Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Gente agr a dúvida é quanto ao estéreo.

Tava pensando em um kit duas vias...

 

Deu uma olhada Aqui em uns. Audiophonic bravox pioneer...

 

Qria a ajuda de vcs que entendem melhor e já tem mais esperiencia.

 

Esses 2 kits Aki me chamaram atenção.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743113990-kit-2-vias-65-audiophonic-sensation-ks-62-130w-rms-_JM

 

https://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6-bravox-diamond-cs60d-140-watts-rms.html?gclid=CjwKCAjw6ZLOBRALEiwAxzyCW9aldQrihsRNFXLl23Xk3gqxPmhF2s_01qr7RZp1VkVuwRMd7-4h3xoChSEQAvD_BwE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente agr a dúvida é quanto ao estéreo.

Tava pensando em um kit duas vias...

 

Deu uma olhada Aqui em uns. Audiophonic bravox pioneer...

 

Qria a ajuda de vcs que entendem melhor e já tem mais esperiencia.

 

Esses 2 kits Aki me chamaram atenção.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743113990-kit-2-vias-65-audiophonic-sensation-ks-62-130w-rms-_JM

 

https://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6-bravox-diamond-cs60d-140-watts-rms.html?gclid=CjwKCAjw6ZLOBRALEiwAxzyCW9aldQrihsRNFXLl23Xk3gqxPmhF2s_01qr7RZp1VkVuwRMd7-4h3xoChSEQAvD_BwE

 

Ta pensando em gastar até quanto no kit?

 

Pensando só em novo?

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta pensando em gastar até quanto no kit?

 

Pensando só em novo?

Até uns 350 reais que tbm vou precisar de um pequeno amp pra tocar o kit.

 

Aí não sei cara.. A idéia é pegar daqui uns 2 meses só. Mas já é bom o dando uma pesquisada por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até uns 350 reais que tbm vou precisar de um pequeno amp pra tocar o kit.

 

Aí não sei cara.. A idéia é pegar daqui uns 2 meses só. Mas já é bom o dando uma pesquisada por ai.

 

Nessa 350 se for só kit consegue uns um pouco melhor

 

Pode procura por exemplo o kc6.3 da audiophonic, e o hertz tb se achar algum no preço

E pode ficar de olho nos classificados do forum, que aparece uns kit bom e com preço bom de vez enquando

 

E amp iria na sd400.4evo black agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa 350 se for só kit consegue uns um pouco melhor

 

Pode procura por exemplo o kc6.3 da audiophonic, e o hertz tb se achar algum no preço

E pode ficar de olho nos classificados do forum, que aparece uns kit bom e com preço bom de vez enquando

 

E amp iria na sd400.4evo black agora

Eu tbm iria na 400.4 evo black... E o kit se não ligar de pegar um usado no mercadolivre tem alguns muito bons, agora novo com esse valor tem os nar cs1, audiophonic 6.3, dat,jbl etc... Só não deixe se enganar pelos rms do kit, nem tudo é potência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm iria na 400.4 evo black... E o kit se não ligar de pegar um usado no mercadolivre tem alguns muito bons, agora novo com esse valor tem os nar cs1, audiophonic 6.3, dat,jbl etc... Só não deixe se enganar pelos rms do kit, nem tudo é potência...

Olá gente. Pesquisando aqui um tempo e até que achei umas opções bem interessantes.

 

 

Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 280w Cs60k

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842757904-kit-2-vias-bravox-6-pol-280w-cs60k-midbass-tweeter-crossover-_JM

 

Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs1 6 Pols.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765176191-kit-2-vias-nar-audio-600-cs1-6-pols-100w-rms-imediato-_JM

 

Audiophonic Club CB 650/V3 Coaxial 6,5.

http://m.connectparts.com.br/produto/alto-falante-coaxial-audiophonic-cb-650-v3-club-75wrms-4ohms/76146?idsku=2018189&gclid=CjwKCAjw6ZLOBRALEiwAxzyCW4fNOVgzuo1AgW-b3b1ptCswomMQrHYgFagF_Ip91vaDthsM9yCgNhoCv9MQAvD_BwE#

 

Alguém aí sabe qual melhor deles ?

E se tiverem algum outro nessa faixa de preço.

 

E tbm meu Gol Quadrado não tem os falantes de porta... 

Só tem esses debaixo do painel. Só não sei de quantas polegadas eram esses falantes. 

 

Tem dos 2 lados 

7PmG3zM.png

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente agr a dúvida é quanto ao estéreo.

Tava pensando em um kit duas vias...

 

Deu uma olhada Aqui em uns. Audiophonic bravox pioneer...

 

Qria a ajuda de vcs que entendem melhor e já tem mais esperiencia.

 

Esses 2 kits Aki me chamaram atenção.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743113990-kit-2-vias-65-audiophonic-sensation-ks-62-130w-rms-_JM

 

https://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6-bravox-diamond-cs60d-140-watts-rms.html?gclid=CjwKCAjw6ZLOBRALEiwAxzyCW9aldQrihsRNFXLl23Xk3gqxPmhF2s_01qr7RZp1VkVuwRMd7-4h3xoChSEQAvD_BwE

Kit duas vias é bacana, mas às vezes um modelo bom foge do orçamento.

No meu caso optei por colocar um par de coaxiais NAR série 3 de 4" direcionados em cima do painel e um par de mids também NAR série 3 de 6" nas portas.

Cortes fiz com um crossover stetsom e o resultado foi muito bom.

Gastei cerca de 500 dinheiros nos 4 falantes.

Amplificador, o SD400.4 evo é muito bem falado, e também curti muito a Banda 2.4D que foi o amp que usei por um bom tempo no meu set.

Recomendo também.

Talvez essa combinação de mids + coaxiais nao seja a melhor opção hi-fi, mas certamente um mid de 4" direcionado rende um excelente SPL e definição mesmo com pouca potência aplicada.

Hoje se eu fosse indicar algo, seria usar os mids da série 2 também da NAR que são melhores no quesito sqpl e manteria os coaxias série 3!

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao guilherme.. não tenho e espaço para todos esses falantes que meu carro não tem os falantes das poetas... Maximó e um kit'zinho 2 vias. Postei uma foto logo em cima. Postei ali 3 link acho que vou escolher um desses msm pro futuro kkk achei bem bonitinho o kit da bravox kkkk tá 350 reais... Mais acho que vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intao guilherme.. não tenho e espaço para todos esses falantes que meu carro não tem os falantes das poetas... Maximó e um kit'zinho 2 vias. Postei uma foto logo em cima. Postei ali 3 link acho que vou escolher um desses msm pro futuro kkk achei bem bonitinho o kit da bravox kkkk tá 350 reais... Mais acho que vale a pena.

 

Por 350 não vale não

 

Mas vantagem gastar 50 a mais e pegar o audiophonic kc6.3

 

Tinha até uns dat acho que light interessante esses dias no classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por 350 não vale não

 

Mas vantagem gastar 50 a mais e pegar o audiophonic kc6.3

 

Tinha até uns dat acho que light interessante esses dias no classificados

Cara eu tenho os mids da bravox de kevlar porém os antigos linha export tocam muito mas como disse o twitter é gritão e coloquei tw do outro kit que tenho... Essa linha nova não sei como está porém os tw são os mesmos de neopoint...

Acho que vale pegar os mids da nar e tw selenium 1tw1 vai sair uns 300 reais ou então colocar 50 e pegar os kc 6.3...

Mas mesmo assim eu daria uma garimpada no mercadolivre e tentaria um usado...

Quanto a instalação se for pra colocar onde esta a foto nem vale a pena pegar um 2 vias... Vai ficar ruim a posição dos mids... Ou fura o forro e instala ou faz uns pezinhos e instala...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk tive umas idéias Aqui de como vou fazer pra por nas portas kkkk Éé ali não dá msm.

Tava vendo uns preços aqui o ks6.3 o mais barato que achei tava 460 reais kkk talvez procurando melhor acho uns mais baratos msm.

E as vezes até uma junta de marcas pode funcionar como Bolonha citou acima , mids da nar e tw selenium 1tw1..

Mas tbm pra decidir tem um tempo ainda vou dando umas pesquisadas por aí. Qualquer dúvida deixo Aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar no ml uns usadinhos. E nessa faixa de preços tem hertz, fosgate, mtx, mbquart, etc... Da um confere lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera agr preciso e de umas dicas aonde vou colocar o kit ssrsrsrs

 

Tinha uma ideia Aqui era o seguinte. 

 

Por uma chapa fina de uns 3 ou 4 mm por dentro do forro da porta . Como o forro fica um pouco frouxo ajudaria a manter mais fixo os falantes. 

 

E um anél de uns 10mm ou 12mm coloca na chapa. 

 

Imagem abaixo. 

 

Não sei qual o conjunto dos falantes mas dependendo posso até diminuir o tamanho do buraco da chapa. 

 

Da intender a idéia ?  Será que isso funciona ? 

 

VuRkTmB.png

 

E olhando de lado ficaria assim.. 

A parte verde seria o forro. 

 

xIEjrEi.png

 

T33xBPI.jpg

 

Ps Essa não é a porta do meu carro kkkkkkkkk

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho os mids da bravox de kevlar porém os antigos linha export tocam muito mas como disse o twitter é gritão e coloquei tw do outro kit que tenho... Essa linha nova não sei como está porém os tw são os mesmos de neopoint...

Acho que vale pegar os mids da nar e tw selenium 1tw1 vai sair uns 300 reais ou então colocar 50 e pegar os kc 6.3...

Mas mesmo assim eu daria uma garimpada no mercadolivre e tentaria um usado...

Quanto a instalação se for pra colocar onde esta a foto nem vale a pena pegar um 2 vias... Vai ficar ruim a posição dos mids... Ou fura o forro e instala ou faz uns pezinhos e instala...

 

Os mid da bravox até são legais

Mas os tw, sei meio fracos, quando comparados a muitos outros vc percebe a diferença

 

O mid nar + 1tw1 é uma opção legal, porém o problema é que fica sem o cross passivo do kit

Da para usar o cross original do 1tw1 (que parece não ser bom, tenho mais não usei para testar) e o mid em full

o que fica sem lpf para o mid

 

Mas procura ai, tinha achado o kc6.3 até de 399, não tem muito tempo, ou se procura usado encontra

muita coisa boa nessa faixa de preço, meu kit atual comprei usado aqui nos classificados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de como colocar o mid

 

A opção que acho interessante na porta do gol quadrado é parecido com essa

 

 

www-arrastandos-net_picture0047.jpg

 

Mas no caso, faz só um aro no mid de 6" ou os pezinho, que se bem planejado não atrapalha

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado cara. Aqui na região não tem ninguém que faz esses trampo.... gostei da primeira ali.

Se vc tiver o minimo de habilidade pra trabalhar com fibra de vidro da pra vc fazer... Caso contrario tera que colocar uma madeira por traz do forro da porta e prender ela na lata da porta, pra diminuir o buraco da porta ai poe o forro faz o baffle se quiser e instala o mid... E como vai estar com tudo desmontado já coloca uma camada de manta na parte de dentro da porta e outra na parte externa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou dar umas estudadas sobre o assunto.

 

Obrigado.

 

Edit.

 

Intao tava vendo algumas coisas Aqui.

Acho que vou fazer cm madeira msm.

 

Posso parafusar a madeira por dentro do forro da porta na lata msm. 

 

wCXQ72D.jpg

 

A madeira vou tentar arrancar de um fundo de quarda roupas msm.. Se Uma não der faço cm duas e um pedaço de pano no meio pra não bater. 

 

Aí depois abro o buraco no forro e colo o anél na outra parte. 

 

Só não sei se vai ficar firme.. Pois aquele buraco aí na lata e muito grande e eu tenho que seguir mais ou menos o molde ali. Por caixa da trava Onde abre a porta e ambos. 

 

 

E tbm tava vendo uns kits aqui. 

 


 


 

E aí o que acham ? Acho que pra quem tá usando um driver ligado direto no player tá muito bom kkkkkk ou até msm um mais simples serviria rssrsrs

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit muito bom..., quanto a porta faz um molde de papelão exatamente no formato da abertura com madeira, depois transfere ele pra madeira de pelo menos uns 10mm, ai por traz dela vc corta outro pedaço no mesmo formato só que maior, une os dois com cola e parafusos, faz o furo pro falante, essa parte maior vc encaixa por traz da lata e parafusa . depois passa uma manta essas de telhado mesmo na madeira pra proteger ela da água e aproveita e trata a porta inteira com ela... Pronto tá feito seu baffle, só cuida pra parte trazeira não ficar muito fina e vibrar e pra não ficar muito grossa e bater na máquina do vidro... Nunca mais vai querer saber de cornetas pro estereo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar bom mano kkk so não intendi a parte que falo que pode entrar água pela porta. Msm se eu mantar a madeira não pode pegar água nos falantes tbm ?

Fiz o molde Aqui rápidao encaixo certo ....

 

X4kD9qT.jpg

 

Depois o maior da pra fazer uns 3 ou 4 cm maior rrssrs

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A agua da chuva acaba passando pelas pestanas do vidro e caindo dentro da porta, não é muito, mas com o tempo pode dar ruim a madeira...

Quanto o molde extamente isso que falei e vc pode até direcionar o falante melhorando ainda mais o rendimento deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo nem precisa do molde atrás, se fizer o da frente, grande o suficiente para conseguir parafusar nessas latas

 

Já usei um parecido, só que com 6x9, a alguns bons anos atrás no carro do meu pai hehe
Faz eles mais em baixo que com alguns parafusos, prende na lata debaixo ali, é já consegui ficar bem firme
E se der para colocar a manta, é uma boa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo nem precisa do molde atrás, se fizer o da frente, grande o suficiente para conseguir parafusar nessas latas

 

Já usei um parecido, só que com 6x9, a alguns bons anos atrás no carro do meu pai hehe

Faz eles mais em baixo que com alguns parafusos, prende na lata debaixo ali, é já consegui ficar bem firme

E se der para colocar a manta, é uma boa mesmo

Vc quer dizer fazer esse msm molde soque maior já... Aí não nessesitaria desse molde da frente.

Kkk se for da certo sim cara. Fazer de uns 5 Cm de expansão. . E meter uns 15 parafusos em redor... E a manta não vai dar pra colocar não mano .. Sendo bem direto. Aqui na região não vendem essas coisas.. A não ser que eu corria uns 100km kkkk eu recorto uma pedaço de pano e colo na madeira pra evitar que fica vibrando. KkkkKkkkk

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...