Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mocota

Ajuda no upgrade kit 2 vias.

Recommended Posts

Bom dia. 

 

Estou precisando de ajuda para o upgrade kit 2 vias, segue resumo do set atual:

 

- HU: Pionner avh x5880tv

- Kit 2 vias atual: Audiophonic KC 6.3

- Sub: JL10W0v3 ( dutada conforme manual)

- Modulo sub audiophonic blow four 

- Modulo kit 2 vias SD GAN Power

- RCA Ley line Giza (todas as vias)

- Cabo speaker:  shok FW 12awg 2x3,3mm marron (sub)

                            Shok FW 16awg 2x1,5mm branco (kit)

- Carro: Mitsubishi Lancer sedan 2014

 

Até algum tempo atrás, quando tinha um som de trio (corneta, sub etc), eu também utilizava internamente o kit 2 vias CS60k da bravox, nunca gostei daqueles Tweeters muito estridentes. Atualmente com meu set, gosto dos tweeters da audiophonic, porém falta um pouco de detalhamentonas altas frequências e mais presença nestes mid's. Posso futuramente adicionar mais 1 sub neste sistema, uma vez que o blow four esta com um canal ocioso. Vou tentar ouvir um set de um amigo que utiliza o kit 2 vias  focal 165 v30 polyglass e o sub JL10w6, o modulo que esta empurrando o kit é um JL audio, não me recordo o modelo porém o mesmo utiliza 2 módulos JL para empurrar o sistema todo, um para o sub e um para o kit. Os cabos speaker sei que ele utiliza o mesmo que os meus, já o RCA é um monster não sei qual serie.  Ele não tem gostado nem um pouco do som do tweeter deste kit, mas só poderei opinar a respeito quando ouvi-lo.

 

A minha dúvida é a seguinte, qual kit 2 vias ficaria legal neste sistema? Sei que alguns casamentos não ficam muito bons nem a pau (vi em algum lugar modulo DLS com Focal por exemplo, me corrijam caso esteja errado). Em relação ao kit gostaria de gasta no máximo 3k, entre novo e usado, não me importo, desde que seja de procedência. A principio seria utilizado passivo, a não ser que vocês me façam partir para bi-amplificação ativo. Desde já agradeço.

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do nível de exigência, o q sai mais em conta é montar um kit customizado. Capacitores mkp no Cross, um tweeter q suba bem.

Fases acertadas.

Qqr coisa mp me.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Estou precisando de ajuda para o upgrade kit 2 vias, segue resumo do set atual:

 

- HU: Pionner avh x5880tv

- Kit 2 vias atual: Audiophonic KC 6.3

- Sub: JL10W0v3 ( dutada conforme manual)

- Modulo sub audiophonic blow four

- Modulo kit 2 vias SD GAN Power

- RCA Ley line Giza (todas as vias)

- Cabo speaker: shok FW 12awg 2x3,3mm marron (sub)

Shok FW 16awg 2x1,5mm branco (kit)

- Carro: Mitsubishi Lancer sedan 2014

 

Até algum tempo atrás, quando tinha um som de trio (corneta, sub etc), eu também utilizava internamente o kit 2 vias CS60k da bravox, nunca gostei daqueles Tweeters muito estridentes. Atualmente com meu set, gosto dos tweeters da audiophonic, porém falta um pouco de detalhamentonas altas frequências e mais presença nestes mid's. Posso futuramente adicionar mais 1 sub neste sistema, uma vez que o blow four esta com um canal ocioso. Vou tentar ouvir um set de um amigo que utiliza o kit 2 viasfocal 165 v30 polyglass e o sub JL10w6, o modulo que esta empurrando o kit é um JL audio, não me recordo o modelo porém o mesmo utiliza 2 módulos JL para empurrar o sistema todo, um para o sub e um para o kit. Os cabos speaker sei que ele utiliza o mesmo que os meus, já o RCA é um monster não sei qual serie. Ele não tem gostado nem um pouco do som do tweeter deste kit, mas só poderei opinar a respeito quando ouvi-lo.

 

A minha dúvida é a seguinte, qual kit 2 vias ficaria legal neste sistema? Sei que alguns casamentos não ficam muito bons nem a pau (vi em algum lugar modulo DLS com Focal por exemplo, me corrijam caso esteja errado). Em relação ao kit gostaria de gasta no máximo 3k, entre novo e usado, não me importo, desde que seja de procedência. A principio seria utilizado passivo, a não ser que vocês me façam partir para bi-amplificação ativo. Desde já agradeço.

Cara quanto ao kit a galera indica o morel, mas com esse valor de 3k da pra partir pra um 3 vias facil... Vi alguns herts no ml na casa de 2k...

Eu usava um tw de seda tbm era bem suave mas parecia que faltava algo ele morria no top end... Vi que vc comentou do cs60k e realmente ele é bem estridente hoje eu to usando eles, meu kit cs60k é o modelo mais antigo o export com o cross grande consegui deixar eles aceitaveis colocando a tela do tw de seda na frente deles e posicionando eles direcionados pra alavanca do freio de mão e coloquei um par de full tocando no painel tbm, me agradou bastante o resultado... Não estou falando pra vc pegar esse kit até pq com seu orçamento dá pra pegar coisa top demais kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do nível de exigência, o q sai mais em conta é montar um kit customizado. Capacitores mkp no Cross, um tweeter q suba bem.

Fases acertadas.

Qqr coisa mp me.

 

Rapaz, ainda não tenho muito moral de montar algo frankenstein não. Tenho certeza que seria o mais indicado, pois poderia escolher o mid e o Tw  que mais me agrada, porém a parte de montar um divisor DIY lascou...kkk. Você conhece bem destes paranaue?

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quanto ao kit a galera indica o morel, mas com esse valor de 3k da pra partir pra um 3 vias facil... Vi alguns herts no ml na casa de 2k...

Eu usava um tw de seda tbm era bem suave mas parecia que faltava algo ele morria no top end... Vi que vc comentou do cs60k e realmente ele é bem estridente hoje eu to usando eles, meu kit cs60k é o modelo mais antigo o export com o cross grande consegui deixar eles aceitaveis colocando a tela do tw de seda na frente deles e posicionando eles direcionados pra alavanca do freio de mão e coloquei um par de full tocando no painel tbm, me agradou bastante o resultado... Não estou falando pra vc pegar esse kit até pq com seu orçamento dá pra pegar coisa top demais kkkkk

 

Cara também vi esses kits 3 vias da Hertz, esta linha mpk 163.3 mille. Dei uma olhada também nas linhas 2 vias mpk 165.p de 230wrms e a mpk 165 de 220wrms mille, aqui cabe até uma pergunta, alguem já os ouviu e sabem a diferença entre eles?. Tem até uns vídeos, acho que de um corsa, no youtube no qual o camarada esta utilizando este 3 vias, parece interessante..... Embora eu vá levar para instalar, nada DIY por hora, dizem que é mais complicado utilizar o 3 vias, nem sei como faria a ligação no set atual, acho que necessitaria até comprar um SD400.4 para isso.  

 

Segue o link do vídeo: 

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara o herts ainda não ouvi, ouvi um focal não lembro o modelo e é outra vida kkkk, quanto a ligação é tranquilo se for usar passivo liga o amp no cross e cross se encarrega do resto... E o seu gan gaz a ligação de boa 1 canal pra cada lado mandando 150rms se não me engano esses kits tem 220 230rms totais os dois lados... Talvez se sentir falta de potencia pode colocar outro gan 1 pra cada kit em bridge ou mais barato partir pra um amp 4 canais e usar as bridges tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do nível de exigência, o q sai mais em conta é montar um kit customizado. Capacitores mkp no Cross, um tweeter q suba bem.

Fases acertadas.

Qqr coisa mp me.

 

Será que rola esta combinação?

 

- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931178866-morel-supremo-scw636-midbass-ultimo-par-no-brasil-_JM

 

- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929767636-par-de-tweeters-morel-mt23-tweeter-do-kit-elate--_JM (este vem de brinde o crossover do kit tempo)

 

Na parte dos crossovers ainda da para comprar aqui? (caso o crossover tempo não seja suficiente)

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843528090-crossover-by-brs-sound-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita grana amigo.

 

Se for gastar, invista certo: dynaudio,scanspeak.

 

Mas sinceramente acho que dá pra ficar satisfeito com um set mais acessível.

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns morel virtus por R$ 2.400,00, R$ 2.500,00 no ML. Eu nunca ouvi esses virtus. Tenho os morel tempo que são inferiores a esse virtus e acho muito bom. Esse virtus deve ser bem melhor. Tem tbm 3 vias da morel virtus, só que aí estoura um pouco seu budget: R$ 3.600,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns morel virtus por R$ 2.400,00, R$ 2.500,00 no ML. Eu nunca ouvi esses virtus. Tenho os morel tempo que são inferiores a esse virtus e acho muito bom. Esse virtus deve ser bem melhor. Tem tbm 3 vias da morel virtus, só que aí estoura um pouco seu budget: R$ 3.600,00.

 

Tem Ground Zero Uranium SQX na faixa dos 2.5k, é muito bom.

Na R2audio tem coisa boa nessa faixa de preço, dá uma olhada e troca idéia com o Renê.

 

http://www.r2audio.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do nível de exigência, o q sai mais em conta é montar um kit customizado. Capacitores mkp no Cross, um tweeter q suba bem.

Fases acertadas.

Qqr coisa mp me.

 

Entre fazer o cross passivo e usar bi amp cortando pelo player o que você preferiria?

 

Ao dodo do tópico. Eu não iria de 3 ways, já vi gente colocar e depois voltar atrás. Principalmente se não for cortar pelo player... porque pra fazer os apontamentos e ajustes finos vai ficar muito difícil acertar no cross. Se for de três vias aí já vai ter que pensar em um player 4 way etc. Eu acho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre fazer o cross passivo e usar bi amp cortando pelo player o que você preferiria?

 

Ao dodo do tópico. Eu não iria de 3 ways, já vi gente colocar e depois voltar atrás. Principalmente se não for cortar pelo player... porque pra fazer os apontamentos e ajustes finos vai ficar muito difícil acertar no cross. Se for de três vias aí já vai ter que pensar em um player 4 way etc. Eu acho...

Cara eu já acho o contrario, mais facil acertar posicionamento do que fazer 3 way pelo player acertar ganho corte de frequencia fase e tudo mais individualmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já acho o contrario, mais facil acertar posicionamento do que fazer 3 way pelo player acertar ganho corte de frequencia fase e tudo mais individualmente...

 Eu quis perguntar 2 way mesmo, cross passivo ou cross no player.

 

Eu não aconselho 3 way, complicado de acertar, principalmente em um ambiente "hostil" como um carro. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre fazer o cross passivo e usar bi amp cortando pelo player o que você preferiria?

 

Pela ausência de uma etapa processamento, maior naturalidade, silencio, eu prefiro sempre crossover passivo.

Mas  só consigo utilizar um cross passivo com bons caps.

 

No caso do autor do tópico acho indicado para ele que tem um módulo 2 ch muito legal.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho lido bastante e a princípio acredito que um 2 vias vai ser melhor msm. Agradeço a ideia do bolonha23, porém não tenho muita experiência neste mundo. fo** que vou embarcar amanhã e só volto dia 11/12. Mas na volta vó ouvir um set da focal v30 até para saber se vou gostar da assinatura desta marca, pois minha experiência foi horrível com o cs60k da bravox.

Agora, nunca ouvi um 3 vias ao vivo, mas pelo ouvi no YouTube com um fone legal que tenho aqui em casa, meu Deus, tive a impressão do palco está lá em cima, me passou a ideia de ser uma configuração bem legal de ser ouvir.

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero. Uso esse player com bons cabos e kit 2 vias e hoje 3 vias com falantes Audisson Você. Não sei se vale a pena investir em em falantes desse nível para manter o Dvd Pioneer.

Fiz uma comparação direta com Clarion DXZ778. E o Pioneer perdeu fácil em detalhamento e extensão.

Se tem intenção de manter essa hu não investiria todo esse valor em um kit.

Mas se pretende futuramente trocar de hu aí sim vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Ainda continuo embarcado mas andei pesquisando a respeito de uns kit 2 vias, voces poderiam opinar a respeito dos kit's abaixo (mid com presença, tweeter estridente, detalhamento, kit com um "vale" entre o mid e tweeter etc):

 

- DLS reference RC6.2 (indicação do rene)

- dynaudio 242

 

Achei poucas referências destes 2 kit's.

 

OBS: Por hora ainda não trocarei a HU, mas daqui um ano ja penso em upgrade para este item após a troca do carro.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Ainda continuo embarcado mas andei pesquisando a respeito de uns kit 2 vias, voces poderiam opinar a respeito dos kit's abaixo (mid com presença, tweeter estridente, detalhamento, kit com um "vale" entre o mid e tweeter etc):

 

- DLS reference RC6.2 (indicação do rene)

- dynaudio 242

 

Achei poucas referências destes 2 kit's.

 

OBS: Por hora ainda não trocarei a HU, mas daqui um ano ja penso em upgrade para este item após a troca do carro.

 

Desde já agradeço.

 

Eu iria na indicação do Renê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ouvi um DLS Scandinavia esses dias. Assim que puder fazer o up de novo, quero pegar esses DLS. Fiquei boquiaberto com o som.

 

Só é difícil de encontrar, acho mais fácil importar eles. Mas é um puta kit.

 

Se não me engano, tem um no classificados pra vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Agradeço a ajuda de todos que estão contribuindo com suas opiniões. Estou pensando com bastante calma antes de partir para o upgrade é assim não jogar dinheiro fora. Vejo que para um futuro próximo eu estarei partindo para algo bi-amp onde conseguiria algo com maior qualidade. Já pensando em um futuro up da hu, penso em passar os cabos RCA e speaker etc para esta configuração pois assim que trocar a hu Será um plug And play. Sendo assim estou disposto a pegar um segundo amp 2 canais e fazer um par com o sd gan power. Então vamos a pergunta, o sd se sai bem com que tipo de kit 2 vias levando em consideração a assinatura sônica? Vi basicamente o dn_mosfet e o Alves testarem esse amplificador e fazer um Review muito detalhado, porém ainda fiquei na dúvida de um "casamento perfeito".

Aproveitando a pergunta, vi um sinfôni amplitude 150.2x a venda, um As 200.2, genesis st100, VRX 2.150 e considerando que tenho um gan power, o que daria para casar legal com essas opções em bi-amp? Caso tenham alguma sugestão estou aberto a opiniões.

Possivelmente estarei colocando a venda meu blow four com 6 meses de uso apenas ou utilizando apenas uma ponte dele.

Espero estar indo na direção correta pois pretendo não ficar trocando de set o tempo todo. Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Agradeço a ajuda de todos que estão contribuindo com suas opiniões. Estou pensando com bastante calma antes de partir para o upgrade é assim não jogar dinheiro fora. Vejo que para um futuro próximo eu estarei partindo para algo bi-amp onde conseguiria algo com maior qualidade. Já pensando em um futuro up da hu, penso em passar os cabos RCA e speaker etc para esta configuração pois assim que trocar a hu Será um plug And play. Sendo assim estou disposto a pegar um segundo amp 2 canais e fazer um par com o sd gan power. Então vamos a pergunta, o sd se sai bem com que tipo de kit 2 vias levando em consideração a assinatura sônica? Vi basicamente o dn_mosfet e o Alves testarem esse amplificador e fazer um Review muito detalhado, porém ainda fiquei na dúvida de um "casamento perfeito".

Aproveitando a pergunta, vi um sinfôni amplitude 150.2x a venda, um As 200.2, genesis st100, VRX 2.150 e considerando que tenho um gan power, o que daria para casar legal com essas opções em bi-amp? Caso tenham alguma sugestão estou aberto a opiniões.

Possivelmente estarei colocando a venda meu blow four com 6 meses de uso apenas ou utilizando apenas uma ponte dele.

Espero estar indo na direção correta pois pretendo não ficar trocando de set o tempo todo. Desde já agradeço a atenção.

Cara se vc resolver pegar outro amp que não seja o gan para bi amp, vc pode deixar por exemplo o gan pros mids e o outro pros tw, e ter ate a possibilidade de ver quem se sai melhor em cada configuração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um.mbquart qs216 , porém substitui os tweeters por vifa residencial. Acho os MB Quart dessa linha uma excelente pedida pois pelo preço de um médio.de outros fábricantes se tem um ótimo equioamento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Luhebaco obrigado pela sugestão, me fez procurar por outros kit's e aumentar minha dúvida kkkkk. Poderiam opinar a respeito dos kit's abaixo?

 

- German maestro ms6508

- MB quart qs216

- rainbow cs265.25 germanium

- Ground zero gzuc 650sq

 

Como sinto falta de 1 mid com mais pegada acredito que pode ser uma opção. Sei que os MB são bem falados aqui, porém depois de vendida não tem a mesma fama. O German tomou o lugar, tô até tendencioso a ir nele. O Ground zero me chamou a atenção, parece muito bem construído. O rainbow idem. Desde já agradeço a opinião de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...