Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Cara intendo o que é vc disse. Quando peguei a caixa tava a 34hz. Spl msm tocava forte.e dava um bom subgrave. O que eu mais senti falta foi que a caixa deicou a desehar nas freq baixas.... por exemplo.. A música late nite tip e a música do Titanic Bass, dowtown não respondem cm sonoridade nenhuma .. Só o que se ouve e os subs mexendo muito kkkk e da uma ma impressão onboard . Qria uma caixa que reproduzisse essa músicas fortes e tbm cm um toque de spl junto.

Gente pra acabar cm essa folia tou fazendo um novo projeto. A caixa vai ter 137l livres cm duto regua sintonizada em 30hz. Logo posto umas fotos do projeto Aki. De como vai ficar.

 

Vou querer a opinião de vcs se vai ficar bom. E se alguém poderia me ajudar cm o projeto fazendo umas simulações. Ficarei agradecido.

Pra isso precisa mudar os falantes.

Coloca um QSP 1000 de 15" na caixa do manual, 110l livres e sintonia em 35hz. Te garanto que vai descer e subir bem até uns 65hz com ótimo punch em música eletrônica!

 

Vc tem no seu sistema aí a limitação física do alto falante.

O foco dele não é low bass. Se ajustar ele pra tocar isso, perde em musicalidade e vice-versa.

Se quiser uma humilde sugestão que pode ser que te ajude a ter os dois, seria uma bp6.

Mas isso já requer muito estudo pra executar e também espaço, coisa que no querido Gol Quadrado é pouco! Hahaha

Eu tenho uma parati 92 e já penei pra executar alguns projetos nela.

Já tive trio 3 vias (2 bicho papão 12" + 4 D250x + 2st)

Já tive trio 4 vias (2 Target bass 3k 18" + 4 MG 8" + 2 D305 + 2 ST400)

Pra SPL tenho a caixa com 2 QSP 1000 15" que está guardada

Atualmente passei a curtir apenas o grave de um Bravox UXP 10". Pra esse está em trânsito uma band pass 6å ordem.

No ser atual quero prezar qualidade de áudio e estética.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra isso precisa mudar os falantes.

Coloca um QSP 1000 de 15" na caixa do manual, 110l livres e sintonia em 35hz. Te garanto que vai descer e subir bem até uns 65hz com ótimo punch em música eletrônica!

 

Vc tem no seu sistema aí a limitação física do alto falante.

O foco dele não é low bass. Se ajustar ele pra tocar isso, perde em musicalidade e vice-versa.

Se quiser uma humilde sugestão que pode ser que te ajude a ter os dois, seria uma bp6.

Mas isso já requer muito estudo pra executar e também espaço, coisa que no querido Gol Quadrado é pouco! Hahaha

Eu tenho uma parati 92 e já penei pra executar alguns projetos nela.

Já tive trio 3 vias (2 bicho papão 12" + 4 D250x + 2st)

Já tive trio 4 vias (2 Target bass 3k 18" + 4 MG 8" + 2 D305 + 2 ST400)

Pra SPL tenho a caixa com 2 QSP 1000 15" que está guardada

Atualmente passei a curtir apenas o grave de um Bravox UXP 10". Pra esse está em trânsito uma band pass 6å ordem.

No ser atual quero prezar qualidade de áudio e estética.

+1

 

Ou ate um protech competition de 15 ou um ultimate de 15, mas os qsp são mais musicais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra isso precisa mudar os falantes.

Coloca um QSP 1000 de 15" na caixa do manual, 110l livres e sintonia em 35hz. Te garanto que vai descer e subir bem até uns 65hz com ótimo punch em música eletrônica!

 

Vc tem no seu sistema aí a limitação física do alto falante.

O foco dele não é low bass. Se ajustar ele pra tocar isso, perde em musicalidade e vice-versa.

Se quiser uma humilde sugestão que pode ser que te ajude a ter os dois, seria uma bp6.

Mas isso já requer muito estudo pra executar e também espaço, coisa que no querido Gol Quadrado é pouco! Hahaha

Eu tenho uma parati 92 e já penei pra executar alguns projetos nela.

Já tive trio 3 vias (2 bicho papão 12" + 4 D250x + 2st)

Já tive trio 4 vias (2 Target bass 3k 18" + 4 MG 8" + 2 D305 + 2 ST400)

Pra SPL tenho a caixa com 2 QSP 1000 15" que está guardada

Atualmente passei a curtir apenas o grave de um Bravox UXP 10". Pra esse está em trânsito uma band pass 6å ordem.

No ser atual quero prezar qualidade de áudio e estética.

+1

 

Ou ate um protech competition de 15 ou um ultimate de 15, mas os qsp são mais musicais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise mano. Essa de bp6 acho que vou deixar pra lá. Por que tbm  ao tenho muita esperiencia pra colocar em prática. 

Um tempo atrás ainda tava pesquisando QSP1000 e não achei nada. Deve ser um puta falante. Não quer vender 1 ? Podemos negociar nos pioneer. Qro me desfazer sabe. Não gostei dos resultados. Ctz o problema é a caixa. Não consigo acertar ela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui estão todas as informações da caixa. 

 

Medidas. 48x85x44 - 146l brutos. 

 

Duto. 10x40.4x65 - Fs 30hz . 

 

Para fazer o projeto usei a unidade em cm. Quer dizer que imagem abaixo segue as medidas reais. 

RAÍO DO SUB  , PROFUNDIDADE DO SUB E TALS.

 

HkxD8ND.png

 

 

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano do céu, tu usa a marca, virou fã boy e não aceita uma crítica ao produto ou marca! Enxerga isso.

Tudo bem, taramps melhorou hoje, mas essa linha antiga, exatamente a que o amigo cogitou comprar, é da época de ouro dos incêndios de amplificadores. Componentes internos super econômicos e sem resistência. Eu mesmo vi vários com capacitores estufados e diversos outros componentes ruins.

Peguei birra com a marca. Não uso e não recomendo. Ponto acabou.

Não disse em momento algum que o carro do rapaz vai pegar fogo, mas por causa de uma diferença de 100 dinheiros, deixar de comprar um equipamento NOVO e com garantia é no mínimo burrice!

Se fosse 200 ou mais de diferença, até entenderia. Mas nesse caso não.

 

Já tive e usei Stetsom, Soundigital, MXR, Banda.

Minhas últimas aquisições foram um DAD D700-1 e um Precision Power PC 4400 de 1999 que comprei de um user aqui do fórum pra tocar o SQ que estou montando no carro.

Não venha achando que não tenho experiência na área.

Seja feliz nas suas escolhas e respeite a opinião de quem não concorda com vc.

 

#paz

 

   

 

Mano do céu, tu usa a marca, virou fã boy e não aceita uma crítica ao produto ou marca! Enxerga isso.

Tudo bem, taramps melhorou hoje, mas essa linha antiga, exatamente a que o amigo cogitou comprar, é da época de ouro dos incêndios de amplificadores. Componentes internos super econômicos e sem resistência. Eu mesmo vi vários com capacitores estufados e diversos outros componentes ruins.

Peguei birra com a marca. Não uso e não recomendo. Ponto acabou.

Não disse em momento algum que o carro do rapaz vai pegar fogo, mas por causa de uma diferença de 100 dinheiros, deixar de comprar um equipamento NOVO e com garantia é no mínimo burrice!

Se fosse 200 ou mais de diferença, até entenderia. Mas nesse caso não.

 

Já tive e usei Stetsom, Soundigital, MXR, Banda.

Minhas últimas aquisições foram um DAD D700-1 e um Precision Power PC 4400 de 1999 que comprei de um user aqui do fórum pra tocar o SQ que estou montando no carro.

Não venha achando que não tenho experiência na área.

Seja feliz nas suas escolhas e respeite a opinião de quem não concorda com vc.

 

#paz

 

   Eu sou fã boy? rsrsrsrs, vc que força qualquer um a optar por SD, se vc mesmo afirmou que os Taramp's pegam fogo isso sim parece ser dos últimos recursos possíveis para impressionar alguém negativamente sobre a marca, " EU " acredito que se ele optar pela SD será uma boa compra sem dúvida, em que momento disse para ele pegar essa Taramp's usada? e me mostre qual foi o post que critiquei a SD ou mesmo que a Taramp's é superior?, só que fico entediado com certas coisas que se posta aqui no fórum.

   Pela sua experiência em som automotivo é que não entendo alguns comentários que faz. Aqui a maioria esmagadora usa Taramp's e não só aqui "nós os burros" tenho um amigo e é o que instala som no meu carro que trabalha nisso há mais de 28 anos e nem sei se vc tinha nascido ainda e "nunca" ele teve esse tipo de incidente porque será? deve ser sorte então. Possibilidade de algo assim lógico que existe é como bateria auxiliar tbm, tudo é relativo como instalação, ventilação, condições extremas e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aqui estão todas as informações da caixa. 
 
Medidas. 48x85x44 - 146l brutos. 
 
Duto. 10x40.4x65 - Fs 30hz . 
 
Para fazer o projeto usei a unidade em cm. Quer dizer que imagem abaixo segue as medidas reais. 
RAÍO DO SUB  , PROFUNDIDADE DO SUB E TALS.
 
HkxD8ND.png

 

 

   Agora vc vai optar por outra caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não descanso....

 

  Na boa, mas me parece que vc está perdido no que quer fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, mas me parece que vc está perdido no que quer fazer.

Kkkkkkk Nn mano . Só não estou satifeito cm meu som. O jeito é que vou tentar outra caixa . Se não ficar bom agr. Chuto o balde .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk Nn mano . Só não estou satifeito cm meu som. O jeito é que vou tentar outra caixa . Se não ficar bom agr. Chuto o balde .

 

   Se vc quer sentir uma diferença maior então troque de amplificador e de caixa ao mesmo tempo, porque se trocar só a caixa e depois de amplificador vc acaba acostumando com o grave e fica na dúvida o tanto que mudou.

   Só que não espere muita diferença não.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente pensei pensei e cheguei na conclusão... Não vou mais gastar dinheiro cm meu set atual... pq se msm for pra eu tirar um pouco mais dos pioneer.. vou tenque gastar mais um pouco cm uma caixa... amp .. ai nao convem se for pra ter esse trampo todo e gastar mais dinheiro ainda kkk Vamo para um sub mais parrudo que toque forte realmente o que qro. Depois de várias reviravoltas ... O Futuro set esta definido. 1 Fb 1600 15' + SD3000 Evo II e o resto vou deixar como esta.. Cabos , Alimentacao , Player. Mais pra frente pretendo colocar um bom kit para a voz.. Pois só o sub mais a caixa vai me custar um bom dinheiro... E a sd do um jeito Aki kkkkkkk hj recebi um email que meu cartão Santander foi aprovado. Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Agora me parece que vc pegou um rumo kkkkk, quando vc estiver trabalhando no novo set abra um tópico novo tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Rapaz agora que fui ver o preço do bixim, ô trem caro, deve tocar muito pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me parece que vc pegou um rumo kkkkk, quando vc estiver trabalhando no novo set abra um tópico novo tbm.

Sim mano kkkkkk. Só não sei se vai ser nessecidade de um novo tópico, pq as coisa vao ser rápidas. acredito que em 1 mês o novo set já vai estar tocando srrsrs.. A não ser se for para outras pessoas que tem tbm vontade de montar um set parecido.

E quanto ao custo... kkkk vai passar dos 2000 reais apenas o sub caixa e amp.

 

O sub e grande mano. Conversei cm um cara no meu face e ele falo que o sub pesa uns 20kg.. 1600 rms 15 fs 32hz e pra descer msm.. qro montar ele pra tocar lowbass e subgraves. Respondendo forte a partir duns 22hz.

 

Achei um comprador dos pioneer no ml e tô pensando em pegar a sd e a Caixa no dinheiro e passar o sub no cartão srsrsrss

Editado por RobsonHille1112

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  A caixa se for de 18mm tem ter travas se não vai vibrar, o ideal é fazer de 22mm com duto retangular, tem que caprichar nos detalhes já que esse sub merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento da caixa deixei nas mãos do amigo GuilhermeLefler. Ele que vai simular td e tbm montar a caixa.

Ainda temos que ver a espessura e talz.. Mas acredito que de 18mm vai ser o suficiente já que vai ser em Compensado Naval. Srss ele me mandou um modelo de caixa e gostei muito. Vai ficar top. Quando sair posto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento da caixa deixei nas mãos do amigo GuilhermeLefler. Ele que vai simular td e tbm montar a caixa.

Ainda temos que ver a espessura e talz.. Mas acredito que de 18mm vai ser o suficiente já que vai ser em Compensado Naval. Srss ele me mandou um modelo de caixa e gostei muito. Vai ficar top. Quando sair posto fotos.

Agora sim cara!!!! Vc tá pegando o jeito da coisa kkkkk vai ficar muito bom, pode ter certeza!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim cara!!!! Vc tá pegando o jeito da coisa kkkkk vai ficar muito bom, pode ter certeza!!!!

Muito obrigado cara. rsrsrs agr é conter as emoções e muito suco de maracuja kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Compensado de 18mm para um sub desse porte não arriscaria, se MDF for de 18mm o compensado tem que ser de pelo menos 22mm, como vai ser apenas um a caixa não vai ficar tão pesada, pode ficar um pouco mais que a dos dois Pioneers.

   A diferença de um compensado comum de um naval é que o naval aguenta umidade e o outro não, mas a construção é praticamente a mesma.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensado de 18mm para um sub desse porte não arriscaria, se MDF for de 18mm o compensado tem que ser de pelo menos 22mm, como vai ser apenas um a caixa não vai ficar tão pesada, pode ficar um pouco mais que a dos dois Pioneers.

A diferença de um compensado comum de um naval é que o naval aguenta umidade e o outro não, mas a construção é praticamente a mesma.

Vou dar uma olhada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se eu não me engano os fabricantes indicam MDF e não é por acaso, trabalho com esses materiais ha mais de 22 anos e conheço bem, para mim a única vantagem do compensado é o peso e nada mais. Quero deixar claro que não estou criticando quem usa é apenas uma opinião, a diferença do Questo com o FB é bem considerável, e pra encher a caixa de travas é melhor fazer com um material mais denso e o duto régua vai ajudar ela ficar mais rígida tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e o Guilherme vamos conversar Aki.. vou pedir a ele fazer o máximo que der pra ficar bem travada. Pelo que da pra ver nos projetos dele ele sabe trabalhar. Se td ser certo sexta feira da semana que vem compro td ou antes já pra dar uma adiantada. Tou muito ansioso..

E é como falei kkkkk as coisas acontecem Rápido quando queremos. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...