Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Problemas ? ?

 

Eu coloquei a caixa bem pra frente... deitada. Ficou uns 20cm da traseira...

E tbm tampei um duto mano. Citei ali em cima.

Mas o que vc falou faz sentido. Mas não sei não mano.

Tá tocando massa agr.

Lembrando... volume alto, subsonic 20hz.

Perdi um pouco de rendimento em freq 35hz a uns 44hz

Mas como agr tenho um controle melhor nas baixas posso dar mais vol e assim fica muito bom ainda... grave bem macio.

E sem distorcer. Pelo menos pelos ouvidos não tenho a impressão.

Vídeo -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente. Não tô agindo por impulso e nem nd. Apenas curioso. Ou sla kkkkkk

 

Gente apareceu esse modulo Aki num preço bem atrativo.

Apenas 350 reais.

 

E um Taramps 2000kw 2 ohms.

 

Sei que ela é um modelo mais antigo e ele tbm tinha uma sd 2000evo.

E falou que para o meu gosto. Seria melhor esse Taramp's. E que ia tocar mais forte que SD, e que a sd era mais musical.

E tbm sim... E usado. E.. massss.

Se guentar 1 ano tocando meu Fb. Vai tá bom já. Depois só passo o cartão e deu kkkkk

 

https://imageshack.com/i/poL0jt9Kp

https://imageshack.com/i/pmt8o6wwp

 

O cara ainda ofereceu pra dar minha roadstar como parte.. ela valendo uns 250 ou 300 Reais. Ficou viável.

Aí falta só mais o sub msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a sd era 2500 me enganei ali. E tava R$550 . Aí já foge um pouco do orçamento. Tinha em mente pegar Taramps e dar minha roadstar por 250Reais e daí mais 100 reais. ia sobrar 110 reais do que tenho guardado. Já vai uns 50 pra enviar e quando for na City pra enviar já quero por uma gasolina. :(

Mas essa de que o cara falou que a Taramps ia toca mais forte que a sd no meu caso ... Será msm ? E tbm falo que a taramps e Kw. O que quer dizer ? E o modelo ? E falo tbm e a taramps ia gastar mais bateria que a sd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Video novo gente. 

 

Som agr ficou loco. Tá respondendo forte nas frequências baixas 24Hz ~ 35hz. 

 

Usei uma musica ai no vídeo de 27hz e desce muito forte. Posso meter Pau que esquenta só um pouquinho. 

 

fo** dentro do meu carro ''Balanca'' tudo .. painel volante setas kkkkkkk parece que vai cair td kkk mas a canera não capta. 

 

Assistem em 720p. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Vc precisa de um decibelímetro para saber o que está mudando já que vc mexe bastante no som, no ouvido dá para ter uma noção mas tbm engana bastante, a distorção mesmo dá a impressão de tocar mais só que na medição isso fica claro que não é real. Eu mesmo quando troquei de caixa consegui sentir a diferença mas jamais imaginaria que tinha dobrado o sub-grave (+3db).

  E agora vc vai mudar tudo? Pelo que li até agora o seu interesse é por sub-grave e então vc escolheu errado apesar de ter experiência com Pioneer, ele até toca frequências baixas com caixa grande só que com força é outra historia, aí se for com quatro a brincadeira muda bastante. Quando vc coloca o duto mais pra fora da caixa automaticamente aumenta a litragem e fazendo com que eles desçam um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A espuma deixei Onde estava. Até aparece no video que postei.

Agr ficou 115l a caixa e 1 duto de 4' x 40cm. Kkkkkk esse duto sopra nas baixas msm como um secador ou um ventilador kkk

Vou deixar assim. O melhor resultado que consegui cm eles até hj sem duvida. Fiz uma simulação aki no celular msm e a caixa tá dando 24hz . Será msm ? po*** e bem low. Posso descer o subsonic até 20hz E ''Tacaleopau'' tipo na música 'Bass I Love You' quando da aquele 20hz o porta malas parece que vai pular fora kkkkkk toquei a música toda em volume 49 ... player tudo 0 apenas Loud Medio e não esquento nd. Eles tão descendo muito nas baixas msm. po*** na boa.... Quem quer um lowbasss forte cm pioneer.. acho que essa e a configutacao. Difícil mano Ou pelos menos o que acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae manos9 upei um trexo do vídeo Bass I Love You .

 

Aí que beleeeza .

 

Assistem em 720p

 

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade sua caixa esta sintonizada em 21hz...

Cara não tenho tanta esperiencia com som automotivo mas cuidado pra não queimar os subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade sua caixa esta sintonizada em 21hz...

Cara não tenho tanta esperiencia com som automotivo mas cuidado pra não queimar os subs...

Kkkkkkkkk

Cara... eu acho que meus pioneer's vieram cm o demonio dentro

Pq tipo . Antes quando a caixa tava sintonizada a uns 28 30 e uns 32hz tava só tendo problemas.... Era td mano. Sub esquentando , Tipo de som q eu não curtia , e tbm... subgrave msm eu obti só depois que inverti os subs ali e puís os canos PVC . Mas como vcs sabem. Estava reclamando quanto ao tanto Pq tava achando pouco. (Ainda tô achando). Mas já como fiko Aki mechendo e mechendo consegui me deparar cm esse resultado. Os subs tão tendo um bom controle. Pelo meu ver. E tbm não esquentam mais como antes. Será que msm assim pode vir ter problemas ? Nunca vi o meu carro tremendo tanto kkķkkkk os bancos parece que tão soltos dentro do carro kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qria a opinião de alguém que manja dos Paranáue pra me explicar o que tá acontecendo ... KkkkK e se tem ou nao problemas se continuar tocando forte assim. To baixando músicas de 24hz a 35hz pra tocar Aki no meu som . Curto muito assim, tá legal ver o portas malas mexendo daquele jeito

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate onde eu sei essas frequencias podem fazer o sub ultrapassar o xmax e bater bobina, ai ja era...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi falar que os 309 não batem Bobina. De pioneer apenas 308 e pra baixo.

Só se estou muito enganado. E os subs eu não deixo excursionar muito não pq muita excursão no meu caso seria distorção. Clr depende do ponto de vista pq excursionando muito tá mais. Pra ser músicas bem low e eu ter o subsonic em 20hz. E pra descer msm. Cara o som ta bem do meu agrado sabe.

Descendo forte msm. Os subs parece descem pesados. Dever ser por causa da vasão. Como vc explicou ali em cima . E não é por ter a vasão de ar comprometida..E pq e 1 duto apenas.

No primeiro vídeo que mandei ali em cima como exemplo tava tocando uns 2 volume antes de distorcer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou gravar com a músicas Bass I Love You. De mala aberta pra vcs verem como os subs se comportam. E mostrarei as configurações do amp. E monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi vc trocou de amplificador e colocou um Taramp's?

Tô vendo uma mano. Primeiro vou tênque vende o meu Roadstar.. Ela ate aparece no video , ainda tô cm ela. Viu ela acima ? Tenho os links das fotos.

Será que vale a pena ?

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô vendo uma mano. Primeiro vou tênque vende o meu Roadstar.. Ela ate aparece no video , ainda tô cm ela. Viu ela acima ? Tenho os links das fotos.

Será que vale a pena ?

 

   Vc está usando ela? qual modelo?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está usando ela? qual modelo?

Não to usando não mano.

Vou pegar ela se eu conseguir vender a roadstar primeiro.

Modelo Kw 2.000 rms .... E um pouco antiga mas.. Achei ela barata ate e tá bem inteira. 350 reais.

Pode ser se eu achar outra mais nova por esse preço eu mudo de ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não to usando não mano.

Vou pegar ela se eu conseguir vender a roadstar primeiro.

Modelo Kw 2.000 rms .... E um pouco antiga mas.. Achei ela barata ate e tá bem inteira. 350 reais.

Pode ser se eu achar outra mais nova por esse preço eu mudo de ideia.

Mano do céu!!!

Por pouco mais de 400 tu vai pegar um amp novo, zero na caixa!!!

Mais eficiente, mais seguro, com sonoridade melhor!!!

Tá parecendo meu primo, não aceita uma ideia boa e só toma na tarraqueta!!! Kkkkk

Esquece isso de taramps.

Ou faz o seguinte:

Vai até o YouTube e digita na vusca: taramps pegando fogo

Divirta se com os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do céu!!!

Por pouco mais de 400 tu vai pegar um amp novo, zero na caixa!!!

Mais eficiente, mais seguro, com sonoridade melhor!!!

Tá parecendo meu primo, não aceita uma ideia boa e só toma na tarraqueta!!! Kkkkk

Esquece isso de taramps.

Ou faz o seguinte:

Vai até o YouTube e digita na vusca: taramps pegando fogo

Divirta se com os resultados

Kkkkkkkk Ri aki mano.

Oia que me divirto cm essas coisas mano. Mas não quero que o meu video vai parar lá não rsrsrs.

Problema que tô desempregado agr . Tenho guardado só 210 reais. Preciso primeiro vender a minha roadstar.. URGENTE.

ME recomendariam qual modulo pra tocar o FB 1600 ? Maximo de 2000rms... Mas que toque forte msm. O máximo que der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a pressa é inimiga da perfeição, guarde essa grana que vc tem, curta o set que vc tem agora e junte a grana que vc precisa pra pegar um amp melhor, quando tiver um pouco mais de dinheiro, coloque a venda seus equipamentos, quando vender vai atras do que vc quer, não coloque o carro na frente dos bois, como vc mexe muito nas configuraçoes do seu som um amp de 2000 rms com esses pioneer vc vai explodi- los kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara... kkkKkk não sei se isso se chama pressa kkk eu tou msm e curioso pra botar a mao no FB rsrs.

Cara tenho em mente o que vou fazer o td planejado já. fo** vai ser eu vender as minha parada. Já tenho uns 3 dias meus pioneer publicados em uns 10 grupos diferentes e ninguém compra. Sla.....

Aí to vendendo por 400 reais os pioneer e 250 a roadstar .

Envio pelo correio. Se alguém se interessar. Lembrando. Os subs não tem defeitos ou qualquer coisa do tipo... KkkkKkkkkkk

Gente fiz uma busca rápida Aki e achei essa daqui.. . Será que vale a pena ?

Vai tocar forte ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853789854-amplificador-sd2000-soundigital-sd20001d-evo-2612w-rms-mono-_JM?noindex=true&variation=17452882082#variations

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...