Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

samarone

Membro
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    3

samarone foi o vencedor no dia 6 de Abril 2018

samarone teve o post mais curtido!

Reputação

7 Neutral

Sobre samarone

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Sem carro. =D
  • Nome Completo Real
    Samarone Lopes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SP
  • Interesse
    Cars, SQL
  1. Sim, o ideal seria um teste as cegas completo. Até o fiz, mas já depois de ter ouvido os dois. Mas como um teste despretensioso eu julguei que estava bom. Já que a diferença estava bem notável
  2. Na realidade eu havia trocado o player fazia pouco tempo e não fiz ajustes finos. Apenas habilitei o 3way, coloquei os cortes (80hz e 6.5khz) e tirei 3db dos tws. Sendo que quando ajustei com a senoide eu fiz questão de tirar a atenuação. Ajustei cada canal em separado. Depois voltei a atenuação quando fui ouvir música. Eu poderia ter tentando fazer um ajuste diferente pra cada amplificador, mas não seria muito justo na comparação
  3. Talvez o melhor termo a ser usado não seria apagado. Na verdade com os TWs e MIDs funcionando, quando você alterna entre os amplificadores, o palco fica mais estreito e todo aquele brilho (bom) do TWs "desce" como se a música tivesse sido executada em um ambiente menor, sabe? A questão de ser estridente, o TW do kit B62C já é bem estridente, então o teste foi feito com -3db pelo player sempre para ficar audível, do contrário tanto o SD quando o Helix ficariam muito fadigantes.
  4. Exatamente, eu usei a senoide somente para ajustar o ganho, pra poder fazer um teste dos amplificadores em paralelo com música. Sobre a ligação do TW do player, no caso essa é a configuração que ficou no carro, porque se ligado no amplificador e o carro rodando está com ruído de alternador. Para os testes eu não liguei o carro, daí os TW estavam ligados no amplificador em bi amp, canais 1 e 2 TW 3 e 4 Mid
  5. Bom dia caros! Demorei tanto pra fazer o teste efetivo que até esqueci de voltar pra contar como se deu. Nota: não consegui resolver o problema de ruído e me cansei, então hoje o carro está em 3 way, sendo: TW no player, mid amplificador 1, sub amplificador 2. Quando tiver um tempo vou voltar pra arrumar esse ruído, provavelmente com um supressor de ruído na linha de 12 volts do player. Mas voltando ao comparativo entre SD 800.4 x Helix DB Four... Fiz um ajuste de ganho nos amplificadores ligados em paralelo, joguei uma senoide de 1khz e aferi o mesmo valor em decibeis em ambos. Eu tenho aqui uma caixinha que aceita alternar o sinal amplificado de dois amplificadores através de um botão. Análise: Grave: Empate - apesar do trimbe um diferente, ambos foram muito competentes em empurrar o midbass Médio: Helix - Aqui o SD já começa a mostrar que não é tão gostoso de ouvir quanto o helix, deixei de ouvir alguns detalhes e parecia soar sem vida. Agudo: Helix - Aqui é que a maior diferença apareceu, o SD é APAGADO e soa bem estranho quando comparado ao Helix. Sound stage e dinâmica: Helix novamente, é muito mais encorpado o som, mais quente, e dá pra notar bem a transição e espacialidade do palco, enquanto o SD era mais estreito e embolava. Resumo: O Helix - para mim - é bem superior ao SD no geral. O SD têm um custo muito interessante pelo que entrega, mas além do Helix devem ter outros amplicadores usados na faixa de valor que entregam mais emoção. No fim retirei o SD 800.4 do carro e voltei com o Helix e assim vai ficar. O SD devo usar em um set secundário sem muito compromisso com a fidelidade.
  6. Desenterrando aqui pra comentar que não consigo mais achar o StetSom SFT-1 e estou com ploblema semelhante, alguém que montou um filtro caseiro que funcionou por aí?
  7. É exatamente um GM, no caso um Sonic. Eu puxei o positivo e negativo da bateria já, mas no meio de tantos testes posso até ter passado batido, porque o ruído não é alto com o carro na garagem, porém ao sair nele já aperece. E sair toda hora da garagem é um parto. No momento o terra está vindo da lata, em um ponto abaixo do freio de mão, junto com outro aterramento, não não seja a melhor solução. Vou refazer esse teste - ligar o positivo e acessório direto na bateria e negativo no mesmo ponto onde está aterrado os amplificadores... Valeu pela dica
  8. Fala galera! O amplificador chegou e eu cheguei a fazer a instalação, porém não pude fazer uma análise mais precisa sobre a qualidade. Explico o porquê: Eu estou com um problema de ruído de "motor", depois de vários e vários testes havia chegado a conclusão que o problema era do amplificador antigo... porém quando instalei o SD ficou exatamente IGUAL. Tenso... Logo a minha maior preocupação no momento é sanar esse maldito ruído dos infernos.. Aparentemente o problema é DDP passando nos RCAs, já verifiquei o aterramento do amplificador e também do player... Medi a DDP entre o borne de cada um e o terra da bateria e dá cerca de 30 mili volts... porém quando liga o rca entre o player e amplificador - medido do RCA para o terra da bateria - vai pra certa de 100 mili volts... Assim acredito que a solução do meu problema é aterrar os 6 RCAs diretamente no borne de entrada do amplificador e torcer para dar certo. Em resumo: Ainda não parei pra testar melhor o som do SD frente ao antigo Helix, mas devo fazê-lo ainda essa semana e volto pra contar.
  9. O amplificador chegou lá em casa, hoje a giripoca vai piar e vou poder finalmente testar essa série EVO
  10. Deve chegar na sexta, sábado já faço o teste Pow, então espera até segunda, capaz de já ter um 800.4 disponível pra venda.
  11. Amigo, devo fazer um upgrade dele também, mas não é pra logo. Quero ver o resultado dele com a nova central e o novo amplificador primeiro. Se eu for vender te aviso.
  12. Se ele for "honesto" então não serve. O que leio é que ele se equipara com amplificadores 3x, 4x mais caros que ele. Se ele entregar apenas 329 reais - o que paguei nele - vou ficar bem chateado. Espero mesmo ser surpreendido pelo pequeno. Sobre o ruído, mais um que não teve problemas, se ele for silencioso nesse ponto será ótimo, caso não vou devolver.
  13. Comprei um SD 800.4 v2, Vamos ver quão bom é esse amplificador. Como irei com a espectativa lá no chão espero ser surpreendido. Volto pra contar o resultado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...