resposta realmente boa e satisfatória, e só depois disso pronto voce manda fazer o cross passivo conforme os cortes que lhe agradaram no ativo. Isso vai poupar MUITO tempo. E depois voce vende o dsp pra investir no cross passivo.
  4. Kit 2 vias DLS Ultimate IP6i em excelente estado, sem marcas de instalacao. na caixa com todos acessorios. Muito conversado, em perfeito funcionamento. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2841598928-kit-2-vias-dls-ultimate-up6i-seminovo-_JM
  5. Amigo, boa tarde. 

    Este clarion addzest que está na foto, voce já vendeu? vai vender?

    Me chama no zap. 31-999427486

     

    Abraços.

  6. Qual versao do seu?. Temos um aqui e achei o som dele bem decente. So colocaria um sub...
  7. German maetro... esse sim tem mids com boa pegada
  8. Essas hus oem costumam ter um HPF na regiao dos 30..50hz.. tem que verificar se ao e isso
  9. Os modulos banda tem caracterisca de ter um grave mais gordo. Conheco os banda. Para uma proposta visando apenas qualidade eu usaria ele sem usar nenhum ganho de bassbost, ou eq, porque ele ja engorda por natureza. Ao contrario de um Sd por ex. Mas veja que o seu sub aceita duas confg. 4 ou 1ohm. Eu usaria um amp com o dobro da potencia na impedancia que voce vai usar. Por ex. 800w a 4ohms..
  10. Normal, o DSP agrega esse hiss ao sistema. O que não é normal é o ruido quando voce acelera o carro, ou aquele ruido de motor quando liga o carro e fica constante. Mas o hiss, acostume-se com ele ou retire o DSP.
  11. Se voce já está com os equipamentos em mão, só falta instalar. O PX1 vai agregar um pouco de hiss no sistema, mas depois que aumenta o volume da música, acaba. Acabei de instalar em um Cruze, um X6 Air, novo processador da Expert e gostei dele, para um set com emoção, atende perfeitamente.
  12. Pega um que faca 3 way, voce vende o px1 e nao precisa comprar o px2 e economiza. O 7000br da pioneer e uma opcao. Com o player que faz 3 way, voce consegue fazer o bi amp e economiza tb em cabos rca, alimentacao, etc.
  13. Voce esta usando os crossovers do kit? Eu desligaria os alto falantes traseiros do amplificador e deixaria direto na hu. Pegaria sinal somentre dos canais front se possivel for e amplificaria apenas o kit 2 vias na frente. Se o amp tem entrada hi nao use o conversor. O dsp nao vai melhorar o audio. So vai dar opcao de cortes diferentes, ajuste de intensidade do sinal e TA. Se voce percebeu queda na qualidade com mesmo set.. tua Hu e o gargalo. A vantagem do dsp seria poder adicionar um bt 5.0 ldac no sistema.. ae sim voce vai ter uma boa melhora no sinal.
  14. Atualizando... Montei os tweeter do kit Audiophonic Htk que tinha aqui. Porem eles tem comportamento inverso aos focal. Nao sobem muito mas tem medios muito agradaveis. Coloquei cabo rca cat6 o que ajuda muito nessa resposta velada desse tweeter. No geral gostei demais desse midbass, bem musical, com pegada gostosa. O Arc se tb ajuda muito.
  15. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1951843386-kit-2-vias-morel-tempo-_JM Esse se estiver bom e excelente kit. Com tweeters na caracteristica que voce busca e que pode se dar bem com o fosgate.
  16. Não consegui resolver. Vendi informando o defeito e comprei um 9854. Neste funcionou normalmente.
  17. Vixe, Hoje de manha fui sair de casa para o trabalho e um dos tweeters não funcionou. Medi a resistencia dele com o multimetro, a leitura esta louca, indo para o infinito. Durou só uma noite, provavelmente já veio com defeito do vendedor. Uma pena. Deu pra ter uma noção básica do desempenho deles. Agora vou ter que procurar por um novo par de tweeters para substituir.
  18. Fala Danilo. Tb gosto de um grave assim. Mas tem 1 ponto. A cabine da strada pode ser um problema para o rendimento do sub. Mas o mosconi vai bem sim
  19. Então, o ARC faz as bridges sim. Poderia testar, mas para o Stereo, queria usar o ARC 4200Se, é um amplificador muito bom, acima da média.
  20. Dúvida. Estas versões Highline já não vem com um sistema de som premium?
  21. Fala rapaziada, Vamos movimentar este forum parado. Tenho uma Fiat Strada CE, e neste momento ela vai se tornar meu carro de uso diário. Eu já tinha um set montado nela, porém agora as coisas vão mudar, e vou expor pra vocês. Deixo claro que sugestões e críticas são muito bem vindas. O Set será composto por. HU Pioneer DEH 80prs ou Alpine 9854L ou Clarion DXZ786USB, qual usar? Kit Focal V30 Cabos RCA Manga Tiaflex com conectores Nakamishi Cabos Speakers Tiaflex 2,5 Amp Stereo Arc Audio 4200 SE Sub JL 10w3v3 Amp Mono Fosgate 100ix ou LA 1000MD, ou Mosconi 240.2 ou Arc Audio 900/6 Cabos energia 25mm Tiaflex. Bateria 60 A. A minha idéia inicial seria fazer o simples, ou seja. Colunas para os tweeters com direcionamento on axis, Mids com aros de MDF, portas com muiiitttoo tratamento!!! Uma caixa que já tenho para o Sub e que ocupa toda a parte de traz da Cabine estendida, elevando o piso. Lá eu coloco os amplificadores e o sub. Caixa com 18 litros dutada, mas pensando seriamente em transforma-la em selada. Já comecei a fazer as colunas e ontem já fiz a instalação dos mids nas portas que já estão tratadas. Falta instalar o player, e os amplificadores. Pensei em fazer a ligação em Bi amp, estou curioso pra ouvir esse tweeter focal "gritão" como muitos falam em vários posts que li recentemente. Nunca ouvi esse kit focal. Agora, sobre o amplificador do Sub, estou na dúvida em qual usar. Sei que ambos não estão no mesmo nível do ARC SE, mas já ouvi todos eles. O que menos agradou foi o LA. O Fosgate é muito gostoso de ouvir, e o mosconi não fica pra traz não, porém o Mosconi é mais forte, e o ARC 900/6 é desperdício de canais.... bom, aceito sugestões.
  22. Vendo meu DEH 80prs NOVO, na caixa, com todos os acessórios. Nunca instalado. Funcionalidade 10 Estetica 10 R$2350,00 Fotos, chamem no 31-999427486

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...