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Luiz Baldissera

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Sobre Luiz Baldissera

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    novato

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  • Nome Completo Real
    Luiz Henrique Baldissera

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  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cascavel/PR
  • Interesse
    Som SQ
  1. Faz duas semanas que montei tudo mas a noite retiro a HU pois estou com o painel desmontado até resolver esse problema. Acho que vou instalar um desses sequenciadores para o remote, teoricamente vai atrasar o ligamento dos módulos em 5s
  2. Opa blz? O amplificador do estéreo fica dentro do porta luvas e o do SW atras do banco no porta malas. O unico módulo perto é o do alarme ( uns 20cm ) mas por via das duvidas já testei essa possibilidade. Ao meu ver a vantagem do cabo automotivo é sua maior flexibilidade . Hoje a tarde fiz alguns testes bem interessantes. Tirei o player do Opala 72, um dvd H Buster, que no mesmo utilizando um módulo B Buster do PY não apresenta nenhum ruido. Instalei no Astra e o estálo ao ligar continuou, tanto no kit como no sub. Mas o ruído vindo do Sub ao aumentar o volume tinha parado. Comecei a fazer alguns testes com o remote atrasando e adiantando o tempo em que os módulos ligam depois da HU ligar. Descobri que aumentando o delay do remote o ruído ao ligar parava. Ou seja, provavelmente o "atraso" fornecido pelo player para ligar os módulos não é suficiente. Quando o sinal de áudio chega aos módulos ambos já estão ligados, gerando o "estalo" ao ligar a HU. Novamente liguei o player e após liguei o remote ao chicote: sem ruídos. Instalei novamente no Opala e mesmo com o delay original fornecido pelo player não possuia ruidos ao ligar. Agora penso nas seguintes hipóteses: - Problema na fiação original do carro ou (pouco provalvelmente) nos cabos de alimentação. - O "estalo" seja uma caracteristica normal de alguns amplificadores digitais, ao chegar o sinal de audio quando os mesmos já estiverem ligados. Porém o ruido ao aumentar o volume tinha "desaparecido" com o H buster. Olhando o chicote dele achei uma caixinha com um fusível e que também acredito que seja um supressor de ruído da alimentação. Vou ver se compro um supressor para os 12V e vou instalar para ver. O estalo acho que vou levar na auto elétrica e fazer um esquema com reles para aumentar o delay em uns 5 segundos. Tem algum equipamento automotivo que "atrase" esse tempo? Abraços
  3. Fala pessoal, passei a tarde tentando achar o problema e fazendo alguns testes conforme me orientaram. Então segue ai o resultado: 》Desliguei o remote e os cabos do 1200.1, deixei tudo para o estéreo e testei o aterramento do módulo no chassi, bateria e ambos. FALHOU -》Desliguei o remote e os cabos do 300.2, deixei tudo para o Sub e testei o aterramento do módulo no chassi, bateria e ambos. FALHOU -》Refiz a fiação speaker, puxei direto do módulo a entrada do crossover, eliminando assim o chicote original do carro. FALHOU -》Desliguei os cabos RCA da HU, isolei as pontas e liguei: ESTALO AO LIGAR CONTINUOU E AO AUMENTAR/DIMINUIR O VOLUME PAROU -》Soltei os RCA da entrada do amplificador: ESTALO AO LIGAR CONTINUOU 》Conectei novamente os cabos no player e no amplificador e desconectei os cabos speaker do 300.2 e 1200.1 e isolei as pontas: O ESTALO AO LIGAR PAROU -》Desconectei os cabos speaker do 300.2 e isolei as pontas: FALHOU -》Desconectei os cabos speaker do 1200.1 e isolei as pontas: ESTALO AO LIGAR CONTINUOU e ao AUMENTAR O VOLUME PAROU -》Liguei os cabos speaker dos módulos novamente e desconectei da entrada do crossover no kit: ESTALO AO LIGAR PAROU NO KIT -》Liguei o KIT direto na saída de áudio do chicote do player e desliguei o 300.2: ESTALO AO LIGAR PAROU NO KIT E NO SUB QUE FICOU COM O RCA CONTINUOU. Alguém tem ideia do que pode ser? Será que deu pau nas saídas rcas do Kenwood novo? Tenho um player HBuster vélho, vou ver se tem saidas rcas e vou ligar ao set para ver o resultado. Abraços
  4. Peguei o carro na auto elétrica hoje a tarde, foi feito reforço no aterramento ( big 3 do fórum ) e todas as conecções dos terminais foram lixadas e limpas. Refiz a instalação da HU conforme me orientaram, positivo junto a alimentação dos módulos e negativo aterrado em baixo do banco junto com os módulos também. O ruído amenizou um pouco mas ainda perceptivel tanto no sub como no kit. Reduzi o ganho do sub no amplificador, ficou com cerca de 20°. Para o 300.2 ficou como nas fotos abaixo, mas o "Ploc" ao ligar ainda estava lá. Aterrei a carcaça da HU (a parte mais grossa de aluminio) primeiramente junto a bateria e após ao terra com os módulos. Sem efeito. Amanhã vou deixar o aterramento dos módulos independentes e somente no chassi. Opa, não deu tempo de ligar direto no player ainda. Amanha vou testar. Estou pensando nessa hipótese do chicote original causar ruídos. Assim que terminar de testar o aterramento dos módulos vou fazer um speaker direto do módulo a entrada do crossover. Assim eliminando o chicote original. O Bernardo da Ley Line gentilmente me enviou uma apostila com algumas orientações sobre ruídos. O mais breve possível irei testar e postar o resultado. Agradeço pela ajuda
  5. Legal que tenha conseguido resolver seu problema. Aqui em minha cidade também não possui assistencia da KW . Mas creio que no meu caso seja outro problema. Já testei o aterramento de ambos no mesmo ponto porém sem resultado, mas hoje descobri que tinha um terra que sai da bat partido. Vou arrumar e refazer os testes. Quanto ao ganho do 1200.1 já esta reduzido e o GaN Power possui ganho fixo. O ruído de fundo é baixo e só percebe-se ao aproximar o ouvido ou colocar o volume no maximo. Interessante
  6. Opa, amanha vou isolar os módulos e testar diferentes tipos de aterramento para ambos. Vamos ver no que vai dar! Kkk Vou testar também Obrigado pela ajuda, legal essa ligação que você citou. Vou testar mais algumas coisas e caso não resolver irei fazer como você disse. Hoje a tarde estava vasculhando a fiação e encontrei um cabo que sai do polo negativo da bateria partido e bem sujo. Foi só dar uma puxada e acabou de arrebentar. Vou levar na auto elétrica amanhã e pedir para arrumarem ou quem sabe um reforço.
  7. Pois é.. Se não resolver com o novo aterramento acho que vou fazer o Big 3 do tutorial aqui do forum hehe Abç
  8. Não testei com outro player, levei no "estaladô" e nem testaram nada, falaram que era normal. Isso que é fo** de cidade pequena. Acabei de reduzir beemm o ganho e o estalo amenizou mas não parou. Complicado hehe Abç
  9. Desconectei o cabo da bateria e deixei só no chassi porém o ruido continua. Amanha vou tirar o 1200.1 do aterramento e deixar a fiação somente para o GaN, vou puxar o cabo speaker direto do módulo para o cross. Li em algum lugar que utilizando um voltimetro com sequenciador ele liga os módulos alguns segundos após o player ligar, podendo assim parar os estalos. Agora se é verdade não sei.
  10. Com certeza amigo, assim que resolver vou postar aqui. Nem me fale.. hehe Importei esse Kenwood dos EUA e é modelo 2017. E na minha cidade não tem assistencia da marca. No meu caso acredito que seja problema de instalação ou no carro. Ao ligar da um "estalo" tanto no sub como nos tweeters. Ao colocar o volume no 0 e aproximar o ouvido, percebe-se um chiado e ao pausar a musica e aumentar o volume o chiado aumenta. Vou desconectar o cabo da bateria e volto a dizer se resolveu. Obrigado
  11. O positivo sai da bateria, passa pelo disjuntor e após vai para um porta fusiveis duplo de onde saem um cabo para cada módulo Obrigado
  12. Sim, vem da bateria, inicialmente pensei em fazer como você citou. Somente na lata e sem emendas. Porém nos manuais da SD diz o seguinte: "O aterramento deverá ser o mais curto possível e deve ser conectado ao chassis do veículo e ao negativo da bateria" "Para evitar ruidos indesejáveis ao sistema, una todos os pontos de terra dos equipamentos de audio em um ponto único" Acho que vou tentar aterrar os modulos com cabos independentes. Acho um pouco dificil ser problema nos amplificadores, cabos ou no Kenwood. Tenho um Opala 72 com uns mid rasgados e tocados por um H Buster e nao dá ruido assim não. Kkkk Abç

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