Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mocota

Ajuda no upgrade kit 2 vias.

Recommended Posts

Bom dia a tds! Licença p invadir o tópico, mas tenho pesquisado tópicos semelhantes para me auxiliar na escolha de um 2 vias p utilizar passivo c cross original

Sem ter q abrir outro no forum. Sou iniciante em SQ. Inicialmente vou utilizar o player original do Corolla c conversor eatech (que está chegando). Hj tem em bravoxzinho cs60b que tava na dispensa faz uns anos (estridente e com médios apagados).

 

Fiquei em dúvida entre:

 

Morel tempo ultra;

Audison voce k6;

E uns usados anunciados aqui como:

Mquart qs216;

Alpine spx 177a.

 

Gosto de som com tweeters mais suaves e com médios presentes. Algo q possa ouvir por umas 5 horas de viagem com criança no carro sem ser desconfortável.

Qual destes mais se enquadraria nestes quesitos?

Alguma sugestão na faixa máxima de 2 mil temers?

Qual amplificador usará?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amplificador usará?

Boa tarde, Alves.

Um roadstar powerone 4 canais que usava p SPL. Hj tá tocando o duas vias e um sub e2k export (antes eram 2).

Acredito q ele seja o próximo a ser dispensado. O set td é spl. Estou vendendo coisas e comprando outras. Devo trocar este módulo no futuro. N queria me prender de imediato a ele por isto. Pretendo ir a um sq de entrada ou mediano. Tremedeira já foi divertido, mas hoje n encaixa muito com o uso diário. No máximo algo SQPL. Pior eh n ter acesso a ouvir sets... fico vendo do YouTube, mas não é muito instrutivo...

 

Aberto a sugestões

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Alves.

Um roadstar powerone 4 canais que usava p SPL. Hj tá tocando o duas vias e um sub e2k export (antes eram 2).

Acredito q ele seja o próximo a ser dispensado. O set td é spl. Estou vendendo coisas e comprando outras. Devo trocar este módulo no futuro. N queria me prender de imediato a ele por isto. Pretendo ir a um sq de entrada ou mediano. Tremedeira já foi divertido, mas hoje n encaixa muito com o uso diário. No máximo algo SQPL. Pior eh n ter acesso a ouvir sets... fico vendo do YouTube, mas não é muito instrutivo...

 

Aberto a sugestões

Sugiro trocar o amplificador antes do kit, pra não rolar uma brochada quando instalar qualquer um dos kits que listou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro trocar o amplificador antes do kit, pra não rolar uma brochada quando instalar qualquer um dos kits que listou

Tenho consciência deste risco. Pretendo ir aos poucos, mas queria montar um set p passar um bom tempo sem mexer. O orçamento n permite alterar td de uma vez. Imagino que um amplificador bom seja de valor bem mais elevado.

Pensava em no futuro, usar um 5 canais. Um audison 5.1 usado ou algo assim p biamplificar o duas vias. Pra n congelar, cogitei mudar logo o 2 vias. Pensei tb em deixar o roadstar soh p sub e usar um sd 4 canais p kit, mas esbarro em 2 limitações:

1- espaço na mala (roadstar eh enorme - o sub tah numa caixa de 24l selada e penso em um jl 10” c caixa menor ainda em breve);

2- player sem corte de frequência (ia ficar dependente do corte fixo do sd)

 

Alguma sugestão?

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, eu já partiria pro Morel Tempo Ultra + SD1200.4 (pro kit) + SD1200.1 (pro sub).

Com isso em mãos, já venderia tudo aí pra pegar um bom sub urgentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, eu já partiria pro Morel Tempo Ultra + SD1200.4 (pro kit) + SD1200.1 (pro sub).

Com isso em mãos, já venderia tudo aí pra pegar um bom sub urgentemente.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, eu já partiria pro Morel Tempo Ultra + SD1200.4 (pro kit) + SD1200.1 (pro sub).

Com isso em mãos, já venderia tudo aí pra pegar um bom sub urgentemente.

Boa sugestão!

M n seria um problema a limitação de corte p duas vias. Ia ter q ficar no corte fixo do Sd1200.4?

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Posso não estar dando uma "dica certa" devido a falta de experiencia, mas vi no ML um kit 2 vias  hibrid audio legathia SE, é de um user do forum, é o top da marca, ele ta pedindo 1450 frete gratis. O problema que não teria o XO passivo. O SD1200.4 faz o corte em 80Hz HP/LP se não engano (acho que li isso em algum lugar). A HU deve ter um HP para cortar esse TW e você nao estouraria os 2k. Dai você vende tudo seu e levanta uma grana para o sub e quem sabe ate uma HU, uma vez que ela não deve ser indicada para SQ já que você tb veio do SPL. O que vocês acham? 

 

Tava até pensando em arrematar esse kit com um Helix A2 competition que tava no ML para o carro da minha mulher kkkkkk Mas prometi para mim mesmo que ia para com isso e ia ficar queto com meu set..... Ainda não instalei o TW, to embarcado e so desço dia 21/02, mas no dia 23 já vou coloca-los para tocar e ver como fica. O MID desse kit me agradou muito, muito presente e ainda ganhei em detalhamento. O TW do KC6.3, coloquei-os no copinho original e os direcionei para mim, cara, o som ja mudou da água para o vinho. Agora ficou a dúvida quem foi o principal agente desta mudança, pois coloquei o SD gan, cabos Ley line Giza e direcionados on axis tudo de uma vez. So to bolado de aumentar o volume pq coloquei o SD (2x185 wrms) no TW do KC que acho que pede 30Wrms. to usando tem uns 15 dias e ainda não queimou não, mas to manerando no volume e reduzir pracas o ganho dos canais do TW na HU (ta em -5 de uma escala de até -15). Vou postar o que achei do kit tocando completo até semana que vem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Posso não estar dando uma "dica certa" devido a falta de experiencia, mas vi no ML um kit 2 vias hibrid audio legathia SE, é de um user do forum, é o top da marca, ele ta pedindo 1450 frete gratis. O problema que não teria o XO passivo. O SD1200.4 faz o corte em 80Hz HP/LP se não engano (acho que li isso em algum lugar). A HU deve ter um HP para cortar esse TW e você nao estouraria os 2k. Dai você vende tudo seu e levanta uma grana para o sub e quem sabe ate uma HU, uma vez que ela não deve ser indicada para SQ já que você tb veio do SPL. O que vocês acham?

 

Tava até pensando em arrematar esse kit com um Helix A2 competition que tava no ML para o carro da minha mulher kkkkkk Mas prometi para mim mesmo que ia para com isso e ia ficar queto com meu set..... Ainda não instalei o TW, to embarcado e so desço dia 21/02, mas no dia 23 já vou coloca-los para tocar e ver como fica. O MID desse kit me agradou muito, muito presente e ainda ganhei em detalhamento. O TW do KC6.3, coloquei-os no copinho original e os direcionei para mim, cara, o som ja mudou da água para o vinho. Agora ficou a dúvida quem foi o principal agente desta mudança, pois coloquei o SD gan, cabos Ley line Giza e direcionados on axis tudo de uma vez. So to bolado de aumentar o volume pq coloquei o SD (2x185 wrms) no TW do KC que acho que pede 30Wrms. to usando tem uns 15 dias e ainda não queimou não, mas to manerando no volume e reduzir pracas o ganho dos canais do TW na HU (ta em -5 de uma escala de até -15). Vou postar o que achei do kit tocando completo até semana que vem.

Legal! Eu cheguei a falar c o vendedor deste kit da hybrid audio. Mas esbarrei nesta limitação do cross. Mas n pretendo trocar a HU, mesmo sabendo que vai se tornar o limitante do sistema. Advinhe o por quê?

1- Aqui em Fortaleza estão roubando players como quem bebe água. Insegurança total.

2- Possível troca de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável você definir o set por questão de roubo, mas fazer o que, estamos no Brasil. Você chegou a dar uma olhada nestes kits ? Parecem kits bem construidos, vem com cross para atenuar o MID e o TW, teria que ver apenas as características gerais deles, sei que ambos tem o MID presente, porém não faço ideia dos TW. Bom aguardar o pessoal mais experiente para dar uma opinião sobre os mesmos. Teve um user inclusive que me indicou o MB quart pois o mesmo utilizava e gostava bastante.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956844718-kit-2-vias-hybrid-audio-clarus-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960993942-kit-2-vias-mbquart-qs216-_JM

Editado por Mocota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma "regrinha" que diz que, usando um corte de segunda ordem, ou seja, -12dB, o corte mínimo é de 2 vezes a Fs (Frequência de Ressonância) do tweeter. Isso seria um começo. EU, na minha humilde opinião, e com o que aprendi, é que muitas vezes essa regra pode gerar resultados não muito agradáveis. Isso pq há limitações físicas que impedem ou limitam o resultado esperado. Por exemplo, mesmo que o tweeter possua uma Fs muito baixa pode revelar nuances desagradáveis aos ouvidos. O tweeter não irá queimar, mas o som não será tão agradável quanto o esperado. Geralmente, isso ocorre quando se tenta cortes de 2,5khz ou menos.

Eh justamente o corte do cross do Audison voce k6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável você definir o set por questão de roubo, mas fazer o que, estamos no Brasil. Você chegou a dar uma olhada nestes kits ? Parecem kits bem construidos, vem com cross para atenuar o MID e o TW, teria que ver apenas as características gerais deles, sei que ambos tem o MID presente, porém não faço ideia dos TW. Bom aguardar o pessoal mais experiente para dar uma opinião sobre os mesmos. Teve um user inclusive que me indicou o MB quart pois o mesmo utilizava e gostava bastante.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-956844718-kit-2-vias-hybrid-audio-clarus-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960993942-kit-2-vias-mbquart-qs216-_JM

Sim. Cogitei a compra destes kits. Kkkk 216 tah na listagem dos finalistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Posso não estar dando uma "dica certa" devido a falta de experiencia, mas vi no ML um kit 2 vias hibrid audio legathia SE, é de um user do forum, é o top da marca, ele ta pedindo 1450 frete gratis. O problema que não teria o XO passivo. O SD1200.4 faz o corte em 80Hz HP/LP se não engano (acho que li isso em algum lugar). A HU deve ter um HP para cortar esse TW e você nao estouraria os 2k. Dai você vende tudo seu e levanta uma grana para o sub e quem sabe ate uma HU, uma vez que ela não deve ser indicada para SQ já que você tb veio do SPL. O que vocês acham?

 

Tava até pensando em arrematar esse kit com um Helix A2 competition que tava no ML para o carro da minha mulher kkkkkk Mas prometi para mim mesmo que ia para com isso e ia ficar queto com meu set..... Ainda não instalei o TW, to embarcado e so desço dia 21/02, mas no dia 23 já vou coloca-los para tocar e ver como fica. O MID desse kit me agradou muito, muito presente e ainda ganhei em detalhamento. O TW do KC6.3, coloquei-os no copinho original e os direcionei para mim, cara, o som ja mudou da água para o vinho. Agora ficou a dúvida quem foi o principal agente desta mudança, pois coloquei o SD gan, cabos Ley line Giza e direcionados on axis tudo de uma vez. So to bolado de aumentar o volume pq coloquei o SD (2x185 wrms) no TW do KC que acho que pede 30Wrms. to usando tem uns 15 dias e ainda não queimou não, mas to manerando no volume e reduzir pracas o ganho dos canais do TW na HU (ta em -5 de uma escala de até -15). Vou postar o que achei do kit tocando completo até semana que vem.

Cara apesar de ser um puta kit esse da hibryd audio e apesar de eu só ter escutado pela net( o que me causou muita surpresa pela qualidade mesmo pelo fone de ouvido) não acho que seja negócio o amigo instalar agora, primeiro pelo fato da falta de hp pro tw como vc citou, e segundo pelo fato de que derrepente começar por algo mais top pode causar insatisfação, talves pelo amigo não ter tanta experiência com sq, as vezes apanhar um pouco e tirar o melhor com equipamentos mais simples gera uma maturidade pra futuros ups...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara apesar de ser um puta kit esse da hibryd audio e apesar de eu só ter escutado pela net( o que me causou muita surpresa pela qualidade mesmo pelo fone de ouvido) não acho que seja negócio o amigo instalar agora, primeiro pelo fato da falta de hp pro tw como vc citou, e segundo pelo fato de que derrepente começar por algo mais top pode causar insatisfação, talves pelo amigo não ter tanta experiência com sq, as vezes apanhar um pouco e tirar o melhor com equipamentos mais simples gera uma maturidade pra futuros ups...

Pelo preço, tava mt atraente. Mas os legatias jah se foram p outras mãos. Vc já ouviu esse Audison voce k6?

Editado por BrazilianPitbull

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara apesar de ser um puta kit esse da hibryd audio e apesar de eu só ter escutado pela net( o que me causou muita surpresa pela qualidade mesmo pelo fone de ouvido) não acho que seja negócio o amigo instalar agora, primeiro pelo fato da falta de hp pro tw como vc citou, e segundo pelo fato de que derrepente começar por algo mais top pode causar insatisfação, talves pelo amigo não ter tanta experiência com sq, as vezes apanhar um pouco e tirar o melhor com equipamentos mais simples gera uma maturidade pra futuros ups...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai manter a HU original

 

A qualidade do seu set, vai ficar limita pelo elo mais fraco do set, a HU

 

Nesse caso, eu não investiria em um kit desse valor

 

Iria preferir ir na dica do Alves, com um kit Morel, que acha até nos classificados aqui no forum com bom preço

E já trocaria o amp com o preço de apenas um kit desse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço, tava mt atraente. Mas os legatias jah se foram p outras mãos. Vc já ouviu esse Audison voce k6?

So no youtube tbm kkkk mas ainda acho muito pra começar kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo preço, tava mt atraente. Mas os legatias jah se foram p outras mãos. Vc já ouviu esse Audison voce k6?

 

Cara, já que vc manterá essa HU original, não adianta vc querer investir num kit audison sendo que ele ficará limitado pelo sinal ruim da tua HU.

 

Faz o seguinte... Vc tá começando agora no SQ, então, ao invés de sair metendo os pés pelas mãos, investe num set de entrada e vai aos poucos, começando por uma boa HU. Segue o conselho do Alves. Eu ia te indicar um set até mais básico que o que ele te indicou, mas como vc quer passar um tempo sem mudar o set, o que o Alves te indicou é a melhor opção.

 

Com o tempo e com experiência no acerto do seu som (acredite, o acerto do set faz toda a diferença), você vai fazendo os upgrades necessários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Alguém sabe dizer se é possível desligar o amplificador interno da HU 2 DIN AVH-x5880TV? Estava olhando que sempre que não utilizada e legal desligar, se alguém souber......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Instalei os TW DLS Scandinávia na coluna do carro. As primeira impressão do kit como um todo é excelente, ganhei em todos os quesitos, definição, ataque, volume...... Porém algo que me chamou a atenção bastante foi ver a naturalidade deste Kit. Não conhecia outros kits a não ser o meu msm (audiophonic KC 6.3). Cara espetacular, agora pude ver quanta sibilância o KC tinha. Comecei a ver detalhes nas musicas que não conseguia com o outro kit, mas na boa, fiquei impressionado com a naturalidade do kit, parece que estou ao vivo na gravação ou musica que estou ouvindo. Tentarei postar as fotos da instalação, mas já adianto que instalei os TW on axis cruzando no freio de mão. Bom fim de semana a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quando trocar esses fios provavelmente vai perceber outro salto de qualidade acertando na escolha...

 

Você diz os paralelos correto? Não acha o tiaflex uma boa escolha não? Sei que não é o P... das galaxias mas acha que a diferença seria mt grande? Pq com o kit a coisa mudou da água para o vinho......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai mudar dum vinho de mesa comum, pra um vinho argentino, chileno ou Uruguaio produzido na latitude 33'. Tem melhores, claro que tem, mas ai o preço começa a subir proporcionalmente. Acho tiaflex boa escolha pra kit Audiophonic...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai mudar dum vinho de mesa comum, pra um vinho argentino, chileno ou Uruguaio produzido na latitude 33'. Tem melhores, claro que tem, mas ai o preço começa a subir proporcionalmente. Acho tiaflex boa escolha pra kit Audiophonic...

Cara eu to usando residencial de 4mm ( dois cabos) achei ótimo e mesmo com meu kit e full (mid bravox cs60k modelo antigo e cross e tw nar cs3 e full philips)

Notei bastante diferença em relação aos paralelos da tiaflex que eu estava usando... Sei que são um pouco fora do comum mas gostei do resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de tirar o pezinho do meu fusca pra terminar o isolamento, colocar alguma forraçao interna e testar outros fios aqui, tenho Canare 4S8 dentro do pezinho ao crossover. Tava usando com AR Pro II, mas tenho outros pra testar antes de decidir pela escolha final. Tenho Roksan HDS-02s, Van den Hull Cs-122, Canare 4S11...

O que realmente quero testar sao os RCA's que montei aqui, com cabo Mogami e terminais Nakamichi. Agora tirei ate a caixa com o JL12W0-4 e a bateria, resumindo, sobrou somente a HU. Mas vou testando com outras que tenho aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...